Fanfic: Felicidade Clandestina | Tema: Resumo da obra Felicidade Clandestina de Clarice Lispector, Fanfiction
Havia em Recife uma livraria na qual o dono tinha uma filha muito malvada e vingativa. Ela era abastecida por maldade e adorava fazer as pessoas de boba.
Um certo dia fiquei sabendo que ela tinha um livro no qual eu tinha muita admiração, ele se chamava “As Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato. Quando fiquei sabendo que ela tinha esse livro, não exitei em pedi-lo emprestado mesmo sabendo do que ela seria capaz, resolvi pedir a ela o livro emprestado.
Depois de fazer o pedido, ela me comunicou que era para eu passar em sua casa no dia seguinte para pegar o veredito e assim o fiz. Então com tristeza voltei para casa, pois ela havia dito que emprestou o livro para outra menina. Não desisti, e durante dias e dias passei na casa dela para buscar o tão desejado livro.
Porque ela fazia isso comigo, que motivo teria para não emprestar o livro para mim?
Com tamanha maldade ela sempre me dizia que não emprestaria o livro pois estaria com outra pessoa.
Em um belo dia, um desses em busca do livro, estávamos em nós em sua porta e como sempre ela negou que estaria com o abençoado do livro. De repente apareceu sua mãe, que após dias percebendo a minha insistência na porta da sua casa a procura do livro, resolveu intervir. Quando a filha do dono da livraria percebeu que a mãe dela estaria ali atrás observando a tamanha maldade que ela estava fazendo comigo, seus olhos esbugalhados de medo, olharam para ela, já sabendo que o castigo estaria por vir.
Nesse momento o silêncio tomou conta da porta da casa onde todas estávamos e antes dela começar a se explicar, a mãe começou a falar:
- Como pode ter coragem de fazer isso com essa inocente menina? Não foi assim que te criei e eduquei, o que deu em você?
Neste momento a filha do dono da livraria começou a chorar, e eu, sem demonstrar, fiquei feliz. Ela continuou dizendo:
- Esse livro nunca saiu de casa e você nunca leu. Querida! Pode levar o livro e melhor ainda, ele é um presente para você! Pelo visto, você gosta de ler, e tem mais fome de conhecimento do que a minha filha.
A filha sentiu na pele a perda do livro, mais mereceu o castigo devida a tamanha maldade.
Sua mãe ficou tão indignada com o comportamento da filha que além de me presentear com o livro, deixou-a de castigo durante cinco meses em casa sem poder brincar com ninguém.
Durante essas idas e vindas até a casa da menina maldosa, eu aprendi a nunca perder a esperança e não desistir de conseguir os meus objetivos.
Sempre andei pulando pelas ruas de Recife, mais naquele dia, com a felicidade nas mãos eu andei bem devagar e com muito cuidado pois aquela felicidade era minha.
Chegando em casa, fiquei pensando nas várias formas de ler aquele livro, era tão grande, cheio de páginas, esperei tanto por ele, que agora arrumo diversas justificativas para poder ler e reler. Minha vida agora é cheia de sentido pois tenho comigo um livro para ler.
Autor(a): ana_pereira
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo