Fanfics Brasil - UMA AMIGA POR UM LIVRO felicidade e autoestima

Fanfic: felicidade e autoestima | Tema: felicidade clandestina


Capítulo: UMA AMIGA POR UM LIVRO

316 visualizações Denunciar


  


      Ela era séria,andava sempre se escondendo,tinha medo das pessoas,ela era muito timída,tinha cabelos longos partido ao meio sempre amarrado em rabo de cavalo na altura do pescoço,ela tinha o que muitas crianças amantes de livros gostariam de ter:seu pai era dono de uma livraria.
     Como eu gostaria de ser mais proxima dela,eu tinha muitos amigos,mas o que eu queria mesmo era que ela me emprestasse aqueles livros que eu ficava horas olhando as capas em pé ao lado do vidro,mas o que me enchia os olhos mesmo era aquele livro grosso,As reinações de narizinho,de Monteiro Lobato.
     Era um livro lindo,um livro para se ficar vivendo com ele, comendo-o dormindo-o,este estava longe das minhas posses,certo dia,estava tão atônita imaginando as aventuras que contiam nele,que sem perceber estava dentro da livraria com ele na mão,me assustei com ela tirando-o de mim.Disse -me de cabeça baixa com voz tremula.
    Se você passar na minha casa e me acompanhar a escola todos os dias e me ajudar a ser como você eu te empresto o livro,balancei a minha cabeça em sinal de concordancia e sai correndo estasiada com a ideia de ter aquele livro comigo.
    No dia seguinte fui literalmente correndo até a casa dela,ela morava em uma casa,não em um sobrado como eu.La estava ela me esperando no portão,olhou pra mim e disse;que só me emprestaria o livro no dia seguinte,pois o seu pai nao o havia trazido como ela o pedira,decepcionada seguimos para a escola sem dar uma palavra pelo caminho,guiava-me pela promessa do livro,o dia seguinte viria.
     No outro dia estava ela a me esperar,com as mãos vazias,sem dizer uma palavra seguiu adiante,eu no meu silencio sofrido fui com ela,nenhuma palavra,uma explicaçao para o meu conforto,mas eu nao desistiria,pois aquele livro valia todo esforço.
    Quanto tempo?eu ia diariamente a sua casa,sem faltar um dia sequer.As vezes ela dizia:o meu pai ainda nao o trouxe,eu que era bem tranquila,ja estava tendo calafrios de ansiedade.
    Até que um dia,quando cheguei a sua casa,o seu pai apareceu,e me perguntou:se eu estava gostando do livro?houve uma confusão silenciosa,entrecortada de palavras elucidativas,o senhor ficou olhando estranho para nós esperando uma resposta.Até que esse pai entendeu.voltou-se para a filha e com enorme surpresa exclamou:mas você ainda nao entregou o livro para ela porque?.
    O pai percebeu entao que a filha estava adiando a entrega do livro para nao perder a minha companhia para a escola. Foi entao que finalmente disse firme e calmo para a filhaocê vai emprestar o livro agora mesmo para ela,e disse para mim:quando terminar esse terá outros te esperando,e minha filha vai amar ter sempre a sua companhia.
Entendem?quando terminar esse tera outros.
    Como contar o que seguiu?eu estava estonteada,assim que recebi o livro nas mãos, peguei -o e fiquei abraçada a ele,seguimos para a escola,e passei toda a aula pensando nele,ansiosa para começar a ler.
chegando em casa,peguei -o e fiquei abraçada a ele por alguns instantes,queria aproveitar cada minuto ,comece ia ler,e me sentia tao leve que quando estava lendo me sentia flutuando,e me sentia parte daquele maravilhoso livro.


 


 


                             



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): marisa_mendes_cardoso

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais