Fanfics Brasil - Felicidade verdadeira Felicidade Verdadeira

Fanfic: Felicidade Verdadeira | Tema: Elvis Magalhães Rocha


Capítulo: Felicidade verdadeira

266 visualizações Denunciar


 


                                                            Felicidade verdadeira
                                                                                                                           


 


                 ELVIS MAGALHÃES ROCHA


 


              Ele era magro baixo e com cabelos loiros cheios, com uma estatura de mais ou menos 1,66m de altura, tinha pernas um pouco cambotas e uma barba acentuada. Era pobre mas dotado de um sorriso extraordinário! carregava em suas mãos um livro de capa preta que ele dizia ser uma bíblia. O mais extranho de tudo é que ele falava que já havia lido esse tipo de literatura mais de uma vez e toda! Eu estava com colegas no recreio do ensino fundamental II e pensava comigo mesmo: fanático!!! Mas também possuia o que qualquer religioso de qualquer religião gostaria de expressar, ou seja, serenidade de verdade e quietude e parecia também muito manso, embora para mim era coisa de sua religião.
                  Eu já havia lido vários e diferentes livros, mas nunca aquela Bíblia, pois achava coisa de fanáticos e estilo de vida totalmente diferente do que vivíamos, por exemplo: gostávamos de tomar nossa loira gelada, ir para as boates e micarês, carnavais, e também paquerar as gatinhas, enquanto me intrigava que o tal parecia ser um devorador daquele livro preto. Olha só a espessura daquela coisa, no entanto me demonstrava que para ele era uma literatura maravilhosa! O que realmente significaria tudo aquilo!
                 Meus olhos fixaram-se naquele jovem, pois com certeza de certa forma a sua presença nos incomodava. Em vez de desfrutar de sua juventude, estava se passando por um crente fanático, e nos oferecia um folheto de cunho literário de sua religião. Concordava 100% das pessoas que sorriam dele e o ridicularizavam. Vá viver a sua vida, cara! ''pensava eu" e dizia comigo mesmo," "seu farizeu! deseja os brotos e fica doidinho por elas e depois vem dá uma de santarrão!!!" Nós éramos sarados, e nos divertíamos com as paisagens das mulheres lindas e belezas corporais demasiadamente vislumbrantes. Imagine só os pontos turísticos mais lindos da terra e também de cada um dos nossos estados brasileiros como: Rio de Janeiro e o corcovado, as praias de Fernando de Noronha, os aeroportos mais sofisticados, os restaurantes e pontos de cafés com comidas deliciosas em cada estado como em Brasília, Ceará e pernambuco! Ele fica com a Bíblia e diz que não devemos amar este mundo e nem as coisas que nele há. E que devemos nos arrepender dos nossos pecados e nos voltar para Deus e seu filho Jesus Cristo!!! A sua literatura religiosa, o que ele está absorvendo nela está realmente o deixando maluco. Há tanto para se curtir e viver e vem este pobre coitado falando de salvação e vida através da sua crendice naquela literatura mística.
        Até que ele veio para mim e eu já o descartei de inicio, ''já leio outros tipos de literatura e acredito em Deus, muito obrigado". Então ele me disse rapidamente: "porque foges da verdade, leia a biblia para ser salvo! Isso me intrigou e me desafiou, pois a minha vida parecia muito boa para viver daquele jeito ou ser um religioso, mas agora ele falou para eu ler a bíblia para que eu fosse salvo! A não! aquilo era demais para mim, pois enquanto os meus amigos, uns prestavam atenção, outros estavam completamente dispersos, outros achavam que aquele tipo de palestra ou evangelização como ele a chamava, era nada, e era o que eu achava. A verdade era que aquele coitado, como eu pensava, estava com a face extraordinariamente formidável, parecia que brilhava, e eu olhava rapidamente ao meu redor e percebia que algumas pessoas vislumbravam e olhavam para ele como se quisessem ouví-lo muito! Principalmente as meninas.
             Eu queria humilhá-lo por causa da sua simplicidade e ignorância, embora realmente, ele não parecia nenhum pouco ignorante. O que havia nele de tão especial que algumas moças e rapazes demonstravam em suas faces como se ele fora um Deus! E ai chegou Jacqueline e ela era linda! uma das alunas da turma "C" dizendo: "você é crente não é! Por favor ore pelo meu pai ele está muito doente; eu o vi orando por aquelas pessoas e elas estavam chorando! Me comovi e agora te encontro aqui, você é realmente diferente. Não é qualquer um que faz o que você faz". Se todas as pessoas deste mundo seguisse a Deus e lesse esta bíblia o mundo sería bem melhor mesmo!".
            O interessante é que ele disse para as pessoas ou os alunos que, já havia lido muitos tipos de livros e "porque não a bíblia!" dizia ele. Os contra à sua palestra ou discussão não conseguiam impedí-lo de apresentar as suas palavras as quais disse ele que estão escritas naquele livro, chamado bíblia.
       Conincidência ou não, me deparei com ele em um dos corredores do TJDFT de Brasília chorando e falando para um algemado: "Não desista, não se entregue! por favor! Jesus não desistiu de você." e chorava, e chorava...então as pessoas ao lado e ao redor daquele corredor estavam olhando, policiais mui bem armados, literaturas jurídicas nas salas do tribunal e nas salas de sessões de julgamento dos juízes, e não faltava na mão daquele pregador ou pastor, sei lá o que ele era, a tal Bíblia de capa preta. Ele me viu e perguntou-me, "tudo bem!" dizendo que trabalhava lá.
             Breve ouvia falar de tais crentes e às vezes muito mal mesmo! Mas este ai realmente estava me deixando encabulado ou surpreso que agora não mais o repugnava mas o respeitava. Tive a curiosidade de ler o livro de capa preta. Certas palavras dele me espantaram e me impactaram muito! ele dizia àquele jovem algemado e chorando: "olha, não faça nada, não tome nenhuma decisão precipitada, Jesus te ama muito e ele te ajudará e vai te transformar! creia!" e o homem dizia: "irmão o diabo ou Satanás é muito astuto". Então ele respondeu: "Deus não vai te mandar para o inferno, ele não tem alegria alguma em que a tua alma pereça, tão somente busque a Ele, leia a sua palavra e confie! Você vai sair dessa pois não me esquecí do seu testemunho na igreja!
Meses depois uma colega de trabalho se converte, outros mais ouvem esta qualidade de literatura, outros vão para a igreja, muitos se reconciliam, outros se fortalecem e crentes e mais crentes aparecem falando desta obra literária, segundo ele, divina e verídica para aqueles que creem.
            Agora já olho para estas pessoas de igreja como se eu quisesse ser um também pois, os fatos e as histórias do mundo estão ai e não param de acontecer muitas coisas e o ouvi falar sobre uma salvação.
Conheço as literaturas de Machado de Assis, revistas, jornais e livros diversos com conteúdos até mesmo extensos, e este irmão dizia sobre muitos livros já lidos da escola, agora também apresenta alguns livros de literatura cristã baseados principalmente nos conteúdos da Bíblia.
        Até que um dia fui surpreendido com um amigo da escola que estava se envolvendo com drogas e não mais estudava, pois estava dependente quimicamente e a sua fisionomia e aparência mudaram, e a sua vida estava causando dores à sua família. De repente caí em mim de que aquelas palavras tiradas da Bíblia foi o que levou alguém da família de Antonione, meu companheiro de classe a receber a literatura e a ler. Disse sua tia que estava indo em uma tal igreja universal e confiava na libertação de Antonione. Minha lembrança do irmão, agora o chamo irmão, as suas palavras e os livros e a Bíblia, o céu, o inferno, o bem e o mal, a luz e as trevas, a igreja e o mundo, tudo me fazia pensar numa hipótese de visitar e conhecer, na verdade o ponto central é o livro de capa preta, a Bíblia.
           Aquele jóvem estava na escola dando ensinos da Bíblia para os principalmente da igreja, e então um dia tive que ouvir as palavras e aquele rapaz brilhava e declarava como se já tivesse visto o próprio céu! Algo me tocou e eu queria ler, ouvir e perguntar, mas não tinha essa ousadia toda, uma vez que percebi que estava perdido, segundo as palavras daquele cujas mulheres irmãs o chamavam de servo de Deus.
           Numa tarde de verão, com um calor intenso mas com uma brisa suave nos nossos rostos, todos os alunos do ensino fundamental II, inclusive o missionário da literatura bíblica, se reuniram no pátio da escola para uma hora cívica especial e eu fitava o jóvem lembrando-me que ele tinha falado em patriotismo e a sua maior paixão pela pátria celestial. Ele me convidou para ir a igreja e eu disse que qualquer dia iría, e deu-me um folheto literário tirado de um dos livros da escritura. Já não mais rejeitava a literatura mas as reconhecia como conselhos e alertas diários, como ela realmente quer transmitir.
               Chegando-me em casa, em um fim de tarde, após às 18 horas encontrei um desses folhetos sobre a Bíblia e fui confirmar na própria que minha mãe tinha, e pensei: "é realmente real as escritas destes folhetos transmitidos, pois são de fato da Bíblia!"
Um ano depois me converti numa igreja que o missionário me indicou. E agora com uma Bíblia como se fosse tudo que eu necessitasse e almejasse, aquele livro me ensinaría e me guiaría. Eu estava extasiado, pois a realidade de Deus e seu filho Jesus Cristo estava revelada naquelas literaturas da B íblia do antigo e novo testamentos. Eu nasci de novo. Me sentia perdoado e o missionário disse-me que agora eu sou um principe de Deus e que não tenho mais o espírito do mundo mas o Espírito de Deus!!!
          Em todo o lugar que eu ia eu levava a Biblia, me orgulhava de ter a maior literatura do mundo, assim me ensinou o pastor missionário. Procurava amar a Deus, porque a Bíblia me ensinava assim. Abraçava a Bíblia como se estivesse dando e recebendo um abraço do próprio Deus. Era tudo para mim. Dormia com a Bíblia ao meu lado, acordava agradecendo por ela estar do meu lado. Aquela literatura seria o meu pão da manhã, meu almoço do meio dia e a minha janta das 19 horas, sem contar com os lanches extras, espiritualmente falando, como estes hábitos de comer naturalmente que temos. Eu verdadeiramente estava apaixonado pela Bíblia ou melhor dizendo, apaixonado por Jesus.
         Eu tinha uma felicidade que antes era passageira, e podería ser falsa e até clandestina, todavia agora tenho uma felicidade eterna e verdadeira.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): edrocha

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais