Fanfics Brasil - Felicidade Clandestina - A paixão pela leitura. A Felicidade Clandestina

Fanfic: A Felicidade Clandestina | Tema: A amante da leitura


Capítulo: Felicidade Clandestina - A paixão pela leitura.

18 visualizações Denunciar


 


           Ana Paula era uma menina novata na escola que morava na cidade do México e mudou para o Texas. Seu cabelo era loiro cacheado, seus trajes era de roqueira. As meninas a odiavam, pois ela sempre ia estilosa para aula atraindo a atenção de todos os garotos da escola, enquanto as meninas iam simples, sem muito importar com a aparência. Ana Paula comandava o ambiente escolar, colocando medo em todos ali que estudavam. Sua mãe Gleice era uma das maiores escritoras de livros literários do mundo, com isso a garota recebia um bom tratamento de todos os funcionários da escola.


          Todos os amantes da leitura a convidavam para o aniversário com objetivo de ganhar alguma cópia de livro que sua mãe escreveu, porém a garota só dava um cartão com frases prontas da internet e com desenhos de morcegos e caveiras.


          Marjorie era uma garota da escola que mais amava ler, sempre ganhava o concurso do estudante que mais leu livro durante o ano letivo. Na sua vontade de ler algum livro da grande biblioteca que Ana Paula possuía na sua casa, Marjorie insistia em aproximar da garota só para conseguir um livro emprestado, sem se importar com os xingamentos e os maus tratos que recebia.


          Certo dia, Ana Paula chegou à escola informando que sua mãe conseguiu um dos vinte e cinco livros da biografia da banda Backstreet Boys. Foram lançados apenas vinte e cinco livros, simbolizando a quantidade de anos em que a banda estava completando de carreira e ainda tinha a assinatura dos cinco integrantes. Todas as meninas do colégio enlouqueceram, pois cada uma tinha um crush por um integrante da banda, era a febre do momento. O livro era grosso, o sonho de toda fã ler.


          Ana Paula disse a Marjorie que emprestaria o livro se a ajudasse em seus trabalhos escolares e se topasse era para ir buscá-lo amanhã em sua casa. O acordo foi aceito.


          Marjorie nem dormiu de felicidade, quando chegou da escola, almoçou e esperou a hora de ir buscar o livro. Quando chegou, deparou com a casa da Ana Paula que na verdade era uma mansão enorme. Ana Paula nem a convidou para entrar, só apenas informou que o livro foi emprestado à outra garota e era para voltar no outro dia. Seu plano era que Marjorie fizesse seus trabalhos até o final do ano, por isso enrolava para emprestar o livro.


         Todo dia a amante da leitura ia atrás da biografia da banda, mas ouvia que era para retornar no outro dia, pois o livro ainda estava emprestado. Isso ocorreu em vários dias.


          Como Gleice era muito ocupada, não acompanhava muito a vida escolar da filha, devido ter que fazer várias viagens divulgando suas obras literárias.  Até que um dia, a escritora recebeu uma ligação da professora Amanda Sampaio pelo motivo de descobrir que Ana Paula colocava a colega para fazer suas atividades.


       Gleice decidiu ir até o colégio para dar mais atenção à filha. Quando chegou deparou com Marjorie perguntando a sua filha que dia a outra garota ia devolver a biografia da banda. Com isso, a escritora apenas chamou a aluna que amava ler para ir á sua mansão naquela tarde.


       A menina foi bem recebida por Gleice, até lanche teve. A escritora chamou sua filha e as três sentaram para conversar. Ela falou que ficou sabendo que Ana Paula enganava a garota dizendo que iria emprestar a biografia na condição de que Marjorie fizesse suas atividades, mas a enganava dizendo que o livro já tinha sido emprestado, mas na verdade nunca tinha saído de casa. Fez sua filha pedir perdão e ainda emprestou o livro para a menina pelo tempo que ela quisesse. A escritora tinha comprado o ingresso para o show dos Backstreet Boys e deu para Marjorie, pois Ana Paula iria ficar de castigo. A amante de livros apenas apreciava aquela biografia, quando ia ler, só pensava no show em que ia assistir. A emoção era tão grande, que lia a mesma página dez vezes até passar para a próxima, era uma felicidade clandestina.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): eliene.bonfim

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais