Fanfics Brasil - 26 Show De Vizinho { Vondy } Finalizada

Fanfic: Show De Vizinho { Vondy } Finalizada | Tema: CyD


Capítulo: 26

1076 visualizações Denunciar


POVS CHRISTOPHER   


 


 


 


Dulce e eu passamos a noite anterior conversando coisas triviais – o que eu realmente detesto, mas tudo o que ela dizia parecia ser interessante.


Quando percebi, estávamos caindo de sono e eu a convidei para passar a noite, mas ela preferiu voltar para casa. Tudo bem. Eu a levei até a porta e ainda a vi uma última vez pela janela do meu quarto, acenei,apaguei as luzes e fui dormir.


O dia seguinte começou agitado. Pedi que Jacob entrevistasse as melhores pedagogas de Miami. Afinal de contas, quem melhor que ele, o CEO Jacob, praticamente um inquisidor católico, para interrogar mulheres sobre seu conhecimento e formação? Desconheço alguém mais apto.


Deixei Nicolas com Jacob, que o levou para sua empresa e fui com Dulce para a mansão dos Farrah.


Fiquei surpreso ao perceber que tudo parecia adiantado por ali e desde cedo muita gente estava naquele lugar. Até porque, comida de graça,naquele ambiente agradável, era realmente um chamariz.


A cozinha já tinha pegado o pique e Dulce não precisava mais se estressar com nada. Ainda assim ela ajudava as meninas, não tinha medo de ir pegar no pesado, carregar saco de farinha, até, e ainda assim, continuar com um grande sorriso no rosto.


Fiquei o tempo todo na passagem entre a cozinha e o salão, até que uma conhecida esbarrou em mim. 


— Christopher! De todos os lugares do mundo em que poderíamos nos encontrar, esse era o último da minha lista! — Gabriela jogou os cabelos para trás e sorriu do jeito indecente que sabia fazer.


— O banheiro fica do outro lado, aqui é a cozinha — aponto para a direção dos sanitários.


— Na verdade eu vim pegar mais dessa geleia. É sério que foi feita aqui? Não é industrial? Eu estou... nas nuvens!


— Ah. É, foi feita aqui, sim — perco o foco e volto a olhar Dulce trabalhar.


— E o que você está fazendo na cozinha? Nem sabia que você tinha coragem de voltar para a mansão.


— A minha irmã está se casando e a minha mãe ainda mora aqui — informo.


— Eu sei. Mas do jeito que o seu pai te expulsou...


Seguro Gabriela pelo braço e a tiro dali imediatamente. Ela me indica onde está sentada e eu a levo.


— A minha geleia! — ela reclama.


Pego o primeiro garçom que passa por nós e ordeno que não demore um minuto até trazer o pote todo de geleia, para que eu mesmo enfie na goela dela. O pote. Inteiro.


— Qual o seu problema, Gabriela?


— Eu só quero a minha geleia! — ela se senta e coloca o guardanapo no colo.


— Você? Indo na cozinha? Qual é... — reviro os olhos.


— Algum problema? — ouço a voz de Sabrina e me viro para ela. 


— Nenhum problema. E... wow, você está muito linda! — toco em seu colar de pérolas e seus brincos de diamante.


Sabrina me abraça com demora e puxa uma cadeira para se sentar.


Eu sei que deveria retornar para a cozinha, para ficar longe dos holofotes,mas pelo olhar e insistência dela, acabo me sentando.


— Pelo visto, se reencontraram...


— Sim — Gabriela anui.


— Infelizmente — balbucio e fico atento, olhando ao redor.


A mesa está cheia de mulheres e nenhuma delas me é desconhecida.


E todas me encaram como se eu fosse o próprio café da manhã servido em suas bandejas.


— Do que estavam falando? — Sabrina pega seu espumante e as torradas com queijo de cabra e começa a enfeitar seu prato. Porque comer mesmo, ela não vai.


— Do retorno triunfal do Christopher Farrah para a nata de Miami. Quem diria, hein? Durou o quê? Cinco anos? — Gabriela provoca.


— Durou cinco anos o quê? — continuo assistindo Sabrina colocar coisas no prato. No fim, eu sei que ela não vai comer nada, mesmo assim ela monta uma refeição de saltar os olhos.


— Que você bancou o rebelde e peitou todo mundo, inclusive o seu pai, dizendo que não precisava de nada disso aqui. E que iria se virar sozinho.


Nossa. Eu disse isso mesmo? É... tem cara de que fui eu que disse.


— E vejam só... — Gabriela diz de um jeito triunfante. — Você voltou.


— Para o casamento da Sabrina — pontuo. 


— Mas voltou. Está começando a ceder... quem sabe com o tempo,com a cabeça em seu devido lugar, você não ceda a outras coisas.


Tá, talvez esse seja o momento adequado para falarmos algo realmente importante sobre Gabriela: “ ”.


Era isso mesmo. Nada. Obrigado pela atenção, senhoras e senhores;


— E o seu neném com retardo mental? Ele não vem? Não gosta de multidões?


Ah, eu deveria mesmo trazer o Nicolas. Ele, melhor do que ninguém, trataria Gabriela como ela deve ser tratada: como alguém que não é digna de atenção nenhuma.


Infelizmente ele faz isso com a maioria das pessoas, então não seria tão impactante.


— O meu sobrinho não tem retardo mental — Sabrina pousa as mãos na mesa e alisa a toalha com delicadeza. — Esse é o meu casamento,Gabriela. O meu momento. Se você vai bancar a vadia má, eu vou te mostrar como vadias más acabam.


Gabriela cruza os braços e se encolhe na cadeira.


A geleia chegou. E quem a traz é... a própria Dulce.


— Ouvi que estavam elogiando a geleia — ela aguarda para ver quem foi que elogiou.


— Sim! Nossa, extremamente saborosa! Preciso que passe a receita para as minhas empregadas! — Gabriela diz eufórica.


— É segredo de família, a minha avó me ensinou sob a jura de que nunca iria ensinar ninguém — Dulce é de uma finese que me impressiona. — A boa notícia é que contratando a Sweet Show, você pode ter quanta geleia quiser — ela olha para mim e dá uma piscada. 


— Eu amo essa mulher — Sabrina lambe os dedos como se tivesse experimentado um pouco de cada. Seu prato continua cheio e tudo nele está intacto.


— Ela é fenomenal, sim — cruzo as pernas e recolho a mão para o colo.


Gabriela analisa Dulce da cabeça aos pés e depois me fita com demora.


— Mas todo segredo tem um preço, não é? Eu posso pagar caro pelo seu segredo — ela sorri como se pudesse ter tudo o que quisesse. Com o sorriso ou com birra. O que condiz muito com a idade mental dela.


— Este segredo não — Dulce se afasta e me encara com surpresa. — Por que está sentado aí? — ela move os lábios.


— Eu não sei — eu movo os meus.


— Você não respondeu, Christopher. Você voltou definitivamente ou o quê? — Gabriela inquire em um tom bem áspero.


É o suficiente para Dulce levantar a sobrancelha e mostrar que está ainda mais surpresa.


— Se as senhoritas me dão licença, retornarei para a cozinha — me levanto, passo a mão pelas costas de Dulce e a levo para longe dali.


Estou salvo pelo gongo. Por enquanto.


— Quem eram aquelas pessoas? — ela me pergunta quando estamos de volta aos bastidores.


— É uma excelente pergunta — pego uma torrada e coloco o queijo de cabra para experimentar. — Isso é muito ruim, mas você faz ficar bom — saboreio e limpo as mãos. 


— É a magia da cozinha — ela pisca e vasculha com o olhar todos os elementos do cardápio. — Manteiga líquida, pão rústico com gergelim,salada, creme de ricota... — ela deixa de falar e só move os lábios enquanto aponta tudo o que preparou para o café da manhã. — Certo. Tudo em ordem.


Dulce me dá as costas e retorna para suas cozinheiras para já discutir o café da tarde, porque o almoço está a todo vapor.


 Dulce se ocupou, então tive tempo de chamar Sabrina quando ela estava livre.


— Como foi o seu café da manhã? — a levei para um lugar que não estivesse sob as vistas da cozinha ou das amigas dela.


— Foi ótimo. E o seu?


— Comeu tudo?


Ela fez que sim e ficou sorridente, mostrando a imagem perfeita de pessoa feliz e satisfeita.


— Você não comeu nada — falo bem sério e a puxo para um canto ainda mais discreto. — Está cuidando da bulimia? Tem feito acompanhamento? Estou te achando mais magra do que o comum.


Sabrina empina o nariz e morde o lábio inferior enquanto me julga com o olhar.


— Não estou te vigiando e não quero te punir. Só estou preocupado com você. Eu me importo.


— Se importa?


— Eu me importo, Sabrina. 


— Você some por anos... eu que sempre preciso ir até você... e tive de implorar para que você viesse ao meu casamento, ainda assim você negou — vejo uma lágrima descer pelo seu rosto. — E apareceu repentinamente... após indicar a Sweet Show para organizar a minha semana. Você se importa, Christopher?


Precisamos sair do salão. Em silêncio e com cuidado vamos para a parte externa, onde ficamos diante da grande piscina.


— Mas nos encontramos com frequência, você sabe que me importo. Eu só não vim aqui, e você parece que não gosta de sair dessa redoma de vidro — olho ao redor. — Quero saber se está bem. Não te vi comer nada e você está mais magra do que me lembro.


— Eu estou ótima.


Dá para sentir que essas palavras são carregadas de muito peso.


— Está ótima? — a encaro, de perto. — Sabrina, eu consigo ver seus ossos.


Após relutar e olhar para todos os cantos possíveis para entender que não dá pra fugir do meu olhar, ela diz:


— Paco disse que estou gorda e não vou entrar no vestido. E que não estou atraente como antes.


Não digo nada, para deixar que ela desabafe tudo, até onde aguentar.


— O que você quer, Christopher? Que eu coma aquele prato todo e depois vomite? É isso o que você quer? Por que você sabe que é isso o que eu costumo fazer!


— Bri — pego suas mãos e as levanto até meu peito. — Se você comer um pouquinho, a quantidade certa para se sentir satisfeita, você não vai precisar vomitar ou se preocupar com seu corpo. O corpo é uma máquina que precisa de combustível. E comida é combustível.


— Mas quando eu como... eu como sem parar... — ela tenta afastar as mãos, mas eu as mantenho seguras em mim.


— Porque você fica longos períodos sem comer e a sua mente tem essa reação — a puxo devagar até mim. — Você já havia resolvido isso. A terapia já havia ajudado.


— Eu sei... mas o casamento...


— Brina — chacoalho ela. — Foda-se o casamento.


Não sei se são as melhores palavras a serem ditas para a noite, mas preciso dizê-las.


— A sua saúde vem em primeiro lugar. O seu bem-estar deve vir em primeiro lugar. Tudo ao seu tempo. Você está ótima, na verdade, está magra demais. Precisa se alimentar direito, senão vai começar a ter desmaios.


— Por que você acha que eu tenho estado mais tempo longe das vistas de todos? — ela murmura.


Preciso abraçá-la.


Sabrina não é mais uma criança, ainda assim sinto que preciso cuidar dela. Não quero que ela se machuque, assim como não quero que ela venda sua vida a troco de dinheiro só para manter as aparências.


— Você sabe onde me encontrar. E sabe que sempre estarei lá por você. Não tenha medo de...


— Fugir? — ela murmura e se afasta devagar. — Eu não tenho a sua coragem, Christopher. Eu não sou você. Depois que você decidiu tomar as rédeas da sua vida, o nosso pai focou em mim. Apenas em mim. E agora eu faço todas as vontades dele. 


 — Foda-se as vontades dele!


— Ele não para de dizer que não quer que eu seja uma decepção,como você.


Aquelas palavras poderiam me afetar, no passado. Mas agora...


— Enquanto ele está ocupado dizendo que fui uma decepção, eu estou vivendo a vida que eu sempre quis, Brina. A vida que eu mereço.Você merece.


— Sem dinheiro? — ela desdenha.


— Eu tenho dinheiro agora — garanto. — Não importa quantos advogados ele tenha, não importa o quanto impeça que nossa herança,deixada pelos nossos avós, demore a chegar. Não importa as medidas que ele toma para tentar tirar o Nicolas de mim. Eu luto, Brina. E se eu posso,você pode!


— Você é um gênio, Christopher. Do dinheiro, das pessoas, do poder.Você soube se reerguer, eu não conseguirei.


— Mas você tentou? — levanto o rosto dela. — Você não pode ter medo do abismo se quiser voar, Brina. Voar é se jogar contra o chão, mas ter fé de que suas asas não permitirão a queda. Você tem a mim, eu não vou te deixar cair.


Antes que Sabrina se afaste eu beijo sua testa e a abraço, com cuidado, e não consigo soltá-la. Eu não quero soltá-la.


Eu não quero que ela viva com medo e amargurada, dando tudo de si para receber migalhas, lutando em busca de um amor que não será devolvido.


Eu vivi tudo isso. Me libertar foi a coisa mais difícil do mundo. Eu pensei que não haveria vida sem o dinheiro, sem o poder e influência que meu pai controlava.


Mas eu me lancei no chão e no momento derradeiro as minhas asas abriram. E eu descobri que podia voar. Voar, inclusive, bem mais alto do que um dia voei como CEO da Farrah.


— Assim como eu vim aqui por você, Brina, eu vou estar lá, no dia do seu primeiro voo solo. Por você — garanto e só assim consigo deixá-la ir.


 


 


POVS DULCE   


 


 


Termino de almoçar e organizo o descanso das meninas para que elas tenham seu tempo de almoço e tempo para se recuperarem para as próximas etapas.


Com a cozinha vazia, retiro o que restou do café da manhã que não foi utilizado e coloco em vasilhas para doar aos desabrigados e orfanatos,minha política pessoal é: sem desperdício. E enquanto esvazio as panelas ouço uma voz de choro.


Me aproximo devagar até a janela para espiar e ver o que está acontecendo e vejo a noiva.


Cedo demais para chorar, não?


Se bem que... ela deve estar uma pilha de nervos, coitada!


Mas espera aí... o que o Christopher está fazendo com ela?


Assisto o Christopher segurar em suas mãos e levar até o seu peito enquanto ele conversa sério com ela. Ele tenta aproximá-la, mas ela abaixa o rosto e não contém as lágrimas. O que está havendo? 


— Oi? — ouço uma voz do outro lado da cozinha.


— Oi! — aceno para a moça que elogiou a minha geleia.


— Será que... sobrou um pouco daquela geleia? — ela passa os olhos pelas vasilhas e panelas.


Faço que sim e peço que ela aguarde, faço questão de colocar em uma vasilha para ela.


— Não vai me passar a receita mesmo? Poxa! Você não faria isso pela filha do governador? — ela tenta jogar uma simpatia que, claramente,ela não tem.


Essa garota pode ser tudo, menos simpática. E quando força... fica estranho.


— Filha do governador? — meus olhos quase saltam.


— Gabriela Weiss — ela joga o cabelo para o lado.


Bem... não sou muito ligada em política e nem gosto. E como sou de Nova York, não sou antenada nas coisas de Miami.


— Wow... — abro bem a boca. — Bom... não posso dar a receita, até mesmo para a filha do governador, mas posso te dar mais geleia — procuro uma vasilha maior.


Enquanto faço isso, Gabriela vai se distanciando cada vez mais até chegar próximo da janela e espiar.


— Ei! Espera! Não faça isso... — vou atrás dela, mas já é tarde demais.


Gabriela assiste toda a cena e eu também, mesmo que não consigamos escutar nada. 


— Meu Deus... você pode fingir que não viu isso? — afasto da janela quando Christopher e Sabrina saem dali.


— Por quê? — Gabriela se mostra interessada.


— É que a noiva... bem... seria estranho, não é?! — não sei o que dizer.


Será que Christopher tem um caso com a noiva? Por que ele foi tão carinhoso com ela?


— O que seria estranho? — Gabriela cruza os braços.


— Não sei... deixa para lá... — coloco a vasilha em uma sacola e entrego a ela.


— Pode deixar por aqui mesmo, eu peço para que um dos meus empregados venha buscar — ela diz e vai em direção à saída. — A propósito...


— Sim?!


— De onde você conhece o irmão da noiva?


Irmão da noiva? Vi muita gente nessa semana pré-casamento, mas não vi os pais da noiva e definitivamente não vi irmão algum.


— Quem é o irmão da noiva? — pergunto, interessada.


Gabriela revira os olhos, claramente a falsa simpatia foi embora, já que ela conseguiu o que queria. Bom, menos a receita...


— Christopher Farrah, o irmão da noiva.


— Christopher? — quase gaguejo ao dizer o nome dele.


— Farrah — ela diz sem paciência, joga o cabelo na minha cara e vai embora. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lene Jauregui

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

POVS CHRISTOPHER         Levo Sabrina de volta à sua mesa e tenho uma surpresa – não tão grata assim – quando chego lá. Eis o noivo. Não esperava a hora de poder reencontrá-lo. — Te procurei por toda parte, mas você desapareceu... — Paco vem em nossa direção, mas n& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 231



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dayanerodrigues Postado em 09/05/2020 - 23:23:22

    ameeiiii essa fic. Principalmente a abordagem sobre o autismo. A parte que Nicolas explica por que ama as formigas é muito lindo, quase chorei. Tenho um sobrinho autista e me identifiquei muito com essa fic

  • rt1508 Postado em 24/01/2020 - 22:53:37

    Que pena que acabou, essa fic é maravilhosaa, uma das minhas preferidas, estarei no aguardo para quando você voltar

  • evil_queen Postado em 24/01/2020 - 15:24:20

    Já acabou????estou chorando kkkk amei demais a história, espero ler outra logo

  • nat.vondy Postado em 24/01/2020 - 11:54:35

    Oh que pena que chegou ao fim, com certeza é uma das minhas fanfics preferidas, lindo o final vondy

  • Annytequila Postado em 24/01/2020 - 00:52:35

    Como assim a acabou???? Ja quero uma fic nova .... amei <3

  • mari_vondy Postado em 24/01/2020 - 00:19:02

    ah, que pena que terminou, amei tanto o final e estou ansiosa pra ler outra fica sua

  • ana_vondy03 Postado em 23/01/2020 - 22:46:23

    Aaaaaa espero por outra fanfic maravilhosa como essa S2

  • carolinevondyzinha Postado em 23/01/2020 - 17:23:11

    Ai eu amo uma família o Nicolas é tão bb, vontade de guardar em um potinho <3

  • millavondy36 Postado em 23/01/2020 - 17:13:51

    Continuaa!!!!!

  • millavondy36 Postado em 23/01/2020 - 17:13:37

    Nicolas sendo o melhor desde sempre!!!Ri muito deles vestidos de formigas kkkk!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais