Fanfic: Ao mestre com carinho. | Tema: Harry Potter
Severo Snape acordou em uma cama de hospital, assustado procurou sua varinha, mas não a encontrou, olhando em volta ele percebeu que estava na zona hospitalar de Hogwarts. Ele estava vivo? Como? A última coisa que se lembrava era Nagini a cobra de Voldemort o envenenando e então... Ele olhou e percebeu três pessoas duas dormindo nos bancos que eram Harry Potter e Ronald Weasley o herói do mundo dos bruxos e seu fiel amigo cabeça oca. E havia outra pessoa, dormindo ao lado da cama segurando sua mão, era Hermione Granger, parece que a bruxinha de “sangue ruim” nascida trouxa foi a responsável por salvar a vida do professor mais sombrio e arrogante de Hogwarts, ele nunca iria admitir, mas ele estava muito agradecido.
Snape olhou para o castelo que estava visivelmente danificado da terrível batalha que a poucos dias ocorrera, mas se todos eles estavam aqui vivos era verdade... O lorde das trevas estava morto... Snape se perguntava se depois que ele ficou inconsciente eles o salvaram? Mas por que? Ele era um agente duplo trabalhando para Albus(Alvo) Dumbledore, mas não era motivo suficiente para eles o salvarem, afinal ele sabia que era um homem insuportável, e mesmo que seu amigo Alvo Dumbledore tivesse pedido para ele mata-lo devido a maldição que o afligira, Snape acreditava que ainda devia ser visto como um mostro pelos outros, mas mesmo sem saber por que seus alunos o salvaram, ele estava agradecido.
Snape murmurou: Muito bem feito crianças... –Ele nunca iria admitir, mas ele estava orgulhoso, seus alunos da Grifinória realmente fizeram isso, salvaram o mundo. Snape deu um leve sorriso, uma coisa muito rara para um homem como ele, mas ele estava feliz. Ele disse olhando para Granger ao seu lado e os dois meninos atrás. –Acho que Grifinória é melhor que Sonserina no final das contas. –Ele então sentiu movimento ao seu lado, Hermione soltou um pequeno suspiro, ela estava acordando, ela bocejou e abriu seus olhos, olhando de imediato nos olhos do professor, ela então soltou um genuíno sorrio de alegria.
Hermione disse sorrindo sem perceber que estavam de mãos dadas: Bem vindo de volta ao mundo dos vivos professor. –Ela então chamou Harry e Ronald.
Snape disse sério: Obrigado Granger, Potter e Weasley. Mas por que me salvaram?
Harry disse sorrindo: Quando você me mostrou suas lembranças professor, eu soube que não era um homem mal, apesar de tudo... Acho que o senhor não merecia morrer lá.
Snape manteve-se severo, mas estava profundamente agradecido. Então ele falou: Senhorita Granger percebo que você que fez as poções e magias para me curar então agradeço... Mas por que segura minha mão? –Hermione corou e a soltou, Harry e Ronald riram.
Hermione disse: Calem-se Harry e Ronny! –Ela gritou para eles e então disse para o professor, ainda corada. –Eu lhe ministrei vários antídotos, não sabia a força do veneno de Nagini, você estava desacordado a dias, e cada vez piorava... Teve um momento ontem à noite que você parou de respirar e seu coração parou, chamei Harry e Ronny para me ajudar a reanima-lo, quando você voltou eu fiquei checando sua pulsação... E eu acabei dormindo de exaustão assim.
Ronny completou brincando: Ainda mais por que o professor enquanto delirava pelo veneno te chamou de Lilian e te abraçou fortemente!
Com este comentário tanto Harry, Hermione e Snape coraram nervosamente, Harry por que seu professor gosta de sua mãe, Hermione por que apesar de ser meio inesperado ela gostou da sensação e o professor por conta de que ele fez algo que não condizia com ele.
Snape disse: Desculpe. –Isso os espantou mais ainda ninguém esperava que o professor se desculpasse.
Harry disse: Sem problemas professor, o senhor estava envenenado era plenamente explicavel.
Snape sorriu, isso foi um choque para o trio. Não acreditavam que ele podia sorrir. Ele então disse. –Mais dez pontos para Grifinória. –O trio riu afinal de contas eles não tinham se formado ainda no último ano estourou a guerra, eles estavam realmente estavam felizes. Mas então o sorriso de Snape desapareceu e ele disse. –Quando o ministério virá para me levar para Azkaban? –Eles se silenciaram de imediato, não entendendo a pergunta dele.
Ronny falou: Por que você iria para Azkaban?
Snape disse sarcasticamente: Não seria pelos crimes que eu cometi durante a guerra? E eu... –Seus lábios tremeram com o que ele disse a seguir. –Eu matei o diretor Alvo Dumbledore.
Eles iam falar quando a professora Minerva McGonagall entrou na sala falando: Matou? Pelo que nós sabemos o senhor a pedido de Alvo que lhe pediu por favor para livra-lo da maldição que o estava matando lentamente. Tudo isso para ganhar a confiança do Lord das Trevas e proteger Harry Potter, para que fosse proporcionado esta vitória para todos nós. E isto tudo já está em conhecimento do novo Ministério da Magia. Benvindo de volta Severo. –Minerva sorriu para Snape.
Snape disse: É muito bom estar de volta Minerva. –Os alunos observavam, sorrindo. Hermione percebeu que Snape nunca chamava ninguém pelo nome apenas Minerva e os falecidos Lilyan Potter e o Alvo, isso fez a menina pensar e perceber que Snape era um homem bem reservado e só chamava pelo nome pessoas que considerava muito. Ela queria saber se um dia o professor iria se importar com ela, Harry e Ronny deste jeito... Principalmente com ela. Hermione corou com o pensamento e se auto martirizou por pensar algo assim primeiro por que ele era o professor, segundo ela e Ronny estavam em algum tipo de relacionamento e eles ainda estava descobrindo qual era.
Snape disse se levantando: Bem então eu gostaria de voltar ao trabalho. –Ele se levantou, mas tentaram para-lo, as pernas de Snape falharam e todos tiveram que segura-lo até o sangue voltar as pernas. Ele agradeceu e caminhou até a porta para voltar ao trabalho, todos o ficaram observando.
Chegando a sua sala ele desmoronou de joelhos em angústia absoluta, ele foi perdoado por todos, mas ele ainda não se perdoava. E demoraria muito para o professor poder superar tudo isso, mas uma certa aluna ruiva estava atrás de sua porta, ela o seguiu, sabia que ele estava fingindo a força, e ao vê-lo tão triste, ela chorou também desejando poder ajuda-lo.
Continua.
Prévia do próximo capítulo
Snape estava de joelhos em seu quarto em angustia e ódio puro. Ele agradecia por estar vivo, mas por que ele? Por que alguém tão terrível como ele? Por que não o grande professor Alvo, ou alguém mais digno, ou mesmo nem tão digno, Sirius Black por exemplo, mas mais digno do que ele. Ninguém precisava dele, ele era um ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 4
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dmsaviñom Postado em 11/11/2019 - 20:40:13
O Draco Malfoy nariz em pé se ferrou, que bom que o professor Snape reconheceu o quanto a. Hermione e inteligente e importante, continua..
Gadondorf_Solis Postado em 12/11/2019 - 13:11:12
Sim, agora que o Lord Voldemort foi morto o Severo pode ser menos severo. Obrigado por ler e comentar o próximo chega em breve.
-
dmsaviñom Postado em 10/11/2019 - 15:34:04
Leitora nova aqui, gostei muito da história, gosto muito do Harry Potter assisti todos os filmes da saga, mesmo Hermione sendo nascida trouxa e o pessoal não dando nada por ela ela salvou o snape, continua...
Gadondorf_Solis Postado em 10/11/2019 - 19:19:12
Bem vinda. :) Fico muito feliz que tenha gostado. Eu vi os filmes e li os livros e o que mais me impressiona é como a Hermione e o Severo são personagens muito mais profundos do que os olhos podem ver. Por isso fiz essa história. Espero sinceramente que goste dos próximos capítulos.