Fanfic: << Eu Pego Esse Homem! >> TERMINADA
"DEVE HAVER CENTENAS DELES",disse Thalia, em pé ao lado de Anahí na sala de controle. As duas mulheres observavam pelo espelho uma horda de esquilos que zanzavam pelo quarto de brinquedos, comendo os restos da última ceia de Alfonso e roendo a mobília.
"Entraram pela clarabóia", disse Anahí. "Do mesmo jeito que Poncho saiu."
"Tenho que dar um crédito a ele", Thalia falou enquanto passava a mão pela bunda dolorida do tombo no chão do corredor do hotel. "Desmanchar as estantes e improvisar uma escada requer engenhosidade."
"Pular do telhado? Isso foi burrice", Anahí replicou enquanto observava as diabruras dos roedores.
Thalia assentiu com a cabeça.
"Que foi estupidez, foi. Uma debilidade mental. Mas também foi audacioso. Corajoso. Você tem que admitir que se admirou por ele ter escapado."
"Você está sugerindo que gosto dele?", perguntou Anahí. "Para sua informação, eu o deixei ir embora."
"Você disse que ele tinha pulado do telhado", Thalia replicou.
``Até a piscina. Onde eu podia capturá-lo outra vez. Mas preferi deixá-lo livre... de suas garras e de mim."
"Se é isso que você realmente quer, tudo bem", disse Thalia.
"É isso", Anahí falou em tom ligeiramente forçado.
"De repente você o soltou só pra ver se ele volta."
"Besteira", Anahí rebateu. "Ninel partiu há cinco minutos. Eu preferia que ela tivesse te esperado."
Thalia franziu a testa. Não teria mais sua companheira. Apesar de toda a lealdade de Ninel, ela sabia que um dia a amiga teria que partir. Bom que se fosse. Afinal, que espécie de vida Ninel tivera com ela?
"Ninel também realizou hoje sua grande fuga", ela disse.
"Dei pra ela os meus presentes de casamento", Anahí falou. "Pareceu a melhor coisa a fazer. Talvez você quisesse que fossem devolvidos. A etiqueta manda que se faça isso quando o casamento é cancelado."
Thalia deu de ombros. Sabia que um dia se preocupara com o que era adequado, mas agora não podia atinar por quê.
"Mande uma carta para os convidados", ela aconselhou. ``Agradeça pelos presentes. Diga que você tomou a liberdade de doá-los ao Fundo Pró-Liberdade de Ninel Conde. E não se esqueça de mencionar que a doação deles é dedutível cem por cento de impostos."
"Grande idéia, mamãe!", Anahí exclamou. "Olha só aquele esquilo! Deve pesar quase três quilos."
O esquilo gordo sentou-se em cima da tevê com o rabo empinado. Parecia saber que estava sendo observado, porque olhava para o espelho como se pudesse enxergar através dele.
"Ele é bonitinho", disse Thalia. ``Vamos envenená-lo."
O telefone da sala de controle tocou.
Thalia apertou a tecla que o colocava em viva-voz.
``Alô``, ela disse.
"Annie!", uma voz esganiçada soou alto.
"Dulce?"
"Matei o Poncho!", a atriz de novela gritou histericamente. "matei o Ucker também! Os dois estão mortos! Estou aqui com o cadáver deles!"
"Então, toma conta", disse Thalia.
"Mamãe!"
Os gritos e soluços de Dulce eram ouvidos com nitidez.
"Onde você está?", Anahí perguntou.
"No Plaza, quarto 1224", Dulce respondeu aos prantos.
"Já estamos indo para aí". Anahí desligou o telefone e se dirigiu a Thalia: ``As chaves do carro, por favor."
Thalia olhou a palma da mão da filha.
"De jeito nenhum", ela afirmou.
Anahí esbofeteou a mãe. Não uma bofetada forte. Só um tapinha.
"Por favor, mamãe", ela insistiu. "Tem dois homens mortos."
"Eles não estão", Thalia replicou, passando a mão pela face esbofeteada. "Você sabe muito bem como Dulce é exagerada. Se ela afirma que estão mortos, isso quer dizer que estão tossindo. Ou espirrando."
Thalia viu que a filha não estava achando graça. Anahí levantou a mão novamente. Thalia agarrou-a pelo pulso e falou:
"Não repita o que você fez".
"Mas me senti muito bem na primeira vez", disse Anahí.
Thalia assentiu com um gesto de cabeça.
``Você deve estar morrendo de raiva de mim."
``Você devia ter me abraçado mais", Anahí falou de supetão.
Thalia suspirou, austera.
"Está bem." Ela pegou a bolsa para procurar as chaves. Depois de encontrá-las, sacudiu-as, dizendo: "Com uma condição?"
"Que saco!", disse Anahí.
``Vou com você."
"Eu dirijo", Anahí rebateu enquanto pegava o molho de chaves. As duas mulheres desceram pelas escadas, saíram de casa encontraram no Volvo.
``A estrada já deve estar vincada entre o Plaza e este ponto", Thalia comentou. "De volta à cena do crime."
"Que crime?", Anahí perguntou.
"Suponho que não haja muitos para escolher", Thalia respondeu. "E você está certa. Eu devia ter te abraçado mais. Tenho um problema para demonstrar afeição. Sempre tive. Não sou de demonstrar emoções. E lamento muito por isso."
"Não chore, mamãe."
"Lamento mesmo", Thalia soluçou.
Ela nunca havia chorado na frente da filha. E houve vezes, muitas vezes, em que não chorar na presença de Anahí requereu dela uma força sobre-humana. Os vestígios da maquiagem da noite anterior escorriam pelo seu rosto, e ela deixou as lágrimas rolarem. Tentou se lembrar do que a levara a se conter na presença da filha. Para se mostrar forte? Não parecer piegas? A contenção parecia absurda naquela hora. Por que não exprimir seus sentimentos? Por que não se permitir tê-los?
Anahí esfregou as costas de Thalia com carinho, dizendo:
"Vamos lá, vamos lá", e depois zuniu em direção ao Plaza.
Autor(a): narynha
Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
ALFONSO SAIU ÀS PRESSAS DO QUARTO do pai. Lívido, inflamado, fervendo de raiva. Apoiando-se ao longo das paredes do corredor, ele se lembrou de que o seu velho amigo também estava em algum canto daquele hotel. Desceu de elevador até o saguão e lá encontrou uma cabine telefônica. Solicitou à telefonista que o colocasse ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 89
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nathmomsenx Postado em 09/06/2013 - 17:19:03
Perfeita a web <3
-
kikaherrera Postado em 24/04/2010 - 21:55:47
Final perfeito como todas as outras.
-
rss Postado em 24/04/2010 - 20:29:51
o final foi lindo
perfeito
espero a próxima
besossssssssssss -
rss Postado em 24/04/2010 - 20:29:51
o final foi lindo
perfeito
espero a próxima
besossssssssssss -
rss Postado em 24/04/2010 - 20:29:50
o final foi lindo
perfeito
espero a próxima
besossssssssssss -
rss Postado em 24/04/2010 - 20:29:50
o final foi lindo
perfeito
espero a próxima
besossssssssssss -
rss Postado em 24/04/2010 - 20:29:49
o final foi lindo
perfeito
espero a próxima
besossssssssssss -
rss Postado em 24/04/2010 - 20:29:49
o final foi lindo
perfeito
espero a próxima
besossssssssssss -
rss Postado em 24/04/2010 - 20:29:49
o final foi lindo
perfeito
espero a próxima
besossssssssssss -
kikaherrera Postado em 24/04/2010 - 03:17:33
A Annie e a Thalia são loucas.
Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa