Fanfic: Show De Vizinho { Vondy } Finalizada | Tema: CyD
POV Christopher
Alguns dias atrás.
— Eu quero que se case com Gabriela Weiss — é o que ele pede.
O glamoroso escritório mergulha em um fúnebre silêncio, o senhor Farrah aguarda a minha resposta.
— Eu garanto que você terá de volta tudo o que sempre teve.
Inclusive a presidência da Farrah, ou vai me dizer que não tem mais vontade de ser o CEO da empresa e continuar seu legado?
Limpo os lábios por uma fração de segundo.
— Você tem muito a ganhar com essa negociação, Christopher. Estou abaixando todas as armas, desfazendo o casamento da sua irmã e aceitando o seu filho.
— Certo.
— O que me diz?
— Eu aceito.
POV Dulce
Presente.
Se eu achei que no dia anterior havia muita gente é porque nada me preparou para o penúltimo dia de evento. O lugar estava realmente lotado,parecia algum tipo de desfile de moda, todos estavam em seus melhores ternos ou vestidos e me mantive ocupada o dia inteiro tentando alimentar tanta gente.
— Acho que errei na previsão. Se amanhã aumentar dez pessoas,não daremos conta — me desespero para Anahí.
— Sem problema, contrate mais dez, vinte, cinquenta pessoas que sejam. Nosso nome está quente na boca dessa gente e o serviço está impecável. Dulce, vamos sair daqui com a agenda cheia por um ano e meio! — ela celebra.
— Ok, vou fazer algumas ligações!
O restante do dia é dividido entre ligar para cozinheiras, refazer a lista de compras para o dia do casamento e receber a ajuda da minha mãe e avó para não surtar.
Entre cada ligação para uma candidata à vaga, ligo para Christopher. Mas ele não me atende. Recusa as minhas ligações algumas vezes.
— Eu só queria entender... Por que tanto trabalho se não haverá casamento? — Luna me dá uma mãozinha ao cortar os brownies e colocar sorvete no prato, para podermos servir a sobremesa.
— Vai ter casamento — digo com pressa.
— Mas você não disse que o Paco não vai se casar?
— Ele não..., mas o Christopher, sim.
— Como assim? — Luna fica mais desesperada do que eu.
— Uma longa história, depois eu te conto, não para! — continuo com os movimentos bem rápidos, mas ao colocar tudo no prato faço com delicadeza.
Aliás, o que eu iria explicar para Luna? Eu mesma estava tentando entender toda aquela história, mas ela era difícil demais para a minha cabeça.
O resumo é que: gente rica casa não por amor, mas por contrato. E Christopher recebeu uma proposta do pai que, aparentemente, ele não recusou.
E o casamento do meu ex que eu pensei em destruir, se tornou o casamento do cara por quem me apaixonei.
E só de pensar nisso meus olhos se enchem de lágrimas e as minhas mãos tremem...
— Amiga, você está bem? — Luna segura em meu ombro.
— Eu consigo — digo para mim mesma, fungando e continuo o trabalho.
Fico à mil durante cada refeição e ainda arranjo tempo, durante a noite, para entrevistar algumas meninas para auxiliarem na cozinha no dia que se segue: o glorioso dia do casamento.
Volto para casa exausta, tomo um banho demorado e espio pela janela para ver se Christopher está em casa, mas pelo visto, não.
Deito na cama e tento dormir, mas é difícil.
Foi fácil dizer que eu o queria feliz, mais do que tudo, mas na verdade eu o queria. Só isso. Por que eu não podia?
“Por que não pertencemos ao mundo deles” as palavras de Paco flutuam por cima da minha cabeça.
Enfim, é hora de voltar para as raízes. Colocar Evanescence para tocar, chorar a noite inteira e amanhã, fazer o buffet do cara que estou apaixonada e que vai se casar com a pessoa errada.
— Desliga essa merda aí! — Anahí quase derruba a porta com suas batidas, pontapés e grito.
— Me deixa sofrer! — grito de volta.
— Para de ser louca e vai dormir! — ela bate mais forte.
Depois ela me manda uma mensagem, perguntando se está tudo bem. E eu preciso desabafar com ela, faço por texto mesmo.
“Eu estou apaixonada pelo Christopher, Annie. E amanhã ele vai se casar com a Gabriela... queria que tudo isso fosse diferente, mas acho que não fui o suficiente para ele. Quero muito que ele seja feliz..., mas uma parte de mim queria fazê-lo feliz”.
Volto a chorar, tomo um remédio para dor de cabeça e continuo a trocar mensagens com Annie até dormir.
Fico grata por ela não ter vindo aqui para o quarto, eu pedi que não o fizesse, pois me sentiria muito mal.
Eu tirei o mês todinho para sofrer por homem... meu Deus... o auge do fundo do poço.
Preciso sair de casa antes do sol raiar.
Alguns vizinhos idosos estão fazendo caminhada com seus cachorros e pergunto se eles têm notícia do vizinho que mora na mansão,mas eles dizem que não o veem já há um tempo.
Chego à mansão Farrah com o vestido mais lindo que Christopher me deu.
Se irei reencontrá-lo e possivelmente essa será a última vez que nos veremos, quero que ele me veja linda. Quero que tenha a melhor lembrança de mim, pois é o que eu quero guardar dele.
A mansão já está lotada desde cedo.
Alguns convidados descobrem apenas no dia do casamento que Sabrina e Paco não vão mais se casar e sim Christopher e Gabriela.
A família da noiva passa por todos os cantos e critica tudo. Reclama da iluminação, da música, da comida, nada está à altura para essa gente.
Pelo menos tenho a paz de ouvir os convidados defenderem tudo,inclusive a minha comida, dizendo que foi formidável desde o primeiro dia.
Não fui informada e não sei se eles já se casaram no cartório ou se ainda vão se casar. Christopher não me atende.
Então envio-lhe uma mensagem, espero que ele não me ache impertinente.
“Christopher, obrigada por cuidar de mim. Obrigada por estar ao meu lado no momento mais crítico da minha vida. E obrigada por ver as minhas loucuras e não fugir. Eu desejo a você, tudo o que você me deu: felicidade,esperança, fé em mim mesma e principalmente amor. Eu também vou estar aqui por você, mesmo se você não estiver aqui para mim (e pensando bem,acho que isso entra em conflito com a última regra que você me ensinou). Da sua vizinha que aprendeu a te admirar e amar, Dulce María Savinon”.
Meu coração reluz.
No meio de tanta lama eu achei a minha lótus, mas não a colhi.
Deixei eternizada em mim para sempre, pois assim, ela será eterna.
Uma parte de mim quer gritar, fugir e chorar muito de frustração.
A outra parte está restaurada, em paz e convicta de que não é um adeus para Christopher e para mim.
— A qualidade da sua comida caiu muito — Gabriela aparece para destilar seu veneno.
Limpo rapidamente qualquer vestígio de lágrimas e me mantenho mais profissional do que nunca.
— Este era para ser o meu grande dia e você estragou tudo!
— Era para ser o grande dia da Sabrina, na verdade — não me contenho. — Você foi meio que... o plano b. Ou c.
— Como se atreve?
— Você veio aqui só para falar da comida, Gabriela? Porque se for,eu experimentei, todos os convidados experimentaram e o mais importante:não é você quem me contratou. Eu estou fazendo isso apenas pelo Christopher.Porque eu não me importo que esse é o seu dia, apenas que esse é o dia dele. E como meu amigo, eu estou aqui para dar o meu melhor.
— Amigo?
— Amigo, na falta de uma palavra melhor.
— Por que não “amante”? — ela avança.
— Aí está. Já fui amante mesmo uma vez, acho que ser outra não é problema algum. Amante do Christopher, fico satisfeita com o título.
— Você é mais insolente do que pensei... — dessa vez ela veio com tudo, pronta para me bater.
— Gabriela? — ela para instantaneamente ao ouvir a voz da mãe. — O que você pensa que está fazendo?
— Dando um jeito nos criados.
“Criados” olha só. Ela vive mesmo no século dezesseis.
— Eu fico aqui pensando com os meus botões... — confiro cada detalhe daquele vestido impecável com pérolas. — Se esse é o grande dia da sua vida e você está agindo assim, porque venceu, imagina o pior dia da sua vida, quando você perder — pisco para Gabriela e eu mesma saio.
— Faça a comida! — ela ordena.
— Lá fora tem muito capim. Divirta-se comendo!
Saio da cozinha e deixo todos absortos. Eu nunca fui a garota má,mas eu não podia deixar esse momento passar.
— Você perdeu o juízo, Dulce? — minha mãe vem desesperada,me alcançar.
— Perdi. Perdi total o juízo. Se quiserem continuar cozinhando,tudo bem. Eu cansei e não vou mais fazer isso.
— Ela recuperou o juízo — minha avó me sacudiu pelos ombros. — Essa menina que se tornou mulher não vai deixar que qualquer riquinha mimada passe por cima dela! Ela é de Nova York! — ela grita.
— É! — concordo. — Sou de Nova York — tiro os sapatos.
— O que você está fazendo?
— Só vou relaxar e curtir a festa. O cara que eu estou apaixonada se casa hoje e eu nunca mais poderei tê-lo em meus braços. Então vou curtir toda a dor, todo o vazio e toda vontade de fugir que estou sentindo. Eu não sou um robô, não aguento mais ficar na cozinha, não depois de tudo isso.
— Saiba que estamos orgulhosas de você, Dulce. Você cresceu muito e aprendeu a se cuidar sozinha!
— Obrigada, mamãe.
Elas retornam para a cozinha e eu fico andando, sem destino, pela propriedade.
Pela primeira vez na vida estou do outro lado: não mais nos bastidores, mas onde as coisas acontecem.
E vejo os ricaços de Miami bebendo e se divertindo, as mulheres exibindo seus colares, anéis e brincos; as crianças correndo pelos campos.
Ninguém liga para esse casamento. E eu também não vou ligar.
Sento-me em uma mesa e peço para o garçom o melhor vinho da casa.
— Essa cadeira está ocupada? — a senhorinha das flores aparece.
— Fique à vontade — eu mesma puxo a cadeira para ela.
— Enfim você tirou um descanso! Você é a chefe e não para de trabalhar — ela mantém o rosto virado para o público e acena toda vez que um homem de terno passa, mas continua atenta a mim.
— Gosto tanto de ter o controle sobre as coisas que... percebi que não tenho controle de nada. Nem do meu coração.
— E quem de nós tem? — ela se vira para mim, horrorizada.
— Os mais ricos.
— Nem os mais ricos, querida, esses são os que não têm controle mesmo! Vivem sob regras antiquadas e contratos ultrapassados. Quando eu nasci era assim e acho que morrerei vendo esse circo.
— Sinto muito.
— Não sinta. Você vai para o casamento? Ele vai acontecer às 20h,na mansão.
— Não, obrigada. Vou ficar aqui. Se o Christopher quiser me encontrar,ele sabe onde me achar.
— Então eu lhe farei companhia, ok? Já assisti a muitos casamentos.
Sempre tenho esperança de que algum dos noivos diga “não”, mas eles nunca dizem. Chega um momento da vida que depois de assistir centenas de casamentos iguais, você só quer um diferente. E como esse não vai fugir da regra, não perderei meu precioso tempo.
— A senhora é a pessoa mais esperta que conheço — levanto a taça em um brinde.
Ela levanta a champanhe, brindamos e bebemos.
Passamos o restante do dia conversando e trocando histórias de vida.
Essa mulher é simplesmente uma bilionária que produz flores raras como hobbie, mas tem floriculturas normais por toda a Miami.
Ela gosta muito de Christopher e fico feliz de termos isso em comum. Ela me conta histórias incríveis de quando ele era mais jovem, como ele sempre foi ousado e indo contra a maré...
O papo é tão gostoso que quando menos percebo, já é noite. O salão continua lotado, mas boa parte dos convidados foi para a mansão.
O serviço não para em canto algum, a comida continua a ser servida,as taças são enchidas e a música continua.
— Acha que eles já se casaram? Já passou da hora — semicerro os olhos para averiguar a multidão ao longínquo.
— Casamentos são demorados mesmo, querida.
— Acha que... eles serão felizes?
— Só quando eu ficar gagá — ela pega outra taça quando o garçom passa.
— Espero que eles... — sou interrompida pelo telefone que vibra em meu colo.
Meu coração parece que vai sair do peito e escapar pela garganta,fico toda arrepiada e o aparelho escorrega entre meus dedos quando o pego para atender.
— Com licença, preciso atender — me levanto e olho mais uma vez para a tela.
É ele. Christopher está me ligando.
Devo atender ou o ignoro, como ele fez comigo todo esse tempo?
O ignoro.
Saio do salão de festas e procuro a melhor visão para a mansão. Ela está realmente cheia e parece que o casamento ainda está rolando.
— Você não vai desistir, não é? — reclamo, ao receber de novo a ligação. — Você pode conversar daí do altar? — rosno assim que atendo.
— Eu posso fazer tudo o que eu quiser — a voz dele me arrepia. É ele mesmo.
— Seu arrogante e cretino...
— Se divertindo bastante?
— Na verdade, Christopher, eu descansei. Larguei a cozinha e deixei as meninas trabalhando, ia acabar cortando a minha mão de tão nervosa...
— E por que estava tão nervosa?
— Porque não conseguia me concentrar.
— E por que não conseguia se concentrar?
— Oras! Porque... eu não estava pronta para tudo isso.
Respiro profundamente e prendo o choro. Eu não quero preocupá-lo e não quero parecer um bebê chorão agora.
— Você conseguiu o que queria com o Paco?
Pisco os olhos sem parar e volto para o salão lentamente.
— Eu... acho que consegui. Na verdade, Paco já é uma página virada em minha vida. Eu não me importo mais com ele, mas acho que sim,eu destruí o coração dele, do jeito que você me ensinou. Você foi um bom professor.
— E você uma excelente aluna.
— O que foi? A senhorita Weiss te deixou esperando no altar? Por isso está com tempo livre?
— Me desculpe por não te atender antes, eu tive uma grande emergência.
— Você está bem? O que houve?
Ele suspira de um jeito que me deixa preocupada.
— Nicolas ficou doente após a viagem à Nova York. E de noite ele levantou, com muita febre e acabou batendo no aquário...
— Meu Deus...
— Ele se machucou bastante. Precisei levá-lo ao hospital e depois o transferiram para Nova York.
— Mas ele está bem, Christopher? Me diz que ele está bem!
— O pior já passou. Agora ele está internado, recebendo sangue e descansando...
— Eu... eu não tenho nem palavras, sinto muito.
— Dulce.
O meu nome. Saindo da boca dele. Mesmo ouvindo pelo celular isso me arrepia.
— Sim?
— Você está bem?
— Eu... eu acho que estou, depois de ouvir isso... agora estou preocupada com o Nicolas. Vou orar pela recuperação dele, e se eu puder vê-lo, eu quero.
— Muito obrigado. Você pode sim, ele gosta de você.
Fico feliz ao ouvir isso e atravesso o salão até o outro lado, parece que está havendo um tumulto em algum lugar e eu, como uma boa curiosa,quero ir lá ver.
— Você está especialmente bonita hoje. Tudo isso pelo meu casamento?
— Sim, queria que você tivesse uma boa última impressão de mim...espera. Eu estou especialmente bonita hoje? Você está me vendo?
— Assim como a noite assiste à lua, é claro.
Viro a cabeça igual a Samara do Chamado. Onde ele está? Está me vendo por alguma câmera? Procuro-o por todos os cantos, mas realmente tem muita gente e agora todos resolveram sair do salão para ver o que está acontecendo na mansão.
Posso ouvir os gritos daqui!
Saio pelo caminho contrário, em direção à piscina, onde tem menos gente.
— Está tudo bem por aí? O que está acontecendo? — pergunto.
— Eu estou muito orgulhoso de você. Por ter superado a droga do Paco e por ter saído por cima nessa história.
— Será mesmo que eu saí por cima? — avanço até ficar diante da piscina, prefiro ficar onde estou, não quero ficar no olho do furacão.
— Tive mais baixas do que altas nessa batalha.
— Mas terminou com um belo vestido.
Olho por todos os cantos. Onde esse desgraçado está?
— Não terminei com o mais importante: o noivo — começo a rir.
Dou um pulo quando sinto mãos atrás de mim, subindo pela minha cintura até chegar em meus seios.
— Quem disse que não? — Christopher murmura em meu ouvido.
Autor(a): Lene Jauregui
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
POV Christopher — Como você está aqui e não lá? — Dulce se espanta. — Eu estou onde importa. — Você e suas frases dramáticas... — Dulce, eu quero te contar uma coisa. Alguns meses atrás. Não importa a cara feia que eu faça, Nicolas &eac ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 231
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
dayanerodrigues Postado em 09/05/2020 - 23:23:22
ameeiiii essa fic. Principalmente a abordagem sobre o autismo. A parte que Nicolas explica por que ama as formigas é muito lindo, quase chorei. Tenho um sobrinho autista e me identifiquei muito com essa fic
-
rt1508 Postado em 24/01/2020 - 22:53:37
Que pena que acabou, essa fic é maravilhosaa, uma das minhas preferidas, estarei no aguardo para quando você voltar
-
evil_queen Postado em 24/01/2020 - 15:24:20
Já acabou????estou chorando kkkk amei demais a história, espero ler outra logo
-
nat.vondy Postado em 24/01/2020 - 11:54:35
Oh que pena que chegou ao fim, com certeza é uma das minhas fanfics preferidas, lindo o final vondy
-
Annytequila Postado em 24/01/2020 - 00:52:35
Como assim a acabou???? Ja quero uma fic nova .... amei <3
-
mari_vondy Postado em 24/01/2020 - 00:19:02
ah, que pena que terminou, amei tanto o final e estou ansiosa pra ler outra fica sua
-
ana_vondy03 Postado em 23/01/2020 - 22:46:23
Aaaaaa espero por outra fanfic maravilhosa como essa S2
-
carolinevondyzinha Postado em 23/01/2020 - 17:23:11
Ai eu amo uma família o Nicolas é tão bb, vontade de guardar em um potinho <3
-
millavondy36 Postado em 23/01/2020 - 17:13:51
Continuaa!!!!!
-
millavondy36 Postado em 23/01/2020 - 17:13:37
Nicolas sendo o melhor desde sempre!!!Ri muito deles vestidos de formigas kkkk!!!