Fanfic: Em busca da profissão | Tema: Em busca de uma Profissão
Em busca de uma provisão
Ele era loiro olhos azuis cabelos lisos franja reta e dentes podres, mas adorava ir à escola. Era carismático, mas temido pelos colegas pois Pedrão morava num bairro da periferia e lá as brigas eram constantes. A casa de família era só deles, tinha quatro irmãos, todos mais velhos, e com muita dificuldade em tempos difíceis criavam porcos e galinhas para o sustento. Seu pai, homem de muito respeito, lentava 4 horas da manhã, fazia fogo de chão e esquentava agua chimarrão, mas as sete da manhã chamava os guris para a obrigação. Ele iria para trabalho e os guris para escola. Levantavam na obrigação pois pai dizia:
- Vocês são o futuro desta nossa nação!
Quando criança não sabia nada deste mundão, nem das obrigações, mas o pai sempre falava que esta nova geração e tecnologia da informação vai formar os guris para não passar por humilhação.
Da infância pouco aproveitava, não tinha condições. Pedrão era o primeiro a chegar no colégio, esperava ansiosamente tocar o sinal para entrar em sala de aula, gostava de pegar a primeira classe, de frente para professor. Na hora da chamada gritava bem alto:
- Presente professor! Era aluno exemplar dedicado.
Pedrão, porém, sempre era motivo de chacota dos colegas, o que o deixava de cabisbaixo, mesmo assim mas prestava muito atenção nas aulas e fazia suas lições com muita dedicação.
Certo dia os colégios Estaduais resolveram se reunir e fazer uma olimpíada de matemática. A notícia deixou os alunos agitados e empolgados.
Diretores e supervisores dos colégios Estaduais se reuniram para resolver como seria o processo de seleção para cada escola participar. Assim, ficou decidido que a participação seria de um aluno por série, do 5º ano a 9º ano, realizado por meio sorteio nas turmas.
Já decidido como seria o processo de seleção, o professor chega em sala de aula, abre a porta e olha os alunos, todos estão ansiosos. Eles não sabiam como seria o processo de participação na olimpíada. Entrando em sala deu bom dia e explicou a forma de escola do aluno que representaria a turma. Mas João, menino muito metido, considerado o mais inteligente da sala de aula pelos colegas, levanta a mão muito educadamente e fala ao professor que se fosse lá tirava a nota mais alta e colocaria o colégio em primeiro lugar. O professor espantado elogiou:
- Muito bem João, mas temos que respeitar o regulamento. Aproveitando, me diz João quanto é 9 vezes?
João respondeu:
- Isto é fácil professor: 63.
E o professor questiona:
- tem certeza?
João afirma:
- Mas claro! Está foi fácil!
Rapidamente Pedrão levanta a mão e fala:
- É 72 professor!
E todos se olham, Pedrão aquele menino malvestido, de família humilde, mas muito dedicado impressionou a sala inteira.
- Certa resposta! Diz o professor. E todos batem palmas para ele.
- Agora vamos para chamada, diz o professor, e após esta etapa cada um escreve seu nome em um papel colocaremos cada papel com nome nesta caixa fechada para realizarmos o sorteio. Todos escrevem os nomes colocam em uma urna, professor chacoalha bem para misturar os nomes e tira um de dentro.
- Quem será o escolhido todos se olham
- Fala professor
-Pedro Antunes nosso novo representante escolar, parabéns e salva de palmas para ele.
Pedrão todo envergonhado, mas feliz, pois era primeira vez que tinha sido sorteado em alguma coisa, iria representar todo o colégio Estadual Gonçalves Dias. Só bastava decorar agora toda a tabuada.
Assim se passaram dias até o momento da olimpíada, Pedrão estava ansioso perplexo com acontecimentos estudava com muita dedicação. Falava em voz baixa.
-Vou vencer vou vencer.
Aquele menino era muito inteligente, mas mal sabiam seus colegas da fórmula como ele estava fazendo para decorar a tabuada. Ele já tinha passado pelo projeto “Uma páscoa diferente” nos anos inicias do seu colégio. Pedro já tinha desenvolvido estas atividades.
Explorar os |
Caçada aos copinhos de café: Espalhar pelo pátio da escola diversos copinhos de café e dizer aos alunos que foram esquecidos pelo Coelho Branco, solicitar que os procurem e recolham. Registrar as quantidades de copos e contar coletivamente; Atividade de contagem: contar quantas cenouras que o coelho comeu. Somar e multiplicar por 2 e marcar no caderno a resposta |
Numerais de |
Reconhecimento |
Foi assim que aquele menino veio desde a infância reconhecendo os numerais e guardando em sua memória.
Menino muito curioso sempre brincava e buscava alternativas para aprender, foi assim que Pedrão chegou as olimpíadas de matemática. Se tornou campeão daquela competição, ao passar dos anos foi reconhecido como um dos maiores matemáticos do Brasil.
Autor(a): afznandogmail.com
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo