Fanfics Brasil - Sofrimento Invernal A Luz de Khiva

Fanfic: A Luz de Khiva | Tema: Destiny


Capítulo: Sofrimento Invernal

249 visualizações Denunciar


— Um Kell? — berrava Tyler — Isso está ficando cada vez melhor! Quando partimos?


— Quando tivermos munição e armas boas o suficiente. Não podemos achar que será fácil dessa vez.


— Não? — ele fez beicinho — Nem um pouquinho?


— Fantasma, o que sabemos sobre ele?


— Seu nome é Draksis. — disse Zavala atrás de nós. Eu sempre ficava surpresa ao vê-lo perambular pela Praça da Torre — Sua ganância é uma ameaça tão grande quanto suas lâminas. O arquiteto da estratégia Invernal. E ele ainda mostra força na fronte de batalha. A Casa Decaída do Inverno, liderada pelo cruel Kell Draksis, foi encontrada operando na Depressão de Ishtar e em seus arredores em Vênus. Seus interesses por lá parecem ser direcionados às ruínas da Academia juntamente com a Costa Estilhaçada, mas há a preocupação de que seu foco possa na realidade estar direcionado à ameaçadora Cidadela que cresce como um aviso sobre as Ruínas do Despertar. — ele andava lentamente, olhando para o Viajante, e a Última Cidade. Sempre alerta, sempre preocupado. — Kell da Nave Invernal Simiks-fel, tem sido um alvo elusivo para a Vanguarda. Após suas incontáveis incursões em comboios de naves de salto, Cayde-6 pessoalmente aumentou a recompensa pela sua eliminação. Agora que sabemos onde ele está, é hora de atacar. Derrotar Draksis pode trazer o caos para a Casa do Inverno. Com Sepiks Prime fora de cena, a liderança da Casa estaria enfraquecida.


— Vamos detê-lo, seja lá o que ele estiver fazendo. — eu disse, tentando tranquilizá-lo. Ele deu um sorriso.


— Essa seria facilmente uma fala de Ikora.


— Vai ser só mais um azarado que vai ter o desprazer de nos conhecer. — Ashra afiava a sua faca na beirada do mastro, e deixou surgir um sorriso de deboche.


— Tomem cuidado. Este pode ser o inimigo mais poderoso que já enfrentaram. — avisou Zavala.


— Mais do que aquela coisa feia do fundo do Mar das Tormentas? — Tyler arregalou os olhos. — Vai demorar pra alguém superar aquilo!


— Phogoth era um monstro irracional, mas poderoso. Draksis além de poderoso vai pensar de que forma nos causará mais dor. O que acha? — perguntei.


Tyler deu de ombros.


Então cada um foi para um lado, a fim de se preparar para outra batalha, de uma guerra que talvez seja a maior de todos os tempos, que talvez nem tenha um fim.


— Fantasma. Por quê agora? — perguntei. Afinal não tínhamos de procurar pelo Senhor do Portal?


— Esses Decaídos que enfrentamos no Arquivo pertencem à Casa do Inverno. O seu Kell, Draksis, foi caçado por Guardiões por anos. Se estes relatos estiverem corretos, ele os comanda a partir de uma rede de cavernas no Cineral. Se quisermos manter os segredos da Academia seguros, temos que invadir o seu covil e acabar com ele.


— Como sempre, você explica muito bem. — admiti.


Conseguimos algumas armas novas para o combate. Tyler voltou com um fuzil da Suros, Ashra com uma sniper, que tinha o nome de Humildade de Baixa Qualidade. Não pude conter o riso quando soube. Eu consegui um batedor com nome de Texugo. Tudo bem, se é melhor do que os que eu tinha, já iria servir.


Partimos em nossas naves de volta a Vênus. Rodeamos sua órbita amarelada e descemos na Península, porém tomamos um caminho contrário ao das missões anteriores. Eu fui a primeira a descer, o que me deu alguns segundos para observar a atmosfera hostil daquele lugar. Relâmpagos ao longe entre nuvens escuras e verdes, e uma arquitetura Vex bem curiosa. Quando o restante do esquadrão chegou, atualizei-os sobre nosso destino.


— Noroeste. É onde está o esconderijo.


— Oi pra você também! — bufou Tyler, fingindo indignação.


— Cabeção, nós nos falamos a poucos minutos. — disse Ash.


— Ele tem razão. — concordei —Estou um pouco ansiosa com isso tudo. — virando para Tyler, abri os braços e fiz uma reverência. — Olá Tyler. Como vai?


— Vou bem, obrigado! — respondeu ele, imitando um cavaleiro.


— Estou pronto, quando você estiver. — disse Fantasma.


— Vamos pegar nossos Pardais. Não é tão perto. — sugeri.


Subimos a estrada por entre montanhas rochosas até chegar às Cavernas Brasis. Já era possível avistar os inimigos. Vândalos e Sentinelas impediam nossa passagem. Enquanto atacávamos dava pra notar as marcas da Casa do Inverno gravadas nas paredes e em suas instalações. Subimos uma inclinação que daria para outra área, restrita aos tais Decaídos. Mas antes disso, tínhamos de passar pelo Capitão Saqueador. Ele era ágil, forte e destemido. Seu poder de fogo somado ao de seus peões estavam causando um dano bem alto em nós.


Tyler lançou um foguete em seus pés, mas o máximo que lhe causou foi um cambaleio. Fiquei imaginando: se esse Capitão é assim, o que esperar de Draksis? Ele sumia de repente, buscando se recuperar para atirar novamente. Para que não perdêssemos mais tempo, todos nós o atacamos juntos. E quando finalmente caiu, conseguimos passar. A entrada da caverna nos aguardava.


— Esse deve ser o caminho para o covil. — comentou Fantasma.


Pelo tom sombrio e “decaído”, possivelmente era mesmo o lugar certo. Havia pequenas estacas com lâmpadas para iluminar o caminho, e onde não tinha a escuridão era quase que total.


— Essas cavernas, elas vão muito mais para dentro do que eu imaginava. Pode haver milhares de Decaídos aqui dentro.


— Não é a primeira nem a última vez que entramos em buracos nojentos. — resmungava Ashra.


Quando o estreito corredor terminou, o cenário foi se abrindo em uma caverna enorme com diversas instalações. Andaimes, máquinas, e nossos anfitriões. As Sentinelas e os Rebaixados vieram primeiro, de todos os lados. Agradeci mentalmente por ter um radar.


— Ali! Pelo flanco esquerdo. Dá pra subir e ir para o outro lado! — indiquei. Ali naquele meio era só uma distração.


As plataformas se estendiam além do alcance dos olhos. Vândalos snipers esperavam de cima, mas não eram tão rápidos no gatilho quanto Ashra. Inimigos aparentemente mais fortes apareceram. Pareciam Vândalos, porém maiores e com lâminas bem afiadas.


— A guarda do Kell está aqui? Não vamos passar a menos que o derrotemos.


Eram três deles. Coincidentemente e novamente, um para cada um de nós. Tyler foi no braço, como sempre. Ele simplesmente corria, dava um golpe corpo a corpo bem forte, e enquanto seu oponente tentava se recuperar, ele dava a volta e repetia, só por diversão.


— Ei! Estou aqui! — Ombrada — Opa, agora não estou mais! — Joelhada. E por aí vai.


Ashra poupou seu adversário de esperar muito pela morte. Lançou granadas aos seus pés, e tiros de sniper a curta distância na cabeça. Deu pra ver a fumaça no lugar de sua cabeça arrancada a dano solar.


Eu? Nada demais! Íamos um em direção ao outro. Eu andava, ele corria. Eu atirava, e quando acabava o pente, mudava de arma. De fuzil automático para fuzil de fusão e por fim uma metralhadora. O último tiro ele levou no ar, enquanto tentava pular em cima de mim e estendia os braços para fincar sua lâmina.


— Derrotamos a guarda! O Kell deve estar por perto.


Seguimos adiante. Subindo por dentro da caverna até sair no Cineral, onde pudemos ver uma nave simplesmente gigante.


— O Ketch da Casa do Inverno. Nunca vi um desses na superfície. O Kell deve estar lá dentro.


— Certo. Vamos descer essa montanha amarela e ir logo pra lá. — disse Ashra, impaciente.


O caminho para o Ketch estava repleto de Decaídos. E foi preciso apenas um nos ver para que todo mirassem em nós. Havia até um Mecanoide no meio da bagunça.


— Vamos descendo aos poucos para que não sejamos pegos de surpresa. Tyler, olhos lá embaixo. Ash, foque no Mecanoide, eu pego o restante.


Esse foi de longe nosso maior tiroteio, mas era emocionante batalhar ao lado deles. Era como se sentir segura, mesmo em meio ao caos. Sempre penso em minhas primeiras missões sozinha. Não é preciso fazer nada só. Apenas em último caso.


Avançávamos pela rampa de entrada. Vândalos snipers já atiravam lá de cima. Um tiro pegou na minha cabeça e me fez dar um passo atrás de tanta força e dor. Senti uma mão de Tyler me segurar.


— Opa! Tá indo aonde? — perguntou ele, rindo.


— Matar aquele abusado ali! — respondi. Mas quando voltei a mim, Ashra já o havia feito.


Quase dentro da nave, outro Capitão Saqueador apareceu, como última tentativa de nos impedir de entrar. Estávamos a todo vapor então atacá-lo antes de qualquer coisa foi instinto.


— Toma essa seu Decaído de meia tigela! — Tyler estava eufórico. Lançou vários tiros assim como eu, mas ele só caiu pela sniper de Ashra. O Titã olhou pra ela, revoltado.


— Sua sem graça.


— Tenho mais o que fazer.


Enquanto ela ia na frente, Tyler voltou a mim, dando de ombros.


— Ela sempre tem mais o que fazer.


— Faça de conta de que tem também. — sugeri. Ele acenou com a cabeça e gritou.


— Ei! Eu também tenho mais o que fazer!


— Não agora, grandão. — gargalhei.


No primeiro piso do Ketch não havia nada de especial. Tinha o visual pirata dos Decaídos. Era mal iluminado, com redes penduradas no teto e marcas por todo canto.


— Aqui, pelas escadas. Vamos subir. — indicou a Caçadora.


Os corredores serpenteavam dentro do Ketch. Enquanto subíamos, mais inimigos desciam.


— Em algum lugar dessa coisa tem uma sala do trono. É lá que vamos encontrar Draksis.


O caminho até ele parecia sem fim, assim como os inimigos que encontrávamos. Começava a entender o trabalho que ele dera a outros Guardiões. Quase se passava por intocável. A última sala antes da do trono era mais ampla e com muitos inimigos. Eu estava ficando tão impaciente quanto Ashra.


— Vou dar um jeito nesses caras rapidinho, quer ver?


— Não! — gritei para Tyler, que estava prestes a ativar o Punho do Caos. — Não podemos desperdiçar nada. Vamos matar um Kell, se lembra?


— Ah, é verdade. Mete bala então!


Enfim, quando eliminamos todos eles, e subimos mais escadas, uma porta guilhotina se abriu, e nós o vimos.


— Lá está o Kell — disse Fantasma.


Draksis era como… um Capitão gigante. Imponente, furioso. Quando nos avistou, pude sentir sua repulsa. Como se nossa morte fosse algo fácil pra ele. Ele não pareceu surpreso, nem amedrontado com a nossa presença. Ele simplesmente fez um sinal para seus capangas e sem cerimônia, avançou.


— Já é assim? Nem uma conversa? — reclamou Tyler.


— Acho que não. — eu carregava minhas armas. — O espaço está apertado pra tanto bicho. Vamos limpar a área!


— Deixa comigo. — disse Ashra, ativando seus lâminas mortais e varrendo o lugar. 


Ela estava tão concentrada em matar os Decaídos ao redor que não se deu conta que estava passando aos pés de Draksis. E bem quando seu pode cessou, ele levantou  um dos pés e o jogou com força no chão, criando um estrondo, e a atirando para longe. Seu corpo bateu contra a parede como uma pedra, caiu no chão, e não levantou mais.


— Oh não! Tyler! Vamos!


— Ok!


Corremos em direção à Ashra, mas Draksis entrou no meio, usando ela como uma isca. Eu e Tyler atirávamos tanto, mas não víamos efeitos do nosso dano. O Kell continuava a andar lentamente em nossa direção, atirando com sua arma solar tão grande quanto ele. Seus ataques me acertaram quase que em cheio, e numa súbita tentativa de me recuperar eu pulei em sua direção, sumi e reapareci pelas suas costas. Foi o primeiro momento em que o vi se distrair. Tyler aproveitou para deslizar por entre suas pernas. Agora próximos a Ashra, precisávamos reanimá-la o mais rápido possível.


— Grandão, cobertura!


— É pra já!


Tyler abriu sua Guarda do Amanhecer. Lembro desse poder contra Sepiks Prime, quando tentei livrar Ashra de um golpe fatal. A diferença que agora ela estava morta. Para minha surpresa, Draksis continuou a atirar e avançar contra o escudo. Chegou até a entrar, mas aquele poder era favorável a nós, não a ele. Com Ashra acordada, voltamos a abrir fogo.


O escudo de Tyler nos dava uma proteção sem igual. Eu já não sentia o dano dos disparos do Kell como antes, e poderia revidar à altura. Quando a Guarda cessou, foi a minha vez de usar a carta na manga. Eu escolhi a tempestade. Direcionei meus raios de arco diretamente em sua cabeça. Ele tentou dar outros pisões, mas eu estava atenta e pulava no exato momento para outro lugar, dando a volta nele e o deixando bem irritado. Ele rosnava, furioso, o que deixava claro que estava perto do seu fim. Sem Rebaixados ou qualquer outra coisa para lhe defender, finalmente o desespero tomou conta de sua face. Ashra e Tyler atacavam firmes em lugares estratégicos.


E quando os joelhos do Kell tocaram o chão, soubemos de nossa vitória.


— Draksis foi uma das piores pragas que este sistema já viu. Sem o seu Kell, a Casa normalmente se volta uns contra os outros. Poderemos finalmente acabar com o controle deles sobre a Academia. — concluiu Fantasma.


— Como você tá? — Tyler perguntou à Ashra.


— Aquela pancada doeu bastante, mas estou bem agora. — ela passou a mão por trás da cabeça — Valeu, risonho.


— O problema sabe qual foi? — dizia ele. — Esse lugar aqui é muito apertado. — e ria. — Aliás. Quero fazer uma coisa antes de ir.


Tyler atravessou a sala, e foi em direção ao trono de Draksis. Sentou, cruzou as pernas, estendeu as mãos sobre os braços da grande poltrona e disse:


— Olha só, eu sou o novo Kell do Inferno.


— É inverno, bobão. — interrompeu Ash.


— Agora é Inferno. É mais legal. Sou Kell, eu posso.


— É nada. Sai daí. — ela empurrou ele do trono e sentou em seu lugar. — A coroa fica bem melhor em mim.


— Vejo que estão atraídos pelo poder da Treva, hein? — comentei.


— Eles até que são fortinhos. — disse Tyler.


— No final das contas, Khiva. Só vamos derrotar esses monstros, quando usarmos o mesmo poder que eles.


— A Treva? Está louca? — gritou Tyler.


Apesar do tom sombrio de Ashra sobre o assunto, não pude deixar de pensar que ela tinha razão.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): spotplay

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

— Vou admitir uma satisfação pessoal com a morte de Draksis. Ele feriu a minha Cidade e os meus amigos. Poucos Guardiões atacaram um Kell na sala do trono em seu próprio Ketch. A Torre inteira está eufórica com a chance de explorar essa nave Invernal, mas acima de tudo, nós removemos outro pesadelo Decaído dos nos ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais