Fanfics Brasil - Capítulo 10 Como Uma Mémoria - Vondy(Adaptação/finalizada)

Fanfic: Como Uma Mémoria - Vondy(Adaptação/finalizada) | Tema: Vondy, HOT


Capítulo: Capítulo 10

982 visualizações Denunciar


Christopher


EU SABIA que vovô a reconheceria. Mas ia levá-la lá de qualquer maneira. Foi impulsivo. Possivelmente estúpido. O desejo de fazer algo que uma vez fizemos faria com que ela se lembrasse de mim. O que estávamos fazendo foi uma vez nossa coisa. Mas por que tive que fazer isso? Era o único sendo tolo. Sabia quem estava sentada ao meu lado. O que ela era e o que queria dizer. Também não tinha que lembrá-la. Ela não tinha esquecido.


Parei no estacionamento. O Chevy azul do vovô de 1989 estava estacionado no fundo, como de costume. Amava aquela caminhonete. Sua visão era reconfortante, o Chevy aparentemente permanecia intacto, porque o homem estava sempre aqui. E poderia me forçar a admitir o passado. A não ser que chegasse nele primeiro e pedisse para não dizer nada.


Ele pensaria que estou louco e que provavelmente tinha uma vagina. Vovô odiava Octavia. Disse que ela era um problema e um divórcio certo. Ele já se divorciara duas vezes. A mulher com quem passava a vida agora era viúva e ambos concordaram que casamento não era para eles.


“Já esteve aqui?”, Perguntei a Dulce, sabendo muito bem que ela esteve. Só queria ver se ela seria honesta.


Ela olhou fixamente para o lugar por alguns segundos longos antes de girar o olhar para mim.


“Sim”, ela simplesmente respondeu. Mas com essa resposta seus olhos se iluminaram e me senti como um imbecil novamente. Mas, claro, se admiti-lo agora, então tudo ficaria difícil.


“Então sabe como a comida é boa.” Deveria ter dito mais do que isso. Mas não. Era melhor para nós dois que ficasse assim.


Ela assentiu, mas não disse mais nada.


Tinha que sair desta caminhonete. Pôr alguma distância entre nossos corpos. De preferência onde não poderia cheirá-la. Ou alcançá-la e tocá-la. Adorava Octavia de uma forma de falar. Adorava a ideia de nós. O sexo era quente. Ela não era necessitada. Era o relacionamento mais fácil que eu já tive. Seria estúpido por destruí-lo.


Abrindo minha porta, eu saí. Inalar a brisa do mar limpou profundamente meu nariz do cheiro doce de Dulce. Escutei quando ela abriu a porta. Minha mãe teria vergonha de mim por não correr para fazer isso. Octavia exigia esse tipo de coisa, embora ela realmente não merecesse. Por outro lado, bem, Dulce sim. Octavia teria esperado até que eu viesse para a sua porta, então saía como se possuísse o lugar.


Dulce esperou que eu parasse de olhar para a água. Tinha que juntar minha cabeça. Se vovô concordaria em jogar junto não era fácil prever ou saber. Antes que ele a visse, eu interviria. Sondar com ele, ou merda assim.


“Vamos comer.” Dei a ela um sorriso amigável e comecei a ir para a porta do restaurante. Ela subiu os degraus ao meu lado.


“Seu avô trabalha aqui?” perguntou ela. A olhei. Ela mirava a caminhonete dele. Ele tinha a caminhonete desde que se mudou para cá. Dulce já tinha visto antes. Ela sabia que era dele e queria saber se ele se lembraria dela.


“Sim. Não falta um dia”.


Ela me deu um sorriso tenso e nervoso. Abri a porta e depois me afastei e deixei Dulce entrar primeiro. Pelo menos minha mãe ficaria feliz com isso. Mesmo que não aprovasse tudo o que fiz em relação à Dulce e todo meu segredo. Além de não abrir a porta da caminhonete.


Quando entrei vi vovô animado falando com o bartender. Ele sempre foi feliz aqui. Isso fazia minha mãe feliz. Uma vez que ele estava sombrio e deprimido. Meu avô cometeu alguns erros ruins, mas minha mãe o perdoou. Porque seus erros a levaram ao meu pai. Essa era uma história de contos de fadas que ouvi muitas vezes. Eles estavam muito apaixonados longe da realidade do mundo ao seu redor. Nunca entraria assim. Muito fundo. Muito profundo. As pessoas não ficavam mais juntas. Eu não abrasaria. Octavia não podia me queimar. Era seguro. O esforço mínimo.


“Escolha uma mesa. Estarei bem ali.” Então caminhei para meu avô. Ele percebeu que seguia em seu caminho, e um sorriso se espalhou por seu rosto.


“Olha quem não pode ficar longe da cozinha do avô.”


“Nada supera você”, assegurei-lhe. Ele gostava de ser informado, mesmo que não fosse à verdade. Este lugar era mais um bar, embora a comida fosse acima da média para a culinária de bar. Seus sanduíches realmente eram bons.


Ele saiu de trás do balcão. Abriu os braços para me abraçar.


“Não o vi num par de dias. Como está comendo?”


“Eu pego algo aqui e ali. Estou trabalhando na merda da Octavia”.


Ele franziu o cenho ao nome dela. Vovô não aprovava. Então seus olhos caíram sobre Dulce e ele parou. Dei a ele o momento que precisava.


“Vou ser condenado, mas que beleza. Que bom que a procurou. Lembre-se de que é uma boa mulher”.


“Eu não fiz. Ela trabalha para Octavia. Não disse a ela que me lembro. Ela acha que esqueci o verão e gostaria de mantê-lo dessa maneira. Ela é uma boa funcionária e Octavia precisa de alguém, por isso, não vou torná-lo complicado.”


Vovô não respondeu. Sua expressão me disse o suficiente. Ele pensou que eu tinha perdido minhas bolinhas.


“Você está me colocando nessa agora?”


Eu balancei a cabeça.


“Bem, inferno.”


“É mais fácil se nosso passado ficar lá.”


“Mais fácil no quê? Sério?” Ele suspirou. “Vou manter minha boca fechada, mas não por você, ou sua noiva fantasia. Faço isso pela garota ali. Ela é doce. Não precisa se machucar. Eles levantaram dinheiro para apoiá-la quando estava doente. Doei sanduíches para o evento da comunidade. Mesmo com o seguro, que tenderá a foder você, suas contas hospitalares foram íngremes. Não tenho ideia de como seus pais deram o inferno deles. É tudo um maldito rolar dos dados.”


Doente? O que? Quais contas? “Eu não sei do que está falando.”


"A menina venceu um câncer. Lutou e venceu a guerra. Garota forte. A cidade realmente a ama”.


“Câncer?” Por que diabos ele disse que ela tinha câncer?


Ele assentiu. "Sim. Ela tem muitos amigos em Sea Breeze. Preocupou o grupo inteiro até a morte.”


Eu olhei de volta para Dulce. Deixando suas palavras afundarem. Nunca imaginei que ela tivesse vivido algo assim. Estava mais madura, mais velha, menos ingênua, mas pensei que tudo veio com a idade. Não com um toque da morte. Ela não olhou para nós. Estudava intensamente o cardápio.


“Quando ela ficou doente? Por que não me contou?”


“Aconteceu depois daquele verão. O que passou com ela. Imaginei que soubesse. Não queria aborrecê-lo falando sobre o inevitável. Ia deixar você falar sobre isso se quisesse falar. Você era apenas uma criança. Odiava que visse o feio que este mundo tem, tão cedo.”


Dulce ergueu os olhos do cardápio. Ela sorriu e vi um lampejo de tristeza em seus olhos até suas sobrancelhas. Perdi isso antes, mas lá estava, esperança, tristeza e outra coisa. Era alegria. Dulce estava feliz. Não porque não soubesse sobre luta ou medo, mas porque tinha enfrentado-os de frente, e venceu. Merda, eu estava afundando profundamente.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Dulce Coleções

Este autor(a) escreve mais 49 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce EU LI O cardápio por três vezes antes de Christopher voltar para a mesa. Até então estava memorizado. Podia senti-lo me olhando. Me deixou nervosa de uma maneira que era boa e ruim e então isto se misturava. Perguntei-me se o avô o estava lembrando de mim. Se estivesse, isso mudaria as coisas? Meu emprego com Octavia terminaria? ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 300



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • taianetcn1992 Postado em 31/07/2020 - 05:01:39

    cara, literalmente estou amando todas as suas webs vondy, tipo estou lendo todas e amando todas, vc faz as minhas madrugadas mais alegres e me fez chorar em varias tbm :), mas amando real..

    • Dulce Coleções Postado em 20/09/2020 - 00:28:53

      Que bom q gosta delas, sério *-*

  • ana_vondy03 Postado em 22/02/2020 - 10:13:43

    Aaaaaa to tão triste q acabou! Essa história n tem epílogo?? Uma pena!

    • Dulce Coleções Postado em 22/02/2020 - 15:56:30

      Infelizmente nem epílogo tem ;-;

  • Vondy Forever❤ Postado em 22/02/2020 - 02:32:03

    Ai que lindo adorei a web, chorei de rir com esse final, esses irmãos de Dulce não valem nada.

    • Dulce Coleções Postado em 22/02/2020 - 15:56:04

      A autora original podia ter colocado mais cenas desses irmãos kkkkk. que bom q gostou da fic

  • Dulcete_015 Postado em 22/02/2020 - 00:25:39

    Ameii a fanfic

    • Dulce Coleções Postado em 22/02/2020 - 15:52:34

      Que bom q gostou, fica triste não, vou tentar postar mais de uma vondy agr

    • Dulcete_015 Postado em 22/02/2020 - 00:25:56

      Estou triste pq acabou

  • ana_vondy03 Postado em 20/02/2020 - 06:59:24

    Aaa N acredito q ja está acabando! Continuaaa amoreee S2

    • Dulce Coleções Postado em 21/02/2020 - 22:53:26

      Infelizmente, mas logo logo trago outras vondy

  • Dulcete_015 Postado em 20/02/2020 - 00:46:08

    Continuaa

    • Dulce Coleções Postado em 21/02/2020 - 22:52:55

      Continuando amore

  • Vondy Forever❤ Postado em 19/02/2020 - 22:56:06

    Poxa pena que já esta no fim da web, continua...

    • Dulce Coleções Postado em 21/02/2020 - 22:51:48

      Infelizmente, mas logo logo trago outras vondy

  • Vondy Forever❤ Postado em 18/02/2020 - 18:23:17

    Amei esse capítulo, até que fim os dois vão ficar juntos, continua....

    • Dulce Coleções Postado em 19/02/2020 - 22:15:11

      Continuando amore

  • Dulcete_015 Postado em 17/02/2020 - 23:06:20

    Aaaaa finalmente estão juntos,continuaa

    • Dulce Coleções Postado em 19/02/2020 - 22:14:58

      Continuando amore

  • ana_vondy03 Postado em 17/02/2020 - 22:09:38

    Aaaaaaa que fofoooooo! Continuaaa amoreee S2

    • Dulce Coleções Postado em 19/02/2020 - 22:14:42

      Continuando amore




Nossas redes sociais