Fanfics Brasil - REESCRITA DO CONTO - FELICIDADE CLANDESTINA Teste Letras

Fanfic: Teste Letras | Tema: REESCRITA DO CONTO - FELICIDADE CLANDESTINA


Capítulo: REESCRITA DO CONTO - FELICIDADE CLANDESTINA

2 visualizações Denunciar


REESCRITA DO CONTO - FELICIDADE CLANDESTINA


 


Brenda, com 15 anos, alta, morena e magra, corpo de modelo, era a menina mais bonita da nossa escola e a mais malvada também. Sempre bem trajada, pois seus pais eram ricos, ela ostentava com suas joias e sapatos de marca pelos corredores da escola.


Eu Marina, a menina gorda, baixa e pobre, porém estudiosa, apaixonada por livros, sempre com um bom livro na mão.  Mas Brenda, apesar de sua invejável beleza não gostava de estudar, nem de ler, detestava livros, ela dizia que ler era para os desocupados e impopulares.


Eu não dava a mínima para o quanto ela falava, sei que viajei a mundos distintos com minhas leituras, delirava com os romances, e sonhava com meu príncipe encantado.  A leitura mim fazia bem e feliz.


Certo dia estava eu distraída lendo na biblioteca, Brenda encheu-me de provocações na frente de todos que ali estavam, todos riram, entristecida fui para o banheiro chorar, eu não tinha sequer um amigo para me consolar, meus únicos amigos eram os livros que nem eram meus.


Os dias se passaram, e Brenda continuou com suas provocações mim menosprezando por ser pobre e feia, eu queria muito dar lhe o troco, mas como? Com o que? Com essas perguntas frequentes na cabeça tive uma ideia, iria desafia-la na frente de todos, envergonha-la, pois ela tinha beleza e dinheiro e eu inteligência e bom senso.


Propus o desafio e ela com uma cara de deboche aceitou, dava para ver em seu lindo rosto que estava confiante, confesso que  a autoconfiança dela era invejável, mas com a falta de informação e  conhecimento era quase impossível ela mim vencer.


Começou o duelo, eu estava com o coração a ponto de sair pela boca, não via a hora de ganhar o respeito de toda a escola, por derrotar a rainha na frente de seus súditos, e mostrar a todos que ler é muito mais que só um passatempo.


O duelo chegou ao fim, e como era de se esperar eu ganhei a disputa. Houve um silêncio total, eu não conseguia disfarçar minha alegria, mais mim contive e comecei a falar sobre a importância dos estudos, como pode ser proveitoso ler um livro, que o dinheiro não compra tudo, e que a beleza é passageira, incentivei os alunos a ler, mostrei o lado bom da leitura, que não precisamos sair de casa para conhecermos o mundo.


Brenda foi esquecida, e com o passar do tempo os livros tornaram seus amigos, nos cruzamos de vez enquanto nos corredores, e até trocamos sorrisos, quem sabe um dia seremos amigas por causa de um bom livro.


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dalila_cristina_

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais