Fanfics Brasil - Felicidade Resgatada Felicidade Resgatada

Fanfic: Felicidade Resgatada | Tema: Felicidade Clandestina


Capítulo: Felicidade Resgatada

251 visualizações Denunciar


FANFIC; ‘’FELICIDADE RESGATADA’’


TEMA: TEXTO “FELICIDADE CLANDESTINA ‘’


                          CLARISSE LISPECTOR


CAPÍTULO: ’’FELICIDADE CLANDESTINA’’


 


              Menino moreno, magro, de olhos pretos, assim era Bento, menino comum exceto pelo gosto que tinha pelos livros. Entre o futebol com os amigos e as tarefas da escola, dedicava parte do seu tempo á apreciar uma boa leitura. E hora ou outra viajava pelo mundo encantador de faz de conta quando lia, entre contos, fábulas, aventuras, suspense, e poesias, o pequeno já conhecia muitas obras.


              Bento tinha um irmão mais velho, que estudava na mesma escola que ele, mas tinham muito pouco em comum, seu irmão era mais claro e meio arruivado, tinha a barriga um pouco avantajada devido ao excesso de doces e balas que consumia sempre atento á toda e qualquer oportunidade de ganhar um dinheiro, pois se achava muito esperto. Certo dia viu na escola um anúncio que oferecia dinheiro á quem tivesse livros usados, então pensando em quantas guloseimas poderia comprar, recolheram em sua casa alguns livros e levou ao Sebo e os venderam. Na pressa acabou levando junto o livro que Bento havia ganhado de presente do seu padrinho, seu primeiro livro o qual ele tinha um grande apreço, pois foi teria sido aquele livro que despertou o interesse do menino pela leitura. Era um clássico de’’ Cecília Meireles’’, Bento se encantava com a disposição das palavras nos textos e com as gravuras, o que fazia do livro se preferido, tanto pela leitura quanto por ser um presente do seu querido padrinho, por quem ele tinha um enorme carinho, apesar de vê-lo menos vezes do que gostaria, pois morava em outra cidade.


                  Bento não demorou a dar pela falta do seu livro e logo descobriu o que seu irmão havia feito, o desespero e a decepção estampavam a cara do menino ao saber que seu livro foi vendido. Bento então foi ao Sebo onde estaria seu livro para tentar recuperá-lo, mas o Senhor que o comprou disse que o venderia pelo dobro do preço que pagou por ele. O menino completamente frustrado, pois não tinha o dinheiro necessário para ter seu livro de volta. Insistentemente Bento ia todas as tardes ao Sebo na esperança de ter de volta seu livro, mas todas as vezes que ele conseguia o valor que o senhor havia pedido no início, o valor aumentava dificultando a negociação. O senhor dono do sebo não entendia a paixão do menino pelo livro ou pior parecia gostar de vê-lo sofrendo, nem se importava com as inúmeras vezes que o menino chorava pedindo que ele fizesse um preço melhor pelo livro.


                Numa dessas tardes voltando pra casa, Bento se surpreendeu com uma visita inesperada do seu padrinho,quando o viu o menino lhe deu um abraço bem forte ,como se abraçasse a única chance de ter de volta seu livro, e chorando contou o que havia acontecido com seu livro. Então saíram para uma nova tentativa de negociar a compra do livro, pois seu padrinho sabia do valor daquele livro para o menino e não mediria esforços para vê-lo feliz.


               O dono do Sebo já estava acostumado com a presença do menino todas as tardes, porém desta vez o pequeno estava acompanhado, e logo o dono do sebo deu o preço que queria pelo livro, o valor havia aumentado mais de três vezes do valor que ele havia pagado, mas seu padrinho sem pensar pagou o valor exigido e entregou o livro nas mãos de bento que ansioso observava a negociação. E feliz era pouco para descrever o que o menino sentiu , quando pegou o livro nas mãos novamente ,nem sabia como agradecer, mas a lágrima que correu em seu rosto era o suficiente para demonstrar o quão grato ele estava, deu em seu padrinho um abraço bem forte e o agradeceu. Bento voltou para casa, mas diferentemente das outras vezes, pois levava em suas pequenas mãos seu livro, com o cuidado de quem levava uma relíquia, no rosto um sorriso largo e no coração a sensação de alívio, pois naquele tarde ele resgatou não só um livro, mas resgatou sua felicidade.  



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leila_costa

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais