Fanfics Brasil - Uma amizade verdadeira Felicidade Clandestina

Fanfic: Felicidade Clandestina | Tema: Felicidade Clandestina


Capítulo: Uma amizade verdadeira

13 visualizações Denunciar


Ela se chama Tereza, era gordinha, baixa, sardenta e de cabelos compridos e negros. Diferente das outras garotas da sua idade ela era uma menina timida e que  tinha poucos amigos, seu melhor amigo se chamava João, são vizzinhos desde criança e cresceram brincando. Ela falava sozinha e por vezes escondia doces nos bolsos ou os comia escondido para não ter que dar pedaços para os outros. Em outras situações não sabia muito bem do que gostava, um dia gostava de calor, no outro frio, doce, salgado, esportes radicais mas medo de altura, tinha sentimentos confusos e pensamentos que não controlava, mas no geral era uma criança muito feliz.


Mas de uma coisa ela tinha certeza, alémd e amar muito sua familia, ela também amava ler livros, não tinha nada que um bom livro não a deixasse mais alegre. Seu melhor amigo amava livros também, João nasceu com problemas oculares e mal consegue enchergar direito. Passavam muitas horas juntos brincando e sempre acabava com Tereza recitando um pooema, contando uma história ou lendo um livro com João.


-Queria poder ler qualquer livro que encontrasse por aí. - Disse João, um dia.  


-  Tudo bem, eu posso ler pra você todos que quiser! - Tereza era sempre muito gentil com ele.


-Mas você não estará sempre ao meu lado, todos os dias e todas as horas, e um dia não estará mais aqui. -João disse com uma cara triste.      


Isso permaneceu nos pensamentos de Tereza por muito tempo, queria muito ajudar o amigo de todas as formas que conseguisse até ter uma brilhante ideia! Pegou uma caneta do seu livro de inglês que quando passava nas letras falava a palavra e correu para o seu pai.


-   Papai, papai, papai!! Se conseguirmos uma caneta dessa em português o João poderá ler tudo o que quiser.


Seu pai ,relutante, mas achando lindo a atitude da filha foi falar com sua chefe e todos os dias batia na porta da casa dela que por sua vez era sempre atendida por sua filha uma menina muito má que sempre mandava ele voltar no outro dia. 


Certo dia o pai de Tereza cansou e Tereza resolveu ir até a casa, sempre voltada no outro dia até que um dia quem atendeu foi a chefe de seu pai, uma mulher muito importante e elegante que fez o pedido no primeiro instante.


Tereza com os olhos brilhando entregou a caneta que lia para João no dia de seu aniversário. João nunca se sentiu tão feliz, e não só ele mas todas as crianças da escola cegas receberam também, a paixão por livros os juntou e tenho certeza que ficará marcado no coração de cada um para sempre.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): beatriz_sig

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais