Fanfic: A Luz de Khiva | Tema: Destiny
Estávamos um passo mais perto de conseguir a cabeça do Senhor do Portal Vex. Eu só não sabia se ele estava um mais longe. Será que em minha outra vida eu também era assim? Preocupada e desconfiada até da minha sombra? Seria só pessimismo ou um mecanismo de defesa esperar sempre o pior acontecer?
Meu arsenal estava ficando maior pelo menos. Quando voltamos de nossa última missão, recebemos novas armas da Vanguarda. Uma delas era um canhão de mão cujo nome considerei uma indireta: Triste e Hesitante. Sério? Nem comentei com Ashra e Tyler. Não estava com paciência para piadinhas dessas vez. Eles eram talentosos, com personalidades notáveis, e eu apenas era… Eu. Parecia que faltava alguma coisa.
— Ei. — Ashra mexeu comigo normalmente, mas mesmo assim dei um pulo. — Nossa. Você estava em outro lugar.
— Na verdade não.
— Dilema interno?
— Por aí.
— Hum, eu sei como é. Tenho todos os dias. — ela se sentou ao meu lado na beirada da Torre e sua mente também vagou para algum lugar.
— Não parece.
— Uma dica, nunca deixe isso transparecer para os outros. Eles usarão isso contra você.
— Entendido.
Tyler hoje era um livro aberto, porque aprendeu a não temer mais nada, e tudo para ele era um divertido desafio. Pra ele era como se tudo fosse fácil. Eu queria enxergar o mundo como ele.
— Destemida! — gritou ele me dando outro susto.
— Eu vou colocar um sino em vocês dois. — brinquei. — O que disse?
— Seja destemida. A Treva já existe há muito tempo. Nós somos os novos peões que renasceram para combatê-la. Temos que deixar nossa marca, para que se lembrem de nós, como nossos mentores, como São-14! — ele olhava para o horizonte com notável admiração.
— Quem foi São-14? — eu realmente não fazia ideia.
— Ah, é só o maior Titã que já existiu. Queridos por todos, e ainda mais pelo Porta-Voz, sendo seu primeiro contato de total confiança. Responsável por batalhas épicas como a dos Seis Frontes e na Fenda do Crepúsculo. Lutou bravamente contra Decaídos e seu Kell, Solkis, o qual derrotou com uma cabeçada. São-14 era um Guardião de fé. Ele acreditava que a Treva era um inimigo real que poderia ser vencido em batalha. Um Exo extraordinário. — Tyler deixou escapar um longo suspiro.
Minha boca estava entreaberta.
— Ele morreu?
— Na verdade ninguém sabe seu paradeiro, o que houve com ele afinal. Em certo momento ele e Osiris, outra lenda a propósito, sumiram enquanto buscavam a derrota dos Vex.
— E esse Osiris?
— Um veterano dos Seis Frontes, Osíris era um guerreiro respeitado, cuja proeza naquela batalha convenceu São-14 a recomendá-lo ao Porta-Voz como Comandante da Vanguarda. Ele também serviu como aprendiz do Porta-Voz por um tempo. Só que seu desejo de verdade sobre o propósito dos Guardiões e a natureza da Treva o levaram à loucura. Isso somado ao mau uso de recursos fez o Porta-Voz exilá-lo após a Batalha na Fenda do Crepúsculo. Era um velho Arcano, antigo membro da Vanguarda e, se não me engano, foi mentor da Ikora.
— Um louco e um herói do povo. Inspirações pro dia. — comentava Ashra, bufando.
— O que acham que vamos ser?
— Lendas? Talvez. Há muito ainda o que fazer. Ainda há um mal grotesco lá fora. Eu o matarei e o legado de São-14 não será em vão! — a essa altura Tyler já estava de pé, batendo o punho no peito.
— Khiva. — Fantasma se pronunciou. — Acabamos de receber isto do Criptoarque em um canal seguro:
“A Cooperativa Ishtar reuniu uma das maiores mentes da Era Dourada. O seu Arquivo é um tesouro de conhecimento que não podemos perder para os Decaídos. Defenda o Arquivo e os Criptoarques lhe agradecerão.”
— O Arquivo está enterrado sob os escombros da Academia. — continuou Fantasma. — Não vai levar muito tempo para que os Decaídos façam a limpa como no resto do planeta. É melhor o encontrarmos antes que eles entrem.
— Tudo bem vamos lá. — em um salto me coloquei de pé e chamei os outros dois.
— Quanta disposição. — disse Ashra, levantando propositalmente como uma lesma.
— Não deve ser nada complicado. Já estivemos na Academia antes, lembram? Logo estaremos de volta!
— Esse otimismo saiu de onde mesmo? — ela perguntou. Nem eu sabia direito.
— Te contei que São-14 até hoje serve como inspiração para os Guardiões novatos que seguem na luta contra a Treva? — Tyler sorria com os punhos na cintura — Pois é, Guardião de fé.
Nós fizemos a mesma rota de quando estivemos em Vênus a primeira vez, em resposta ao chamado da Estranha. A diferença é que quando chegamos na Academia, os Vex já estavam lá e, ainda por cima, em um tiroteio com os Decaídos.
— Então quer dizer que tramaram uma festa e ninguém me chamou? — Tyler maravilhado com a confusão.
O mais interessante é que nós, Guardiões, éramos um inimigo que eles tinham em comum. Então, nem preciso explicar muito sobre como todas armas apontaram para a mesma direção.
— Por quê você não tenta chamar mais um pouco de atenção, Tyler? — disse Ashra, enfurecida. — Acho que ainda não foi o suficiente!
— Relaxa, está tudo como eu quero agora. — disse ele de braços abertos. — Venham, meus queridos!
Entramos na briga, e foi um massacre. Era como uma máquina de demolição passasse por cima deles. Não demorou para o silêncio ser novamente o dono do lugar, só que dessa vez com corpos espalhados por todo o canto.
Seguimos para o norte, onde ainda não conhecíamos. Tomamos caminho por corredores misteriosos com o chão coberto pela mata de Vênus até chegarmos à Praça de Ishtar. A saída do nosso prédio dava para um espaço aberto também habitado por inimigos. Para não perder tempo com batalhas da qual ainda não devíamos fazer parte, fomos em direção ao nosso objetivo, que estava no primeiro prédio ao norte.
— Por ali. Tyler, nem um pio. — pedi.
— Certo, ruiva!
A entrada era igual a de onde saímos, porém seguimos pela entrada no térreo. Por metros não esbarramos com ninguém. Era como um porão escuro e gelado há muito tempo abandonado por motivos de força maior. Isso tudo continuou quando chegamos ao Salão dos Sussurros, exceto por um detalhe.
— Ótimo. Os Decaídos já se instalaram aqui. — disse Fantasma. Meu radar começou a pirar.
— Tyler, flanco esquerdo lá em cima. Ashra, Vândalos snipers no piso superior direito, eu vou cuidar desses aqui embaixo. — liderei. Foi tão natural que quando percebi eu já tinha terminado. Os dois se olharam e deram de ombros, e fizeram o que eu disse.
Os Decaídos estavam determinados a dominar aquele lugar. Tive ainda mais certeza ao ver um Mechanoide bem estranho rodando pelas minhas costas. Mas ele era um tanto diferente.
— Simiks-3. — informou Fantasma. — Ele nasceu da Casa de Inverno. O primeiro servidor de Simiks Prime, do qual houve rumores de ter sido destruído há muito tempo. O Simiks-3 foi então, modificado para acessar e armazenar grandes quantidades de informações das redes ou instalações da Era Dourada. Por isso que ele está aqui. Destrua-o.
— Com prazer. — respondi, sacando o lança-foguetes.
Um tiro apenas não bastou para matá-lo. Devia realmente ser especial, e ainda escoltado por seus peões Decaídos. Foi o último a cair. Ash e Tyler já tinham feito uma varredura completa do lugar. Feito isso, tomamos direção para abrir a câmara. Acionei Fantasma em um painel numa sala próxima.
— É isso. O Arquivo, os segredos da Era Dourada, intocados por séculos. — comentou Fantasma, empolgado. — Hmm. Eles levaram bem a sério a ideia de não deixar ninguém entrar. Codificação radial A. Não é um problema.
— Pra você? Sei que não. — incentivei.
As engrenagens começaram a funcionar. As grandes portas de metal começaram a se abrir com muita dificuldade, arrebentando as raízes que se alojaram por toda parte. Mas lá dentro, lá embaixo. Não havia uma folha sequer. Estava tudo intacto. Era uma área do Salão totalmente diferente.
— É inacreditável. A energia do Arquivo ainda está parcialmente ativa.
O Arquivo começou a ganhar vida, literalmente.
— Bem vindo, Dr. Shim. Por favor, insira seu código de segurança. — uma IA nos recebeu.
— Dr. Shim? Esquece. Vamos naquele terminal ali adiante. — disse Fantasma. Atravessei o lugar e o acionei no painel de controle. — Este lugar é sensacional. É maior do que os Arquivos na velha Accra.
— Sabe que eu vou te encher de perguntas depois, não sabe?
— Por enquanto eu também tenho algumas.
— Agradeço, Dr. Shim. — disse a IA. — Posso começar a correlacionar as análises de Núcleos Mentais Vex? — Fantasma prosseguiu. — Dr. Shim! Falha de segurança detectada! Invasores. Iniciando o protocolo 19.
— Novidade. — comentei com Tyler e Ashra.
— Vamos nessa. — respondeu o Titã.
— Bom, vamos ver o que eles têm. — agilizou Fantasma. — Decaídos! Eles nos seguiram até aqui.
— Com certeza já vigiavam. — concluí.
Meu esquadrão se dividiu novamente, para impedir o avanço dos Decaídos. Haviam muitos! Eu fui a primeira a invocar a condução da tempestade para aliviar a pressão. Quando todos os que estavam ali foram eliminados, um apagão ocorreu de repente.
— Falha da central remota. Roteamento interrompido.
— Deve ter um Mechanoide alimentando-os com sua energia. — relatou Fantasma. E tinha. — Temos que reparar o conduíte, ali.
— Tyler, cuida deles? Vou acionar Fantasma no conduíte.
— Deixa comigo!
Ele pulou da plataforma, em cima do Mechanoide. Ser um chamariz de inimigos deu a mim e Fantasma tempo para acessar o painel.
— Eles fizeram uma bagunça aqui, mas eu cuido disso. — enquanto ele dava um jeito no conduíte e nós limpávamos a área, a movimentação voltava de outro local. Eram reforços. — Ótimo. Eles estão entrando por algum outro lugar.
Eu procurava mas não via ninguém.
— Lá em cima! — apontou Ashra. — Outro Mecanoide e uma corja de Decaídos. Há invisíveis vindo. Olho aberto. Vou fazer uma surpresa a altura pra eles.
Ashra ficou invisível, e correu para o meio da multidão Decaída, e lá, ativou o seu suas lâminas de arco, desintegrando tudo a sua volta.
— Atacaram o conduíte reserva. Temos que ir até lá. — disse Fantasma. E lá fomos nós fazer mais reparos. — Vou conseguir de novo logo! Ainda há Decaídos aqui.
— Imaginei. — respondi enquanto via um Decaído bem maior que os outros se aproximando com um pelotão de Vândalos.
— Grayliks, Barão Invernal. Os Decaídos querem mesmo acessar esse arquivo.
— Vamos descer para recepcioná-lo? — perguntei ao meu esquadrão.
— Achei que não ia perguntar! — disse Tyler, indo primeiro.
O Barão enviou seus peões para serem massacrados primeiro. Nada complicado. Era como uma estratégia para nos analisar e enfraquecer. Estratégia falha, já que todos nós guardamos sempre o melhor para o final. O cercamos, e o deixamos zonzo com ataques vindos de todos os lados. A fúria o deixou ainda mais desnorteado, e o joelho de Tyler o fez cair de vez.
Paramos por um momento para ouvir o silêncio.
— Acho que agora acabou. — comentei.
— Tava na hora já. — disse Ashra, impaciente.
— Eu tava pronto pra mais. — Tyler, claro.
— Não sei como você consegue! — eu ri. — Vamos terminar a extração.
Acionei Fantasma novamente no painel central, e ele se perdeu em seus circuitos.
— Este arquivo é sensacional. Caminhos para outras galáxias, mapeamentos de um submundo Vex, um local chamado a Câmara de Cristal. Com sorte, o Criptoarque consegue decifrar isso. Vou avisá-lo que encontramos.
Autor(a): spotplay
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Recuperamos o Arquivo, e agora saberíamos muito mais sobre os Vex, seu mundo e planos. Havia tanto para descobrir, sobre tantas coisas, inclusive sobre o passado, antes de mim, antes de todos nós. Eu sou Arcana, então digamos que a curiosidade estava me matando. Eu queria saber sobre tudo. — Então, para onde o Viajante foi mesmo aquela vez? ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo