Fanfics Brasil - 31 Show De Vizinho { Vondy } Finalizada

Fanfic: Show De Vizinho { Vondy } Finalizada | Tema: CyD


Capítulo: 31

1104 visualizações Denunciar


POV Dulce  


 


 


 


Rever a minha família depois de tanto tempo me causou um sentimento inusitado.


Eu estava exausta, pronta para explodir, com cada caco meu jogado no chão. E simplesmente ao ver a minha mãe, eu me senti bem e consolada.


Seu abraço foi libertador e quando ela passava as mãos em minhas costas, era como se ela limpasse toda a sujeira e arrancasse todo o peso desnecessário que eu não precisava mais.


Me questionei durante a viagem de ida se havia feito a escolha certa ao ceder à pressão de Christopher. E, sim, foi uma escolha mais do que adequada.


Assim que a minha mãe e avó ficaram prontas e ligaram para Joshua e Wilker, meus irmãos, Christopher chamou uma limusine e nos levou para passear em Nova York.


Fomos em pontos turísticos que a minha avó disse que sequer conhecia! E olha que ela nasceu aqui! E comemos bastante, rimos bastante e até fizemos algumas comprinhas.


Quando Joshua e Wilker vieram ao nosso encontro, apresentei Christopher e Nicolas e expliquei que eles poderiam ir para Miami hoje e voltar amanhã bem cedo, para trabalhar. E como bons nova-iorquinos, eles se perguntaram: por que não? 


Jantamos em um restaurante finérrimo chamado Magnum Imperium¸ Christopher praticamente fechou o lugar para nós.


E após esse dia agitado, mas nada cansativo, fomos de jatinho para Miami.


A minha avó e minha mãe precisaram tomar remédio para dormir,porque só de entrar na aeronave elas começaram a ter um treco. Wilker e Joshua, entretanto, curtiram a viagem, as bebidas, os petiscos e não pararam de se perguntar se tudo aquilo era real mesmo.


Como a poltrona ao lado de Christopher estava desocupada, já que Nicolas estava dormindo em seu colo, eu me sentei ali.


— Obrigada por hoje — falei baixinho, para não perturbar o Nicolas, mas como ele estava com os abafadores no ouvido, acho que não se importaria de jeito nenhum.


— Não foi nada — ele falou com suavidade.


— Foi sim. Significou muito para mim. Eu não fazia ideia que... ao vir para cá eu recarregaria um pouco da minha energia para seguir nesse casamento... e no trabalho... e na vida — suspiro.


— Sei como é —  trocou Nicolas de lado para poder se virar em minha direção.


O silêncio entre nós falou alguma coisa.


Algo muito acalentador, certamente, porque senti meu coração mais quente. E precisei massagear as bochechas para impedi-las de enrubescer.


— Às vezes tudo o que precisamos é nos afastar, dar um tempo do que nos está afligindo e olhar a situação por outro ângulo. Sei que agora você vai conseguir.


— Uhum. 


— Por que você não veio ver sua família antes?


— São várias as razões, Christopher...


— Ainda bem que a viagem ainda vai demorar uma hora; acha que é tempo o suficiente para me dizer?


Entortei a boca e depois mordisquei o lábio inferior.


— Não quero te sobrecarregar com os meus problemas.


— Eu sou mais forte do que aparento — ele pisca para mim. Esse maldito não cansa de ser charmoso.


Após um longo suspiro e a insistência do olhar dele, decido dizer:


— Eu fui para Miami com um sonho. E não queria voltar para casa sem ter vencido nele.


— Não entendo.


— A outra razão que se mistura a essa é que: eu não tenho dinheiro, Christopher. Eu investi tudo o que eu tinha, na Sweet Show. É claro que a loja consegue pagar os funcionários e se manter..., mas ainda não estamos lucrando. Bem... depois desse casamento... acho que vamos lucrar um pouquinho.


— Quanto vocês investiram?


— 150 mil dólares, cada uma.


Christopher assente e seus olhos encaram o vazio, parece até que faz um cálculo rápido.


— O investimento já se pagou?


— Está se pagando.


— Qual a previsão de ter lucro? 


— Daqui dois anos, quem sabe. Somos uma pequena empresa,concorrendo com outras bem maiores e nativas de Miami... mas estamos indo bem. Esse casamento da sua irmã fez um bom dinheiro entrar no caixa...


— Aham...


— Pude pela primeira vez montar uma equipe de cozinha de verdade, porque normalmente sou eu e mais quatro ou cinco tentando dar conta de tudo...


— Você quer que a sua família se orgulhe de você. E também quer que o seu sonho dê certo. E aí você iria visitá-las, com dinheiro de sobra e com boas notícias — ele avalia.


Christopher é mesmo muito observador. Não precisei dizer muito para que ele traduzisse de forma tão simples os meus pensamentos complexos.


— A sua família tem orgulho de você, Dulce — ele estende o braço e passa a mão pelo meu ombro. — E o seu sonho já deu certo. É uma empresa jovem, com boas ideias, tem limitações, mas funciona.


Concordo com ele.


— Quando a família se ama, ela não está preocupada apenas com as boas notícias. Os laços não se firmam só nos sorrisos. Famílias se unem quando percebem que a parede está rachando... que a conta precisa ser paga... que alguém precisa de um abraço porque teve um dia ruim, mesmo que o seu dia tenha sido pior.


Para um cara que foi abandonado pela família, Christopher parecia entender bem sobre uma.


— Elas querem tanto ficar perto de você que aceitaram entrar no jatinho de um completo desconhecido que só apareceu em sua casa repentinamente para passar alguns dias com você em Miami... elas sabem que você precisa delas. E elas também precisam de você.


— Você sempre tem repostas e frases para tudo?


— Não — ele conserta o corpo e começa a balançar Nicolas levemente. — Mas famílias são famílias em qualquer lugar. E problemas são problemas em qualquer lugar. E sonhos são sonhos em qualquer lugar. Passamos tanto tempo ocupados estudando a língua, matemática e geografia que nos esquecemos de ensinar coisas simples sobre viver a vida. Eu aprendi da forma mais dura, você não precisa passar por isso.


— Por que não?


— Porque eu estou aqui, para você.


— Novamente, muito obrigada, Christopher...


— É sempre um prazer ajudá-la — ele fecha os olhos e encosta a cabeça na poltrona.


Passo o restante da viagem dividida entre acompanhar o percurso pela janela e observá-lo dormir com o pequeno Nicolas em seu colo.


Ninguém nunca fez isso por mim.


Não o fato de gastar dinheiro comigo, mas se importar. Prestar atenção. Não me julgar e permanecer ao meu lado.


E havia um brilho ainda maior em Christopher porque mesmo sendo muito mais rico, atraente e inteligente do que eu, em nenhum momento ele me menosprezou ou se gabou do quanto era qualquer coisa a mais do que eu.


Ele só esteve ali, às vezes em silêncio, às vezes com um sorriso,dando suporte. 


 Eu nunca pensei que amar era assim. Não foi isso o que eu senti nos últimos dez anos. Talvez tenha sido isso o que fiz, dentro das minhas limitações, mas nunca recebi de volta.


E se amar não é exatamente essa sensação que o meu peito sente agora, acho que pelo menos sei que amar não é o que eu senti por Paco.


Em meio aos meus pensamentos pousei a cabeça no ombro de Christopher e dormi também.


 


 


POV Christopher   


 


 


Assim que chegamos a Miami eu levei a família Savinon para um dos iates.


Apresentei-lhes a praia e desejei que se divertissem e aproveitassem tudo. Também deixei o motorista e o jatinho aos serviços dos irmãos de Dulce que precisariam retornar ao trabalho pela manhã.


Dulce ficou com eles e eu levei Nicolas para casa, combinamos de nos encontrar na mansão dos Farrah no dia seguinte.


 Como de costume, acordei bem cedo e preparei toda a minha agenda do dia, assim como a de Nicolas, que passaria por algumas pedagogas.


Preferi que ele tivesse aulas em casa primeiro para depois ir para uma creche.


Ele não se sentia confortável com o grupo de colegas autistas, então temi que nesse primeiro momento, estar rodeado de crianças desconhecidas o intimidaria. 


Quando Nicolas já estava ocupado, fui para a mansão Farrah encontrar Dulce.


Ela já estava lá com sua mãe e avó e parecia animada explicando como eventos assim funcionavam, mostrou como os preparos eram feitos de modo ágil e como tudo ficava organizado.


— Viram o sol nascer? — foi a primeira coisa que perguntei após cumprimentá-las.


— Simplesmente lindo — a dona Mary grudou em meu braço. — Muito obrigada, de verdade! No início pensei que não conseguiria ficar em paz, principalmente ao dormir em um negócio que boia na água, mas tudo ocorreu bem!


— Fico muito feliz em ouvir isso, senhora Savinon .


— Quando você precisará do iate de volta? — Blanca pergunta.


— Não precisarei — sorrio. — Podem ficar quanto tempo quiserem. Até que estejam fartas de ver a praia e o nascer e pôr do sol todos os dias!


— Muito obrigada, de verdade!


— É o mínimo que se faz pela família.


— Christopher?


Falando em família...


Viro-me devagar até encontrar o rosto do meu pai, Carlos Farrah, e a minha mãe, Diana Farrah.


Faço um aceno breve com a cabeça para a família Savinon e me afasto sem grandes alardes até estar diante dos meus progenitores.


— Você está bem diferente — minha mãe coloca as duas mãos em minha barba. — Parece um lenhador. 


— Eu gosto.


— Tinha ouvido falar que você estava aqui, mas não acreditei. Precisei voltar de viagem para ver com os meus próprios olhos! — meu pai me examina também.


— Como pode ver, estou aqui.


Esse reencontro foi bem diferente de como imaginei. Eu esperava uma dúzia de seguranças, pancadaria, talvez até armas...


— Precisamos conversar — meu pai, como um bom homem de negócios, encurta a conversa, me dá as costas e indica que eu o siga.


— É tão bom te ter de volta em casa, meu filho! — minha mãe não me deixa ir e me abraça com força.


O abraço não dura muito, porque somos interrompidos pelo meu pai arrastando a minha mãe pelo braço.


— Não temos tempo! — ele rosna, entra em um carro de golfe e dirige para a mansão.


Não tenho muita pressa, então o sigo com minhas próprias pernas.


Mas não tarda até que apareça um segurança em outro carrinho para me levar até a propriedade.


Da chegada ao hall de entrada até subir as longas escadas e entrar em seu escritório, meu pai fica em silêncio e não me dirige nenhuma palavra.


Apenas quando se senta em sua poltrona, ou melhor, o seu trono, ele volta a me analisar e enxota a minha mãe com as mãos, sem encará-la.


Ela sai, obedientemente e ficamos só nós dois.


— Voltou, não é? — ele debocha e acende um charuto. 


Me oferece, mas eu não fumo.


Então ele indica que eu me sente e pousa os punhos unidos na mesa.


— Estou aqui pela Sabrina. E nada mais do que isso.


— Você foi expulso desse lugar e dessa família — não há qualquer sentimento em sua voz, nem raiva, nem amor.


— Eu sei.


— Não pode voltar quando quiser ou por qualquer motivo.


— Eu sei — reforço.


O senhor Farrah, meu pai, respira fundo e se afasta da mesa. Bate os dois pés com seus sapatos finos em cima da madeira, cruzando-os e se estica na poltrona.


— Cinco anos, Christopher... cinco anos...


É. Eu vi o tempo passar também, eu sei cada mês, semana, dia, hora e segundo que se passou desde que abandonei esse lugar; ele diz que me expulsou.


Não entrarei em méritos, o que importa é que deixei de ser seu fantoche.


— Cinco anos mudam lugares... pessoas...


— E você mudou, senhor Farrah?


O meu pai ergue bem a sobrancelha e me fita com demora.


— Todos nós mudamos.


— É claro que sim — balanço a cabeça.


— Christopher, eu preciso que você entenda que eu não tenho ressentimentos. Você tem o meu sangue. Você é o meu filho. Você foi firme em sua decisão e até onde sei, soube se virar, mesmo com as sanções que lhe foram acometidas.


Ele continua o mesmo. Fala de um jeito impessoal, como se eu fosse um reles empregado de sua empresa.


Ele não consegue admitir que eu transformei a empresa em um império.


— Você chama de perseguição, bloquear meu dinheiro, minhas contas, tentar tirar o meu filho de mim e afastar todas as pessoas que eu gostava de sanções? — é a minha vez de levantar a sobrancelha. — Eu chamo isso de perversidade.


— Chame como quiser — ele dá uma baforada. — São águas passadas e você está de volta.


— Apenas para o casamento de Sabrina — reforço.


— Eu pensei muito após o seu exílio, Christopher. E eu entendi que você era jovem e imaturo... eu quis protegê-lo. Você é um gênio dos números e é ainda melhor quando lida com pessoas. Me aborreceu imaginar que você jogaria tudo isso fora só por um filho.


— Só? — me levanto.


— Eu estava errado — ele se levanta também. — É duro admitir,mas eu estava errado. Eu deveria tê-lo apoiado. O seu fardo seria menor se a criança tivesse crescido no seio da família...


Isso consegue aplacar um pouco a minha raiva. Só de ouvir que ele disse que “está errado” já é uma surpresa e tanto!


— Mas peço que me entenda... nós não somos qualquer família, Christopher. Nós somos os Farrah! O que você acha que pensariam de nós ao descobrir que tínhamos um herdeiro com... limitações... 


— Nicolas não tem limitações — bato com o punho cerrado na mesa.


— Ele é especial — o senhor Farrah amplia a voz. — Cinco anos atrás eu pensava diferente. E hoje vejo que errei e fico feliz que tenhamos esse momento para passar por cima do passado e resolver nossas diferenças.


— O que você quer?


O senhor Farrah se senta de forma majestosa em sua poltrona e volta a se aproximar da mesa.


— Volte para o seio da família e traga o seu filho. Vocês serão bem aceitos e terão de volta todos os benefícios.


— Eu não preciso dos seus benefícios e também não os quero.


— Mas nós precisamos de você e do seu filho, Christopher. Somos diferentes agora. Amadurecemos! Você não consegue entender como foi para Diana ficar cinco anos sem o seu filho e neto? Como foi para a Sabrina? E para mim?


Isso não é sobre ele.


Tampouco é sobre a minha mãe e a minha irmã.


Eu conheço esse homem. Eu sei que todo esse jogo guarda alguma coisa e preciso descobrir o que é.


— Nós sentimos a sua falta. E queremos ter Nicolas crescendo aqui,como um Farrah, recebendo os cuidados e benefícios como um membro dessa família.


— E o que você quer em troca?


Meu jogo é sempre limpo e transparente. 


Não tenho tempo para toda essa conversa, eu já entendi o ponto dele. Agora só preciso entender o preço que preciso pagar por tal.


O senhor Farrah respira com demora e em seu olhar escorregadio eu consigo ver a verdade por detrás de suas palavras.


— Eu quero que se case com Gabriela Weiss.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Lene Jauregui

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

POV Dulce         — Então quer dizer que tudo isso é dessa gente? — minha avó olha em volta. Indico para ela onde estão os outros salões de festas, mostro a piscina, o bosque... quando mostro a mansão ela quase cai para trás. Só esse salão de festas aqui é dez vezes mai ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 231



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dayanerodrigues Postado em 09/05/2020 - 23:23:22

    ameeiiii essa fic. Principalmente a abordagem sobre o autismo. A parte que Nicolas explica por que ama as formigas é muito lindo, quase chorei. Tenho um sobrinho autista e me identifiquei muito com essa fic

  • rt1508 Postado em 24/01/2020 - 22:53:37

    Que pena que acabou, essa fic é maravilhosaa, uma das minhas preferidas, estarei no aguardo para quando você voltar

  • evil_queen Postado em 24/01/2020 - 15:24:20

    Já acabou????estou chorando kkkk amei demais a história, espero ler outra logo

  • nat.vondy Postado em 24/01/2020 - 11:54:35

    Oh que pena que chegou ao fim, com certeza é uma das minhas fanfics preferidas, lindo o final vondy

  • Annytequila Postado em 24/01/2020 - 00:52:35

    Como assim a acabou???? Ja quero uma fic nova .... amei <3

  • mari_vondy Postado em 24/01/2020 - 00:19:02

    ah, que pena que terminou, amei tanto o final e estou ansiosa pra ler outra fica sua

  • ana_vondy03 Postado em 23/01/2020 - 22:46:23

    Aaaaaa espero por outra fanfic maravilhosa como essa S2

  • carolinevondyzinha Postado em 23/01/2020 - 17:23:11

    Ai eu amo uma família o Nicolas é tão bb, vontade de guardar em um potinho <3

  • millavondy36 Postado em 23/01/2020 - 17:13:51

    Continuaa!!!!!

  • millavondy36 Postado em 23/01/2020 - 17:13:37

    Nicolas sendo o melhor desde sempre!!!Ri muito deles vestidos de formigas kkkk!!!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais