Fanfics Brasil - Capítulo 2 A escolha - Vondy - Adaptada

Fanfic: A escolha - Vondy - Adaptada | Tema: VONDY


Capítulo: Capítulo 2

567 visualizações Denunciar


    Ah, sua mãe disse todas as coisas certas quando descobriu. No começo,
pelo menos. Mas foi aí que a ofensiva sutil da culpa começou. Quando Dulce
tirava notas mais altas na faculdade, sua mãe às vezes ficava com uma expressão séria, e se perguntava em voz alta se seria possível conciliar uma carreira de médica e a função de ser esposa e mãe em tempo integral.
    - Mas, se o trabalho é mais importante para você do que a sua família - dizia sua mãe -, então vá em frente e se torne médica.
    Dulce tentou resistir à pressão da mãe, mas, após algum tempo, percebeu que é difícil mudar certos hábitos, e acabou escolhendo a carreira de assistente médica em vez de ir à faculdade de medicina. As razões faziam sentido: ela ainda examinaria pacientes, mas seus horários seriam relativamente estáveis e ela nunca precisaria estar de plantão, à disposição do hospital - o que definitivamente era uma opção mais fácil de conciliar com uma família. Mesmo assim, às vezes sentia um estranho desconforto ao pensar que sua mãe havia plantado aquela ideia em sua mente.
    Mas não podia negar que a família era importante para ela. É o que acontece quando você é produto de um casamento feliz. Você cresce pensando
que o conto de fadas é real e, além disso, que você tem o direito de viver aquela
fantasia. Até o momento, entretanto, não estava funcionando do jeito que ela
havia planejado. Ela e Kevin namoraram tempo suficiente para se apaixonar,
sobreviver aos altos e baixos que terminam com a maioria dos relacionamentos, e até mesmo conversar sobre o futuro. Ela havia decidido que ele era a pessoa com quem ela gostaria de passar o resto da vida, mas ficou séria quando pensou sobre a última discussão que tiveram.
   Molly se levantou com certa dificuldade e se aproximou, esfregando seu focinho na mão de Dulce, como se pudesse sentir aquela angústia. Dulce alisou-lhe os pelos, correndo seus dedos por entre eles.
   - Será que é estresse? - disse, desejando que sua vida pudesse ser mais
parecida com a de Molly. Simples, sem muitas preocupações ou responsabilidades… bem, exceto pela parte da gravidez. - Você acha que estou
estressada?


Molly não respondeu, mas nem precisava. Dulce  sabia que estava estressada. Ela podia sentir o estresse nos seus ombros quando pagava as contas, ou quando o Dr. Melton olhava para ela de lado, ou quando Kevin se fazia de desentendido a respeito do que ela esperava quando concordou em morar mais perto dele. Também não ajudava o fato de que, além de Kevin, ela não tinha realmente nenhum amigo por ali. Ela não conhecia quase ninguém que não trabalhasse na clínica e, para falar a verdade, aquele vizinho fora a primeira
pessoa com quem ela conversou desde que havia se mudado. Ao pensar no caso,
ela supôs que poderia ter sido mais gentil em relação a tudo aquilo. Sentiu uma pontada de remorso por ter falado daquele jeito, especialmente porque ele
pareceu ser um cara amistoso. Quando ele a ajudou a se levantar, quase pareceu
ser um amigo. E, quando ela começou a falar sem parar, ele não a interrompeu
nenhuma vez, o que, apesar de tudo, fez com que ela se sentisse melhor também.
    Era impressionante pensar naquilo agora. Considerando o quanto ela
deve ter parecido ensandecida enquanto falava, ele não se irritou nem levantou a voz com ela - algo que Kevin teria feito. Simplesmente pensar na maneira gentil como ele a ajudou a se levantar fez com que seu rosto ficasse vermelho. E houve também um momento depois de ele ter lhe dado o guardanapo em que ela o apanhou olhando em sua direção, de um jeito que sugeria que ele também a achava atraente. Fazia tanto tempo que alguma coisa havia acontecido pela última vez, e mesmo que ela não quisesse admitir, aquilo fazia com que se sentisse bem consigo mesma. É incrível o que um pequeno confronto sincero pode fazer pela alma.
    Ela foi até o quarto e vestiu uma calça confortável de moletom e uma camiseta velha e macia que tinha desde que havia entrado para a faculdade. Molly foi atrás dela, e, quando Dulce percebeu o que ela queria, apontou para a porta.
   - Está pronta para ir lá fora? - perguntou ela.
   Molly começou a abanar o rabo enquanto ia em direção à porta.
   Dulce  a inspecionou cuidadosamente. Ela ainda parecia estar grávida, mas
talvez seu vizinho tivesse razão. Ela devia levá-la ao veterinário, mesmo que
fosse apenas para ter certeza. Além disso, ela não fazia ideia de como deveria cuidar de uma cachorra grávida.     Não sabia se Molly iria precisar de vitaminas, o que a lembrou novamente que ela estava longe de cumprir a própria promessa de ter uma vida mais saudável. Comer melhor, exercitar-se, dormir regularmente, fazer alongamentos: ela planejou começar assim que se mudasse para a casa nova. Uma resolução que iria celebrar a sua entrada na nova casa, mas ela ainda não havia se animado a fazer aquilo. No dia seguinte ela iria definitivamente sair para correr, e depois comer uma salada no almoço e outra no jantar. E como ela estava pronta para iniciar algumas mudanças sérias em sua vida, poderia também perguntar diretamente a Kevin quais eram os seus planos para o futuro.
   Mesmo assim, talvez aquilo não fosse uma ideia tão boa. Enfrentar o vizinho era uma coisa; mas será que ela estaria pronta para aceitar as consequências se não ficasse feliz com a resposta de Kevin? E se ele não tivesse planos? Ela realmente iria querer largar seu primeiro emprego depois de apenas
dois meses? Vender sua casa ? Mudar-se para outro lugar? Até que ponto ela
estava disposta a ir?
    Ela não tinha certeza de nada além do fato de que não queria perdê-lo. Mas tentar levar uma vida mais saudável - isso era algo que ela definitivamente tinha condições de fazer. Um passo de cada vez, certo? Com a decisão tomada, ela foi até o deque e observou Molly descer as escadas e ir até o fundo do seu
quintal. O ar ainda estava morno, mas uma brisa leve havia começado a soprar.
As estrelas se espalhavam pelo céu em padrões aleatórios e intrincados que, com exceção da Ursa Maior, ela nunca conseguiu identificar com precisão, e então decidiu que compraria um livro sobre astronomia no dia seguinte, logo depois do almoço. Ela passaria alguns dias aprendendo os fundamentos daquela ciência e depois convidaria Kevin para uma noite romântica na praia, quando ela apontaria para o céu e mencionaria casualmente alguma coisa que fosse astronomicamente impressionante. Ela fechou os olhos imaginando a cena, e então se endireitou. Na manhã seguinte, começaria a se tornar uma nova pessoa.
Uma pessoa melhor também. E descobriria o que fazer a respeito da situação de Molly. Mesmo se tivesse de implorar, encontraria casas para cada um dos novos Filhotes.
    Mas antes precisava levar Molly ao veterinário.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): wermelinnger

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

   Parecia ser mais um daqueles dias em que Dulce se perguntava por que haviadecidido trabalhar em uma clínica pediátrica. Ela teve a chance de trabalhar em uma unidade de cardiologia no hospital, e aquilo havia sido o seu plano durante todo o curso de assistente médica. Adorava poder auxiliar os médicos em cirurgias desafiadoras e parec ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 49



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 23/09/2020 - 23:06:23

    Que história lindaaa, fiquei apaixonada, parabéns <3

  • Dulcete_015 Postado em 09/03/2020 - 13:12:15

    Ameii a web,fiquei feliz por Dulce ter acordado

    • wermelinnger Postado em 27/03/2020 - 16:09:48

      oii fico feliz que tenha gostado

  • Dulcete_015 Postado em 02/03/2020 - 20:23:13

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 09/03/2020 - 12:48:32

      Prontinho o ultimo postado

  • Dulcete_015 Postado em 01/03/2020 - 18:05:38

    Continuaa PLMDS

    • wermelinnger Postado em 02/03/2020 - 15:24:25

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 01/03/2020 - 13:20:08

    Continuaa,estou curiosa

    • wermelinnger Postado em 01/03/2020 - 19:20:45

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 28/02/2020 - 20:07:38

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 29/02/2020 - 10:16:10

      Continuando

  • ana_vondy03 Postado em 28/02/2020 - 08:56:40

    Continua amoreee S2

    • wermelinnger Postado em 28/02/2020 - 18:00:59

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 26/02/2020 - 13:02:12

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 22:22:05

      continuando

  • ana_vondy03 Postado em 22/02/2020 - 14:39:07

    Continuaaa amoreee S2

    • wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 09:43:50

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 20/02/2020 - 19:55:38

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 09:44:02

      Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais