Fanfic: A felicidade compartilhada | Tema: A felicidade clandestina- Clarice Lispector
Reescrita de a Felicidade Clandestina
Eu era baixinho, calmo, desajeitado, com meus cabelos levemente despenteados, camisas neutras, jeans rasgados e All Star surrado, quem me via de longe se assustava com minhas expressões fechadas simplesmente por timidez, desenhando com meus amigos inseparáveis o celular tocando minha playlist favorita e meus fones de ouvidos me dava bem com todos só ficava mais na minha.
Já a novata era outra história, super enturmada, linda, sorridente e com um jeito que só ela tinha, com seus longos cabelos pretos, lábios naturalmente rosados, olhos castanhos, sempre com seu vestidinho rodado, uma tiara, suas sapatilhas e seu vistoso colar, uma típica princesinha, porém, parece que para ela eu era um ser de outro mundo.
Erámos da mesma sala, sentávamos a uma carteira de distância ela fazia de tudo para implicar, jogava bolinhas de papel, escrevia bilhetes para que eu penteasse o cabelo e tirava meus fones sempre que podia. Ela era brincalhona mesmo com as implicâncias eu não tinha nada contra a garota, mas sabia o que tirava ela do sério, se eu simplesmente chamasse ela de “princesinha ou boneca” era como se eu a insultasse da pior forma, a pose de princesa dela desaparecia mas tenho que admitir achava divertido ela ficava fofa irritada.
Cheguei na escola cedo, como de costume me sentei em minha carteira mas havia algo diferente, quem estava sentada no lado da minha carteira não era a mesma pessoa de sempre, mas a princesinha, que me ignorou completamente logo que eu cheguei. Ela estava calma atenta a um livro que eu já havia lido nunca imaginei que ela gostava de ler, quando ela ergue a cabeça me deparo com algo mais inédito ainda, a princesinha estava usando óculos e não era simples óculos, ela estava com o aspecto de versão feminina do Harry Potter estava linda. Ao ver que eu estava olhando ela “docemente” perguntou:
- Tá olhando o que guri?
- Não, não é nada!
- Ata, não me enche!
Ela fala voltando o olhar para o seu livro.
- Não sábia que usava óculos!
- Perdi minhas lentes hoje cedo.
- Nossa a... Deixa pra lá esquece!
- Desembucha garoto!
- A princesinha combina com óculos.
- Olha aqui seu...
- Já vi que seu problema é não saber reagir com elogios.
- Não é nada disso, só me tira do sério eu tentar te enturmar com brincadeiras e você só ignorar e ainda por cima me chamar de algo que eu não sou!
- Nossa... não sabia que era essa sua intenção desculpa.
- Você é um baita cabeça oca.
- Ok... Ok.
Ela volta para o seu livro enquanto eu vou desenhar até a aula começar, depois dessa conversa não parava de pensar no quão lento eu fui, ela era sempre tão amigável com todos só queria que eu fizesse parte, o que me fazia sorrir e pensar “e se... eu me abrir mais” passei a aula toda pensando nisso.
Ao terminar a aula me levanto, passo por ela, ela olha pra mim e eu sorrio, sim eu sorri pra ela e nem ela entendeu, foi no choque de realidade que ela me deu que eu descobri que a companhia de outros pode me fazer feliz, a felicidade compartilhada revela o melhor que podemos ser.
Autor(a): emanoeldouglas
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo