Fanfic: Felicidade Clandestina - Clarice Lispector | Tema: Livro efêmero da vida
Ela era banguela, magra, alta e com cabelos encaracolados da cor do mel. Sempre introspectiva guardava em sua mochila, seu lanche, óculos e sua blusa de frio, pois na região fazia muito frio. Como muitas crianças dali, não gostava tanto de matemática, mas sim de brincadeiras e dinâmicas com seus colegas.
Sua mãe cozinhava doces e bolos para levar todos os dias para a escola, foi quando decidiu compartilhar com várias amigas daquele recinto. Em troca recebeu de presente um livro com a página do meio rasgada, mas que ao abrir e ler ficou muita curiosa para entender o seu contexto.
Cheia de esperança, e com um brilho no olhar gostava muito de se concentrar na leitura durante os intervalos na escola, mas percebeu que toda vez que ia meditar nas histórias ali contadas era como se cada folha do livro estivesse perdendo dia após dia.
Foi quando decidiu ir na casa de sua colega que a presenteou com o livro, e sua avó a atendeu e explicou que o livro era mágico, onde o passado já lido não podia voltar atrás, mas apenas identificar e conhecer as ações do futuro.
Sua experiência estava em olhar para as dimensões da vida com um olhar mais claro e cheio de amor, já que a cada folha lida as páginas iam desaparecendo. Às vezes sentava no balanço de casa, balançando com o livro aberto no colo, observando cada parágrafo apresentado, na expectativa de ver o desaparecimento.
Não era mais uma menina encantada com um livro mágico: era uma mulher observando que a vida é passageira e não se deve perder o tempo olhando para trás!
Autor(a): andersonms
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo