Fanfics Brasil - 27 Show De Vizinho { Vondy } Finalizada

Fanfic: Show De Vizinho { Vondy } Finalizada | Tema: CyD


Capítulo: 27

37 visualizações Denunciar


POVS CHRISTOPHER


 


 


 


  Levo Sabrina de volta à sua mesa e tenho uma surpresa – não tão grata assim – quando chego lá. Eis o noivo. Não esperava a hora de poder reencontrá-lo.


— Te procurei por toda parte, mas você desapareceu... — Paco vem em nossa direção, mas não tira os olhos dela.


— Eu estou bem — Sabrina assente e se senta após ele puxar a cadeira.


Eu também me sento, ao lado dela e continuo a fitá-lo, com interesse.


— Onde você estava?


— Tomando um ar fresco — Sabrina demonstra gentileza no olhar e depois olha suas amigas de longa data ao redor da mesa, que não tiram os olhos de mim.


— E quem estava... — Paco inclina a cabeça para me ver.


De primeira ele não me reconhece. Pudera eu ter a sorte de que isso durasse mais tempo, mas ele não para de piscar os olhos e quanto mais os pisca, mais arregala, quase aponta o dedo para mim. Deveria pôr logo um letreiro em neon em cima da minha cabeça, talvez fosse mais sutil.


— Christopher! — ele se levanta, abismado.


É, o desgraçado ainda sabe o meu nome. 


— O que você está fazendo aqui? — ele permanece de pé,claramente alterado. — Pensei que houvesse sido expulso dessa família!


— Eu que decidi abandonar o circo — digo em minha defesa, em completa calma e mais preocupado com a comida do que com os berros de Paco.


— Você não pode simplesmente voltar — ele é categórico.


Então me levanto. E ele se senta. Imediatamente.


Deveria ter ficado de pé, ainda assim teria que estender a cabeça para me encarar nos olhos, agora vai ficar com um torcicolo pior.


— E tem algum homem de verdade aqui capaz de me tirar? — cruzo os braços.


Paco se vira para o seu prato e começa a mexer com o garfo.


— Foi o que eu pensei — sento e antes de ouvir qualquer outra baboseira de Paco, vejo uma senhora simpática se aproximar.


Ela usa um chapéu rosa bem grande com uma margarida nele e carrega sua bolsa pequena no braço.


— Eu sabia que era você! — ela fica ao meu lado e não penso duas vezes em me levantar. — Olha como está bonito e charmoso!


— Obrigado, senhora Warren — beijo suas mãos.


— Parece que os anos de exílio fizeram bem ao pequeno Christopher — ela segura em minhas mãos.


A senhora Warren é uma das grandes amigas da minha mãe, quase que uma segunda mãe para mim. E, usando a palavra que saiu de seus lábios, o exílio causou o nosso afastamento. Não apenas esse, mas muitos outros. 


Eu jamais estaria aqui de volta se não fosse por Sabrina ou por Dulce. Por mim eu não colocaria os pés aqui novamente.


— Como estão as suas flores?


— Sendo muito bem cuidadas — ela bate a mão livre em cima da minha. — O Jacob havia pedido uma remessa bonita de flores e disse que era para você. Para o seu jardim. Ele disse que seu filho gosta muito de cuidar das flores — ela diz toda orgulhosa.


— Ele gosta de formigas. Mas jardim e formigas têm muito em comum, senhora Warren. E como ele dedica muito tempo aos cuidados das formigas, que seja em um jardim bonito, com as melhores flores de Miami.


— Ele ainda continua galanteador — Melina Warren se volta para todos na mesa, com um grande sorriso. — Eu estou fora das pistas, meu rapaz, não me tente!


— Prometo que vou me segurar — pisco para ela. — Você não quer se sentar conosco?


— Adoraria. Aliás, gostaria de ouvir da noiva o que achou das flores de teste que ofereci. Diga-me, Sabrina, quem organizou esses arranjos tão bonitos?


— Eu — Dulce diz, logo atrás de mim.


Não a vi chegar. E pelo seu olhar, parece que tem alguma coisa errada.


 


 


 


 POVS DULCE  


 


 


 


Enganada. 


É isso o que eu fui.


Onde em mil anos eu poderia desconfiar de que Christopher era um Farrah? Como fui idiota! A tensão e apreensão de não querer saber muito sobre a família da noiva, me deixou às cegas.


Mas qual a probabilidade, meu Deus? Ele é apenas o meu vizinho!


Como isso tudo foi acontecer? Será que... Será que a Sabrina mandou o irmão para me vigiar? Será que ela sempre soube, desde o início, que Paco tinha uma amante?


Entrei em crise, de verdade.


Todo o meu plano estava indo por água abaixo. E sinceramente: para o inferno com esse plano todo!


Eu achei que o que Christopher e eu estávamos construindo era genuíno.


Que tínhamos realmente coisas em comum e que ele estava, de alguma forma, tentando me conquistar, para além das nossas farsas e mentiras.


Pelo visto, éramos só isso, um para o outro. Farsas e mentiras.


E quando por fim esse casamento chegasse ao fim, provavelmente ele desapareceria e eu nunca mais ouviria falar dele ou o veria novamente.


Como pude ser tão burra?


Eles têm os mesmos olhos.


E agora tudo faz muito sentido! É claro que Christopher é dono de praticamente todo o bairro: a Farrah é dona de metade de Miami! Ele é o herdeiro, o legítimo herdeiro dos Farrah!


Então porque toda essa história de fugir da família? Será que ele mentiu nisso também?


Assisti ele e Sabrina retornarem para o salão, mas para acrescentar uma dose de drama nisso tudo, Paco também estava lá. 


Ótimo. Era tudo o que eu queria. Estão todos ali, só faltam os pais da noiva.


E aí eu faço o meu show.


Será que eu devo? Algo em mim diz que eu devo ir lá; mas outra parte de mim diz que é melhor eu ficar aqui e resguardar a minha sanidade mental e o meu réu primário, é claro.


São 10 naquela mesa. Com a senhorinha que acabou de chegar, 11.


Pronto, são 11 na conta do réu primário. Acho que o juiz não vai ficar muito feliz com essa história não.


— Quem organizou esses arranjos tão bonitos? — cheguei a tempo de ouvir a senhorinha simpática perguntar isso.


— Eu — respondi, elevando minha voz para chamar atenção.


Todos se viraram e me encararam com curiosidade. A senhorinha principalmente. Até soltou as mãos de Christopher para vir me abraçar.


— Ficou esplêndido! — ela diz.


— Quero dizer... — tento me soltar do abraço, mas ela realmente é bem simpática e tem cheiro de gente muito rica e gentil. Gostei dela, todo rico que conheci era um esnobe e babaca.


E Christopher não devia fugir da lista...


— A Sweet Show fez isso. E eu sou uma das donas — ela me solta devagar e me encara com admiração. — Sou Dulce María, prazer.


Paco tapa o rosto e quase enfia a cara no prato.


— Sou muito ciumenta com as minhas flores. E estou feliz com toda a ornamentação de teste. Imagina no dia do casamento?! Será tão requintado!


Aceno em concordância. 


— Bom, acho que todos já conhecem a Dulce, ela é responsável pelo menu, então se estão comendo bem, agradeçam a ela — Sabrina levanta sua taça em minha direção e faz com que todos na mesa façam o mesmo.


Uma noiva não: um anjo.


Eu jamais me perdoaria por tentar estragar o casamento dessa mulher.


— Além de ser a responsável pelo menu e pela geleia mais saborosa que comemos em toda a nossa vida... — Christopher começa a dizer.


— A geleia... esplêndida! — a senhora Warren se agarra ao meu braço. — Você precisa me vender um barril! — ela murmura.


— Dulce María e eu... — ele vai dizer... meu Deus... não... não diga... — Estamos juntos.


Christopher sai de onde está e estende a mão em minha direção.


Eu não deveria segurar, nem me aproximar.


O certo a se fazer em um momento assim é gritar sem parar que foi enganada por dois homens cafajestes, derrubar a mesa e sair correndo.


Mas por impulso eu segurei na mão de Christopher e deixei que ele me puxasse.


— Eu tive a sorte de conhecer essa mulher incrível, antes de todos vocês — sinto seu braço ao redor da minha cintura. — Tudo o que ela faz...tudo o que ela diz... Dulce María é a minha pessoa favorita, desde o momento em que a vi pela primeira vez.


Vejo Paco mover os lábios para mim: “vocês estão juntos?” Essa cara! Era essa cara que eu queria ver! Um pouco de espanto e horror. Uma dose de eu perdi esse mulherão e o que eu fiz da minha vida?


Paco fica ainda mais branco do que já é e nos fita incrédulo. 


— Estou ansiosa para ouvir como se conheceram — a senhora Warren olha de um lado para o outro na mesa, mas não há mais cadeiras vazias.


Então ela bate com a bolsa na cabeça de Paco que se levanta, a mão nas têmporas e o olhar perdido só aumenta.


— Obrigada, querido, muito gentil — a senhorinha diz de um jeito meigo e se senta. — Contem-me tudo, adoro ouvir histórias de amor.


— Er... bem... eu acho que deveria retornar à cozinha e... — tento escapar disso, não estou pronta para ser desmascarada.


Na verdade, eu que quero desmascarar!


Primeiro o Paco, é claro. Passei do estado de estar ofendida por ser a outra para o estado “como ele pode fazer isso com a Sabrina?” E depois, obviamente, o Christopher. Como assim ele me enganou esse tempo todo? E me fez acreditar que estávamos sentindo algo um pelo outro?


Christopher puxa a cadeira e indica que eu me sente.


— Não é bem uma história de... — começo a rosnar.


— Desde o primeiro momento em que a vi, pela janela da minha cozinha, eu sabia que era ela.


Sinto o arrepio percorrer meus braços e tomar conta de todo o corpo.


Até chacoalho os ombros e a cabeça. Sinto a respiração de Christopher em minha nuca. Seus braços me envolvem de um jeito doce e ele beija o meu rosto.


Paco saiu do estado de horrorizado para aflito. Ok, eu posso continuar encenando até ele ter um ataque epilético no chão.


— São vizinhos? — a mulher com chapéu de flor segura no braço de Sabrina. — George e eu éramos vizinhos, quando crianças. E nos odiávamos tanto!


— O ódio às vezes é uma máscara para o amor, nesses casos — Sabrina reflete.


— Totalmente! Eu me lembro de invadir o quintal da casa dele e cortar todas as suas camisas e calças, no primeiro dia dele da faculdade. Ele só faltou explodir de raiva!


— O que ele fez? — Sabrina e todas as mulheres da mesa se voltam para a simpática senhora.


— Gritou bastante comigo, é claro.


— E o que a senhora fez?


— Eu disse que ele ficava um charme com aquela camisa de mangas longas e os mamilos de fora! — ela termina de dizer e começa a rir sem parar.


E todas nós acabamos sendo contagiadas pelo seu riso e a acompanhamos nesse momento divertido.


— Mas não falemos do ranzinza do George e eu... falemos de vocês!— ela até segura o chapéu enquanto se balança toda.


O que eu devo dizer? A verdade? Invento uma história para impressioná-los? A minha cabeça simplesmente não consegue formular nada, eu só quero brigar com Paco e Christopher!


— Ela canta enquanto cozinha — Christopher diz. — E também dança enquanto espera a comida ficar pronta. Eu a vigiava pela janela, pensando...por que essa maluca canta e dança para a comida? Será que ela é algum tipo de descendente indígena?


Todos na mesa riem, menos eu.


Não porque estou brava com isso, mas porquê... é verdade. 


 Mas quando ele me viu fazer isso? Eu tenho me contido todo esse tempo, perto dele, para parecer a pessoa mais normal do mundo.


— E mesmo que ela não tenha a voz mais doce do mundo... — o desgraçado diz e eu piso bem forte no pé dele. — Ou dance como alguém que acabara de levar um choque... — aperto o pisão para ver esse mala chorar. — A energia dela me contagiou. É impossível acordar e abrir a janela e não pensar: “o dia vai ser incrível. Na verdade, já está sendo incrível, porque a minha adorável vizinha tem um sorriso capaz de espantar as nuvens de chuva”.


— Lindo, Christopher — a senhorinha diz emocionada. — Mas vocês não brigaram? — ela inquire, faz até uma careta.


Ele ergue a sobrancelha e faz que não.


— Não confio em relacionamentos que não tenham uma briga marcante — ela pensa alto e chama todos nós para que nos encostemos,porque ela vai sussurrar. — O sexo fica muito melhor depois. O sexo precisa de uma dose de amor, de paixão, de luxúria e... de raiva. Na dose certa, fica muito bom!


— Senhora Warren! — Sabrina prende a gargalhada e encosta nos ombros dela.


— Ai, querida, eu vivi muito. Se não for para ter uma dose de ódio pelo George, o negócio nem pega fogo.


— Obrigado pelo conselho — Christopher agradece com um aceno de cabeça.


— Vocês formam um lindo par, juntos. Amei! Também quero as minhas flores em seu casamento! 


— Casamento? — Paco desdenha. — Eles acabaram de se conhecer... como assim casamento? — ele vira para os lados, como se procurasse alguém para concordar com ele.


— A propósito... — Christopher se curva um pouco mais e pega em minha mão, a levanta para cima da mesa.


Droga!


Esqueci de tirar essa maldita aliança que deve valer toda a minha existência, do momento do primeiro choro até meu último!


— Dulce disse sim! — ele diz orgulhoso.


Esse sorriso é diferente de todos os que já vi ele dar. É tão leve e sincero, ao mesmo tempo contagiante e envolvente.


Ele sabe como mentir. Ele sabe como fazer todos na mesa se levantarem e arregalarem seus olhos, abrirem bem suas bocas e focarem suas atenções em mim.


— É o anel da mamãe — Sabrina segura em minha mão e me olha com demora no fundo dos olhos.


Será que ela me odeia?


— Você mudou mesmo, Christopher — ela diz com orgulho, para o irmão. — Eu nunca pensei que você se permitiria amar novamente e...agora eu acredito. Você encontrou o amor!


— Que merda é essa? — Paco murmura, acho que ouço a Gabriela murmurar isso também.


A senhorinha das flores se levanta e fica ao meu lado, segura em meu ombro.


— Agora você também é da família, querida! Seja bem-vinda! 


Meu Deus do céu... onde é que eu fui me meter?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lene Jauregui

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

   POVS DULCE       Após ser apresentada para toda aquela gente chique, tive a sensação de ter olhos em cima de mim o tempo todo. Agora parecia que as pessoas iam na cozinha, não para elogiar ou reclamar com os garçons para servir mais comida, mas para me ver trabalhar. Me senti agoniada até ir para cas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 231



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dayanerodrigues Postado em 09/05/2020 - 23:23:22

    ameeiiii essa fic. Principalmente a abordagem sobre o autismo. A parte que Nicolas explica por que ama as formigas é muito lindo, quase chorei. Tenho um sobrinho autista e me identifiquei muito com essa fic

  • rt1508 Postado em 24/01/2020 - 22:53:37

    Que pena que acabou, essa fic é maravilhosaa, uma das minhas preferidas, estarei no aguardo para quando você voltar

  • evil_queen Postado em 24/01/2020 - 15:24:20

    Já acabou????estou chorando kkkk amei demais a história, espero ler outra logo

  • nat.vondy Postado em 24/01/2020 - 11:54:35

    Oh que pena que chegou ao fim, com certeza é uma das minhas fanfics preferidas, lindo o final vondy

  • Annytequila Postado em 24/01/2020 - 00:52:35

    Como assim a acabou???? Ja quero uma fic nova .... amei <3

  • mari_vondy Postado em 24/01/2020 - 00:19:02

    ah, que pena que terminou, amei tanto o final e estou ansiosa pra ler outra fica sua

  • ana_vondy03 Postado em 23/01/2020 - 22:46:23

    Aaaaaa espero por outra fanfic maravilhosa como essa S2

  • carolinevondyzinha Postado em 23/01/2020 - 17:23:11

    Ai eu amo uma família o Nicolas é tão bb, vontade de guardar em um potinho <3

  • millavondy36 Postado em 23/01/2020 - 17:13:51

    Continuaa!!!!!

  • millavondy36 Postado em 23/01/2020 - 17:13:37

    Nicolas sendo o melhor desde sempre!!!Ri muito deles vestidos de formigas kkkk!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais