Fanfic: Bonequinha de Luxo | Tema: Shingeki no Kyojin
Desde criança eu tinha um sonho de me tornar atriz. E corri atrás disso mesmo sabendo que teria que começar de algum lugar. Ou seja: de baixo. Bem baixo mesmo.
Estava fazendo meu último ensaio da semana no teatro. Estava treinando há meses. Estava passando longe das críticas e me esforçando o máximo em atuar bem. Estava sonhando alto com o futuro.
Era sexta feira, o dia mais amado da face da terra. O diretor estava mais ríspido que o normal. Mesmo assim comecei novamente.
- Mikasa Ackerman? – Ele me chamou ao fim.
Caminhei por entre as poltronas e ele me indicou que me sentasse.
- Viu isso? – Perguntou me jogando o jornal.
Pelo que pude ver na capa falava sobre a peça e a péssima escolha da atriz iniciante Mikasa Ackerman para o papel principal. Sim! Eu era uma iniciante no papel principal de uma peça razoavelmente vista e que poderia ter uma turnê pelo país me breve.
- Está despedida! – Ele me disse secamente. – Deixe o teatro imediatamente.
Peguei o jornal e olhei para ele sem entender.
- Mas é apenas uma crítica. – Eu disse. – Posso melhorar...
- Não. Não pode. Tenho que fazer uma escolha. Ou você ou eu. Se é para escolher alguém que seja você. A próxima atriz já foi contratada. Não faça pedir novamente ou chame a segurança.
Fui para o camarim juntar as minhas coisas. Não queria ficar ali nem mais um minuto. Lá fora a chuva caia forte, relâmpagos, trovões cortavam os céus. Nenhum táxi quis parar para mim. No fim acabei indo embora para casa a pé.
*
Cheguei em casa e dei comida para o meu gato. Ele parecia feliz em me ver. Eren estava sentado no sofá vendo TV e parecia terminar de se arrumar para seu turno de trabalho.
- Aconteceu alguma coisa? – Ele me perguntou ao ver minha cara de tristeza e frustração.
Não respondi.
- Está ensopada! – Ele observou.
- Da para calar a boca? – Pedi irritada.
Olhei para a pilha de boletos se acumulando. Na casa do Eren, nós dividimos as despesas. Embora eu fosse a mais velha, ele tinha saído de casa primeiro. Eu vim para a cidade um tempo depois.
O que ele ganhava mal dava para pagar o aluguel. E eu tinha que pagar outras necessidades básicas do dia a dia.
- Mikasa. – Ele me chamou.
- Fui despedida! – Quase gritei.
O salário não era bom. Também não era a Broadway. Dava para pagar a metade das contas e sair no fim de semana com as minhas amigas.
- Está na hora de parar de brincar de atriz e viver a vida real. – Ele disse.
Olhei para ele querendo chorar. Ele me abraçou e realmente o fiz. Estava muito cansada. E triste por ter tomado o meu primeiro pé na bunda. Nem meus ex namorados terminavam comigo. Mas meu chefe me despediu antes que eu tivesse ideia do que estava acontecendo a minha volta e no meu mundo. O fantástico mundo lilás da Mikasa.
*
Estava vendo um filme que passava na TV, bem romântico por sinal. Mas nem me lembro o que era. Só lembro que estava fracassada e precisava dar a volta por cima. Eren havia saído mais cedo, eu procurava por testes no jornal quando ouvi a campainha.
- Quem pode me incomodar a esta hora? – Perguntei.
Fui correndo abrir a porta.
- Ei! – Eu disse animada.
Era a Annie, minha melhor amiga fora do círculo artístico e a namorada do meu irmão.
Nos abraçamos.
- Entre. – Chamei.
Ela entrou.
- Eren pediu para te ver. – já foi dizendo.
- Então ele te contou o que houve.- eu disse.
- Sim e não. – Respondeu.
- Como assim? - Eu perguntei desanimada.
Annie olhou em volta e se sentou.
- Preciso te dizer uma coisa.
Me animei.
- Sim e o que é? – Perguntei.
- Eren e eu vamos nos casar. – Disse.
Me surpreendi.
- Que coisa boa e linda! – Elogiei. – E é para quando?
- Breve. – Respondeu. – Na verdade não vamos nos casar, apenas queremos morar juntos. Fazer um teste e depois sim dar um passo mais responsável. Ou seja, o casamento.
Demorei para cair a ficha. Eu teria que me mudar!
- É. – disse - Não podia ficar pior!
- O que foi? – Ela perguntou.
- Nada. – Suspirei. – Meus parabéns! – Pensei um pouco. – Ele deveria ter tido a descendência de me falar, não é? – Questionei chateada.
Ela riu.
- Calma. Vai levar um tempo ainda. Sem desespero.
Suspiramos.
- Olha, eu trabalho como secretária em uma grande empresa.- ela me diz.
- Lá tem vagas enquanto o Eren não arruma um emprego que dê para sustentar vocês dois? - perguntei interessada.
Annie revirou os olhos.
- Na verdade o emprego seria para você.
- Como? – Perguntei assustada.
- Bom, - começou tímida. – Meu chefe é um carrasco e tem um evento importante para ir nesta semana.
Desliguei a TV.
- Annie? Por que eu ia querer sair com seu chefe?
- Por que ele é o dono da empresa.
Afundei no sofá.
- Paga-se muito bem. Com o salário daria para você viver uns três meses até arrumar um emprego melhor.
Me desencostei do sofá.
- Entendi. E qual é a minha função?
- Ser uma acompanhante durante uma noite.
- Prostituta?
- Acompanhante.
- Prostituta?
- Acompanhante, Mikasa.
- Qual é a diferença?
Ela ficou calada.
- Sabe que não tem diferença. – Eu disse me sentindo vencedora.
Ela demonstra impaciência.
- Posso dizer a ele que você vai ou não?
- Como ele sabe como eu sou?
- Mostrei sua foto a ele.
- O que? – Perguntei incrédula. – Além de me arrumar um emprego estranho você ainda dá uma de cupido?
- É um trabalho. Vai dizer a ele que aceitou. Tem entrevista agendada na residência Ackerman hoje às dezoito. Boa sorte.
- O que eu visto? – Pergunto.
- Roupas. – Ela disse indo em direção a porta.
Eu estava surpresa. Annie foi embora. E eu olhei o amontoado boletos.
- É. Acho que não tenho outra escolha. – Eu disse cruzando braços.
*
Escolhi um vestido preto comportado, bolsa e sapatos de salto alto e fui ao endereço da enorme residência.
- Senhora? – Um guarda me viu.
-Gostaria de falar com o dono da residência.
Ele me olhou como se duvidasse do que eu havia dito.
- Documento.
Entreguei minha identidade.
- Mikasa Ackerman. Curioso. É um pouco longe para andar de saltos.
- Vou ficar bem. – Eu disse.
Ele me olhou dos pés a cabeça. Abriu um portão menor e eu comecei a caminhar. Estava afundando tanto no gramado que decidi ir descalça. Não podia ficar no asfalto pois era uma tarde muito quente. Quando cheguei a porta gigantesca da casa toquei uma campanha.
- Se....- disse a mulher me olhando dos pés à cabeça.
Estava suada. Maquiagem desfeita. Descalça.
- Deve ser a acompanhante do senhor Ackerman. –concluiu.
Ackerman? Nossa que coincidência.
- É... - Eu comecei. – Acho que sim.
Ela sorriu.
- Entre por favor. Aguarde uns instantes. – Olhou para um grande relógio. – Faltam cinco minutos. Ele não costuma se atrasar. – Frisou. – Quer uma água, um café ou chá?
- Chá preto por favor. – Ele chegou e me fitou.
Seus olhos eram de um azul acinzentado profundo, sua roupa perfeitamente alinhada ao seu corpo. Seu cabelo levemente caia sobre a testa lhe conferindo um ar arrogante, misterioso e sexy. Parecia ser o tipo de pessoa mal-humorada e cheia de si. Para mim dava a ideia que detestava ser contrariado. Se o fosse se tornava extremamente agressivo.
- Sim, senhor. – Disse a mulher se retirando.
Ele me fitou com curiosidade.
- Mikasa Ackerman? – Disse olhando uma folha e franzindo o cenho.
- Sim, senhor.- respondi.
Ele abriu uma porta. Com os sapatos nas mãos me dirigi até a ele e entrei na sala muito limpa e organizada. Senti seu cheiro, seu perfume era incrivelmente, estonteante e maravilhoso.
- Está bem? Precisa de algo? – Ele me perguntou me fitando.
- Sim - respondi. – Estou ótima.
Mais uma vez me olhou dos pés a cabeça.
-Com certeza. Sente-se por favor. – Ele pede.
Dei uma olhada rápida na sala. Estava bem impressionada com o luxo da residência. Olhei para ele e estava olhando para mim.
- Annie te sugeriu para a vaga...- iniciou.
- De acompanhante? – Perguntei cínica.
Ele olhou o currículo.
- De acompanhante. – Olhou para o meu rosto. – Mas não é tipo de acompanhante, Mikasa. Será apenas por uma noite, durante um evento da qual preciso comparecer. Nada demais. -Disse parecendo irritado com a minha falta de respeito.
Suspirei.
- Está interessada? - Perguntou tentando não parecer inconveniente.
- Sim. – Respondi rapidamente.
Ele olhou a folha e algumas anotações.
- Vou enviar alguém para te buscar. Será uma noite apenas. Não se preocupe com nada. Pelo que diz no seu currículo é uma atriz então vai saber bem como se comportar. Desde que esteja limpa e seu ambiente limpo nós vamos nos dar muito bem. – Finalizou.
Fiquei surpresa e apenas acenei em sinal positivo.
- Muito obrigado. –Disse se levantando. –Enviarei uma mensagem informando como serão os preparativos para o evento. – Ele estendeu a mão e me indicou a saída.
Enquanto trocávamos o aperto de mãos olhávamos fixamente nos olhos um do outro. Estava impressionada com ele. Raramente alguém me chamava a atenção desde o primeiro momento. Do lado de fora daquela mansão, percebi que o cheiro perfume tinha ficado na minha mão.
-Ai, deu deus! Que delícia! – Eu disse e fui correndo para casa.
*
Retornei para casa fiquei pensando nele durante um tempo. Era como uma entrevista de emprego comum mas estava impressionada.
- Que homem, meus Deus! - eu disse me abanando
Ouvi o telefone tocar.
- E aí? Como foi a entrevista? – Perguntou Annie.
- Terrível. – Respondi eufórica. – Aqueles olhos, aquele jeito sério e superior de ser. Como você consegue trabalhar para um cara desses? – Perguntei.
Ela riu.
- Só fazer o que ele pede.- aconselhou.
-Como assim? – Perguntei assustada. – Como é ser uma acompanhante?
Ela riu mais uma vez.
- Ué? Você não é uma atriz renomada? – Ela perguntou em tom de zoeira.
- E desempregada. – Eu completei.
- Lamento. Vai se divertir.
Ela desligou. Eren chegou um pouco depois.
- Como foi a entrevista?
- Péssima. – Respondi. – Ele é um narcisista. Você precisava ver. Essa gente parece que está em um pedestal e não vai descer nunca.
Eren me olhava e apenas sorria.
- O que foi? – Perguntei.
- Nada. – Respondeu sorrindo. – Tem muito tempo que eu não vejo você assim tão...
Olhei para ele.
- Tão o quê? – Perguntei preocupada.
- Não sei. – Respondeu indo para a cozinha. – A quanto tempo você não namora?
- O que tem haver? – Perguntei surpresa.
- Só parece feliz. Deve ser o pagamento.
Me mostrou um cheque que arranquei da mão dele.
- Me dê isso. – Olhei surpresa. – Como assim? Isso é dez vezes mais que eu ganhava no meu antigo emprego! – Olhei para ele. – Por uma noite?
- Sim. – Ele respondeu pegando de volta.
Peguei da mão dele outra vez.
- Não, não, não. Não podemos aceitar. – Disse rápida.
- Mikasa! – Ele pegou de volta. – Vá trabalhar e aproveite este evento.
Suspirei e fui para o meu quarto, estava cansada. Tinha tido um dia cheio.
Autor(a): Miss_Nukenin
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
No outro dia era sábado. Acordei com Eren me chamando. - O que é, peste? – Perguntei irritada por ser interrompida. - Tem um carro te esperando. Querem falar com você. Me levantei num salto. - Quem? – Apertei os olhos e me lembrei que eu tinha um compromisso que já estava pago. Peguei o celular. A mensagem do desconhecido ...
Próximo Capítulo