Fanfic: Diga Sim ao Marquês(adaptada) | Tema: Vondy
“Não sou a pessoa certa para interpretar Alfonso nessa situação. Ele é o viajante.”
“Não, não. Isto diz respeito à Inglaterra. E você é a pessoa perfeita.” Os olhos dela faiscavam de empolgação. “Confie em mim.”
Christopher se remexeu na poltrona, sentindo-se desconfortável.
“Você pode explicar do que se trata?”
“A questão é esta.” Ela apoiou as mãos espalmadas no tampo da escrivaninha. “O que acontece na Índia, não fica lá. Vem para a Inglaterra e se torna a última moda aqui. Isso foi verdade para o curry e para a chita, e vai ser verdade para a cerveja.”
Ela abriu uma pasta, de onde tirou sua última prova. Um recorte de jornal.
Maravilha. Mais coisas para ler.
Ele encarou a notícia em letras pequenas.
“Então, houve um naufrágio.”
“Não é o naufrágio que me interessa. É a carga.” Ela apontou para uma linha específica. “O conhecimento de embarque informa que esse navio transportava um novo tipo de cerveja maltada. Os fabricantes do norte já a estão fabricando há alguns anos, especificamente para exportar para a Índia. O clima lá não é adequado à produção de cerveja, e os fabricantes acrescentam lúpulo adicional na mistura para que a cerveja aguente a viagem de mar. Os ingleses que moram lá adoram essa bebida. Alfonso até mencionou isso em uma de suas cartas.”
“Mas já estão produzindo no norte.”
“Sim, para exportação.” Ela apoiou o quadril na mesa. “Isso significa que este é o momento ideal para conseguirmos uma fatia do mercado doméstico. Quando homens como Alfonso voltarem de suas viagens, vão querer tomar a mesma cerveja que apreciaram no exterior. Então o gosto vai se espalhar. Assim como aconteceu com curry e chita. Dentro de uma geração ninguém mais vai estar bebendo porter. Essa nova cerveja maltada da Índia vai se tornar a bebida mais procurada. Tenho certeza. Essa é a oportunidade da minha cervejaria.”
Ela parou de falar e inspirou fundo e devagar.
“Bem?”, ela insistiu, depois que alguns instantes se passaram. “Consegui convencer você?”
Ele se reclinou na poltrona e a observou, admirando-a.
“Eu acho que sim. Você deveria ter sido advogada.”
“Ah, mas eu tenho outros planos. E melhores.” Ela sorriu. “Vou abrir uma cervejaria. A Cervejaria Uckermann.”
“Você vai pedir ao Alfonso que seja seu sócio nesse negócio?”
“É claro que não.” Ela riu. “Christopher, estou pedindo a você.”
Sócio dela? Ele não sabia o que dizer.
“Eu pensei que você poderia hesitar”, ela disse. “Mas na verdade, estou preparada para isso.” Ela lhe deu um sorriso malicioso. “Prepare-se para ficar deslumbrado.”
Deslumbrado.
“Esqueça tudo o que eu disse outro dia, sobre enfiar canecas nas paredes.” Ela andou até a entrada do escritório. “Imagine seu nome na porta. Bem aqui. Lorde Christopher Uckermann, Sócio na Cervejaria Uckermann.”
“Dulce...”
“Não, não. Eu só estou começando.” Ela fez gestos largos indicando o aposento. “Imagine que este é o seu escritório. Você teria papéis e livros de contabilidade. E assistentes, claro.” Ela correu para uma escrivaninha menor na lateral da sala e se sentou, posando com uma caneta. “Quer que eu escreva uma carta, meu lorde?”
“Uma secretária.” Ele disse e se recostou na poltrona. “Ela seria tão bonita quanto você?”
“Seu secretário seria um homem de meia-idade e calvo, mas muito eficiente.” Ela levantou e voltou para a porta. “E as pessoas viriam durante todo o dia para se reunir com você. Pessoas importantes.
“Pessoas como...” Ela continuou, saindo do escritório e voltando depois de um minuto, vestindo um casaco velho de outra pessoa e um chapéu de palha. Em uma mão, trazia um ancinho. “Fazendeiros.”
Saiu de novo e reapareceu usando uma boina e segurando uma caneca com uma mão, enquanto mantinha a outra sobre a boca, fazendo um bigode com o dedo.
“Ou cervejeiros,” ela disse engrossando a voz.
Christopher lutou contra o impulso de sorrir. Ele tinha perdido a batalha. Ela era encantadora. Ridícula e possivelmente com problemas na cabeça, mas encantadora.
Dulce desapareceu mais uma vez. Ele esperava que ela reaparecesse brandindo outra ferramenta ou usando uma fantasia.
Em vez disso, o que apareceu à porta foi Ellingworth. Usando cartola e óculos.
“E até mesmo escudeiros”, ela disse.
Então, ele não conseguiu evitar de rir.
Ela surgiu de trás do batente e acariciou o buldogue.
“Na verdade, reuniões com escudeiros serão improváveis. Com advogados, sim.”
Advogados. Maldição. Christopher passou a mão no rosto. Não sabia o que dizer se não a verdade.
“Eu não sirvo para trabalhar em escritório.”
“Mas essa é a melhor parte. Você não precisaria ficar aqui o tempo todo. Quando terminarem as reuniões, vai poder andar pelos campos, conversar com o tanoeiro sobre os novos tonéis, ou provar a cerveja que está sendo produzida. Posso lhe prometer toda a cerveja que você conseguir tomar. E ainda ofereço meu coração como parte do negócio.” Ela sentou na escrivaninha na frente dele, os pés pendurados. “Então? Está pelo menos um pouco tentado?”
Tentado? Christopher estava à beira do precipício da Perdição. O retrato que ela pintou diante dele tentaria até um santo. Mas e o acordo que ela propôs? Administração, contabilidade, correspondência...
Ela balançou as pernas para a frente e para trás.
“Então?”
“Eu pretendo sustentar você”, ele disse. “Tomar conta de você. Mas sou um lutador, não um burocrata.”
Christopher se conhecia muito bem. Ele podia querer ser bom naquilo. Faria promessas e tentaria ao máximo por algum tempo. Mas, no final, a decepcionaria.
“Isso está fora de questão por enquanto. Tenho que voltar para o ringue. Assim que nos casarmos eu vou voltar aos treinos e...”
“Assim que nos casarmos? Assim que nos casarmos você vai embora? Para treinar para a revanche contra Dubose...”
“É claro. Se é com a cervejaria que você está preocupada, deveria querer o mesmo que eu. Ninguém vai beber a Cerveja do Uckermann Derrotado. Vou ser mais útil para você depois que recuperar o título.”
“Você vai ser mais útil para mim se mantiver sua saúde!” Ela levou a mão ao peito. “Eu te amo. Não posso suportar a ideia de perdê-lo.”
Eu te amo. Droga, ele esperou a vida toda para ouvir isso. Mas toda vez que ela dizia, seu instinto era evitar o sentimento.
“Você não vai me perder.” Ele se levantou da poltrona e colocou as mãos nos ombros dela. Com o polegar, ele desenhou a curva suave da clavícula dela. “Eu sei que está com medo, mas eu faço isso há anos. Não existe um bom motivo para...”
“Motivo número um. Você pode ser morto.” Ela foi contando com os dedos. “Dois, você pode ficar aleijado. Três, você pode matar ou aleijar um oponente. Quatro, você pode ser preso, condenado por tumulto e agressão e enviado para a Austrália, e nunca mais ser visto. Esses são quatro motivos excelentes, Christopher. Quatro.”
“Não é provável que nenhuma dessas coisas aconteça.”
“Mas elas são todas possíveis. E só porque não aconteceram ainda, não quer dizer que nunca irão acontecer.”
Ele suspirou, impaciente.
“Você não acredita em mim?”
“É claro que eu acredito em você. Mas também sei que Jack Dubose é um adversário diferente dos outros que você enfrentou. Faz anos que acompanho o esporte, lembra? Eu sei como ele demoliu Grady, e li sobre o que fez com Phillips. Os jornais esportivos disseram que o homem nunca mais poderia lutar.”
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
“Phillips vai lutar de novo.” Talvez não conseguisse mais mastigar, mas lutar ele conseguiria. “E vi com meus próprios olhos o que Dubose fez com você. Eu ainda consigo ver, Christopher. Cada fratura.” Ela passou um dedo pela curva irregular do nariz dele, depois fez um carinho em seu rosto. “Cada machucado.” Ele pego ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 24
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondyfforever Postado em 15/06/2020 - 09:09:08
Ameeeeei que pena que acabou
-
biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:18:11
Que historia maravilhosa!!! Obrigada por compartilhar ela com a gente
-
biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:16:23
Ameeeei esse fim
-
Dulcete_015 Postado em 06/02/2020 - 00:16:06
Estou amando,continuaa
-
Vondy Forever❤ Postado em 31/01/2020 - 14:58:17
Continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 30/01/2020 - 22:40:25
Que bom que você voltou, ai esses dois são tão fofos juntos, continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 29/01/2020 - 19:46:25
Esta bem, melhoras, Estarei te aguardando abraços..
-
rt1508 Postado em 28/01/2020 - 20:12:06
Continuaaaa
-
Vondy Forever❤ Postado em 28/01/2020 - 00:29:01
Mulher como que você para logo ai nesse momento caliente dos dois, Até na hora h Dulce lembra desses documentos. Chorei de rir quando o Christopher falou que usava pijama lilas, continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 27/01/2020 - 23:13:41
continua, mais duas sua web e muito viciante...