Fanfic: Diga Sim ao Marquês(adaptada) | Tema: Vondy
“Os administradores me disseram que estes campos podem ter melhor utilidade.” Christopher deteve sua montaria no limite sul de Oakhaven. “O que você acha de cevada?”
“Eu não sei se meus sentimentos por cevada são muito fortes”, Alfonso respondeu.
“Eu não sei se os seus sentimentos por qualquer coisa são fortes.”
Alfonso puxou as rédeas e firmou a mandíbula.
“Na verdade, eu tenho alguns sentimentos fortes. Nenhum deles é muito positivo neste momento.”
Christopher fez sua montaria descrever um círculo tenso. Eles estavam há menos de dez minutos em Oakhaven e já tinham retomado os velhos e conhecidos conflitos da infância. Se Dulce não tivesse lhe pedido para fazer aquilo...
“Talvez nós dois devêssemos resolver logo isso”, Christopher sugeriu. “Vamos tirar nossos casacos, enrolar as mangas e acabar com isso.”
“Eu não vou lutar com você. Não seria justo.”
“Acho que você tem razão.” Christopher estufou o peito. “Eu fui campeão peso-pesado da Inglaterra por quatro anos.”
“Eu sei como matar um homem com um abridor de cartas e fazer parecer um acidente”, Alfonso disse com frieza. “Quis dizer que não seria justo para você.”
Christopher revirou os olhos.
“Você é tão previsível. Desde que me lembro, tenho vivido à sua sombra. Sempre fracassando. Sempre com inveja. Lutar é a única coisa que eu faço melhor do que o perfeito e correto Alfonso. Mas não. Tinha que ir e me superar nisso também.”
“É claro que sim. Você não era o único com inveja.”
“Por que diabos você teria inveja de mim?”
“Por uma centena de razões. Você sempre fez o que teve vontade. Disse o que quis. Você se divertiu mais. Com muito mais garotas. Você tinha o ar rebelde de que todas elas gostam, e seu cabelo faz essa coisa.”
“Meu cabelo o quê?” Christopher fez uma careta. “Que coisa?”
Alfonso não quis explicar.
“Eu aceitei missões que normalmente não teria pegado. Trabalho perigoso. Porque embora nós estivéssemos separados por um continente, e a verdade sobre o que eu fazia devesse ser mantida em segredo de todo mundo, eu não podia evitar de sentir que continuava competindo com meu irmão mais novo. E, como se viu, nós estávamos mesmo competindo. De um modo, pelo menos. E, ao que parece, eu perdi.”
Então, ele parecia ter compreendido a verdade a respeito de Dulce. Christopher tinha vencido essa disputa, não tinha? Já era hora.
“Eu não me sinto culpado por isso”, Christopher disse. “Estou longe de ser perfeito, mas sou melhor em amar aquela mulher do que você jamais conseguiria ser. Eu a conheço de maneiras que você não conhece. E necessito dela de formas que você nunca compreenderia. E lutaria para ficar com ela até meu último suspiro.” Ele inspirou fundo para se acalmar. “Mas ela não quer que nós lutemos. Ela quer que sejamos amigos.”
“Amigos? Eu não acredito que nós possamos ser amigos”, Alfonso declarou.
“Você tem razão. Seria estupidez tentar.”
Droga. Lá ia Christopher de novo. Soltando palavras em um surto de raiva. Palavras que ele não queria dizer.
Ele encarou aquela nuvem negra e malformada de ressentimento que vinha ocupando seu peito desde que eles partiram do Castelo Twill. Era uma raiva nascida da baixa autoestima e de todo aquele tempo desperdiçado. Se ele tivesse sido homem o bastante oito anos atrás, poderia ter proposto casamento a Dulce primeiro. Mas isso teria sido um desastre. Eles teriam casado jovens demais, e Christopher não teria meios de sustentá-la. Talvez o pai dele tivesse lhe proporcionado algum meio de vida, e Christopher com certeza teria fracassado de modo espetacular.
Dulce teria ficado isolada, grávida ao fazer 18 anos, ainda sofrendo os efeitos da educação danosa que sua mãe lhe deu. Se ele tinha alguma chance de fazê-la feliz, era somente porque os dois tinham sido forçados a esperar. Talvez por isso ele devesse ser grato ao seu pai e a Alfonso.
O tempo só é desperdiçado quando não se aprende nada.
“O que eu acabei de falar, não foi para valer.” Christopher encarou o irmão. “Desculpe-me. Vamos tentar.”
“Ser amigos? Eu não vejo como...”
“Só me escute, tudo bem? Não sou um grande orador, mas de vez em quando eu tenho o que dizer. Se a minha carreira de lutador me ensinou alguma coisa, é que amigos são fáceis de encontrar. Verdadeiros oponentes – rivais que forçam você a trabalhar com mais empenho, a pensar mais rápido, a ser melhor do que você pensava que poderia ser – são muito mais raros. Se é isso que somos um para o outro, para que mudar?”
Alfonso olhou para longe, além dos campos.
“Talvez você tenha razão. Então, não vamos ser amigos. Vamos continuar sendo adversários vitalícios afetuosamente ressentidos.”
Christopher meneou a cabeça. Quaisquer que fossem as missões especiais que seu irmão tinha desempenhado, ele era, em essência, um diplomata. Ninguém mais arrumaria quatro palavras grandiloquentes para dizer algo que uma palavra simples resumiria.
“Nós podemos chamar assim”, Christopher disse. “Ou nós podemos apenas dizer irmãos para poupar saliva.”
“Muito bem. Então seremos irmãos.”
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Oito anos, quatro meses e dezesseis dias depois de aceitar o pedido de casamento de Lorde Alfonso Uckermann, Dulce fez uma visita a ele em seu novo escritório na Casa dos Lordes. “Ora, Ellingworth.” Ao entrar, ela cumprimentou o buldogue ancião com um carinho na cabeça. “Você está tão em forma quanto um filhote.&rdq ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 24
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondyfforever Postado em 15/06/2020 - 09:09:08
Ameeeeei que pena que acabou
-
biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:18:11
Que historia maravilhosa!!! Obrigada por compartilhar ela com a gente
-
biavondy15 Postado em 14/06/2020 - 17:16:23
Ameeeei esse fim
-
Dulcete_015 Postado em 06/02/2020 - 00:16:06
Estou amando,continuaa
-
Vondy Forever❤ Postado em 31/01/2020 - 14:58:17
Continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 30/01/2020 - 22:40:25
Que bom que você voltou, ai esses dois são tão fofos juntos, continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 29/01/2020 - 19:46:25
Esta bem, melhoras, Estarei te aguardando abraços..
-
rt1508 Postado em 28/01/2020 - 20:12:06
Continuaaaa
-
Vondy Forever❤ Postado em 28/01/2020 - 00:29:01
Mulher como que você para logo ai nesse momento caliente dos dois, Até na hora h Dulce lembra desses documentos. Chorei de rir quando o Christopher falou que usava pijama lilas, continua...
-
Vondy Forever❤ Postado em 27/01/2020 - 23:13:41
continua, mais duas sua web e muito viciante...