Fanfic: Diga Sim ao Marquês(adaptada) | Tema: Vondy
“Saia logo”, Anahí a chamou. “Já faz um século.”
Christopher também estava impaciente. Ele, Anahí, Teddy, Phoebe, Bruiser e Ellingworth aguardavam sentados na sala de estar. Dulce estava com as costureiras no quarto ao lado. Provando vestidos de noiva. Essa era a ideia, de qualquer modo. Eles assistiriam a um desfile de três ou quatro vestidos, para que Dulce pudesse escolher seu favorito. Meia hora depois, Dulce ainda não tinha exibido nenhuma peça. Alguma coisa estava errada?
Christopher tamborilou um dedo no braço da cadeira. Depois começou a sacudir o joelho. Ficar sentado daquele modo era uma tortura para ele. Sempre foi. Não entendia por que “cavalheiros sociais” como Cambourne conseguiam passar dias inteiros, e meses, e anos desse modo, sem fazer nada.
Ficou olhando intensamente para aquelas portas, o bastante para fazer um furo na madeira. Saia logo, maldição. Enfim, Christopher não aguentou mais ficar sentado.
Pediu licença e foi até o corredor, onde percorreu toda a extensão do tapete Savonnerie. De um lado para outro, como um animal acorrentado. Aquilo teria que funcionar. A prova do vestido era a melhor chance de salvar o noivado. A última chance.
Mesmo um bruto mal-educado como Christopher sabia que o vestido era a parte crucial de um casamento. Ele só esperava que seu treinador estivesse certo quanto à qualidade dos materiais e do trabalho das costureiras. Aquele precisava ser um vestido com seda tão fina e renda tão trabalhada que, quando Dulce visse seu reflexo no espelho, nunca mais iria querer tirar aquela roupa. E então ela teria que se casar. Seria isso ou se tornar uma solteirona maluca que vagaria pelo castelo em um vestido de casamento já amarelando. Christopher achava que a segunda opção não combinava com Dulce, mas não iria mencionar essa possibilidade, para não lhe dar ideias.
Bam! O som o fez parar. Estranho... Talvez os criados estivessem movendo alguma coisa. Ou talvez aquele lugar fosse assombrado. Qualquer castelo, para merecer ser chamado assim, tinha que ter pelo menos um fantasma. Então aconteceu de novo... Bam! Seguiu-se um grito abafado de dor.
Os dois sons vinham de trás de uma porta dupla. Se ele não estivesse enganado, aquela seria a sala designada como provador de Dulce. Em segundos chegou àquela porta.
“Srta. Saviñon?” Bateu na porta. “Dulce, você está bem?”
Após momentos intermináveis, uma fresta foi aberta na porta. Ele viu uma fatia de dois dedos do rosto de Dulce pela abertura. Um olho e parte de lábios rosa.
“Posso ajudá-lo, Christopher?”
“Sim, é claro que você pode me ajudar. Você pode me dizer o que diabos está acontecendo. Por que está demorando tanto e o que foi esse som? Alguém está mexendo na mobília?”
“Não, eu...” Dava para dizer que ela estava fazendo força para respirar, enquanto escolhia suas palavras.
Então o grito que ele ouviu foi de Dulce. O rosto dela estava vermelho, e seus olhos – bem, pelo menos o olho que ele podia ver – parecia lacrimoso. Maldição.
“Diga-me o que aconteceu,” ele pediu em voz baixa. “Agora.”
“Não foi nada, pode acreditar.”
“Então abra a porta para que eu possa ver.”
“Christopher, eu estou bem. Por favor, não ligue para mim.”
“Eu ligo para você. Está aí há séculos. Eu ouvi você gritar. Seu rosto está vermelho. Você mal consegue falar. E teve esses baques.”
“Baques?”
“Umas pancadas.”
“Pancadas?” Ela torceu a boca.
“Barulhos.” Ele fechou a mão, formando um punho. “Eu ouvi barulhos. Você está visivelmente emocionada. Alguma coisa está acontecendo aí. Ou você abre a porta, ou eu a ponho abaixo.”
Aquele solitário olho foi arregalado.
“Você arrombaria a porta?”
“Você me viu hoje na taverna. Se achasse que você está em perigo, eu atravessaria a parede.”
O olho de Dulce piscou. Dulce já devia conhecê-lo um pouco a essa altura. Ele gostava de uma conversa espirituosa como qualquer pessoa, mas quando seu sangue começava a ferver, não ligava para palavras. O que saía dele era ação.
“Muito bem. Já que você insiste.” Ela recuou um passo e abriu a porta. “Vê?”
Oh... E ele viu. Ele viu uma boa parte dela que provavelmente não deveria ter visto. Ela vestia um tecido de delicada renda marfim. Contudo, a renda estava tão apertada que chegava a ficar transparente. Seus seios transbordavam o corpete, formando dois montes carnudos e... E o olhar dele ficou preso no vale escuro e misterioso entre eles. O resto do vestido podia ser de mais renda... ou tweed, ou veludo vermelho. Ou podia estar pegando fogo, que ele não teria reparado.
“Eu... Isso é...” Ele estava sem palavras. Pelo menos nenhuma que pudesse dizer em voz alta.
“Isto é algum tipo de brincadeira?”, ela perguntou. “Esta é sua ideia de vestido de casamento?”
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
“Na verdade, não tenho muita ideia. Não sei.” Aquele vestido não servia para desfilar pela nave central de uma igreja. Contudo, pensando na noite de núpcias... Maldição. Seus pensamentos não podiam seguir por esse caminho. E seu olhar também precisava ser acorrentado. Olhos, Christopher. Olhe-a nos olhos. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 24
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondyfforever Postado em 15/06/2020 - 09:09:08
Ameeeeei que pena que acabou
-
biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:18:11
Que historia maravilhosa!!! Obrigada por compartilhar ela com a gente
-
biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:16:23
Ameeeei esse fim
-
Dulcete_015 Postado em 06/02/2020 - 00:16:06
Estou amando,continuaa
-
Vondy Forever❤ Postado em 31/01/2020 - 14:58:17
Continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 30/01/2020 - 22:40:25
Que bom que você voltou, ai esses dois são tão fofos juntos, continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 29/01/2020 - 19:46:25
Esta bem, melhoras, Estarei te aguardando abraços..
-
rt1508 Postado em 28/01/2020 - 20:12:06
Continuaaaa
-
Vondy Forever❤ Postado em 28/01/2020 - 00:29:01
Mulher como que você para logo ai nesse momento caliente dos dois, Até na hora h Dulce lembra desses documentos. Chorei de rir quando o Christopher falou que usava pijama lilas, continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 27/01/2020 - 23:13:41
continua, mais duas sua web e muito viciante...