Fanfics Brasil - Capítulo 14 - Desavenças Aneda Trean: A Star Wars Story

Fanfic: Aneda Trean: A Star Wars Story | Tema: Star Wars


Capítulo: Capítulo 14 - Desavenças

194 visualizações Denunciar


Kayrinn consegue libertar Obi-Wan e Padmé da granada defensiva em Ahch-To,consegue colocar os dois juntos com os gêmeos dentro da nave e decolaram até Takodana. Foi tudo tão rápido na medida do possível,que Aneda ainda não havia chegado no local quando a moça terminou de cumprir a sua missão.


A moça aproveitou a oportunidade para contar tudo o que sabia até então sobre o assunto,deixando a ex-senadora e o Cavaleiro Jedi muito felizes com a conquista de Aneda em fazer Anakin voltar e defender o Conselho Guardião das Guardiãs dos maus espíritos.


Duas naves finalmente pousam no planeta perto da Sede,todas as Guardiãs estavam presentes esperando por elas,Healer,Krishna e Maoki desceram primeiro da nave,deixando Anakin e Aneda para trás no local,o que fez todos ali presentes,estranharem.


-Está pronto para encarar toda essa gente?-perguntou Aneda engolindo em seco,olhando seu protegido.


-Sim,acho que eu tenho que passar por isso,preciso pagar pelo que fiz...-disse Anakin assentindo com a cabeça.


-Você tem que estar preparado para receber qualquer tipo de olhar e julgamento...-disse Aneda pegando um par de algemas-Espero que não se importe de ter que descer usando isso.


-Não me importo...-disse Anakin estendendo os braços-Espero que tenha decidido a minha punição.


-Não vou ser injusta,acho que independente da pena que eu lhe darei,todos vão pensar que eu o fiz para lhe beneficiar por ser meu protegido...-disse Aneda colocando as algemas-Então,a minha ideia é marcar uma reunião com o Conselho Guardião e o que restou do Conselho Jedi,para que possamos discutir isso em conjunto.


Anakin assente com a cabeça,mas ainda estava receoso com o resto do Conselho Jedi,achou que a Ordem 66 havia dizimado todos eles,mas pelo que a Guardiã havia lhe recém falado,haviam restado alguns sobreviventes e se ela falou,então era verdade e isso seria complicado,levando em consideração que não iam poupá-lo tão facilmente.


Os dois descem da nave,são recebidos com calorosos aplausos das Guardiãs,mas Anakin não tinha certeza se era por ele ter conseguido voltar ao Lado Luminoso ou se por Aneda ter conseguido o equilíbrio e algo quase impossível: Trazer o protegido de volta.


Aneda chama alguns Clonetroopers que serviam as Guardiãs,pedindo para que eles levassem Anakin até uma das celas da Sede,acalmou o seu protegido falando que era por pouco tempo,ele assentiu e foi levado. Enquanto caminhava pelo local,conseguiu ver Padmé lhe encarando com uma expressão entristecida em seu rosto,logo,baixando a cabeça e limpando algumas lágrimas com a manga de sua vestimenta,o que fez o coração do loiro apertar dentro do peito e apenas engolir em seco,para continuar seguindo o seu caminho.


Obi-Wan se aproxima de Maoki,estava curioso para saber qual seria o destino de seu ex-Padawan,o que aconteceria com ele naquele momento e quem se responsabilizaria por ele. Isso era importante para todos,ele precisava pagar pelos seus crimes e era isso que todos estavam esperando,queriam saber qual seria o destino de Skywalker.


-Rainha,eu gostaria de saber...-disse Obi-Wan.


-Fale com Aneda,quem vai decidir sobre Anakin é ela...-disse Maoki-Ela que é Guardiã dele e tem essa responsabilidade.


-Concordo,mas ela não pode me deixar de fora...-disse Obi-Wan-Além de eu ser um dos membros restantes do Conselho Jedi,ele era meu Padawan.


-Quer respostas?-perguntou Healer-Porque não se vira?


Obi-Wan vira-se dando de cara com Aneda de braços cruzados lhe encarando,achava o cúmulo do ridículo todas as vezes que o Jedi ficava quieto em sua frente,mas não concordava do assunto e falava para os outros.


-Algum problema?-perguntou Aneda.


-Sim,quero saber porque apenas você tem que resolver o que vai acontecer com Anakin?-perguntou Obi-Wan-Tem muitas outras pessoas em outros cargos que também estão envolvidos,não acha que é injusto?


-Em algum momento foi falado que eu resolveria sozinha? Acho que não...-disse Aneda-Já decidi o que vamos fazer,vou convocar uma reunião com os membros do Conselho Guardião e membros do Conselho Jedi para saber o que acontecerá com Anakin.


-Ótimo,vou me comunicar com Mestre Yoda...-disse Obi-Wan-Ele é um dos membros sobreviventes do Conselho Jedi.


-Não quero Yoda aqui,você vai representar como Conselho Jedi e apenas você...-disse Aneda-Não quero que essa decisão se estenda mais do que o necessário.


-Tem mais alguma decisão que decidiu tomar para essa reunião?-perguntou Healer.


-Sim,quero que perguntem antes para Padmé se ela quer participar dessa decisão...-disse Aneda-Se ela não quiser,quero que respeitem a decisão dela e a deixem de fora.


-Ela era esposa dele,é mãe dos filhos dele...-disse Maoki-Ela é ex-senadora de Naboo.


-Bem como você falou "era" e "ex-senadora"...-disse Aneda-Por isso ela não é obrigada a participar,mesmo que seja ela quem deu a missão,não é obrigação dela.


Aneda se retira do local,caminhando na mesma direção que os clonetroopers levaram Anakin. Obi-Wan encara Maoki sem entender o que estava acontecendo,desde quando Aneda mandava e desmandava em reuniões do Conselho? Ficava se perguntando se ela estava tentando protegê-lo de alguma forma,mas a resposta parecia estar óbvia.


-Aneda enlouqueceu?-perguntou Obi-Wan-Porque ela está agindo tão arrogante?


-Ela não está sendo arrogante,ela está sendo justa e sensata,está tentando fazer algo que englobe todos e deixe a situação menos constrangedora...-disse Healer defendendo sua pupila-Além disso,ela quer se redimir pela queda de Anakin e nada mais justo do que ela começar a viver nesse meio,levar a sério e começar a tomar as suas próprias decisões.


-Mas é completamente sem sentido deixar Mestre Yoda de fora dessa reunião,ele é um dos sobreviventes da Ordem 66,é mais experiente,mais sábio,tem longos anos de vida e era um membro do Conselho Jedi...-disse Obi-Wan-Tudo bem que ele está no sistema Dagobah e que Aneda quer decidir isso o mais rápido possível,mas não deve ser apenas por isso que ela quer mantê-lo de fora dessa decisão.


-Pois eu acho bem justo ele ficar fora dessa conversa...-ouviram uma voz feminina falar atrás deles,todos se viram,Kayrinn estava de braços cruzados acompanhada de Aki e Zee-Anakin é como um irmão para nós,ele foi abraçado por Aneda muito antes de qualquer um de nós.


-E o que isso tem a ver?-perguntou Obi-Wan.


-Tem a ver que Yoda sempre encontrou vários empecilhos para não acolher Anakin,não apenas no Conselho,mas como Mestre e até mesmo para ele não ser treinado,sabendo que ele era o escolhido como falava a profecia...-disse Kayrinn-Além disso,Anakin havia falado para Aneda que estava tendo pesadelos horrorosos relacionados a morte com uma pessoa próxima,como se fossem premonições,falou com Mestre Yoda e ele simplesmente não lhe deu ouvidos.


-Nós preferimos que a escolha de Mestre Trean seja respeitada sem demais objeções...-disse Zee-Eu posso ser apenas um robô humanoide construído por uma Guardiã,mas consigo entender a gravidade da situação o suficiente para saber que minha Mestre está correta.


Todos baixaram a cabeça enquanto os três se dirigiam até o interior da Sede,não queriam mais ter que entrar em discussão por conta desse assunto,apenas torciam para que a decisão de Aneda fosse respeitada por todos e que a levassem a sério,pois ela cuidava de Anakin da mesma forma que cuidava deles e eles o tratavam como um irmão que nunca tiveram,assim como acontecia entre eles próprios.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): queen_gretel

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Anakin foi colocado dentro de uma cela bem cuidada na Sede das Guardiãs em Takodana,ela era limpa,muito bem iluminada e parecia ser muito confortável,ele apenas senta-se na cama presente no local,respirando fundo,esperava que sua Guardiã pudesse ajudar em sua punição e encontrar algo que não fosse injusto,mas que também n&at ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais