Fanfic: Espero Por Você... AyA [FINALIZADA] | Tema: Anahí, Poncho
A palestra prosseguiu até o Professor Drage, subitamente, mudar o foco no fim, pegando de surpresa a mim e a todos os presentes, menos Poncho, e começando a distribuir mapas estelares.
— Sei que hoje ainda é quarta-feira, mas esta será a primeira tarefa para o fim de semana. Os céus devem estar limpinhos como bumbum de bebê no sábado.
— Limpo como bumbum de bebê? — murmurei. Poncho deu uma risadinha.
— Quero que encontrem a Corona Borealis no céu; no verdadeiro e único céu noturno — explicou o Professor Drage, sorrindo como se tivesse dito algo engraçado, mas todos nós o encaramos. — Vocês não precisarão de um telescópio. Usem seus olhos, óculos ou lentes de contato, o que seja. Será possível vê-la na noite de sexta-feira ou sábado, mas o tempo estará instável na sexta, então escolham sabiamente.
— Espere — disse alguém de uma fileira na frente. — Como se usa este mapa?
Poncho me entregou um mapa que estava sendo passado de mão em mão, junto com várias folhas quadriculadas.
O Professor Drage parou na frente da sala.
— É só olhar para ele.
Eu meio que engoli uma risada. O aluno reclamou:
— Já entendi, mas é para fazer o quê? Levantá-lo para o céu?
— Claro. Pode fazer isso. Ou pode apenas olhar para cada uma das constelações, ver como elas são e, depois, usar seus olhos e cérebro para encontrá-la no céu. — O professor fez uma pausa. — Ou usar o Google. Quero que todos vocês comecem a se familiarizar com a observação do céu. Vocês farão muito isso durante o nosso semestre, e vão preferir fazer isso agora, enquanto o clima está favorável. Então, juntem-se com seus parceiros e escolham um dia certo. A folha deverá ser entregue a mim na segunda-feira. Isso é tudo por hoje. Boa sorte e que a força do universo esteja com vocês.
Muitos alunos riram, mas meu estômago foi parar no pé.
— Colega? — eu disse, com a voz baixa, olhando freneticamente ao meu redor na sala. Quase todos já estavam virados em seus assentos, conversando uns com os outros. — Quando escolhemos nossos parceiros?
— Na segunda — respondeu Poncho, fechando o caderno e enfiando-o na mochila. — Você não estava aqui.
Meu coração começou a disparar e quase caí da cadeira de nervoso. Merda. O Professor Drage já tinha saído da sala, assim como metade dos alunos.
— Anahí ?
Como diabos eu ia conseguir um parceiro de trabalho agora? Não deveria ter saído correndo na segunda. Isso era tudo culpa minha.
— Anahí ?
Onde era o escritório do professor? Eu ia ter que encontrar o cara e explicar que não tinha um parceiro. Aposto que o escritório dele tinha um cheiro esquisito também, como naftalina.
— Anahí?
— Que foi? — rosnei, virando-me para Poncho. Por que ele ainda estava ali sentado, olhando para mim?
As sobrancelhas dele se ergueram.
— Nós somos parceiros.
— O quê?
— Nós. Somos. Parceiros — repetiu, suspirando em seguida. — Pelo que parece, Drage pediu para que todos escolhessem os parceiros no início da aula na segunda-feira. Como entrei atrasado, no fim da aula, ele me disse para escolher algum aluno que viesse à aula na quarta-feira ou eu ficaria sem parceiro. E, já que não me agrada a ideia de fazer um trabalho sozinho, você e eu somos parceiros.
Olhei para ele.
— Podemos escolher fazer isso sozinhos?
— Sim, mas quem iria querer sair à noite para ficar olhando para o céu sozinho? — Ele ficou de pé e colocou a mochila no ombro, começando a descer as fileiras. — De qualquer forma, conheço um lugar ideal onde podemos fazer nosso trabalho. Tem que ser sábado, porque tenho planos para sexta-feira.
— Espere. — Levantei-me e corri atrás dele. — Eu, sim.
— Você tem planos para sábado? — Ele franziu a testa. — Bem, eu posso...
— Não. Não tenho planos para sábado, mas não temos que ser parceiros — expliquei. — Eu posso fazer sozinha.
Ele parou tão bruscamente na frente da porta que quase tivemos uma reprise do que aconteceu na segunda-feira.
— Por que quer fazer todos os trabalhos sozinha? Se olhar direito, tem uma porção deles nessa aula.
— Bem, não é que eu queira. — Transferi o peso do corpo de um pé para o outro. — Mas você não precisa ser meu parceiro. Digo, você não me deve nada ou coisa do tipo.
— Não estou entendendo o que está dizendo. — Poncho inclinou a cabeça para o lado.
— O que estou dizendo é que... — Não consegui completar a frase. O que diabos eu estava dizendo? O problema é que eu não o entendia... não entendia nada do que estava acontecendo. Ele não me conhecia. Eu não o conhecia, e ainda assim ele era tão... tão amigável. As palavras seguintes apenas saíram pela minha boca. — Por que está sendo tão legal comigo?
A sobrancelha dele subiu novamente.
— Você está falando sério?
— Estou.
Ele olhou para mim alguns segundos.
— Muito bem, acho que sou só um cara legal. E está na cara que você é caloura. Você parecia estar meio perdida na segunda-feira e, logo em seguida, saiu correndo, nem veio para a aula, daí eu...
— Não quero que tenha pena de mim. — Fiquei horrorizada. Ele estava sendo legal comigo porque achava que eu era uma caloura maluca. Meu Deus, aquilo era...
Poncho franziu a testa, mas, desta vez, franziu para valer.
— Eu não estou com pena de você, Anahí. Só estou dizendo que você parecia estar um pouco perdida na segunda-feira e imaginei que pudéssemos ser parceiros. — Ele parou e estreitou os olhos. — Dá para ver que não acredita em mim. Será que foi o cookie? Bem, você se recusou a provar meus cookies noite passada e, para falar a verdade, eu ia comer o outro cookie. Mas você parecia tão cansada e triste ali sentada que pensei que precisasse mais do que eu.
Não sabia se ele estava falando sério ou não, mas havia um quê de brincadeira em seus olhos.
— E você é bonita — acrescentou. Pisquei os olhos.
— O quê?
Aquele franzido da testa desapareceu quando ele abriu a porta, colocando-me para fora da sala.
— Não venha me dizer que você não sabe que é bonita. Se disser isso, vou perder toda a fé na humanidade. Você não vai querer ser responsável por isso.
— Eu sei que sou bonita... quero dizer, não foi o que quis dizer. — Meu Deus, como eu parecia fútil. Balancei a cabeça. — Eu não acho que seja feia. Foi isso que quis...
— Ótimo. Agora esclarecemos o assunto. — Puxando minha bolsa, ele me fez dar meia-volta na direção da escada. — Cuidado com a porta. Ela pode sacanear você.
Ignorei aquele comentário.
— O que toda essa história de eu ser bonita tem a ver com alguma coisa?
— Você perguntou por que eu sou tão legal com você. É mutuamente benéfico.
Assimilei o que ele disse e parei na escada, alguns degraus acima dele.
— Você é legal comigo porque me acha bonita?
— E porque você tem olhos castanhos. Eu viro um idiota quando vejo grandes olhos castanhos. — Ele riu. — Sou um cara muito superficial. Olha só, o fato de você ser bonita contribui para que eu seja um cara legal. Faz com que eu queria dividir meus cookies com você.
Olhei para ele.
— Então, quer dizer que, se eu fosse feia, você não seria legal comigo?
Poncho virou-se de frente para mim. Mesmo um degrau abaixo de mim, ainda ficava mais alto que eu.
— Eu também seria legal com você se fosse feia.
— Sei.
Um sorriso malicioso surgiu em seus lábios. Ele inclinou a cabeça para baixo e sussurrou:
— Eu só não ofereceria nenhum cookie a você.
Cruzei os braços e procurei ignorar a proximidade de nossos rostos.
— Estou começando a achar que cookie seja um código para outra coisa.
— Talvez seja. — Ele segurou de novo na minha bolsa e deu um passo confiante para trás, forçando-me a descer outro degrau. — Então pense nisso aqui. Se cookie for um código, o que quer que simbolize, agora está na sua boca, meu anjo.
Parte de mim ficou um pouco perturbada com aquilo; e quanto à outra parte? Uma risada surgiu na minha garganta, explodindo e soando quase como um rosnado.
— Você é realmente...
— Incrível? Maravilhoso? — Ele parou, levantando as sobrancelhas. — Estonteante?
— Eu ia dizer bizarro.
— Bom, se eu tivesse sentimentos, até poderia ter ficado magoado. Sorri, deixando-me cair nos gracejos dele.
— Então, acho que é uma coisa boa você não ter sentimentos, não é?
— Acho que sim. — Ele desceu mais alguns degraus e parou na plataforma da escada. — É melhor se apressar, ou vai se atrasar para sua próxima aula.
Puta merda! Ele tinha razão.
Poncho riu porque arregalei os olhos e saiu da minha frente enquanto eu descia correndo.
— Caramba, se você ao menos não tivesse comido os meus cookies com essa rapidez, eu seria um cara feliz.
— Cale a boca! — gritei para trás enquanto chegava ao próximo lance de escadas.
— Ei! — ele gritou para mim. — Não quer saber o que significa a palavra cookie?
— Não! Por Deus, de jeito nenhum!
A risada dele me seguiu pelo corredor até a aula seguinte.
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Seu apartamento é muito legal — disse Dulce, do meu sofá. Um texto de História estava aberto em seu colo, mas ela não o lia. — Adoraria não ter que morar num dormitório. Minha colega de quarto ronca como um porco dormindo. Andei lentamente por entre a mesa de centro e a televisão, sem saber ao certo c ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 50
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Nandacolucci Postado em 23/03/2020 - 21:46:11
Momento mais que ideal para ela contar oq aconteceu com ela no passado.. pior favor faz maratona especial de quarentena kkkk CONTINUAAAA
Alien AyA Postado em 23/03/2020 - 23:10:52
Nanda não tem como fazer especial de quarentena pois a fanfics termina no capítulo 52, e também a pessoa aqui tá tendo que trabalhar enquanto tá todo mundo em casa! :(
-
Nandacolucci Postado em 22/03/2020 - 01:11:41
Esse segredo deve ser muitooooooooooooo cabeludo e drástico para tantoooo mistério, sério. AMEI os presentes de dia dos namorados muito criativo...CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
-
Nandacolucci Postado em 18/03/2020 - 23:53:17
Não sou muito a favor da violência mas faria o mesmo que o poncho se soubesse que minha irmã tá apanhando de macho babaca, agora só acho que esse é o memento ideal pra a Anny contar o segredo dela ficar escondendo só vai afastar eles, e eu estou mega curiosa para saber oq foiiii... CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
-
Nandacolucci Postado em 17/03/2020 - 00:07:21
ainda bem que ser entregaram de uma vez foi complemente perfeitooooooooooooo.. CONTINUAAAAAAAA
-
Nandacolucci Postado em 15/03/2020 - 22:45:46
Queria da um chute na bunda da steph para ela parar no Japão kkkk respeita o relacionamento dos outros.. CONTÍNUAAAAA
-
Nandacolucci Postado em 14/03/2020 - 23:57:47
Cap mais que perfeitoooo, até que enfim se resolveram... CONTINUAAAA
-
Nandacolucci Postado em 12/03/2020 - 23:00:07
Esses dois a cada momento me matam mais de fofuraaa.. CONTINUAAAAAAAAAA
-
Nandacolucci Postado em 11/03/2020 - 13:47:53
Aiii manooooo esse poncho Amoo.. só acho que tá na hora dela contar a vdd pra ele. CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
-
Nandacolucci Postado em 10/03/2020 - 18:08:30
Bebida entra às verdades sai..e eu estou Infartando em 3...2...1 CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
-
Feponny Postado em 10/03/2020 - 09:52:07
Como assimmm na melhor parte vc paraaaaa continuaaaaaaaa