Fanfics Brasil - Capítulo 25 (PARTE 2) Diga Sim ao Marquês(adaptada)

Fanfic: Diga Sim ao Marquês(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 25 (PARTE 2)

605 visualizações Denunciar


Ninguém sabia o que dizer. Dulce pegou a mão de Christopher.


“Eu tentei”, Christopher disse com a voz rouca. “Fiz o meu melhor, mas eu deveria saber...”


Se Alfonso o ouviu, não respondeu. Ele apenas ajoelhou entre Christopher e Dulce, separando-os. Aproximando-se do cachorro, ele ergueu a ponta do casaco.


“Meu bom e velho Ellingworth. Você sentiu minha falta, amigão?”


“Não adianta”, Christopher suspirou. “Ele se foi.”


“Não, não. Nós fazíamos essa brincadeira o tempo todo. Ele só está se escondendo. Não está, malandro?”


Debaixo do casaco de Christopher... alguma coisa se mexeu. A respiração canina cheia de chiados que tinha minguado até sumir... voltou. E começou a ficar mais forte. O cachorro levantou a cabeça, saiu debaixo do casaco e começou a lamber a mão de Alfonso. O toco de rabo ia de um lado para o outro.


“Nossa!”, Bruiser exclamou. “Ele está vivo! O cachorro está vivo!”


“É um milagre!” Anahí tirou o rosto do peito do marido.


E talvez fosse mesmo. Ellingworth parecia um filhote, abanando o rabo não existente, pulando e cheirando a mão de Alfonso.


“Esse é o meu garoto”, Alfonso riu enquanto coçava o cachorro revivido atrás das orelhas. “É bom ver você de novo. Já faz alguns anos.”


“Ele está feliz de ver você”, Dulce disse.


“Parece mesmo que ele está feliz por eu ter voltado.” Os olhos de Alfonso encararam os dela. “E você está feliz por eu ter voltado?”


“Eu...”


Oh, Deus. Alfonso sempre foi atraente, mundano, assertivo... e o que quer que ele tivesse feito durante os últimos oito anos tinha pegado aquelas qualidades e as transformado em armas. A ausência de qualquer vulnerabilidade na atitude dele foi o que convenceu Dulce de que as fraquezas dele deviam estar em algum lugar debaixo da atitude controlada. Ela sentiu isso quando ele a beijou. Ele não era mais um jovem diplomata arrogante, mas um homem que havia passado por provações e confrontado sua própria mortalidade. Um homem que talvez estivesse pronto para compartilhar as partes vulneráveis de sua existência com outra alma confiável.


“Estou”, ela disse. “Estou muito contente em ver você, Alfonso. Você voltou no momento perfeito.”


Ela estava feliz por Alfonso estar em casa. Ela estava feliz porque parecia que ele a queria. E estava feliz por ele a ter beijado – uma única vez, depois de tanto tempo. Porque ela então sabia, sem qualquer dúvida, que as escolhas em seu coração eram realmente dela.


“Eu tenho uns documentos que você precisa ver”, Christopher disse. Com uma expressão sombria, ele se levantou. “Vou correr até o quarto para pegá-los, e então nós poderemos conversar.”


“Christopher, espere!”


***


Christopher chacoalhou os braços enquanto andava de volta para o castelo. Aquilo era típico de Alfonso. Não era suficiente que ele fosse o filho preferido do pai. Não era suficiente que ele tivesse voltado de algum trabalho misterioso e perigoso a serviço da Coroa, e que provavelmente receberia condecorações, títulos e louros. Não era suficiente que ele tivesse a noiva mais bonita de toda a Inglaterra, pronta para entrar na igreja com ele naquele dia mesmo. Tudo isso já seria bastante impressionante para a maioria dos homens. Mas não, Alfonso tinha que exagerar. Ele também ressuscitava cachorros. Aquilo era demais. E tão previsível.


Christopher entrou no castelo pela entrada nos fundos e começou a subir as escadas em espiral. Mas alguém o seguia.


“Aonde você está indo?” A voz de Dulce ecoou pela escadaria.


“Vou pegar os papéis da dissolução. E vou conversar com Alfonso. Nós vamos acertar isso hoje.”


“Com certeza isso não...”


“É tarde demais.” Ele a interrompeu. “Não tente discutir. Nós dois sabemos que você pode estar carregando meu filho agora mesmo. Você disse na noite passada. Não tem volta.”


“Você...” Ela correu para alcançá-lo. “Você acha que eu mudei de ideia?”


“Não culpo você.” Ele voltou a subir. “Acredite em mim, isso não é novidade. Quem não preferiria Alfonso a mim? Meu pai preferia. Todos os tutores e babás o adoravam. Até o maldito cachorro o prefere.”


Ele a ouviu soltar uma risada.


“Eu achei que eu não era o cachorro!”


Ele parou no alto da escada e se voltou para o corredor.


“Eu tentei avisá-la. Eu lhe disse que você se arrependeria de vir atrás de mim. Eu lhe disse que Alfonso gostava de você – mesmo que ele não demonstrasse.”


“Isso não importa. Nada disso muda qualquer coisa.”


Ele escancarou a porta do quarto dela.


“Onde estão suas coisas? Sua empregada já guardou tudo.” Ele foi até a escrivaninha. “Imagino que ela guardaria os papéis aqui.”


“Bom Deus, Christopher. Você não está me ouvindo!”


Ela correu na frente dele e sentou na escrivaninha antes que ele pudesse vasculhar as gavetas.


“Dulce, saia daí.”


“Não.”


“Saia ou eu tiro você.”


Ela o pegou pela camisa e o prendeu com o olhar.


“Você se lembra da sua luta com o Espinoza?”


O quê? A pergunta o pegou com a guarda baixa. Sim, ele se lembrava do embate com Espinoza. Lembrava-se de cada detalhe de suas lutas. Mas isso fazia três anos. O que isso poderia ter a ver com qualquer coisa?


“Eu sei que ele caiu no quarto golpe”, ela disse devagar, franzindo a testa ao se concentrar. “Mas então ele se recuperou. Vocês dois duelaram por várias vezes. Não lembro direito como você acabou com ele. Não foi com um direto no rosto, no nono ataque?”


“Foi um gancho no rim. No décimo-terceiro golpe. O que tem essa luta?”


“Nada.” O olhar dela se suavizou. “Eu só precisava que você se acalmasse para que nós pudéssemos conversar.”


Santo Deus. Ela o conhecia tão bem. Ele amaria, sangraria, rastejaria, imploraria e morreria por ela – apenas por ela o conhecer assim. E ela pensou que ele a deixaria ir embora? Até parece que deixaria. Ele se concentrou, então. Talvez fosse a conversa sobre a luta. Ou talvez fosse apenas ela. Dulce estava linda. Uma noiva linda em seu vestido de seda marfim. Com aquele rubor sutil subindo pelas faces.


Ele apoiou as mãos na escrivaninha, uma de cada lado dela.


“Lá embaixo. Você parecia tão... Eu queria... E então ele chegou. Eu passei tantos meses desejando que meu irmão voltasse para casa. Tendo a esperança de consertar nossa relação. Mas quando ele a tocou, eu tive vontade de socá-lo no rosto.”


“É compreensível que você esteja bravo com seu irmão.”


“Essa é a parte mais irritante. Eu nem consigo ficar bravo com ele.” Christopher fechou a mão e bateu no tampo da escrivaninha. “Olhe só para ele. Não basta que seja um diplomata. Ele arriscou a vida a serviço da Coroa. É provável que seja um maldito herói. Ele pediu desculpas para mim. Ele é sempre perfeito. Sempre melhor que eu, não importa o que eu faça.” Ele a encarou. “Mas ele cometeu um erro. Alfonso ficou longe tempo demais, e agora é tarde. Ele não pode ficar com você.”


“Não. Ele não pode, porque eu não o quero. Christopher, você sabe que eu te amo.”


Ele não sabia na verdade. Ele sabia que ela ficava repetindo isso, mas era tão difícil de acreditar. Toda vez que ele tentava fazer isso entrar em sua cabeça, seu coração tentava escapar de seu peito. Aquilo não fazia sentido.


Ela segurou o rosto dele com as mãos, obrigando-o a olhar para ela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

“Sim, Alfonso é uma boa pessoa. Sim, parece que ele gostava de mim mais do que eu acreditava. Sim, talvez ele seja mesmo um herói. Estou aliviada, acima de qualquer coisa, por vê-lo de volta à Inglaterra, a salvo. E fico feliz por ele ter voltado neste momento. Assim não haverá nenhuma dúvida.” “Não h& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 24



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondyfforever Postado em 15/06/2020 - 09:09:08

    Ameeeeei que pena que acabou

  • biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:18:11

    Que historia maravilhosa!!! Obrigada por compartilhar ela com a gente

  • biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:16:23

    Ameeeei esse fim

  • Dulcete_015 Postado em 06/02/2020 - 00:16:06

    Estou amando,continuaa

  • Vondy Forever❤ Postado em 31/01/2020 - 14:58:17

    Continua...

  • Vondy Forever❤ Postado em 30/01/2020 - 22:40:25

    Que bom que você voltou, ai esses dois são tão fofos juntos, continua...

  • Vondy Forever❤ Postado em 29/01/2020 - 19:46:25

    Esta bem, melhoras, Estarei te aguardando abraços..

  • rt1508 Postado em 28/01/2020 - 20:12:06

    Continuaaaa

  • Vondy Forever❤ Postado em 28/01/2020 - 00:29:01

    Mulher como que você para logo ai nesse momento caliente dos dois, Até na hora h Dulce lembra desses documentos. Chorei de rir quando o Christopher falou que usava pijama lilas, continua...

  • Vondy Forever❤ Postado em 27/01/2020 - 23:13:41

    continua, mais duas sua web e muito viciante...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais