Fanfics Brasil - Capítulo 9 A escolha - Vondy - Adaptada

Fanfic: A escolha - Vondy - Adaptada | Tema: VONDY


Capítulo: Capítulo 9

541 visualizações Denunciar



  - Estou de férias, então não vejo necessidade de me oferecer para trabalhar - anunciou Stephanie, com seu corpo tão imóvel quanto o barco. - E eles são tão bons nisso que eu nem me sinto culpada por ser preguiçosa.
  - Você não é preguiçosa.
  - Claro que sou. Todos deveriam se dar ao luxo de ser preguiçosos de vez em quando. Como disse Confúcio uma vez: "Aquele que não faz nada é aquele que não faz nada".
   Dulce pensou naquelas palavras, e depois franziu a testa. - Confúcio realmente disse isso?
  Com os óculos de sol lhe cobrindo os olhos, Stephanie fez um ligeiro movimento, dando de ombros. - Não, mas quem se importa? A questão é que
eles conseguiram fazer tudo e provavelmente encontram algum tipo de
satisfação ao se esforçarem. Quem sou eu para tirar isso deles?
  Dulce  colocou as mãos nos quadris. - Ou talvez você simplesmente quisesse ficar de papo para o ar.
  Stephanie sorriu. - Como o próprio Jesus dizia: "Bem-aventurados os preguiçosos que ficam deitados em barcos, pois eles herdarão um bronzeado".
  - Jesus não disse isso.
  - É verdade - concordou Stephanie, erguendo-se. Ela tirou os óculos, olhou para as lentes e depois limpou-as com uma toalha. - Mesmo assim, quem se importa? - ela olhou para Dulce, apertando os olhos por causa da claridade. - Você realmente sentiu vontade de carregar caixas térmicas ou barracas até a praia? Confie em mim, não há nada de divertido nisso. - Depois de ajustar a parte de cima do seu biquíni, ela se levantou de onde estava sentada. - Bem, a costa está limpa. Podemos ir. Ela pegou sua bolsa de praia e colocou-a sobre o ombro.
  - É preciso conhecer os momentos propícios para desfrutar da sua preguiça. Quando se faz do jeito certo, é uma forma de arte que faz bem a todos.
Dulce hesitou. - Não sei por quê, mas gosto do seu jeito de pensar.
  Stephanie riu. - Claro que você gosta - disse ela. - A preguiça faz parte da natureza humana. Mas é bom saber que não sou a única que entende dessa verdade universal.
   Assim que Dulcr começou a contestar aquela frase, Stephanie pulou na água, que respingou por cima da amurada. - Venha - disse ela, sem deixar Dulce terminar de falar. - Estou brincando. E, além disso, não fique remoendo as coisas que você fez ou deixou de fazer. Como eu disse, aquelas pessoas gostam
de fazer essas coisas pequenas. Faz com que os homens se sintam mais viris e as
mulheres mais maternais, e é assim que o mundo deveria funcionar. Como somos solteiras, tudo o que temos de fazer é ter certeza de que estamos curtindo a vida.
  A preparação do acampamento - assim como desembarcar e
descarregar o barco - era uma atividade informalmente ritualizada, onde todos
aparentemente sabiam exatamente o que deviam fazer. Uma tenda foi armada e erguida, cobertores foram estendidos no chão e o carvão foi aceso. Continuando a exibir a mesma inatividade que demonstrou no barco, Stephanie simplesmente pegou uma cerveja e uma toalha, escolheu um lugar e voltou a tomar sol.
  Dulce, sem ter certeza do que devia fazer, abriu sua toalha e fez exatamente a mesma coisa. Ela sentiu os efeitos do sol quase imediatamente e se deitou,
tentando ignorar o fato de que todos - com exceção de Stephanie - pareciam estar ocupados com alguma tarefa.
  - Você precisa de protetor solar - disse Stephanie. Sem levantar a cabeça, ela apontou para a bolsa que havia trazido. - Pegue o tubo com o fator de proteção 50. Com essa pele branca, você vai virar uma lagosta em meia hora se não se cuidar. O protetor é enriquecido com zinco.
  Dulce apanhou a bolsa de Stephanie. Ela levou alguns minutos para espalhar o protetor solar; o sol tinha uma maneira implacável de puni-la caso ela se esquecesse de cobrir algum ponto do corpo com aquela loção. Diferente das
irmãs ou da mãe, ela havia herdado a pele irlandesa do pai. Era uma das pequenas mazelas da vida.
   Ao terminar, ela se deitou sobre a toalha, ainda se sentindo culpada pelo fato de não estar fazendo nada para ajudar a organizar o local ou a preparação
do almoço.
   - Como foi o voo com Christopher?
   - Foi bem - disse Dulce.
  - Quero lembrá-la de que ele é meu irmão, você sabe.
  Dulce se virou para encarar Stephanie com um olhar questionador.
  - Ei - disse Stephanie. - Eu só disse isso para que você se dê conta do quanto eu o conheço.
  - E o que isso importa?
  - Eu acho que ele gosta de você.
   - E eu acho que você acredita que ainda estamos na sétima série.
  - O quê? Você não se importa?
  - Não.
  - Por que você tem um namorado?
   - Entre outros motivos.
Stephanie riu. - Ah, que ótimo. Se eu não conhecesse você, podia até mesmo acreditar no que está dizendo.
  - Você não me conhece!
  - Oh, eu conheço você. Acredite ou não, eu sei exatamente quem você é.
   - É mesmo? Então de onde eu venho?
  - Não sei.
  - Me fale sobre a minha família então.
  - Não tenho como fazer isso.
  - Então você não me conhece de verdade, não é?
  Depois de um momento, Stephanie se virou para encará-la. - Sim - disse ela. - Eu conheço. - Ela não conseguiu esconder seu tom de voz desafiador.
  - Que tal isso? Você é uma boa garota, e sempre foi assim, mas, no fundo, você acha que a vida é muito mais do que simplesmente viver de acordo com as regras, e há uma parte dentro de você que anseia pelo desconhecido. Se você
estiver disposta a ser honesta consigo mesma, Christopher é uma parte desse anseio. Em relação ao sexo, você é uma mulher seletiva, mas, quando se compromete com alguém, os padrões de comportamento que você geralmente segue são jogados pela janela. Você acha que vai se casar com seu namorado, mas não consegue evitar imaginar por que ainda não tem um anel de noivado no dedo. Você ama sua família, mas queria tomar as próprias decisões sobre sua vida, e é por isso que você mora aqui. Mesmo assim, você tem medo de que sua família não aprove suas escolhas. Como estou indo até aqui?
   Enquanto ela falava, Dulce se sentiu empalidecer. Interpretando um golpe direto, Stephanie se apoiou em um dos cotovelos. - Quer que eu continue?
   - Não - disse Dulce .


  - Eu estava certa, não é?
  Dulce soltou o ar. - Não totalmente.
  - Não?
  - Não.
  - O que foi que eu errei?
Em vez de responder, Dulce balançou a cabeça e voltou a apoiar as costas na toalha. - Não quero falar sobre isso.
   Dulce esperava que Stephanie fosse persistir no assunto, mas, em vez disso, ela simplesmente deu de ombros e voltou a se deitar sobre sua toalha,
como se não tivesse dito nada.
  Dulce ouvia os sons de crianças brincando na beira da praia e fragmentos ininteligíveis de diálogos ao longe. Sua cabeça não conseguia se livrar do comentário de Stephanie; era como se aquela mulher a conhecesse desde que nasceu, e que soubesse até mesmo de seus segredos mais sombrios.
  - Ah, caso você esteja entrando em pânico com o que eu disse, acho que preciso lhe dizer que tenho alguns poderes psíquicos - comentou Stephanie. - Eu sei que é estranho, mas é verdade. Herdei de minha avó, até onde sei. Ela era famosa por conseguir fazer a previsão do tempo.
Dulce se sentou, sentindo uma onda de alívio percorrer seu corpo, mesmo sabendo que aquele conceito era ridículo. - Verdade?
  Stephanie riu novamente. - Não, é claro que não! Minha avó assistiu ao Let's make a deale durante anos e nunca conseguiu se dar melhor do que os participantes do programa. Mas seja honesta: eu acertei tudo, não foi?
   Os pensamentos de Dulce voltaram ao início da sua conversa com Stephanie deixando-a quase desorientada. - Mas como?
  - É fácil - disse Stephanie, voltando a se deitar. - Eu simplesmente inseri as suas "maravilhosas experiências pessoais" na vida de praticamente todas as mulheres que já existiram. Bem, exceto a parte sobre Christopher. Eu adivinhei essa parte. Mas é espantoso, não é? Eu estudo isso também. Eu já participei de alguns estudos e sempre fico impressionada ao perceber que, abaixo da superfície, as pessoas são muito parecidas. Especialmente durante a adolescência e o início da idade adulta. Na maioria das vezes, as pessoas passam pelas mesmas experiências e pensam nas mesmas coisas, mas, de algum modo, ninguém escapa da crença de que sua experiência de vida é única e diferente de todas as outras experiências de vida das outras pessoas.
  Dulce se espreguiçou sobre a toalha, decidindo que seria melhor simplesmente ignorar Stephanie por algum tempo. Por mais que gostasse dela, aquela mulher confundia a sua cabeça com muita frequência.
  - Ah, e caso você esteja curiosa a respeito - comentou Stephanie -,Christopher não está namorando. Ele não somente está solteiro, como, além disso, está disponível.
   - Não estou curiosa a respeito disso.
-    Porque você tem um namorado, não é?
   - Sim. Mas, mesmo que eu não tivesse um namorado, eu não estaria curiosa a respeito.
  Stephanie riu. - Claro, claro. Como eu pude me enganar tanto? Acho que foi pelo fato de você ficar olhando tanto para ele.
  - Eu não fico olhando para ele.
  - Ah, não seja tão defensiva. Afinal de contas, ele também passa uma boa parte do tempo olhando para você.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): wermelinnger

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

   Do lugar onde havia estendido sua toalha, Dulce sentia o aroma do carvão,cachorros-quentes, hambúrgueres e frango misturados com uma brisa suave.Apesar da brisa - e do protetor solar -, a pele de Dulce parecia que estava começando a crepitar. Às vezes ela pensava ser irônico que seus ancestrais,vindos da Escócia e da Irla ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 49



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 23/09/2020 - 23:06:23

    Que história lindaaa, fiquei apaixonada, parabéns <3

  • Dulcete_015 Postado em 09/03/2020 - 13:12:15

    Ameii a web,fiquei feliz por Dulce ter acordado

    • wermelinnger Postado em 27/03/2020 - 16:09:48

      oii fico feliz que tenha gostado

  • Dulcete_015 Postado em 02/03/2020 - 20:23:13

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 09/03/2020 - 12:48:32

      Prontinho o ultimo postado

  • Dulcete_015 Postado em 01/03/2020 - 18:05:38

    Continuaa PLMDS

    • wermelinnger Postado em 02/03/2020 - 15:24:25

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 01/03/2020 - 13:20:08

    Continuaa,estou curiosa

    • wermelinnger Postado em 01/03/2020 - 19:20:45

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 28/02/2020 - 20:07:38

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 29/02/2020 - 10:16:10

      Continuando

  • ana_vondy03 Postado em 28/02/2020 - 08:56:40

    Continua amoreee S2

    • wermelinnger Postado em 28/02/2020 - 18:00:59

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 26/02/2020 - 13:02:12

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 22:22:05

      continuando

  • ana_vondy03 Postado em 22/02/2020 - 14:39:07

    Continuaaa amoreee S2

    • wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 09:43:50

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 20/02/2020 - 19:55:38

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 09:44:02

      Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais