Fanfics Brasil - Capítulo 16 - Reunião do Conselho Aneda Trean: A Star Wars Story

Fanfic: Aneda Trean: A Star Wars Story | Tema: Star Wars


Capítulo: Capítulo 16 - Reunião do Conselho

6 visualizações Denunciar


No dia seguinte,pela manhã,todos já estavam reunidos na sala de reuniões do Conselho,estavam quietos até a chegada de Aneda. A Guardiã estava nervosa,pela primeira vez,estaria conduzindo uma reunião do Conselho e para encontrar uma punição justa para o seu protegido,era algo que ela não esperava lidar nem mesmo nos seus piores pesadelos e nos seus melhores sonhos,as vezes se perguntava porque Anakin havia pensado na ideia de sucumbir ao Lado Sombrio,mas tinha medo da resposta que poderia receber.


Ela senta-se na poltrona livre e respira fundo,aquele momento era seu e somente seu,para mostrar que poderia ser uma excelente Guardiã,mas ao mesmo tempo,era o momento de livrar Anakin da morte,pois ela sabia que essa era a punição que muitos ali presentes almejavam para seu protegido.


-Vamos começar a nossa reunião,temos muitas pautas para discutir e isso tende a demorar,por mais que eu não queira que dure mais do que o necessário...-disse Aneda-Eu marquei esse compromisso com todos presentes porque meu protegido voltou para o Lado Luminoso e por ter cometido vários crimes quando ainda possuía o título de Lorde dos Sith,ele tem que pagar por eles,então não queria ser injusta com ele e muito menos com vocês.


-Mas foi injusta com o Conselho Jedi,poderia ter permitido a presença de Mestre Yoda nesta reunião,ele é sobrevivente da Ordem 66 e membro oficial do Conselho Jedi...-disse Obi-Wan-Ele poderia muito bem ser convidado para discutir essa questão,ele é sábio e experiente o suficiente para isso.


-Não acho que a presença de Mestre Yoda para essa decisão seja necessária...-disse Aneda-Até porque,ele já está idoso e cumprindo seu isolamento em Dagobah.


-Que engraçado,quando se trata do Conselho Jedi,é injustiça...-disse uma moça negra de longos cabelos pretos com as pontas platinadas e trançados-Quando era o Conselho Guardião era apenas uma forma de nos livrar de coisas piores.


-Diane,por favor!-disse Healer chamando atenção-Vamos deixar as desavenças para outra hora.


-Ela não está errada,estou achando reclamação demais...-disse uma moça branca de cabelos castanhos-Ele não está em uma reunião do Conselho Jedi.


-Kylla,por favor!-disse Healer-Vamos manter a calma e resolver a questão de forma civilizada.


-O assunto em questão é meu ex-Padawan...-disse Obi-Wan-Ele fazia parte do Conselho,apenas não recebeu o titulo de Mestre.


-Mas o colocaram para treinar uma Padawan nas Guerras Clônicas...-disse Krishna-Ela apenas não está presente porque se retirou da Ordem após uma injustiça contra ela.


-Como acontece com qualquer um que seja melhor que eles...-disse Diane revirando os olhos-Frearam o Conselho Guardião por essa mesma razão.


-Nós nunca fomos injustos com as Guardiãs...-disse Obi-Wan-Pelo contrário,sempre fomos muito gratos por elas existirem.


-Que atrevimento você mentir na cara dura...-disse Kylla-Todos sabemos muito bem que os Jedi não fizeram questão de ter uma Guardiã com eles porque se achavam sábios demais para sucumbirem.


-Anakin tinha uma Guardiã com ele...-disse Obi-Wan-Essa era a missão de Aneda,foi para isso que ela foi convocada.


-Apenas porque vocês não confiavam e subestimavam Anakin até demais...-disse Diane-Vocês sempre o condenaram como um fraco e para isso,uma Guardiã seria útil,não é? Para impedir que um fraco sucumbisse.


-Se essa era a razão ou não do Conselho aceitar a presença de Aneda e não das outras Guardiãs,eu não sei...-disse Obi-Wan-Mas não podemos falar que a missão foi bem sucedida,Anakin fez um massacre pela Galáxia.


-Porque vocês nunca deram a verdadeira atenção aos sentimentos dos Younglings e Padawans...-disse Krishna-Tiraram eles pequenos dos braços de suas mães para servirem a Galáxia,o único que realmente parecia se importar com isso era Qui-Gon Jinn.


-Chega!-gritou Aneda,batendo com o livro onde continha o Código Guardião no braço da poltrona,fazendo um barulho alto o suficiente para que todos se calassem-Não estamos aqui para discutir desavenças,o nosso foco é uma punição para o meu protegido!


-Acho que deveríamos começar com algumas de suas ideias...-disse Mint-Acredito que você tenha algo para nos oferecer.


-Eu pensei em alguma coisa,mas preciso que todos estejam de acordo...-disse Aneda-Ainda não comentei sobre essa ideia com Padmé porque achei que era um baque muito grande para o momento.


-Compartilhe conosco...-disse Healer-Seremos sinceras sobre isso.


-Conheço Anakin bem o suficiente para saber que ele não vai conseguir viver muito tempo trancafiado dentro de uma cela e também sei que matá-lo não é a maneira correta de perdoá-lo pelos seus crimes...-disse Aneda-Talvez ele pudesse se mostrar útil a Galáxia,como uma forma de pedir perdão,ele poderia fazer coisas boas a Galáxia para recuperar novamente a sua reputação.


-E no que isso poderia ajudar?-perguntou Krishna.


-Ele poderia recuperar a reputação dele na Galáxia e fazer mais coisas consideradas boas para todos como se fosse um Jedi em missão...-disse Aneda-Ele foi um importante Cavaleiro Jedi,por mais que fosse um Padawan desobediente,ele foi exemplar ao lutar nas Guerras Clônicas.


-O que você está querendo insinuar é que se ele voltar a cumprir as suas missões como Jedi,ele poderá apagar as coisas ruins que ele fez como um Sith?-perguntou Diane.


-Não apagar,porque acontecimentos dessa estirpe geralmente são tão traumáticas e marcantes que são muito difíceis de esquecer,até porque ele matou pessoas e estava prestes a fazer uma arma que explodiria planetas,então realmente não tem como apagar algo assim...-disse Aneda-É apenas uma forma dele conseguir ser perdoado pela Galáxia,dar a volta por cima e voltar a fazer as coisas que ele fazia quando ainda existia o Conselho Jedi,além disso,sua reputação continuará tendo uma mancha,mas ela talvez se torne apenas uma pedra no caminho comparado a todas as coisas boas que ele fez e voltará a fazer.


-Você garante isso como se fosse ele...-disse Obi-Wan-Como se você fosse o próprio Anakin.


-Conheço Anakin desde que éramos crianças,nós dois vivemos em um planeta quente,rodeados dos piores perigos trabalhando como escravos sem ter uma infância digna...-disse Aneda-Anakin pode ser impulsivo e isso é um defeito enorme,mas ele tem uma alma espetacular e um coração muito bom.


-Eu concordo que seria uma boa ideia dar uma segunda chance a Anakin...-disse Kylla-A sua ideia não é de todo ruim,mas ainda acho a sua punição fraca.


-Pensei que diria isso,mas tenho uma carta na manga...-disse Aneda-Todos nós concordamos que Anakin sente muito amor pela sua esposa e tudo que ele quer é estar com ela e os filhos,largaria tudo por isso.


-Sim...-disse Healer-De acordo.


-Então vamos colocá-lo a prova,ele voltará as suas atividades Jedi normalmente...-disse Aneda-Mas a sua punição será não poder se aproximar de Padmé e das crianças até que cumpra a sua pena.


-E quando que ele terminará de cumprir a sua pena?-perguntou Healer.


-Eu quem decidirei isso...-disse Aneda-Quando eu achar que ele se redimiu completamente,libero ele.


-Estamos todos de acordo?-perguntou Healer.


Todos os presentes na reunião assentiram com a cabeça,Aneda sorriu,respirando fundo para se acalmar,aquilo era um alívio,finalmente havia resolvido o problema parcialmente,escolheu uma punição para Anakin e uma forma dele se redimir,seu medo agora era como ele reagiria ao saber que passaria mais um tempo longe de Padmé e das crianças.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): queen_gretel

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Anakin estava sentado na cela,pensava nas palavras de Padmé do dia anterior que ainda rondavam a sua cabeça,passos novamente são ouvidos no corredor,Aneda aparece na frente da grade,destrancando-a e abrindo-a,ele não entendia o que estava acontecendo,mil coisas passavam pela sua cabeça e nenhuma delas significava coisas boas. -Sua senten&c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais