Fanfics Brasil - Capítulo 2: Miséria interior de um professor dedicado. Ao mestre com carinho.

Fanfic: Ao mestre com carinho. | Tema: Harry Potter


Capítulo: Capítulo 2: Miséria interior de um professor dedicado.

265 visualizações Denunciar



Snape estava de joelhos em seu quarto em angustia e ódio puro. Ele agradecia por estar vivo, mas por que ele? Por que alguém tão terrível como ele? Por que não o grande professor Alvo, ou alguém mais digno, ou mesmo nem tão digno, Sirius Black por exemplo, mas mais digno do que ele. Ninguém precisava dele, ele era um homem sem objetivo. Mesmo ele sendo um dos bruxos de maior sucesso do mundo ele sem dúvida era a pessoa que mais sabia sobre fracasso.


Snape disse baixinho: Por que eu? De todas as pessoas que morreram nesta guerra, por que eu tinha que sobreviver? Por que justo eu, o homem mais desprezível de todos sobrevivi? Fracassei tanto, fracassei com minha família, fracassem em tentar ter o coração com Lilly, fracassei em protege-la depois que ela se casou com James Potter e ficaram contra o Lorde das Trevas, falhei com Alvo que confiou e mim e me ajudou como um verdadeiro amigo, falhei tantas vezes em proteger Harry Potter e seus amigos Granger e Weasley... Como quando Lupim virou um lobisomem, eu não pude fazer nada, só ficar como um idiota tentando proteger as crianças... Eu deveria realmente nunca ter nascido.


Hermione ouviu do lado de fora da sala dele tentando conter suas lágrimas. O homem mais durão e frio que ela conhecia, estava sofrendo tanto, ela viu um lado de Snape que a fez sofrer muito, ela não queria que um dos maiores heróis do mundo bruxo se sentisse tão mal. Ela queria falar com ele, dizer que nada daquilo era verdade, que ele sempre tentou fazer o melhor, que ele se infiltrou nos comensais da morte, que salvou todos... E quando o professor Lupim virou lobisomem, Snape usou seu corpo como escudo para proteger seus alunos, ele era um homem sério e reservado, mas no fundo ele era um homem super corajoso e dedicado em proteger as pessoas.


Hermione queria dizer algo, mas tudo que pode fazer foi chorar e pensar: “Os fortes também sentem dor... Como um homem tão bom e professor tão dedicado pode ter sofrido tanto assim em sua vida?” –Ela queria abrir aquela porta e abraça-lo, mas ela conhece Snape, ela não tinha medo dele, mas também não tinha coragem para fazer isso.


Snape se acalmou e tirou suas botas e disse: Eu vou superar isso com o tempo. Só preciso de paciência e reorganizar minha mente. - Deitou na cama e dormiu ouvindo uma música clássica e triste. Hermione percebeu que ele dormiu muito rápido, ele estava exausto. Então Hermione se retirou de volta ao dormitório de Grifinória rapidamente.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------- -


Hermione estava sentada em sua cama com um livro em seu colo, mas ela não estava lendo, estava olhando fixo para a janela, pensando. Gina Weasley estava na cama ao lado tentando dormir, mas notou a inquietação de Hermione.


Gina disse preocupada: O que houve Hermione? Por que está assim? Parece triste...


Hermione disse suspirando: Nada Gina... Só estou pensando...


Gina disse rindo: Isso é evidente. Eu quero saber o que está pensando. – Hermione bufou, então Gina disse levantando a sobrancelhas e disse gentilmente. – Desculpe Mione, mas parece que sua mente está uma bagunça, nunca te vi assim.


Hermione disse: Eu não sei... Eu estou uma bagunça... Por que nem sei o que está me fazendo assim, eu estou preocupada com uma pessoa, mas não sei como fazer para ajudá-lo.


Gina disse: Bem passaram-se apenas alguns dias desde que o Lorde das Trevas morreu, todos nós perdemos pessoas, todos sofremos marcas e não somente neste ano, durante todos estes anos. Você por exemplo ainda tem pesadelos da mansão Malfoy, eu ouço você chorando dormindo quase toda noite. Eu ainda sofro pelo que Voldemort vez comigo quando eu estava no primeiro ano, me fez abrir a câmara secreta. Mas se eu ficasse pensando nisso seria auto destrutivo.


Hermione disse: Você está certa... Eu estou superando meu passado... Mas Gina, eu e você temos no máximo, um ou dois traumas, eu não entendo como pessoas como... –Ela se calou ela não queria falar o nome do professor então pensou em alguém igualmente ferido ao longo da vida e disse. –Não sei como Harry pode superar isso.


Gina disse pensativa: Bem ele tem amigos, e para minha família Harry já é praticamente um Weasley.


Hermione: Mas e uma pessoa que não tem amigos ou família?


Gina levantou a sobrancelha e disse: Quem seria? Alguém que eu conheço?


Hermione sentiu um rubor nas bochechas e disse: Não... Ninguém em especial. Só estou pensando.


Gina deitou na cama e diz: Melhor parar de pensar tanto, todas as pessoas tem seu próprio caminho para sair da escuridão, só precisam de um braço amigo para puxa-los de lá... –Gina não percebeu como essa simples frase mexeu com Herminone. Snape podia chama-la de “irritante sabe tudo da Grifinória”, como ele dizia para escarniar a inteligência de Hermione, mas se ele realmente soubesse o quanto ela era inteligente, poderia prever o plano brilhante que brotou em sua mente.


Hermione deitou-se e sussurrou baixinho: Ele precisa de alguém para desabafar. Vou falar com ele.  -Mas então algo em sua mente falou. – “Como se ele fosse falar com você. Ele não precisa de ajuda, e caso precisasse, NÃO seria de uma criança mimada e irritante como você!” –Hermione queria brigar com seu próprio senso, mas ela estava certa, se o homem mais durão que ela conhece precisasse de ajuda com certeza não seria dela. Hermione nem percebeu quando uma lágrima escorria de seus olhos, ela não sabia por que, mas isso a magoava.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------- -


No dia seguinte a escola já estava tentando voltar a sua velha rotina, Snape saiu de sua sala com os materiais para dar uma aula de poções para os alunos do último ano. Chegou a sala de aula onde estavam seus alunos.


Snape entrou e disse: Abram os manuais de poções na página 434. –Ele sentou em sua cadeira e disse. –É o último ano, então acho que poderei ensina-los uma poção digamos... Interessante. 


Hermione leu a poção e sorriu, era a poção Sorte Liquida, a mesma que Harry usou para descobrir o segredo dos Horcrux.


Snape disse: Para fazer esta poção usa-se ingredientes relativamente simples, pena de fenix, lágrimas de ciclope, crina de unicórnio e raspas de unha de coruja, vocês devem se lembrar que são os mesmos ingredientes da produção de outras poções medicinais comuns. Há apenas uma diferença. –Snape acendeu o caldeirão e disse. –Qual a diferença?


Hermione disse rapidamente: A sorte liquida só pode ser preparada por bruxos com precisão impecável, se errar em uma só grama, ou um só segundo se torna outra poção.


Snape disse: Muito bom senhorita Granger, mas novamente eu não dei permissão para você falar. Recomendo que tente ser menos arrogante e sabe tudo, ou irei tirar vinte pontos de Grifinória e vou dá-la detenção.


Draco Malfoy disse com um sorriso: Não seria a primeira vez que ela leva uma detenção e com certeza não a última. –Desde que a família Malfoy abandonou do Lorde das Trevas, Malfoy se tornou não tão insuportável quanto ele era, mas mesmo assim ele ainda era um cretino irritante.


Snape diz olhando mortalmente para Malfoy: Eu dei permissão para falar Malfoy? 


Draco treme: Não senhor mais...


Snape então diz com uma carranca: Menos dez pontos para Sonserina. Da próxima vez pense antes de ser um cretino. Tenha mais respeito a Senhorita Granger, devo lembra-lo que ela o salvou em sua própria casa, então não insulte uma aluna que é muito superior a você. 


Draco farou irritado: Sim professor o senhor está certo.


Snape disse em um tom alto: Agora sem mais interrupções estúpidas, vamos voltar para a aula. –Ele se virou de costas escrevendo no quadro.


Ronny chegou atrás de Hermione e sussurrou rindo: Ele voltou...


Hermione foi tirada de seu devaneio por Ronny. Ela não acreditava que Snape a tinha defendido, ela não esperava isso, claro que era evidente que para ele não foi nada de especial ele era do tipo que só ele podia insultar os alunos, toda vez que alguém era insultado Snape defendia o aludo retirando pontos dos que tinham insultado, mas o que ele disse, falar que ela era superior a Draco, uma “sangue ruim” superior a um “sangue puro”, ela não conseguiu deixar de se sentir feliz com este gesto, fez Hermione se sentir especial, ela tinha um leve rubor em suas bochechas, ela e perdeu alguns segundos em seus pensamentos até finalmente ouvir Ronny.


Ronny disse cutucando: Você me ouviu? Terra para Hermione.


Hermione disse: Desculpe... Estava pensando... –Ela olhou para o professor de costas escrevendo. Ela se sentiu estranha, seu coração batia acelerado. – “Que sentimento é esse?” –Ela pensou confusa tentando achar uma resposta enquanto a aula continuava. Seja o que ela estava sentindo, ela estava muito feliz de ter uma aula com um professor tão dedicado, mas ela não sabia a tristeza que afligia seu coração




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dmsaviñom Postado em 11/11/2019 - 20:40:13

    O Draco Malfoy nariz em pé se ferrou, que bom que o professor Snape reconheceu o quanto a. Hermione e inteligente e importante, continua..

    • Gadondorf_Solis Postado em 12/11/2019 - 13:11:12

      Sim, agora que o Lord Voldemort foi morto o Severo pode ser menos severo. Obrigado por ler e comentar o próximo chega em breve.

  • dmsaviñom Postado em 10/11/2019 - 15:34:04

    Leitora nova aqui, gostei muito da história, gosto muito do Harry Potter assisti todos os filmes da saga, mesmo Hermione sendo nascida trouxa e o pessoal não dando nada por ela ela salvou o snape, continua...

    • Gadondorf_Solis Postado em 10/11/2019 - 19:19:12

      Bem vinda. :) Fico muito feliz que tenha gostado. Eu vi os filmes e li os livros e o que mais me impressiona é como a Hermione e o Severo são personagens muito mais profundos do que os olhos podem ver. Por isso fiz essa história. Espero sinceramente que goste dos próximos capítulos.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais