O pessoal não estava brincando quando me disseram que a cidade literalmente para quando é dia de jogo dos Panthers.
As lojas fecham mais cedo, os bares colacam as bandeiras com cores da nossa escola e até telões pra fora pra quem não vai assistir de dentro do estádio. Como sou aluna conseguiria ingressos facilmente e mais barato, mas como Drew e Christopher me deram ingressos pra abertura dos jogos e eu não quis fazer desfeita recebendo o ingresso dos dois então acabei dando um pra minha mãe.
Fui com Meus pais até o estadio e pegamos transito na entrada do estacionamento, o pessoal estava animado, a rua estava lotada e todo mundo esta usando nossas cores, bandeiras , alguns estava com rosto e corpos pintados, cantando os gritos de guerra, bebendo e alguns estavam fazendo churrasco no meio do estacionamento.
Assim que conseguimos entrar no estádio meus pais foram para os assentos deles e eu fui encontrar com Mai como estávamos combinando por menssagem.
A encontrei perto das entradas dos banheiros, ela estava como todos vestindo com nossas cores Azul e Amarelo, sua camiseta dizia Panthers Footbal como as que Christopher costumava usar, só que a dele sempre tinha o numero da camiseta oficial dos jogos e com nome dele. a que a Mai estava usando eu ja tinha visto em outras pessoas e vendeno no colegio.
Maite: Hey! - ela sorri quando me vê, vem até mim - Você demorou.
Dulce: Minha mãe... sempre enrolada - dou de ombros - Mas o jogo é só as 21h, certo ? -ela assente com a cabeça - Então, ainda são 20h30.
Maite: Ah, mas sempre rola algumas coisas legais quando jogamos em casa - ela pega minha mão e me puxa pelo corredor - vem, tenho lugares legais pra gente ver o jogo -
Dulce: pera ai... Meus pais estão sozinhos
Maite: Relaxa, meus pais estão com eles. Passamos por uma porta e depois descemos uma escada e saímos exatamente na lateral do campo, no mesmo lugar onde costumamos ficar quando estamos assistindo o treino dos meninos, logo atrás das lideres de torcida que inclusive estavam dançando enquanto a galera da banda tocava bem ao centro da arquibancada.
Do outro lado do estádio estava em uma grande minoria os tecedores do time adversário.
Dulce: Nos podemos ficar aqui ? - Falei quando vi que eramos as unicas ali. -
Maite: Claro, meu irmão é o QB1 desse time, se eu quisesse poderia estar la dentro ao lado do treinador - Eu a encaro confusa- Só não fico lá porque não quero tomar uma bolada.
Dulce: Sei.
Any e alguma das outras meninas vão nos cumprimentar pela grade acho também meus pais la em cima na arquibancada junto com os pais da Mai.
Quando Jogo começou, pra mim foi impossível não ficar entusiasmada como todos no local, mesmo sem entender muita coisa do jogo.
Em pouco tempo ja estava fazendo todos os gritos de guerra e vibrando com a Mai. Mai me explicava enquanto ia acontecendo as coisas ao mesmo, pois ela não tirava os olhos do jogo, mas era nítido que ela gostava de explicar tudo pra mim.
Confesso que as grandes trombadas que os jogadores davam uns nos outros me assustavam um pouco, ainda mais que fazia um barulhão, mas mesmo assim era excitante de alguma forma.
Reparei como havia meninas com a placa com nome dos jogadores e com os números das camisetas pintado no rosto, muitas com o numero 33 inclusive.
O jogo acabou era por volta das 22 horas. Depois de um tempo no meio da multidão consegui encontrar meus pais.
Eles estavam tão empolgados, imagino que seja pelos menos motivos que eu. Era impossível estar ali e não torcer como uma maluca pelos Panthers.
Estávamos em uma roda, meus pais, os pais de Mai e Mai. Eles conversavam sobre o jogo e falavam como a vitoria sobre os Vikings foi boa, e como estavam empolgadas pelo próximo jogo.
Tom: Nunca pensei que um jogo de meninos ia ser tão emocionante.
George: Ah, você nem imagina. daqui saem os melhores jogadoeres da NFL.
Tom: Imagino que sim. Bom - ele olha pra mim e pra minha mãe - Vamos indo ? - eu e mamãe e eu acentimos com a cabeça e começamos a nos despedir-
Maite: Ei, onde você vai? - ela me olha quando tento me despedi dela - Temos uma festa pra ir ainda.
Dulce: Festa ? Você não me avisou nada.
Maite: Foi de ultima hora. - ela fala simplesmente.-
Dulce: Tudo bem se eu ficar? -olho pros meus pais-
Elisa: Mas como vai pra casa?
Maite: Pode deixar senhora Saviñon, eu estou de carro posso levar ela pra casa.
Elisa: Tudo bem, mas deixa o celular ligado..
Dulce: OK.
Tom: Não voltem Tão tarde
Dulce: Ok.
Nos despedimos dos pais de Maite que também vão embora e vamos nos encontrar com o pessoal.
Logo estamos com Any, Kim e Christian, Os garotos do time também estavam lá e mais metade da escola também estava lá.
Fomos para casa de uns dos jogadores, era no nosso bairro, umas duas quadras pra baixo da nossa casa.
Era uma festa igual a da casa de Any, mas parecia que todo mundo ja estava bebado porque haviam bebido durante o jogo. Todos estavam comemorando a primeira vitoria dos Panthers, e comemorando com muita bebida. Eu estava com as menianas, mas nem estava prestando atenção no que elas estavam conversando, eu estava procurando por Christopher que desde o final do jogo não aparecia.
Será que ele não vem ?
Tento me focar no assunto com as meninas, mas é mais forte que eu, meus olhos estão a todo momento buscando pela festa se o encontro, pior que não acho Sara em nenhum lugar... será que estariam juntos? Essa ideia não me deixa feliz, na verdade me deixa levemente incomodada.
Dulce: Acho que preciso beber - Digo me levantando do sofá onde estavamos sentados e indo lá pra fora -
Cristian: Calma - ele vem logo atrás de mim -eu vou com você.