Fanfic: Corações trocados | Tema: Novela vingança
No outro dia Livia estava as dez horas da manhã em ponto no portão da casa dos Germanno, essa tinha sido a hora marcada para sua entrevista quando ela ligara no numero do telefone disposto no jornal, quem atendera fora a governanta da casa, a sra Regina.
Ela vestia-se apropriadamente para uma boa entrevista, um terninho formal na cor rosa bem claro e uma blusa branca com a gola de babados por dentro, meia calça e sapatos formais, os cabelos louros presos num coque e nas mãos ela trazia uma pasta onde guardava o impecavel curriculo.
Ela interfonou para anunciar sua chegada, e a mesma voz da sra Regina a recebeu, dizendo que iria ao portão para liberar sua entrada.
Não demorou muito e a estrutura que era toda feita de carvalho se abriu, e então passou pelo portão uma velhinha de postura rigida e uma expressão que mostrava severidade.
_ Bom dia Senhorita Velzquez, prazer em conhecê-la pessoalmente. _ Disse Regina.
_ Bom dia Senhora Regina, o prazer é todo meu. _ Livia sorriu simpatica.
A senhorinha deu uma boa olhada nas roupas de Livia, mas não demonstrou se impressionar, na verdade ela permaneceu na mesma expressao, e então ela gesticulou para que as duas seguissem para dentro.
Ao fechar o portão, logo caminharam em direção a casa, o caminhozinho cortava o jardim bem desenhado no chão, e era feito de tijolinhos, já o jardim era de um verde impecavél com varios arbustos de flores e decorações de estatuas, mas a frente tinha inclusive uma fonte onde vários passarinhos vinham bebericar.
Livia e a sra Regina conversaram assuntos aleatórios durante toda a caminhada até entrarem em casa, ela havia perguntado sobre onde ela morava, se estudava, se era casada, se tinha filhos e por fim se tinha alguma responsabilidade que pudesse intervir na estadia de Livia na casa, e a mesma respondeu por fim.
_ Senhora Regina, sou uma pessoa completamente livre de compromissos, sou viúva e não tenho filhos, vivo para trabalhar, sou formada como design de moda, mas nunca cheguei a exercer minha profissão.
Regina apenas assentiu, e em seguida disse:
_ A senhora da casa nos espera no escritório, queira me acompanhar por favor para darmos inicio a sua entrevista.
Passaram por debaixo da escada onde Lavinia havia sofrido o acidente, Livia se lembrava bem dela contando, e passaram pelo jardim de inverno da casa até finalmente alcançarem uma especie de biblioteca onde era o escritorio.
Lavinia estava sentada, com os cabelos soltos, e lia uma revista de moda parisiense, quando as duas chegaram ela baixou a revista e a guardou na gaveta, e sorrindo voltou sua atenção para Livia.
Para a surpresa de Lívia, ela pareceu não se lembrar dela, ou então ela fingia muito bem.
_ Olá minha querida! Tudo bem? _ Ela parecia ser super simpatica.
_ Tudo perfeitamente em ordem. _ Lívia sorriu da melhor forma que pode, mesmo que tivesse a sensação de uma faca atravessada no peito.
Foi então que dona Regina ficou imovel proximo a uma estante abarrotada de varios livros, Lavinia convidou Livia para se sentar, e simultaneamente as duas se sentaram, quando Livia se voltou para sua pasta para tirar o curriculo, Lavinia disse:
_ Tenho a impressão que já a vi em algum lugar, nos conhecemos?
_ Acredito que não senhora, não conheço ninguem tão importante, aliás até agora não é mesmo. _ Livia respondeu dando risadinhas, quando queria na verdade socar a cara da vibora traiçoeira.
Lavinia engoliu a resposta numa boa, e então quando pegou o curriculo começou a le-lo e fazer perguntas a Livia, mas se surpreendeu completamente quando chegou na parte de sua formação.
_ Nossa, você é formada como Design de moda? Por que motivo não quis seguir carreira ? Voce parece ter um senso de estilo formidavel.
_ Sempre gostei muito de moda também, e não pude prosseguir com a minha carreira por causa de alguns contratempos, acabei ficando viuva e então resolvi dedicar meu tempo a crianças orfãs.
_ Muito interessante! E muito bonito da sua parte também. Acredito que você tenha um curriculo bom até demais para a vaga de babá que estamos ofertando.
_ Ah mas eu gosto muito de crianças, e acredito que me darei muito bem com elas.
_ Acho que isso é o essencial, fiz algumas entrevistas até agora mas ninguem que me mostrasse ser capaz de acompanhar o ritmo de sete crianças, você acha que consegue?
_ Não quero me vangloriar mas acredito que consigo sim.
Lavínia então pediu a Regina que buscasse as crianças para conhecerem Livia, e assim a governanta fez.
Enquanto Regina tinha saido, as duas conversaram muito e Lavinia inclusive pediu conselhos para Livia sobre moda, e a mesma respondeu tudo prontamente com toda a importancia que Lavinia gostava de receber.
_ Bom, uma dica muito importante para a senhora é que troque sua revista de moda, essa que estava lendo é um tanto antiquada, a mariemoda apresenta conteudos de melhor qualidade.
Lavinia assentiu e disse que iria ler a recomendação, foi neste exatoi momento que regina adentrou ao escritou acompanhada de sete crianças.
Eles se postaram um do lado do outro, numa perfeita escadinha, e então Lavinia se levantou para apresenta-los .
_ Os seis primeiros são meus enteados, mas os tenho como filhos e o último é o meu filho Otávio.
Ao pronunciar aquelas palavras, o coração de Livia doeu, para ela Lavinia tinha sido tão infeliz, até ao ponto de roubar o nome que ela havia escolhido para o filho, mas repensou rapidamente e achou que auilo seria bom até mesmo para ela, quando revelasse a verdade a todos.
Ela se levantou e seus olhos passaram de um por um até chegar ao ultimo, o mais pequenino, tinha os cabelos negros bem lisinhos como os de Edmond, os olhinhos verdes e as bochechas grandes e bem rosadinhas. Livia se segurou muito para não chorar de emoção, precisava agir inteiramente com a sua razão apenas.
_ Esta é Liesel. _ Apresentou a menina mais velha com dezesseis anos agora. _ Mattio, Helena, Lionel. _ Conforme as crianças iam se apresentavam fazia reverencias bem formais como cumprimento. _ Lucas, Brianna e finalmente Otávio.
Eram crianças adoraveis, a primeira vista, mas Livia notou de primeiro, que eles viviam em regime bem rigido e que bem provaveis estavam tristes por nao viverem como crianças deveriam viver.
_ Precisamos de uma babá que possa estar com eles durante todo o periodo de ferias, pois o pai trabalha muito e eu tenho minhas próprias responsabilidades, já que durante o periodo de aulas eles ficam no colegio interno.
Aquilo foi uma crueldade de ser ouvida, pois Livia soube no mesmo instante que era um plano de Lavinia fazer aquilo para separar as crianças do pai e assim estreitar de uma forma negativa o laço entre eles, e conseguir toda a atenção de Dimitri somente para ela.
_ Estou de acordo, senhora.
_ Bom, sendo assim. Você está contratada, vamos fazer uma tentativa. Você pode começar amanhã, mas disponibilizarei nosso motorista para acompánha-la até sua casa para que você possa retornar e arrumar suas coisas em seu novo quarto.
Livia assentiu em concordancia, e logo após voltou seu olhar as crianças que a olhavam silenciosamente com curiosidade. E Otávio seu filho estava ali, bem a sua frente, precisava conter suas lagrimas a qualquer custo.
Autor(a): lou_arcangell
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Livia foi acompanhada pelo motorista da familia Roger até o carro, para que fossem atrás de seus pertences no orfanato. Roger era do tipo calaadão, alto e bem robusto, parecia mais um segurança disfarçado do que apenas um simples motorista, Livia até tentou puxar conversa, mas ele era tão quieto e respondia tão b ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 10
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lucisblue Postado em 16/12/2019 - 13:05:21
Nossa sério o controle da Lívia é assustador porque eu já teria surtado Sei lá, chamaria a polícia
lou_arcangell Postado em 26/12/2019 - 20:58:46
Mas ela, está envenenada, quer vingança e já tem todo plano montado!
-
lucisblue Postado em 16/12/2019 - 13:04:22
Mano a Lavínia roubou até o nome que filha da puta
-
lucisblue Postado em 06/12/2019 - 12:36:24
Meu pai amado se eu recebo um pendrive escrito veja eu não vejo não kkkk posta o próximo saco
lou_arcangell Postado em 14/12/2019 - 23:02:05
kkkkkkkkkkkkkkkkk berro, melhores comentarios, por favor continue!!!
-
lucisblue Postado em 06/12/2019 - 12:31:07
Saco me deu dó do Dimitri :( Lavínia uma bruxa Liesel é tudo, fada sensata
-
lucisblue Postado em 06/12/2019 - 12:22:25
Edmond é um lorde :( fiquei triste com esse capítulo
-
lucisblue Postado em 06/12/2019 - 12:11:44
São fanfics como essa que vão me deixar traumatizada no futuro!!!! Sua escrita é incrível, Lu.
-
monssygardney Postado em 11/11/2019 - 09:34:54
Amei!!! Aguardando o proximo capitulo.
lou_arcangell Postado em 12/11/2019 - 23:31:17
Obrigado!!! Será lançado ainda hoje!!!