Fanfic: A escolha - Vondy - Adaptada | Tema: VONDY
O resto da tarde pareceu ser uma repetição dos eventos da manhã em ordem inversa. Eles passaram mais uma hora na praia antes de recarregar o barco; no caminho de volta, cada casal voou mais uma vez no parapente, embora Dulce tenha voado com Stephanie em seu segundo passeio. No final da tarde, o barco estava navegando pelo canal, e Christopher parou para comprar camarões de um pescador local que ele obviamente conhecia bem. Quando finalmente atracaram no cais próximo à casa de Christopher, as três crianças já estavam dormindo profundamente. Os adultos estavam despenteados e contentes, e seus rostos
estavam bronzeados pelas horas que haviam passado ao sol.
Quando o barco estava descarregado, os casais partiram um a um, até restarem apenas Dulce , Stephanie e Christopher. Chrisropher estava no ancoradouro com Moby; ele já havia estendido o parapente para que pudesse secar e lavava o barco com uma mangueira de jardim.
Stephanie espreguiçou-se, esticando os braços acima da cabeça.
- Acho que vou colocar o pé na estrada também. Tenho um jantar com meus pais esta noite. Eles ficam magoados se eu venho para Beaufort e não passo tempo
suficiente com eles. Você sabe como é. Vou lá me despedir de Christopher.
Dulce assentiu, observando letargicamente enquanto Stephanie se
curvava por cima do corrimão do deque.
- Ei, Christopher - gritou ela. - Estou indo embora. Obrigada por tudo!
- Obrigado por ter vindo - gritou ele, com um aceno.
- Acho que seria melhor acender a churrasqueira de novo. Dulce me disse que está morrendo de fome!
A letargia de Dulce desapareceu imediatamente, mas, antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, viu Christopher fazer um sinal afirmativo com o polegar.
- Chego aí em 1 minuto para acender a churrasqueira - disse ele. - Deixe só eu acabar com a limpeza aqui.
Stephanie passou rapidamente por Dulce, obviamente contente com sua engenharia social.
- Por que você disse aquilo? - sibilou Dulce .
- Porque eu vou para a casa dos meus pais e não quero que meu pobre irmão tenha de passar o resto da noite sozinho. Ele gosta de ter pessoas por perto.
- Bem, e se eu quiser ir para casa?
- É só dizer que você mudou de ideia quando ele chegar aqui. Ele não vai se importar. Tudo que fiz foi ganhar tempo para que você pensasse no caso, pois garanto que ele iria lhe perguntar, de qualquer jeito. E depois, se você dissesse não, ele perguntaria mais uma vez. - Ela colocou sua bolsa por cima do ombro. - Foi muito bom conhecê-la. Fico feliz pelo fato de a oportunidade ter surgido. Você costuma ir até a região de Raleigh?
- Às vezes - disse Dulce, ainda impressionada com o que havia acabado de acontecer, e sem saber se devia se sentir alegre ou furiosa com Stephanie.
- Que bom. Podemos almoçar um dia desses. Eu a convidaria para um brunch amanhã, mas realmente preciso ficar com meus pais. - Ela tirou os óculos de sol e os limpou em sua camiseta. - Vou vê-la de novo?
- Claro - afirmou Dulce.
Stephanie foi até a porta do terraço, abriu-a e depois sumiu por dentro da casa, cortando caminho até chegar à porta da frente. Naquele momento, Christopher já havia se afastado da doca e Moby vinha trotando alegremente ao seu lado. Pela primeira vez no dia, ele havia vestido uma camisa de mangas curtas, mas a havia deixado desabotoada.
- Me dê um segundo para acender as brasas. Que tal uns espetinhos de camarão?
Ela debateu durante um instante antes de perceber que era aquilo ou ir para casa jantar comida congelada aquecida no micro-ondas e assitir a algum programa entediante na televisão, e não conseguia evitar a lembrança do que sentiu enquanto observava Christopher brincando na praia com as crianças.
- Me dê alguns minutos para trocar de roupa, pode ser?
Enquanto Christopher cuidava da churrasqueira, Dulce foi ver como Molly
estava, e viu que a cadela estava dormindo profundamente ao lado dos filhotes.
Ela tomou uma chuveirada rápida antes de vestir uma saia leve de algodão e uma blusa. Depois de secar os cabelos, ela debateu consigo mesma se devia aplicar sua maquiagem, e decidiu que usaria apenas um pouco de delineador ao redor dos olhos. O sol havia deixado seu rosto com um pouco de cor, e, quando ela se afastou do espelho, percebeu que fazia alguns anos que havia jantado com um homem que não fosse Kevin.
Seria possível argumentar que aquilo era simplesmente uma continuação do dia, ou que Stephanie a havia forçado a aceitar aquele jantar, mas sabia que nada daquilo era totalmente verdadeiro.
Ainda assim, seria sua decisão de jantar com Christopher algo de que ela devia se sentir culpada, ou até mesmo esconder de Kevin? Seu primeiro impulso foi insistir consigo mesma que ela não teria motivo para não contar a Kevin. O dia havia sido inofensivo - tecnicamente, ela havia passado mais tempo com Stephanie do que com Christopher. Então, qual era o problema?
"Você vai jantar sozinha esta noite ", é claro, soou uma voz distante no fundo da sua cabeça.
Mas será que aquilo era realmente um problema? Stephanie estava certa - estava com fome novamente, e seu vizinho tinha comida. Uma necessidade humana básica. Não iria dormir com ele. Não tinha nem mesmo a intenção de beijá-lo. Eles eram amigos, e isso era tudo. E, se Kevin estivesse ali, tinha certeza de que Christopher iria convidá-lo também.
"Mas ele não está aqui", insistiu aquela voz. "Você vai contar a Kevin sobre seu pequeno jantar a dois?"
"Com certeza. Com certeza eu vou contar a ele", murmurou ela, tentando silenciar aquela voz. Havia vezes em que ela absolutamente detestava aquela voz. Pois a voz se parecia com a da sua mãe.
Decidida, ela se olhou no espelho uma última vez e, contente com o que viu, saiu pela porta da varanda e caminhou sobre a grama.
Autor(a): wermelinnger
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Quando Dulce passou por entre a cerca viva e apareceu no gramado de Christopher, ele notou os movimentos dela com o canto do olho e percebeu que estava olhando fixamente enquanto ela se aproximava. Quando ela subiu ao deque, ele sentiu uma estranha mudança na atmosfera, que o pegou um pouco desprevenido. - Oi - disse ela, simplesmente. - Quant ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 49
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 23/09/2020 - 23:06:23
Que história lindaaa, fiquei apaixonada, parabéns <3
-
Dulcete_015 Postado em 09/03/2020 - 13:12:15
Ameii a web,fiquei feliz por Dulce ter acordado
wermelinnger Postado em 27/03/2020 - 16:09:48
oii fico feliz que tenha gostado
-
Dulcete_015 Postado em 02/03/2020 - 20:23:13
Continuaa
wermelinnger Postado em 09/03/2020 - 12:48:32
Prontinho o ultimo postado
-
Dulcete_015 Postado em 01/03/2020 - 18:05:38
Continuaa PLMDS
wermelinnger Postado em 02/03/2020 - 15:24:25
Continuando
-
Dulcete_015 Postado em 01/03/2020 - 13:20:08
Continuaa,estou curiosa
wermelinnger Postado em 01/03/2020 - 19:20:45
Continuando
-
Dulcete_015 Postado em 28/02/2020 - 20:07:38
Continuaa
wermelinnger Postado em 29/02/2020 - 10:16:10
Continuando
-
ana_vondy03 Postado em 28/02/2020 - 08:56:40
Continua amoreee S2
wermelinnger Postado em 28/02/2020 - 18:00:59
Continuando
-
Dulcete_015 Postado em 26/02/2020 - 13:02:12
Continuaa
wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 22:22:05
continuando
-
ana_vondy03 Postado em 22/02/2020 - 14:39:07
Continuaaa amoreee S2
wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 09:43:50
Continuando
-
Dulcete_015 Postado em 20/02/2020 - 19:55:38
Continuaa
wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 09:44:02
Continua