Fanfic: A felicidade escondida dentro dos livros | Tema: Felicidade Clandestina
Era uma menina magra, alta, olhos castanhos, cabelos arruivados e bem lisinhos. Tinha o corpo que todas as meninas da sua idade gostariam de ter. Como se não bastasse, possuía o que qualquer criança devoradora de histórias gostaria de ter: um pai dono de livraria.
Pouco aproveitada, pois detestava a ideia de ler um livro. Mais que talento e beleza, tinha muita crueldade. Ela era pura vingança, não gostava de ler e não emprestava seus livros pra ninguém. Devia nos odiar, pois apesar de sermos simples e não termos tanta beleza e livros, éramos imensamente felizes e o segredo dessa felicidade ela não sabia.
Até que veio para ela a chance de começar a exercer sobre mim uma tortura chinesa. Pois em nossa cidade somente ela possuía o tão sonhado livro As reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. Era um livro grosso, que levaria dias para ser lido, mas que seria um sonho a ser realizado.
No dia seguinte me transformei na própria esperança de alegria, pois me disse que se eu fosse até sua casa pela tarde, poderia me emprestar o tão sonhado livro. Fui à sua casa, literalmente correndo. Era um sobrado enorme e não uma casa simples como a minha. Não me mandou entrar. Apenas disse-me para voltar no dia seguinte e que o livro teria sido emprestado a outra menina. Boquiaberta, saí devagar.
E todos os dias ela dizia pra voltar no dia seguinte. E assim continuou. Quanto tempo? Eu não sabia, mas ela queria mesmo era me ver sofrer. Ia diariamente à sua casa, sem faltar um dia sequer. Até que um dia, parei na porta e não bati. A porta se abriu lentamente e lá estava eu aos prantos. Mas quem abriu foi sua mãe, que imediatamente me perguntou o porquê de tanto choro. Contei a ela o que realmente estava acontecendo nos últimos dias.
Imediatamente chamou sua filha e voltando-se para ela exclamou: mas este livro nunca saiu daqui de casa e você nem quis ler! E o pior para ela não era a descoberta do que acontecia. Devia ser a descoberta horrorizada da filha que tinha. Então disse firme e calma para filha: você vai emprestar o livro agora mesmo. E para mim: “E você fica com o livro por quanto tempo quiser.”
Naquele momento, o choro se transformou em alegria, foi uma notável transformação que tive ao ter em mãos, o tão sonhado livro. O desejo de ler o livro era tão grande, que despertou naquela menina dos cabelos arruivados, uma curiosidade em saber o porque de tanta felicidade por causa de um livro.
Fui procurada pra saber o motivo de tamanha alegria, foi então que revelei meu segredo, pois lendo livros possuo um mundo inteiro de aventuras peripécias só meu. Decidi então convidá-la para conhecer o mundo fantástico dos livros, ela ficou surpresa, pois apesar de tanta maldade feita a mim, não fiz nenhuma crueldade a ela.
Juntas lemos o livro, mostrei a ela a felicidade escondida atrás dele. Ela ficou encantada, se desculpou e se apaixonou pela leitura, me revelando que a tristeza do seu coração nunca mais existiria, pois faria da leitura um hábito de vida. Em consequência disso, suas tardes nunca mais foram as mesmas, o tempo passava tão rápido, não! O tempo voava em seu mundo de aventuras, que hoje eram vividas em dias ensolarados, sendo mãe de uma menina que perpetuava uma alegria não fingida e cheia de aventuras.
Autor(a): thais0001
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo