Fanfics Brasil - Capítulo 16 - Amor e Lagostas (PARTE 1) Coração Perverso(adaptada)

Fanfic: Coração Perverso(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 16 - Amor e Lagostas (PARTE 1)

37 visualizações Denunciar


Renovada depois de um banho quente e vestindo meu roupão favorito, me afundo no sofá e ligo o celular. Imediatamente uma enxurrada de notificações de mensagens o faz apitar. Não reconheço a maioria dos números, então deduzo serem de repórteres, e os ignoro. Quando vejo que Christopher tentou me ligar quinze vezes, aperto o celular com tanta força que quase quebro a tela. Jogo o celular no sofá e me dirijo à cozinha. Só há metade de uma garrafa de vinho tinto sobrando, mas meu nome parece estar escrito no rótulo. Nem me incomodo em pegar um copo.


Depois de tomar um gole gigantesco, volto ao sofá e ligo a tv. É claro que a primeira coisa que aparece é um programa de entretenimento sobre o escândalo com Barken.


— Caramba, universo — murmuro para a tela. — Eu normalmente gosto de um pouco de preliminares antes de ser fodida assim. Você poderia pelo menos me pagar o jantar.


Fico sentada lá como um zumbi e assisto ao circo da mídia cobrindo o escândalo. É o Barkenapocalipse, arrematado com entrevistas chorosas de fãs, profissionais de Hollywood especulando sobre o futuro do casal de ouro, e até mesmo um gráfico predizendo o quanto as vendas de Rageheart sofrerão ou aumentarão se eles se separarem. Vão aumentar, a propósito.


Nem mesmo sei o motivo de eu estar vendo isso.


Estupidez? Curiosidade doentia? Masoquismo puro? Depois de ter acreditado novamente em Christopher, acho que mereço essa punição.


Na tela, Annie e Christopher saem do nosso local de ensaios e enfrentam a barreira de repórteres escandalosos e flashes. Estão de mãos dadas. Christopher parece incrível e contrito. Annie parece incrível e devastada. Christopher diz tudo. Anthony o mandou fazer isso.


Ele está à beira das lágrimas o tempo todo, o que me faz acreditar que ou ele genuinamente lamenta muito por seus atos ou precisa ganhar a merda de um Oscar em um futuro próximo.


Odeio como fico emocionada quando ele diz:


— Em toda minha vida, só amei uma mulher. E me sinto péssimo porque meus atos impensados e egoístas a magoaram. Posso apenas esperar que um dia ela entenda que só quero estar com ela e encontre uma maneira de me perdoar.


Ele olha diretamente para a câmera quando diz isso, e seu desempenho é tão sincero e tocante que, ao final, até eu estou torcendo para que ele e Annie consigam passar por essa confusão.


Meu Deus, eu preciso de mais vinho.


Tomo dois grandes goles, e então troco o canal para uma reprise de Friends.


Phoebe está explicando como Rachel e Ross são almas gêmeas.


— Ela é sua lagosta — diz ela a Ross. — É um fato conhecido que as lagostas se apaixonam e ficam juntas a vida toda. Na verdade, você pode ver casais de lagostas velhas passeando pelos tanques, de garras dadas.


Imagino o que Phoebe diria se eu lhe contasse que minha lagosta não me escolheu. Ele decidiu ficar com a maravilhosa lagosta loira, cujas pernas são mais longas que meu corpo inteiro. Então, agora posso escolher outra lagosta, ou é isso? Eu vou passar pela vida sendo uma sem-lagosta?


Inesperadamente as lágrimas assomam e se espalham pelo meu rosto. Eu as limpo, impaciente.


— Que se danem você e as lagostas do mundo, Phoebe. Que se danem…


Não sei por quanto tempo chafurdo na dor e fixo o olhar na televisão. Tempo suficiente para terminar o vinho, de qualquer forma. Estou considerando sair para comprar mais quando ouço uma batida na porta. Droga. Poncho esquece as chaves com mais frequência do que se lembra delas. Acho que Annie não precisou dele para consolá-la, no final das contas.


Piso duro até a porta e a abro.


— Você não tem jeito, você sabia que…? — Em vez de Poncho, Christopher está parado lá, parecendo mais arrasado do que eu, se isso for possível.


— Dul, você precisa saber que…


— Vá embora.


Tento fechar a porta, mas ele me impede com a mão.


— Espere. Me deixe explicar.


— Não precisa. Você já deixou seus sentimentos bem claros. Foi um erro. Não significou nada.


— Por favor, só me escute…


— Já cansei de escutar você, Christopher! A única coisa que consegui te escutando foi me machucar. Por que você fica voltando pra me torturar? Você já fez sua escolha, e não sou eu. De novo! Já entendi!


— Não, você não entendeu! Esse é o problema. Essa situação é complicada.


— Ah, é? Porque parece muito simples: você é um idiota. E eu sou uma idiota por acreditar em você. Pensei que conhecia todo imbecil que existia, mas você realmente me enganou.


— Não, eu não estava te enganando! Há verdade em cada palavra que disse ontem. Quero estar com você. É tudo que eu sempre quis.


— O quão estúpida você pensa que eu sou? Você só parou na frente do mundo e reafirmou seu amor pela sua noiva!


Ele bate as mãos contra o batente da porta e me faz pular.


— Não, não reafirmei! Eu não tenho uma noiva! Tenho um maldito contrato que me obriga a fingir estar noivo da Annie, é isso! Nosso relacionamento é uma bobagem fabricada!


Ele está tão alterado que ofega, e meu coração está batendo tão furiosamente que levo um momento para entender o que acabei de ouvir. Quando assimilo a informação, um rastro de raiva percorre minha medula.


— O quê?!


Christopher dá um passo adiante, mas se ele me tocar agora, não sei o que farei. Eu me viro e ando para o canto mais distante da sala.


— Tudo o que eu disse na coletiva de imprensa — diz ele, a voz mais branda, enquanto me fita com olhos cautelosos. — Toda aquela coisa sobre só ter amado uma única mulher na minha vida inteira. Era sobre você. Meu Deus, Dul. Você não entende? Sempre foi você. — Ele me olha fixamente, como se esperasse que eu explodisse. Mas não. Estou muito chocada para até mesmo me mexer, a não ser para abraçar a garrafa de vinho com tanta força que até dói. Quando o silêncio fica desconfortável, ele entra e fecha a porta gentilmente. Então simplesmente fica lá por alguns segundos, uma das mãos na maçaneta e a outra pendendo. — Quando cheguei em casa na noite passada — diz ele, fitando o chão —, Anthony me esperava com essas fotos. Um amigo dele na tmz lhe contou que estávamos juntos, e ele ficou puto. Muito puto. Não posso tirar a razão dele. O que eu fiz com você foi estúpido. Não a parte do beijo, porque não posso me arrepender disso nem que apontem uma arma pra minha cabeça. Mas fazer uma coisa dessas em público? Foi imbecil. Depois do que houve no túmulo de Jamie, eu deveria saber que estava sendo seguido, que aquele imbecil no bar nos seguiria no momento em que pisássemos na rua. — Ele esfrega o rosto. — Anthony ficou me enchendo pra descobrir sua identidade. Disse que se a jogássemos aos lobos, isso poderia me aliviar um pouco. É claro, não havia a menor hipótese de eu fazer isso, então neguei tudo, mesmo que isso me matasse. — Ele me olha, lamentando vividamente cada detalhe. — Anthony me observou como uma águia o dia todo, para ter certeza de que eu não faria nada para piorar a história. É por isso que não a avisei. Logo antes da coletiva, eu escapei para o banheiro para tentar te ligar e explicar, mas seu celular estava desligado. Eu sinto tanto.


Subitamente eu sei como Alice deve ter se sentido do outro lado do espelho. Eu me sinto como se estivesse no Mundo Bizarro. Isso é completamente surreal.


— Mas, você e Annie…


— Não estamos noivos. Nunca estivemos. Nunca nem mesmo fizemos sexo. A coisa toda foi forjada pra gerar publicidade.


Ele me observa com cuidado, analisando minha reação. Não sei por quanto tempo permaneço lá, o descrédito está estampado no meu rosto. Deve ser breve, porque em um determinado momento ele diz:


— Droga, Dul. Diga algo, por favor. Qualquer coisa. Só… reaja.


Recupero o fôlego, tentando processar toda a história. Não consigo. É tão ridícula que meu cérebro não a assimila.


— Então você tem mentido? Pra mim? Pro mundo inteiro? Por anos?


— Dulce, sinto muito.


A incredulidade inunda meu corpo, seguida da fúria. Subitamente, tenho muito a dizer, e tudo é acompanhado de emoções confusas e imensas, que aumentam meu tom de voz e deixam meu rosto úmido.


— Você tem alguma ideia do quanto você me magoou? O quão devastada eu fiquei há seis anos quando vi fotos suas e de Annie juntos? Quanto me magoou hoje quando pareceu tê-la escolhido novamente? E agora, você está me dizendo que foi tudo uma maldita farsa publicitária? — Bato a garrafa de vinho na mesa com tanta força que Christopher se encolhe.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Enquanto tento me acalmar, ele fica lá, com a culpa e o arrependimento enchendo-lhe os olhos. Quando ele dá um passo à frente, dou um para trás. Ele estica as mãos, como se estivesse tentando aplacar um animal selvagem. — Quando me ofereceram Rageheart — diz ele, pacientemente —, os produtores me disseram que eu tinha de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 33



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 05/07/2020 - 18:20:05

    Nossa, que fanfic incrível, não tive o prazer de acompanhá-la mas a história foi linda, fiquei apaixonada por cada detalhe, isso só reafirma uma frase que eu amo ¨Não importa o que ocorra, quanto tempo vocês ficarem separados, o que tiver de ser seu vai achar o caminho de volta para você¨ Obrigada por essa história lindaaaa <3

  • princesauck0818 Postado em 29/06/2020 - 23:32:09

    Essa fanfic é incrível!!!! Não tive o prazer e a oportunidade de acompanhar ela mas eu quero te dar os parabéns pq ela é excepcionalmente perfeita. Obrigada por adaptar ela pra nós! Eu amei cada segundo da leitura!

  • Dulcete_015 Postado em 27/06/2020 - 18:16:17

    Eu ameii a fanfic,vou sentir saudades

  • Dulcete_015 Postado em 26/06/2020 - 20:07:37

    Continuaa,já quero saber qual é o plano

    • leticialsvondy Postado em 26/06/2020 - 20:08:49

      Postando!!

  • Dulcete_015 Postado em 24/06/2020 - 21:00:56

    Q ranço do Anthony, continuaa

    • leticialsvondy Postado em 24/06/2020 - 21:02:44

      Sim, ele é um imbecil

  • Dulcete_015 Postado em 20/06/2020 - 21:47:57

    Acho tão fofo o Poncho todo preocupado com a Dulce,continuaa

    • leticialsvondy Postado em 21/06/2020 - 15:26:22

      A amizade deles é muita bonita! Postando!

  • Dulcete_015 Postado em 20/06/2020 - 18:53:33

    Meu Deus Christopher só faz merda,continuaa

    • leticialsvondy Postado em 20/06/2020 - 21:18:19

      né kkkkk Será que tem explicação dessa vez? kkkk

  • Dulcete_015 Postado em 18/06/2020 - 23:14:11

    Continuaa

    • leticialsvondy Postado em 19/06/2020 - 15:49:08

      postando!!

  • Dulcete_015 Postado em 18/06/2020 - 23:13:42

    Poxa bem que a Dulce podia sair com o Anthony para fazer um pouco de ciúmes para o Christopher

    • leticialsvondy Postado em 19/06/2020 - 15:50:50

      Acho que é o que aquela música diz: o coração quer o que ele quer kkkk

  • Dulcete_015 Postado em 17/06/2020 - 16:15:15

    Coitada da Dulce,continuaa

    • leticialsvondy Postado em 18/06/2020 - 19:38:36

      Postando!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais