Fanfics Brasil - Capítulo 8 (PARTE 1) Diga Sim ao Marquês(adaptada)

Fanfic: Diga Sim ao Marquês(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 8 (PARTE 1)

27 visualizações Denunciar


“Para onde Lorde Christopher disse mesmo que ia?”


“Londres”, Dulce respondeu e pegou o pote de geleia de groselha. “É tudo que eu sei.”


Como tinha dito, Christopher demorou-se a sair do Castelo Twill apenas o tempo suficiente para selar seu cavalo. Dulce ficou observando, da janela do seu quarto, sua silhueta se distanciar.


Sentada à mesa do café da manhã, dois dias depois, ela não o via desde então.


Disse a si mesma que não se preocupasse. Ele já era grandinho – enorme, melhor dizendo, e um lutador campeão. Christopher saberia cuidar de si mesmo em qualquer situação. Teria sido bobagem passar horas sentada naquela mesma janela, olhando o horizonte e esperando algum sinal dele... Mas mesmo assim, foi o que ela fez.


Dulce não podia evitar de se sentir um pouco desapontada, na verdade. Aquela batalha nupcial que os dois travavam começava a ficar engraçada, principalmente porque a vantagem era toda dela. Até ali os planos do casamento tinham sido desastrosos. Será que ele pretendia desistir? Se fosse o caso, ela esperava que ele fosse honesto o bastante para honrar os termos do acordo que fizeram. Uma semana foi o combinado. Se não por qualquer outro motivo, ele precisava voltar dentro de alguns dias para assinar os documentos de dissolução.


“Nós podíamos trabalhar nos convites esta manhã”, Anahí disse, mexendo o açúcar em seu chá. “Assim estarão prontos para serem despachados quando Lorde Granville voltar.”


Claro que o resto da família não tinha ideia de que esses preparativos de casamento estavam para se tornar irrelevantes. Dulce se sentia cada vez mais desconfortável com a fraude, mas ela não ousaria falar na dissolução do noivado até os papéis estarem assinados. Eles não compreenderiam. E por “eles” ela queria dizer “Anahí”.


“Não podemos começar os convites”, Dulce contestou. “Nem sabemos a data em que Alfonso vai retornar.”


Anahí dispensou o comentário balançando a colher.


“Vamos escrever todo o resto deixando espaço para a data.”


Dulce teria contestado isso, mas ela foi interrompida por uma comoção na entrada do castelo.


“Você está esperando alguma entrega?”, Teddy perguntou.


“Eu encomendei mais carvão”, Dulce respondeu. “Deve ser isso. Este castelo é tão frio, até mesmo no verão.”


“Imagine como deve ser no inverno.” Anahí estremeceu. “Gelado.”


“Muito caro para se manter”, Teddy acrescentou, erguendo uma garfada de arenque com ovos.


Seu cunhado tinha razão e Dulce sabia disso. Com bastante lenha ou carvão para queimar, qualquer espaço podia ser aquecido, mas combustível exigia uma renda. Seu dote, assim que liberado, poderia sustentá-la por alguns anos. Mas se pretendia morar no Castelo Twill por tempo indeterminado, precisaria tornar a cervejaria rentável.


Tornar seu negócio operacional era uma questão de tempo e investimento.


Conquistar os fazendeiros precisaria de certo esforço. E para ganhar a confiança dos taverneiros? Seria necessária uma estratégia. Ela precisaria conquistar uma reputação de qualidade, criar um cronograma de produção consistente. E, acima de tudo, precisava de um nome memorável. Cerveja do Castelo? Cervejaria Twill? Nenhuma das alternativas com que ela tinha sonhado parecia inspiradora.


“Como Lorde Christopher está fora”, Phoebe começou, “eu estava pensando que podíamos aproveitar esta manhã para tratar do décimo oitavo item na minha lista.”


“Décimo oitavo?” Dulce estranhou. “Mesmo incluindo as esculturas de gelo, achei que eram apenas dezessete itens.”


“Precisamos falar sobre a noite de núpcias.”


Tudo ao redor da mesa – garfos, colheres e xícaras de chá – ficou suspenso no ar.


Dulce engoliu seu chocolate com dificuldade.


“O que disse, querida?”


“O item dezoito na lista de preparativos nupciais. Instruções para seus deveres matrimoniais.”


Dulce trocou um olhar desesperado com Anahí, que não demonstrou ter nenhum conhecimento de que aquele assunto viria à tona.


“Não olhe para mim”, ela fez com a boca.


“Nossa mãe morreu”, Phoebe disse, no mesmo tom que ela usaria para explicar aritmética simples. “O certo seria que ela conversasse sobre isso com Dulce. Como ela não está mais conosco, o dever cabe a nós, suas irmãs.” Ela pegou alguns papéis dobrados embaixo da mesa. “Eu tomei a liberdade de pesquisar um pouco. E fiz anotações.”


Oh, céus.


“Phoebe, querida”, Dulce disse. “É muita gentileza sua, mas não acho que seja necessário.”


“Isso mesmo”, Anahí concordou rapidamente. “Se Dulce tiver alguma dúvida, ela pode falar comigo. Agora eu sou uma mulher casada.”


“Sim, mas você está casada com um inglês. E como o Sr. Montague nos lembrou nos jardins, Lorde Granville está vivendo no continente há alguns anos. Se ela pretende satisfazer o marido, Dulce vai ter que saber como fazem as mulheres do continente. Eu consegui encontrar alguns livros em francês. Eles são ilustrados.”


Fosse falta de educação ou não, Dulce apoiou o cotovelo na mesa e escondeu sua risada com a palma da mão.


“É mesmo?”


“É. Mas esses livros não são muito úteis. E o vocabulário que usam é ridículo. Toda essa conversa de dobras, varas e botões. Estamos copulando ou costurando cortinas?”


Com isso, Dulce teve uma desculpa para gargalhar.


“No fim, tive que cruzar referências com meus compêndios de fauna e flora.”


“Oh, gatinha. Você não precisava”, Anahí disse. “Dulce, o que vamos fazer com nossa irmã?”


Com o rosto sem expressão, Phoebe olhou de Dulce para Anahí, e voltou para a primeira.


“Eu fiz algo errado?”


“Não”, Dulce a tranquilizou. “Você é assustadora de tão inteligente, além de ser muito bem-intencionada. Espero que você nunca mude em nenhum desses aspectos.”


As irmãs dela podiam ser absurdas, algumas vezes, e irritantes, em outras. Mas Dulce defendia até seus pontos fracos e defeitos. Talvez Anahí e Phoebe não fossem irmãs perfeitas, mas eram suas irmãs, e era isso que importava.


“Não consigo ver o que há de assustador ou maravilhoso nisso.” A irmã mais nova se endireitou na cadeira e remexeu nos papéis que tinha em mãos. “Mas eu detestaria que todo este trabalho fosse inútil. Eu fiz uma pesquisa completa da mecânica envolvida e até preparei alguns diagramas. Da melhor maneira que pude defini-los, eu criei uma taxonomia para termos como ‘luxúria’, ‘desejo’, ‘excitação’, ‘clímax’. Quanto às emoções e sensações decorrentes, teremos que confiar no relato de Anahí.”


O cunhado de Dulce estava mastigando o mesmo pedaço de torrada já fazia algum tempo. E com o último comentário de Phoebe, ele engasgou.


“Oh.” Phoebe olhou para ele. “Eu não pretendia excluí-lo, Teddy. Você gostaria de contribuir com alguma informação útil, do ponto de vista masculino?”


Teddy, com o rosto vermelho como fogo, rapidamente levantou de seu lugar, abandonando um prato cheio de comida.


“Eu tenho uma carta urgente para escrever. Lá em cima.” Ele engoliu em seco. “Acabei de me lembrar. Se vocês me dão licença.”



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Após uma reverência curta, o pobre homem saiu com tanta rapidez da sala que Dulce podia jurar ter ouvido o som do ar se deslocando. “É melhor assim”, Phoebe disse. “Melhor só as mulheres.” Anahí, que tinha enterrado o rosto nas duas mãos durante a maior parte da conversa até ali, finalmente levantou a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 24



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondyfforever Postado em 15/06/2020 - 09:09:08

    Ameeeeei que pena que acabou

  • biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:18:11

    Que historia maravilhosa!!! Obrigada por compartilhar ela com a gente

  • biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:16:23

    Ameeeei esse fim

  • Dulcete_015 Postado em 06/02/2020 - 00:16:06

    Estou amando,continuaa

  • Vondy Forever❤ Postado em 31/01/2020 - 14:58:17

    Continua...

  • Vondy Forever❤ Postado em 30/01/2020 - 22:40:25

    Que bom que você voltou, ai esses dois são tão fofos juntos, continua...

  • Vondy Forever❤ Postado em 29/01/2020 - 19:46:25

    Esta bem, melhoras, Estarei te aguardando abraços..

  • rt1508 Postado em 28/01/2020 - 20:12:06

    Continuaaaa

  • Vondy Forever❤ Postado em 28/01/2020 - 00:29:01

    Mulher como que você para logo ai nesse momento caliente dos dois, Até na hora h Dulce lembra desses documentos. Chorei de rir quando o Christopher falou que usava pijama lilas, continua...

  • Vondy Forever❤ Postado em 27/01/2020 - 23:13:41

    continua, mais duas sua web e muito viciante...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais