Fanfic: felicidade e autoestima | Tema: felicidade clandestina
Ela era séria,andava sempre se escondendo,tinha medo das pessoas,ela era muito timída,tinha cabelos longos partido ao meio sempre amarrado em rabo de cavalo na altura do pescoço,ela tinha o que muitas crianças amantes de livros gostariam de ter:seu pai era dono de uma livraria.
Como eu gostaria de ser mais proxima dela,eu tinha muitos amigos,mas o que eu queria mesmo era que ela me emprestasse aqueles livros que eu ficava horas olhando as capas em pé ao lado do vidro,mas o que me enchia os olhos mesmo era aquele livro grosso,As reinações de narizinho,de Monteiro Lobato.
Era um livro lindo,um livro para se ficar vivendo com ele, comendo-o dormindo-o,este estava longe das minhas posses,certo dia,estava tão atônita imaginando as aventuras que contiam nele,que sem perceber estava dentro da livraria com ele na mão,me assustei com ela tirando-o de mim.Disse -me de cabeça baixa com voz tremula.
Se você passar na minha casa e me acompanhar a escola todos os dias e me ajudar a ser como você eu te empresto o livro,balancei a minha cabeça em sinal de concordancia e sai correndo estasiada com a ideia de ter aquele livro comigo.
No dia seguinte fui literalmente correndo até a casa dela,ela morava em uma casa,não em um sobrado como eu.La estava ela me esperando no portão,olhou pra mim e disse;que só me emprestaria o livro no dia seguinte,pois o seu pai nao o havia trazido como ela o pedira,decepcionada seguimos para a escola sem dar uma palavra pelo caminho,guiava-me pela promessa do livro,o dia seguinte viria.
No outro dia estava ela a me esperar,com as mãos vazias,sem dizer uma palavra seguiu adiante,eu no meu silencio sofrido fui com ela,nenhuma palavra,uma explicaçao para o meu conforto,mas eu nao desistiria,pois aquele livro valia todo esforço.
Quanto tempo?eu ia diariamente a sua casa,sem faltar um dia sequer.As vezes ela dizia:o meu pai ainda nao o trouxe,eu que era bem tranquila,ja estava tendo calafrios de ansiedade.
Até que um dia,quando cheguei a sua casa,o seu pai apareceu,e me perguntou:se eu estava gostando do livro?houve uma confusão silenciosa,entrecortada de palavras elucidativas,o senhor ficou olhando estranho para nós esperando uma resposta.Até que esse pai entendeu.voltou-se para a filha e com enorme surpresa exclamou:mas você ainda nao entregou o livro para ela porque?.
O pai percebeu entao que a filha estava adiando a entrega do livro para nao perder a minha companhia para a escola. Foi entao que finalmente disse firme e calmo para a filhaocê vai emprestar o livro agora mesmo para ela,e disse para mim:quando terminar esse terá outros te esperando,e minha filha vai amar ter sempre a sua companhia.
Entendem?quando terminar esse tera outros.
Como contar o que seguiu?eu estava estonteada,assim que recebi o livro nas mãos, peguei -o e fiquei abraçada a ele,seguimos para a escola,e passei toda a aula pensando nele,ansiosa para começar a ler.
chegando em casa,peguei -o e fiquei abraçada a ele por alguns instantes,queria aproveitar cada minuto ,comece ia ler,e me sentia tao leve que quando estava lendo me sentia flutuando,e me sentia parte daquele maravilhoso livro.
Autor(a): marisa_mendes_cardoso
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo