Fanfic: A escolha - Vondy - Adaptada | Tema: VONDY
É desolador, mas, mesmo assim, lindo de se ver. E me sinto muito mal pelo que vocês dois estão passando.Estou rezando por vocês todas as noites.
Christopher sentiu sua garganta se fechar.
― Acho que o que eu estou tentando dizer é que vocês dois me fazem acreditar que o verdadeiro amor realmente existe. E que nem mesmo as horas mais difíceis podem tirar isso de vocês. - Ela parou, sua expressão revelou que pressentia ter falado demais, e se virou.
Um momento depois, quando Gretchen estava a ponto de sair do quarto, Christopher sentiu que ela colocou a mão sobre seu ombro. Era quente e leve, e ficou ali por apenas alguns instantes, depois sumiu.
Christopher estava novamente sozinho, enfrentando a sua escolha mais uma vez.A hora havia chegado. Olhando para o relógio, ele sabia que não poderia mais esperar. Os outros o estavam aguardando. Ele atravessou a sala para fechar as cortinas. O hábito fez com que ele ligasse a televisão. Embora soubesse que as enfermeiras a desligariam mais tarde, ele não queria deixar Dulce sozinha em um quarto mais silencioso do que uma tumba. Frequentemente, ele havia se imaginado tentando explicar como
aquilo havia acontecido.Ele podia ver a si mesmo balançando a cabeça, sem acreditar, enquanto se sentava na mesa da cozinha com seus pais. - Eu não sei por que ela acordou - ele se ouvia dizer. - Até onde eu sei, não há uma resposta mágica. Foi como todas as outras vezes que eu a visitei... tirando o fato de que ela abriu os olhos. - Ele imaginava que sua mãe estaria chorando com lágrimas de alegria, conseguia até mesmo se ver telefonando para os pais de Dulce. Às vezes, aquilo tudo era tão claro, como se realmente houvesse ocorrido, e ele segurava a respiração, vivenciando e experimentando a sensação de se maravilhar.
Entretanto, ele agora duvidava que aquilo seria possível e, do outro lado do quarto, olhou para ela. Quem eram eles, Dulce e Christopher? Por que as coisas haviam acontecido daquela maneira? Houve uma época em que ele poderia ter respostas razoáveis para aquelas perguntas, mas aquela época já estava distante. Atualmente,
ele não sabia de nada. Acima dela, a luz fluorescente emitia um zumbido baixo, e ele pensou no que faria. Ele ainda não sabia. O que ele sabia era que ela ainda estava viva, e, onde há vida, sempre há esperança. Ele se concentrou nela, imaginando como uma pessoa tão próxima e tão presente podia ficar tão distante.Hoje, ele teria que fazer a sua escolha. Dizer a verdade significaria que Dulce iria morrer; mentir significaria que o desejo de Dulce lhe seria negado. Ele queria que ela lhe dissesse o que fazer e, vindo de algum lugar ao longe, ele podia imaginar a resposta dela.
"Eu já lhe disse, querido. Você já sabe o que deve fazer." A escolha, porém, ele queria argumentar, havia sido baseada em premissas falhas. Se ele pudesse voltar no tempo, nunca teria feito aquele juramento, e imaginou que ela poderia não ter pedido aquilo. Ela teria tomado a mesma decisão se ela soubesse que ele seria o responsável pelo acidente que a deixou em coma? Ou se ela soubesse que tirar as sondas de alimentação e observá-la definhar até a morte iria certamente matar uma parte dele? Ou se ele dissesse a ela que acreditava que podia ser um pai melhor se ela continuasse viva, mesmo que nunca se recuperasse? Era mais do que ele conseguia suportar, e ele sentia sua mente começando a gritar. "Por favor, acorde!" O eco parecia fazer com que cada átomo do seu corpo
vibrasse. "Por favor, querida.Faça isso por mim. Por nossas filhas. Elas precisam de você. Eu preciso de você. Abra os olhos antes de eu ir, enquanto ainda há tempo..." E, por um momento, ele pensou que viu um leve pestanejar; juraria que viu um movimento. Ele estava com a voz embargada demais para falar, mas como sempre, a realidade voltou a reinar, e ele sabia que tudo havia sido uma ilusão.
Sobre a cama, ela não havia se movido um milímetro, e, olhando para ela em meio às lágrimas, ele sentiu sua alma começando a morrer. Ele precisava ir, mas havia mais uma coisa que ele tinha de fazer. Como todas as pessoas, ele conhecia a história da Branca de Neve, do beijo do Príncipe Encantado que quebrou o feitiço maligno.
Era o que ele pensava toda vez que saía do hospital para voltar para casa, mas aquela noção agora lhe parecia imperativa. Era sua última chance, a derradeira. Ele sentiu uma pequena fagulha de esperança ao pensar que daquela vez as coisas poderiam ser diferentes. Embora seu amor por ela sempre estivesse presente, a sensação de término não estava, e talvez aquela combinação constituísse a fórmula mágica que faltava. Ele se endireitou e se aproximou da cama, tentando se convencer de que desta vez iria dar certo. O beijo, diferente de todos os outros, encheria os pulmões dela com a vida. Ela soltaria um gemido e teria uma confusão momentânea, mas iria perceber o que ele estava fazendo. Ela sentiria que a vida de Christopher estava invadindo a sua. Ela sentiria a plenitude
do amor que ele tinha por ela e, com uma paixão que o surpreenderia, ela corresponderia ao beijo.
Ele se inclinou em direção a ela, com os rostos bem próximos, e pôde sentir o calor da respiração de Dulce se mesclando à sua. Fechou os olhos para afastar as lembranças de milhares de outros beijos e tocou os lábios dela com os seus.Sentiu uma espécie de fagulha e, finalmente, sentiu que ela lentamente estava voltando para ele.
Ela era o ombro amigo que o consolava em tempos difíceis, ela era a voz no travesseiro ao lado dele à noite. Estava funcionando, pensou ele, realmente estava funcionando... e, com o coração começando a acelerar no peito, ele finalmente percebeu que nada havia mudado. Afastando-se, tudo que ele pôde fazer foi deslizar seus dedos pela face dela. Sua voz estava rouca, não muito mais do que um sussurro.
― Adeus, querida.
Aiii ta acabando, só tem mais um capítulo :(
Sera que ela vai acordar? Sera que ele desligou os aparelhos? O que vocês acham?
Comentem!!
Autor(a): wermelinnger
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Até onde uma pessoa deve ir em nome do amor? Christopher ainda estava revirando aquela pergunta em sua mente quando estacionou em frente a sua casa, mesmo já tendo tomado sua decisão. O carro de Stephanie estava parado ali também, mas, com exceção da sala de estar, o resto da casa estava escuro. Uma casa  ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 49
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 23/09/2020 - 23:06:23
Que história lindaaa, fiquei apaixonada, parabéns <3
-
Dulcete_015 Postado em 09/03/2020 - 13:12:15
Ameii a web,fiquei feliz por Dulce ter acordado
wermelinnger Postado em 27/03/2020 - 16:09:48
oii fico feliz que tenha gostado
-
Dulcete_015 Postado em 02/03/2020 - 20:23:13
Continuaa
wermelinnger Postado em 09/03/2020 - 12:48:32
Prontinho o ultimo postado
-
Dulcete_015 Postado em 01/03/2020 - 18:05:38
Continuaa PLMDS
wermelinnger Postado em 02/03/2020 - 15:24:25
Continuando
-
Dulcete_015 Postado em 01/03/2020 - 13:20:08
Continuaa,estou curiosa
wermelinnger Postado em 01/03/2020 - 19:20:45
Continuando
-
Dulcete_015 Postado em 28/02/2020 - 20:07:38
Continuaa
wermelinnger Postado em 29/02/2020 - 10:16:10
Continuando
-
ana_vondy03 Postado em 28/02/2020 - 08:56:40
Continua amoreee S2
wermelinnger Postado em 28/02/2020 - 18:00:59
Continuando
-
Dulcete_015 Postado em 26/02/2020 - 13:02:12
Continuaa
wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 22:22:05
continuando
-
ana_vondy03 Postado em 22/02/2020 - 14:39:07
Continuaaa amoreee S2
wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 09:43:50
Continuando
-
Dulcete_015 Postado em 20/02/2020 - 19:55:38
Continuaa
wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 09:44:02
Continua