Fanfic: ELEMENTAR | Tema: Original
Notas do Autor
A três formas de usar os portais.
1- Através dos portais gerais: eles funcionam como aeroportos, e são usados pela maioria.
2- Através dos portais domiciliares: eles são exclusivos para cada casa, e são usados pela realeza.
3- Através de esferas de energia que se transforma em um mini portal: eles funcionam para agilidade e são usado somente por pessoas muito importantes, pois usam muito poder
Capítulo 4 - Rainha da agua
- rainha da agua?
-vejo que meu cunhado fez bem seu trabalho, já que enfim estamos aqui.
Naquele momento alicia via sua cabeça em desordem, mas logo trato de coloca-la no lugar, enxugando suas lagrimas ela prometeu pra se própria, que ela pararia de procurar alguma razão nesses novos fatos e encararia realidade não importando qual fosse!
-bom dia rainha! Sou Maria alicia, vim para ouvir a sua proposta.
-seja uma guardiã, (ela a encara firmemente.) pra ser mais clara já que você ainda não esta por dentro de todos os termos usados nos outros reinos ainda, guardiã nada mais é do que uma pessoa responsável por a segurança de uma pessoa da realeza, mas não se engane se acha que é um trabalho comum, esse cargo oferece demasiados poderes e status a quem possui, chegando a quase se igualha com o status de um nobre de alta classe e passando os nobres de classes mais baixas.
-obrigada pela explicação e oferta, mais rainha por que eu? Vejo que é um alto cargo para uma desconhecida, e mesmo que por alto acredito que eu seja uma princesa em outro reino, certo?
- você já falou tudo! Princesa. Essa simples palavras já te fazem valer um cargo como esse. Sejamos sinceros se comparados, a minha oferta é demasiada baixa.
-se você mesmo admite porque então você acha que eu aceitaria?
-pelo mesmo motivo que você esta aqui agora! O reino do ar é muito aberto e livre porem isso não se aplica a sua realeza.
A rainha prossegui-o durante algumas horas, seu olhar era contagiante porem misterioso, como se aquilo não fossem os únicos motivos, alicia percebia que havia algo a mais, mas de certa forma acabou-se calando.
Antes que alicia pode-se questionar mais sobre tudo que a rainha a revelou, leves batidas soaram na porta, junto a uma voz feminina anunciando a entrada de convidados.
-vossa alteza, ah convidados solicitando sua entrada.
-permita-los entra.
-anuncio agora guardiã Tereza e sua alteza a princesa consorte Diana.
-vossa majestade desculpar-me pelo incomodo, mais vim em busca de minha filha.
-mais é claro, de qualquer forma nossa conversa já havia acabado.
Em poucos minutos Diana e sua comitiva saio do reino da agua, ao chegar no castelo novamente alicia foi escoltada a seu quarto e Tereza foi em seu encontro.
-alicia minha querida você deve esta em choque, não é? Se ao menos eu tivesse demorado menos no checape do hospital.
-então tia você deve ser a guardiã de mamãe, coreto?
-sim mas.
-tudo bem não precisa se desculpa, eu ainda te amo mesmo que você não seja minha tia.
-perdão por omitir é uma...
-regra! Já sei. Agora onde é o quarto de mamãe? Você poderia me leva la?
- sim... quarto piso, por aqui.
Saímos a caminho ate o quarto de Diana, ao passar por todos aqueles corredores lindos e longos alicia pensou, como devo enfrentar tudo isso? E mesmo tentando disfarçar a insegurança e o medo ela entrou no quarto.
-mãe?
-alicia? Não esperava te ver tão sedo. Mas se veio brigar ou discutir o tanto que eu sou uma péssima mãe peço que faça isso amanha.
-desculpa.
-ah? (Diana se surpreende) porque isso tão de repente?
-eu não gosto da forma como tudo isso aconteceu, mas você também não tem culpa de como o mundo é, então me desculpe por joga minha frustação em você, eu realmente só queria uma explicação mais logica e magoei você, então desculpe-me.
Depois de um grande suspiro finalmente Diana sorrio, ela se sentiu aliviada que sua amada filha tão obediente e sensata a havia voltado ao normal.
-desculpe-me também por mais uma coisa, pois acho que vou aceita a oferta da rainha e ser uma guardiã no reino da agua.
Um momento de silencio pairou pelo ar, junto de uma cara de surpresa vinda de Diana.
-como assim guardiã? Sei que você não esta entendendo bem, mas aqui você é uma princesa, não precisa de tal cargo.
-só me responda uma coisa, de que parte vem à realeza? De você ou do Miguel?
-isso não importa.
-é claro que importa, por mais que o Miguel seja uma boa pessoa ele segui não sendo meu pai.
- não repita isso!
-mãe!!! Não quero algo que não me pertença.
-quem foi que disse que não te pertence? Foi à rainha da agua?
-não mãe, ela só falou o que eu já iria descobrir, que aceitar esse titulo mesmo sendo bastarda só iria trazer tristeza e raiva, por que eu sou uma pessoa sem sangue real que esta na linha de sucessão ao trono.
-mais não é como se você fosse querer o trono.
-eu sei, você sabe o Miguel deve saber também, mas quanto o resto das pessoas que querem, o que vão pensar?
-isso não importa! Agora que posso te manter aqui quero te dar tudo que eu posso, igual a Luna.
-mãe você não precisa de mim como princesa pra isso, quanto a luna é direito da minha irmã ser princesa não eu. Pra mim seu amor já basta.
-mas.
-eu realmente quero recomeça, sem ter pessoas achando que eu estou ali para tira à fortuna ou qualquer coisa que não é minha e nem quero...... e se não for pedi muito eu gostaria do seu apoio.
-eu não concordo!
Em leves passos Miguel entra.
-acho que ela poderia ser os dois.
Notas Finais
Espero ansiosa por seus comentários! ate o próximo capitulo.
Autor(a): elida22194
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Notas do Autor Vale dos castelosO vale dos castelos é constituído por 8 castelos iguais e deslumbrantes ao redor do castelo central.Esse vale ate hoje é uma das mais belas construções do reino do ar.E foi feita pelo antigo rei como presente para cada um de seus filhos. Capítulo 5 - A morte do herdeiro O reino do ar nã ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo