Fanfic: Corações trocados | Tema: Novela vingança
Livia olhava a cupula em que o filho estava pelo vidro da maternidade, ela sempre fora muito devota e agora se agarrava com todas as forças a sua fé, levava consigo um terço de contas de perola que fora de sua mãe, e mantendo-o enrolado entre os dedos, rezava fervorosamente.
Estava tão concentrada que não se dera conta de uma outra mãe se aproximava dela, andando vagarosamente Lavinia vinha se apoiando na haste do suporte onde apoiava o soro fisiologico, já passava das sete horas e ela estava sozinha, Dimitri já havia voltado para casa para comer e se trocar, e quem sabe descansar do acontecimento de duas noites anteriores.
Ela mesmo vestida com os trajes simples do hospital, manteve seus cabelos muito bem escovados, que nem parecia alguem acidentada, se recostou ao vidro do lado de Lívia, também para olhar o seu bebê. Surpreendeu-se com a pequena vida que ela gerara, e por um momento seu coração se aqueceu de amor, vendo seu filho, o vinculo mais forte que ligaria ela a terra agora.
_ O dom divino de toda mãe, é uma grande benção não acha? _ Livia disse baixinho, a Lavinia, percebendo os olhos tremulos dela olhando o filho.
_ Concordo. Qual é o seu bebê? _ Indagou ela, pousando os olhos em Lívia.
_ O meu é aquele ali. Nome dele é Otávio. _ Ela apontou alegremente pelo vidro._ E o seu?
_ Que nome mais lindo. O meu é o que está do lado. _ Lavínia mostrou o bebe na incubadora do lado de Otávio._ Não decidimos o nome ainda, eu e meu marido.
Lívia incomodou-se um pouco ao ouvir aquilo, sem querer comparou a situação delas, perdera seu marido mas ambos já haviam escolhido o nome do bebê muito antes, e este era um vinculo muito forte não é mesmo?
_ O que foi que aconteceu? O que levou vocês dois a estarem aqui ? _ Lavinia perguntou.
_ Sofri um acidente de carro com meu marido, infelizmente ele não sobreviveu e eu tive o bebê prematuramente. _ Seus olhos estavam marejados.
_ Nossa que história terrivel, me desculpe pela pergunta, e meus pêsames.
_ E você, por que seu bebê estão aqui?
_ Caí da escada da minha casa, durante a festa do meu marido, me machuquei bastante e meu filho acabou nascendo prematuramente também. _ Ela levou a mão livre do soro ao peito._ Meu filho ainda corre riscos, pela forma como ele nasceu.
Livia se compadeceu e olhou o filho de Lavinia através do vidro.
_ Bom eu preciso ir embora, mas amanhã bem cedo estarei aqui. Meu nome é Lívia, e o seu?
_ Lavínia Germanno. Prazer._ Ela estendeu a mão para um cumprimento.
Livia e ela apertaram as mãos, e logo em seguida a mãe de Otávio foi embora, deixando para trás uma mãe bem reflexiva que ainda mirava o filho através do vidro.
A noite foi adentrando cada vez mais na escuridão com o passar das horas, e Lavinia estava em seu quarto quando ouviu um burburinho no corredor, o que a fez acordar e espiar a porta para saber do que se tratava.
As enfermeiras corriam inquietas para o berçário, e ela instintivamente foi atrás do movimento.
No berçário havia um médico e uma enfermeira ao lado de seu filho, pareciam estar prestando algum tipo de socorro, quando ela avistou o médico balançar a cabeça negativamente para a enfermeira ao seu lado gesticulando ao que tudo parecia sobre a criança.
Seu coração doeu, afinal o que poderiam estar falando a respeito de seu filho? Decidiu sair de perto dali sozinha, para poder pensar, precisava colocar todos os pensamentos em ordem, e andando por outros corredores se distanciando cada vez mais, ela decidiu que esperaria até que o berçario estivesse sem médicos ou enfermeiras e ela então entraria, antes que qualquer um deles pudessem abordá-la.
E assim ela fez, ficou vigiando o berçario ao longe para poder se aproximar de seu filho no momento mais oportuno. Foi quando passou por ela, duas residentes novatas, que distraidamente conversavam quando uma delas soltou:
_ Coitadinho daquele bebê parece que não vai sobreviver, sofreu uma pancada muito forte e a mãe ainda está internada aqui, mas as enfermeiras não puderam encontra-la ainda para dar a noticia.
_ Pobre mãe. _ Comentou a outra.
Ela soube no mesmo instante que falavam dela e de seu filho, e agora seria o momento de agir, a última enfermeira que estava dentro do berçário ia saindo, e Lavinia precisou agir rapido, assim que ela saiu e se afastou caminhando rapidamente, Lavinia alcançou a porta antes que ela pudesse bater no portal e travar sua entrada.
Para sua sorte ninguem olhava pelos vidros, ela abriu a incubadora e acariciou o rostinho do filho, sentindo aquele momento de amor, deixou escapulir uma lagrima, mas pensando em todo luxo que seu casamento lhe proporcionava apelou subitamente para vaidade e ficou cega.
Decidiu que trocar seu filho com o de Livia, assim ela teria um filho saudavel, e conseguiria atraves dele assegurar que seu marido continuasse apaixonado por ela e pelo filho durante muito tempo.
Ela moveu a incubadora do próprio filho empurrando-a para cima, e então puxou a de Otávio para o lugar onde a outra estava antes acomodando-o perfeitamente, e no lugar onde ele estava acomodou a incubadora de seu filho, logo em seguida trocou as fichas que continham todos os dados das crianças, elas ficavam anexadas na parte de baixo de cada incubadora.
Naquele estranho momento, agindo cegamente pela vaidade Lavinia mudou seu destino para sempre, e consequentemente o de Livia e Otávio também.
Autor(a): lou_arcangell
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Livia sentia seu coração apertar, estava inquieta, acabara de sair do banho após chegar em casa, e assim que terminou de se vestir, o telefone tocou. _ Sra. Melbourne? _ Eu mesma. Quem fala? _ Aqui é do hospital São Domingos, precisamos que a senhora compareça imediatamente. _ Já estou voltando. _ O coração j ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 10
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lucisblue Postado em 16/12/2019 - 13:05:21
Nossa sério o controle da Lívia é assustador porque eu já teria surtado Sei lá, chamaria a polícia
lou_arcangell Postado em 26/12/2019 - 20:58:46
Mas ela, está envenenada, quer vingança e já tem todo plano montado!
-
lucisblue Postado em 16/12/2019 - 13:04:22
Mano a Lavínia roubou até o nome que filha da puta
-
lucisblue Postado em 06/12/2019 - 12:36:24
Meu pai amado se eu recebo um pendrive escrito veja eu não vejo não kkkk posta o próximo saco
lou_arcangell Postado em 14/12/2019 - 23:02:05
kkkkkkkkkkkkkkkkk berro, melhores comentarios, por favor continue!!!
-
lucisblue Postado em 06/12/2019 - 12:31:07
Saco me deu dó do Dimitri :( Lavínia uma bruxa Liesel é tudo, fada sensata
-
lucisblue Postado em 06/12/2019 - 12:22:25
Edmond é um lorde :( fiquei triste com esse capítulo
-
lucisblue Postado em 06/12/2019 - 12:11:44
São fanfics como essa que vão me deixar traumatizada no futuro!!!! Sua escrita é incrível, Lu.
-
monssygardney Postado em 11/11/2019 - 09:34:54
Amei!!! Aguardando o proximo capitulo.
lou_arcangell Postado em 12/11/2019 - 23:31:17
Obrigado!!! Será lançado ainda hoje!!!