Fanfics Brasil - Capítulo 22 A escolha - Vondy - Adaptada

Fanfic: A escolha - Vondy - Adaptada | Tema: VONDY


Capítulo: Capítulo 22

29 visualizações Denunciar


   Até onde uma pessoa deve ir em nome do amor? Christopher ainda estava revirando aquela pergunta em sua mente quando estacionou  em frente a sua casa, mesmo já tendo tomado sua decisão.
  O carro de Stephanie estava parado ali também, mas, com exceção da sala de estar, o resto da casa estava escuro. Uma casa  vazia seria demais para ele suportar.
  O frio estava difícil de aguentar quando Christopher saiu do carro, e ele fechou os botões da sua jaqueta. A lua ainda não havia surgido no céu, e as estrelas brilhavam; se ele se concentrasse, sabia que iria conseguir se lembrar dos nomes das constelações que Dulce recitou  para ele certa vez. Ele deu um breve sorriso, lembrando-se daquela noite. A lembrança era tão clara quanto o céu que ele via acima de si, mas ele se esforçou para afastá-la, sabendo que não teria a força necessária para suportar aquilo. Não  naquela noite.
  O gramado brilhava com a umidade do orvalho, o prenúncio de que haveria uma geada forte naquela noite. Ele teria de se lembrar de tirar as luvas e cachecóis das meninas dos armários para que elas não precisassem correr atrás daquilo na manhã seguinte.
  Stephanie se virou quando o viu entrar. Ele podia sentir que ela estava tentando ler a sua expressão. Ela foi em direção ao irmão.
  ― Christopher  - disse ela.
  ― Oi, Steph. - Ele tirou a jaqueta, percebendo que não se lembrava qual era o caminho que havia tomado para chegar em  casa.
  ― Você está bem?


 Ele demorou um momento para responder. - Não sei.
  Ela colocou uma mão sobre seu braço. Sua voz era suave. - Quer beber alguma coisa?


- Um copo d'água seria ótimo.
  Ela parecia estar aliviada por poder fazer alguma coisa por ele. - Eu volto em um segundo.
  Ele se sentou no sofá e inclinou a cabeça para trás, sentindo-se tão esgotado como se tivesse passado o dia inteiro no oceano,  lutando contra as ondas. Stephanie voltou à sala e lhe entregou o  copo.
  ― Christine ligou. Ela vai se atrasar um pouco.
Lisa já está a caminho de casa.
  ― Tudo bem - disse ele. Christopher baixou a cabeça antes de olhar  para o retrato da família.
  ― Quer conversar sobre o que houve? Ele bebeu um gole da água, percebendo o quanto sua garganta havia ficado seca. - Você pensou na pergunta que eu lhe fiz lá no hospital? Sobre até onde  uma pessoa deve ir em nome do amor? Ela considerou a pergunta  por um momento.
  ― Eu me lembro de ter respondido.
  ― Você respondeu. Mais ou menos.
  - O quê? Está dizendo que a minha resposta não foi boa o  bastante para você? Ele sorriu, grato porque Stephanie ainda conseguia conversar com ele da maneira habitual.
  ― O que eu realmente queria saber era o que você teria feito se  estivesse no meu lugar.
  ― Eu sabia o que você queria - disse ela, hesitante. ― Mas... não sei, Christopher, realmente não sei. Não consigo me imaginar tendo de tomar uma decisão dessas e,  para ser honesta, acho que ninguém consegue - ela exalou. - Às  vezes eu preferiria que você nunca tivesse me contado.
 ― Provavelmente eu não deveria ter contado. Eu não tinha o direito de colocar esse peso sobre os seus ombros.
  Ela balançou a cabeça. - Não foi isso que eu quis dizer. Eu sei que você tinha de conversar com alguém a respeito da situação, e fico feliz por você ter confiado em mim. Mas é que isso fez com que eu me sentisse horrível em relação ao que você estava passando. O acidente, seus próprios ferimentos, preocupações com as suas filhas, sua mulher em coma... e depois ter de fazer uma escolha sobre dever ou não honrar os desejos de Dulce? É demais para uma só pessoa.
  Christopher não disse nada.
  ― Estou preocupada com você - acrescentou ela. - Eu quase não tenho dormido desde que você me contou.
  ― Me desculpe.
  ― Não se desculpe. Eu é que deveria lhe pedir desculpas. Eu devia ter me mudado para cá assim que tudo aconteceu. Deveria ter ido visitar Dulce com mais frequência. Deveria ter estado por perto sempre que você precisava de alguém para conversar.
 ― Está tudo bem. Eu fico feliz por você não ter se afastado do seu emprego. Além disso, você estava aqui por muito mais tempo do  que imaginei que estaria.
 ― Eu me sinto muito mal pelo que você está passando.
  Ele colocou o braço ao redor dela. - Eu sei - disse ele.
   Juntos, eles se sentaram, em silêncio. Ao fundo, Christopher ouviu o  barulho do aquecedor enquanto Stephanie suspirava. - Quero que você saiba que, não importa o que você decidiu, eu estou do seu lado, está bem? Eu sei, mais do que praticamente qualquer pessoa, o  quanto você ama Dulce.
Christopher se virou para a janela. Através do vidro, ele conseguia ver as luzes das casas dos seus vizinhos brilhando na escuridão. - Eu não consegui fazer o que ela queria - disse ele, finalmente. Ele tentou organizar seus pensamentos. - Eu achei que  conseguiria e até cheguei a ensaiar as palavras que ia dizer aos  médicos quando pedisse a eles que retirassem as sondas. Sei que  isso é o que Dulce queria, mas... no final, não fui capaz de fazê-lo.  Mesmo que eu passe o resto da minha vida visitando-a na casa de repouso, ainda assim será uma vida melhor do que uma que eu possa passar ao lado de qualquer pessoa. Eu a amo demais para deixar que ela se vá.
  Stephanie lhe deu um sorriso pálido. - Eu sei ― disse ela. - Eu percebi no seu rosto quando você entrou pela porta.
  ― Você acha que eu fiz a coisa certa?
  ― Sim - respondeu ela, sem hesitar.
  ― Por mim ou por Dulce ?
  ― Por vocês dois.
  Ele engoliu em seco. - Você acha que ela vai acordar algum dia?
  Stephanie olhou o irmão nos olhos. - Acredito que sim. Eu sempre  acreditei nisso. Vocês dois... tem algo misterioso na relação de vocês. Na  verdade, quase tudo. O jeito como vocês se olham, o jeito como ela  relaxa quando você coloca a mão no ombro dela, o modo como vocês
dois parecem saber o que o outro está pensando... tudo isso sempre  me pareceu extraordinário. É por isso que eu continuo deixando o casamento para depois. Eu sei que quero algo como isso que vocês dois compartilham e não tenho certeza de que encontrei. Não sei nem se um dia encontrarei.  E com um amor assim... dizem que qualquer coisa é possível, não é? Você ama Dulce e Dulce ama você, e eu não consigo imaginar um mundo onde vocês dois não estejam juntos. Juntos como deveriam estar.
  Christopher  deixou que sua cabeça absorvesse aquelas palavras.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): wermelinnger

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

― O que vai acontecer a seguir, então? - perguntou ela. - Precisa  de ajuda para queimar o testamento? Apesar da tensão, ele riu. - Talvez mais tarde.  ― E o advogado? Ele não vai voltar para lhe pressionar, não é?   ― Faz anos que não tenho notícias dele.  ― Viu? É outro sina ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 49



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 23/09/2020 - 23:06:23

    Que história lindaaa, fiquei apaixonada, parabéns <3

  • Dulcete_015 Postado em 09/03/2020 - 13:12:15

    Ameii a web,fiquei feliz por Dulce ter acordado

    • wermelinnger Postado em 27/03/2020 - 16:09:48

      oii fico feliz que tenha gostado

  • Dulcete_015 Postado em 02/03/2020 - 20:23:13

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 09/03/2020 - 12:48:32

      Prontinho o ultimo postado

  • Dulcete_015 Postado em 01/03/2020 - 18:05:38

    Continuaa PLMDS

    • wermelinnger Postado em 02/03/2020 - 15:24:25

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 01/03/2020 - 13:20:08

    Continuaa,estou curiosa

    • wermelinnger Postado em 01/03/2020 - 19:20:45

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 28/02/2020 - 20:07:38

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 29/02/2020 - 10:16:10

      Continuando

  • ana_vondy03 Postado em 28/02/2020 - 08:56:40

    Continua amoreee S2

    • wermelinnger Postado em 28/02/2020 - 18:00:59

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 26/02/2020 - 13:02:12

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 22:22:05

      continuando

  • ana_vondy03 Postado em 22/02/2020 - 14:39:07

    Continuaaa amoreee S2

    • wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 09:43:50

      Continuando

  • Dulcete_015 Postado em 20/02/2020 - 19:55:38

    Continuaa

    • wermelinnger Postado em 26/02/2020 - 09:44:02

      Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais