Fanfics Brasil - A menina que negava livros Felicidade Clandestina

Fanfic: Felicidade Clandestina | Tema: A menina que negava livros


Capítulo: A menina que negava livros

10 visualizações Denunciar


Gorda, com pouca estatura, sardenta e de cabelos extremamente crespos e ruivos, esta era Minerva. Menina rica que morava em Recife, e que apesar de ser filha do proprietário de uma grande livraria, a maior da cidade, não gostava de ler. E talvez por fugir dos padrões estéticos ditos “padrão”, era muito ressentida e para não se magoar, já se apresentava sempre na defensiva diante das colegas da escola. A ponto de nos aniversários das colegas ao invés de presentear com um livrinho, por menor que fosse, preferia dar cartões postais da loja de seu pai com imagens da cidade que todas moravam. Quanta crueldade!


            Dentre estas colegas havia Hermione, que como todas as outras meninas, era magrinha, loira, com olhos azuis e um cabelo muito liso e sedoso. E que tinha como paixão de sua vida os livros. Amava-os como se ama o primeiro amor. Contudo, não tinha posses para adquiri-los.


            Duas meninas, dois mundos totalmente diferentes que vão se cruzar justamente por causa dos livros. Hermione amando ler e sabendo que sua colega de classe Minerva vivia dentro do universo dos livros, não se faz de rogada e pede emprestado algum livro para ler.


            Entretanto, este amor pelos livros era tanto, que Hermione nem notava as humilhações que Minerva a submetia. Sempre destilando seu sadismo, quando prometia que iria emprestar algum livro, mas nunca chegava este dia.


            Até que certo dia, Minerva disse possuir “As reinações de Narizinho” de Monteiro Lobato, que era um livro grosso cheio de histórias. Informação que deixou Hermione sem dormir por diversas noites, pois a cada manhã guiava-se pela promessa do livro tão sonhado quando ia até a casa de Minerva buscar o livro, no entanto sempre se deparava com algum tipo de desculpa que a impedia de pegar o mesmo.


            Isso ocorria, pois Minerva sempre alegava que naquele momento o livro não estava em seu poder. Os motivos eram os mais esdrúxulos, pois dizia já ter emprestado, não terem devolvido, ter emprestado para outra que chegou primeiro. Enfim, uma verdadeira tortura diante de que almejava tanto ler, mais que isso, queria ficar vivendo com ele, comendo-o, dormindo-o.


            Até que certo dia, a mãe de Minerva, vendo aquela menina miudinha, de cabelos cor de mel, diariamente diante da sua porta por meses, decide que vai interferir. E assim, após mais uma seção de desculpas esfarrapadas, a mãe aparece diante das duas desencadeando uma confusão silenciosa. Momento que só foi cortado com Hermione explicando o que estava acontecendo.


            Assim, muito horrorizada com a descoberta das atitudes da filha exclamou: mas este livro nunca saiu daqui de casa e você nem quis ler! E na sequência pegou o livro e entregou para Hermione dizendo que podia ficar com o livro quanto tempo quisesse. Hermione não se continha com tamanha felicidade e estava prestes a sair saltitante daquele lugar abraçada ao livro, quando percebeu a tristeza nos olhos de Minerva.


            Antes de prosseguir no seu caminho, retornou e perguntou se Minerva queria conversar um pouco. Foi quando descobriu o quanto a colega sofria por se achar feia diante das demais colegas de escola, pois já havia sofrido muito “Bullying” em sua vida, daí se comportava desta maneira, pois era sua forma de punir as pessoas antes que a magoassem novamente. Diante disso, houve um longo silêncio até que Hermione teve uma grande ideia, sugeriu que as duas lessem o livro “A ditadura da beleza e a revolução das mulheres” de Augusto Cury, juntas. O que Minerva aceitou prontamente.


            Diante disso, após dias se encontrando para a leitura deste livro, em momentos regados a muita comidinha deliciosa nas tardes refrescantes de Recife, Minerva passa a compreender que existem diferentes formas de ser bela e com isso se fortalece para enfrentar pessoas que pudessem vir a questionar sua beleza a partir de então.


            Além disso, ambas se aproximaram muito e se tornaram grandes amigas. E Minerva não só passou a ser uma ávida leitora como, junto de Hermione desenvolveram um projeto de leitura voluntária em instituições para idosos. Distribuindo livros, história e conhecimentos para um número inimaginável de pessoas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): silvana_cristina_borgonovi

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais