Fanfic: Descoberta de uma paixão | Tema: Literatura
Descoberta de uma paixão
Maria Da Glória De Melo Soares
Ele era um menino alto, magro, negro e com um lindo cabelo Black Power. Tinha um sorriso que todos admiravam, e o que destacava sua beleza era que sempre estava com um livro em mãos, o que o diferenciava de todos era essa paixão pela leitura. Afinal, seu pai era dona de livraria.
Todos se afastavam dele por não compreender que ao invés de curtir os momentos que a adolescência nos dava, ele preferia ler. Não paquerava meninas, não bagunçava na sala de aula, era nitidamente um garoto diferente, e isso me encantava e me aproximava dele. Sempre tentava puxar assunto com ele, mas ele se esquivava, não era de muita conversa.
Parecia alguém inacessível, acho que ele não gostava de aproximações e de ter amizades, porém eu não desistia. Toda vez que o via, me aproximava e tentava um diálogo, que não passava de poucas palavras. Então resolvi que deveria mudar minha estratégia, eu queria me aproximar mesmo que fosse para uma amizade, ele parecia ser alguém tão legal, tão centrado.
Então coloquei meu plano B em prática, decidi que após a escola eu iria na livraria do seu pai, eu tinha um dinheirinho guardado da mesada que eu recebia, então eu iria comprar um livro. Qual livro, Não sei! Só sei que eu daria o primeiro passo para quebrar aquela barreira que existia entre aquele lindo garoto e eu.
Após a aula eu sai correndo, precisava ir em casa primeiro almoçar para depois ir a livraria, eu estava estonteante! Afinal, eu também gostava de livros e saber que eu poderia escolher me deixava animada.
Cheguei à livraria e para minha surpresa, quem estava lá era ele! Eu simplesmente paralisei, não conseguia falar e nem ir em direção as prateleiras, até que ele veio em minha direção e perguntou se poderia me ajudar, eu falei que queria um livro, ele riu e perguntou qual livro, pois ali existiam vários. Percebendo que eu não tinha um livro específico para pedir, me disse que lá existia o “As reinações de Narizinho’’ de Monteiro Lobato.
Eu sorri e disse que poderia ser aquele, me questionando como leria um livro tão grosso, já imaginando como seria minha rotina então, mas comprei e o levei pra casa.
Cheguei à casa estonteante, olhei para aquele livro e só sabia rir de emoção, afinal era meu primeiro livro e enfim eu havia quebrado a barreira, havíamos nos falado mesmo que por poucos instantes.
No dia seguinte, ao chegar à escola ele chegou e me cumprimentou, e eu sorri. Perguntou se eu já havia lido alguma coisa do livro, e eu havia lido sim, algumas frases mágicas. Era mais precioso ficar olhando para ele e sentir o cheiro de folhas novas, ele riu e disse que me compreendia que a paixão dele por livros era antiga justamente por isso, pela sensação que a leitura trás.
Ouvindo-o falar eu percebi que tínhamos muitas coisas em comum, e que a paixão pela leitura poderia ser só mais uma. Daquele dia em diante eu descobri uma nova paixão, a paixão pela leitura, por histórias, me aventurava lendo, imaginando, sonhando.
E isso nos aproximava cada vez mais, compartilhávamos leitura, histórias, livros e conhecimento. Os dias passavam e todos percebiam o quanto estávamos próximos e nossa alegria nessa proximidade.
E quem diria que numa curiosidade de uma garota, eu ganharia tanto, afinal, tive a oportunidade de descobrir tantas coisas e dentre elas uma nova paixão: livros!
Eu havia mudado, todos percebiam e eu me sentia melhor do que nunca, afinal a leitura é arrebatadora, é voraz. Tornei-me melhor do que eu poderia imaginar, e essa paixão, diferente das demais, eu sei que irá durar.
(SOARES, Maria. Descoberta de uma paixão. In: Descoberta de uma Paixão. São Paulo:2019)
Autor(a): gloria_melo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo