Fanfic: Diga Sim ao Marquês(adaptada) | Tema: Vondy
“Isso é loucura.”
Christopher tinha passado tanto tempo em salas de estar naquela semana que sua cota estava completa até o fim da vida. E ele não tinha vontade nenhuma de ver Dulce experimentar um vestido que não era para o casamento deles.
“Talvez nós devêssemos ir embora”, disse.
Ele não sabia o que havia de errado consigo, mas se tivesse um pingo de decência iria parar de querer impor esse erro a Dulce.
“Você é sifilítico?”, Bruiser perguntou com a orelha colada na porta adjacente à sala em que Dulce provava os vestidos. “Nós não vamos embora. Christopher, você não sabe o que eu passei nos últimos dias. Só para trazer essas costureiras de Londres já foi uma dificuldade enorme. E o anel? Ah, você me deve muito por esse anel.”
Christopher não sabia como rebater isso. Na verdade, tinha todo tipo de dívida com Bruiser. Pensou, então, que seu treinador talvez fosse a única pessoa, em sua vida, que ele não conseguiu afastar.
“Há quanto tempo nós trabalhamos juntos?”, Christopher perguntou. “Cinco anos?”
“Seis, pelas minhas contas.”
“E suponho que você sonha em deixar de me treinar com a mesma frequência que eu penso em me livrar de você.”
“Diariamente, você quer dizer? Ah, com certeza.”
“Então como é que nós mantivemos essa parceria tanto tempo?”
Bruiser lhe deu um olhar enfadonho.
“Sem ficar pensando demais.”
Certo. Talvez houvesse algo de verdade na resposta impaciente do seu treinador. Christopher tinha que parar de pensar demais nas coisas. Ele amava Dulce e faria qualquer coisa para ficar com ela. Qualquer coisa. Essa era uma verdade divina que morava no seu coração, e que pretendia dizer para ela no momento em que Dulce saísse por aquela porta.
“Ela está vindo. Levante-se.”
Ele sabia que estava em apuros antes mesmo de Dulce entrar na sala. Conseguia perceber isso pelo ritmo dos passos dela. Vivacidade. Confiança. Determinação.
Nada de tropeços ou hesitações. Ela se sentia poderosa. O que significava que devia estar linda.
Ele se pôs de pé, encontrou seu ponto de equilíbrio, deixou os membros relaxados e se preparou para receber o soco.
As portas se abriram. Santo Deus. Ele não tinha nenhuma chance. Ela era um nocaute.
Bruiser deu um soco no ar.
“Agora sim.”
Christopher nem mesmo viu o vestido. Era branco, ele supôs. Ou cor de neve. Ou marfim. Devia ter seda e babados. Talvez alguns brilhantes ou pérolas. Ele não conseguiria descrever o corte, o estilo ou o tecido, mesmo se sua vida dependesse disso. A única coisa que viu foi ela. O vestido era como um suporte de ouro feito por um mestre-joalheiro. E Dulce era a joia que brilhava nesse suporte.
“E então?” Anahí quis saber. “O que você acha?”
Uma pergunta excelente. O que ele achava? Seu cérebro tinha parado de funcionar. Palavras. Devia dizer alguma coisa, mas não encontrava as palavras.
Estava ficando difícil para ele respirar. Tudo que saiu foi “Você... está... ahn.”
“Incomparável.”
A declaração articulada com suavidade veio de algum lugar atrás dele, mas Christopher reconheceu a voz no mesmo instante. Nem precisou se virar. Agora que o velho marquês estava morto, aquela voz só podia pertencer a um homem.
“Alfonso”, Dulce suspirou.
Era Alfonso. Em carne e osso. Cada vez que Christopher via o irmão, Alfonso estava mais parecido com o pai deles. Alto. Forte, mas magro. O cabelo escuro mostrava alguns fios prateados novos. Os ombros retos pareciam sustentar qualquer peso, e aquele rosto aristocrático – o nariz sem fraturas e tudo mais – era clássico. Os olhos verdes que viam tudo e encontravam imperfeições em tudo.
“Não consigo acreditar que você está aqui”, Dulce disse.
“Mas estou. Voltei para a Inglaterra definitivamente desta vez. E esta é a melhor recepção que eu poderia ter.” O olhar dele se alternava entre Dulce e Christopher. “Ver vocês dois. As duas pessoas de que mais gosto no mundo.”
Alfonso atravessou a sala em passadas decididas, estilo Granville, e ficou de frente para Christopher.
“Sobre nosso pai.”
Todas as desculpas e explicações que Christopher tinha ensaiado durante os últimos meses... sumiram de sua mente. E então seu irmão o puxou para um abraço.
“Desculpe-me”, ele sussurrou na orelha de Christopher. “Sinto muito que você teve que o enterrar sozinho. Droga. Eu deveria estar com você.”
Oh, Jesus.
“Isto é mágico.” Bruiser enxugou uma lágrima no canto do olho. “Eu mesmo não teria planejado melhor.”
Christopher não queria ouvir sobre Bruiser e sua mágica. Estava com suas próprias emoções tão confusas que achou que fosse vomitar. E a coisa só piorou. Alfonso andou até Dulce e colocou as mãos em seus ombros.
“Olhe só para você. Incomparável. Perfeita.”
E então... Oh! Ele a beijou. Alfonso beijou a noiva dele na frente de todo mundo, e não havia nada que Christopher pudesse fazer. Exceto uivar e sangrar por dentro.
“Eu deveria ter feito isso anos atrás”, Alfonso disse ao levantar a cabeça. “Bem que eu queria.”
“Você queria?”, ela perguntou.
“É claro.”
“Então... por que com oito malditos anos de atraso?” Christopher não tinha o direito de perguntar, mas não conseguiu evitar.
“Foi para sua segurança.” Alfonso soltou um suspiro pesado. “Devo milhares de desculpas a vocês dois. Eu tenho mentido a vocês nos últimos anos.”
“Mentido? A respeito de quê?”
“Da natureza do meu trabalho.”
“Você não é um diplomata?”, Dulce perguntou.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
“Ah, eu estava trabalhando para o Ministério das Relações Exteriores. E diplomacia era uma grande parte do que eu fazia. Mas havia outros deveres, também. Deveres que eu não tinha liberdade para discutir.” Christopher praguejou. “Você não está dizendo que era algum tipo de espião?” &ldqu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 24
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondyfforever Postado em 15/06/2020 - 09:09:08
Ameeeeei que pena que acabou
-
biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:18:11
Que historia maravilhosa!!! Obrigada por compartilhar ela com a gente
-
biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:16:23
Ameeeei esse fim
-
Dulcete_015 Postado em 06/02/2020 - 00:16:06
Estou amando,continuaa
-
Vondy Forever❤ Postado em 31/01/2020 - 14:58:17
Continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 30/01/2020 - 22:40:25
Que bom que você voltou, ai esses dois são tão fofos juntos, continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 29/01/2020 - 19:46:25
Esta bem, melhoras, Estarei te aguardando abraços..
-
rt1508 Postado em 28/01/2020 - 20:12:06
Continuaaaa
-
Vondy Forever❤ Postado em 28/01/2020 - 00:29:01
Mulher como que você para logo ai nesse momento caliente dos dois, Até na hora h Dulce lembra desses documentos. Chorei de rir quando o Christopher falou que usava pijama lilas, continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 27/01/2020 - 23:13:41
continua, mais duas sua web e muito viciante...