Fanfics Brasil - Após o primeiro dia A Professora, minha Mãe e o Zelador

Fanfic: A Professora, minha Mãe e o Zelador | Tema: Escola


Capítulo: Após o primeiro dia

518 visualizações Denunciar


               Ainda muito confusa sobre o acontecido, fui conversar com uma velha amiga minha, a Laura. Ela também achou bem estranho e me sugeriu que eu investigasse os passos de Seu Frederico. E é isso que vou fazer. Claro que com muito cuidado, pois alguém que descobriu o meu nome no primeiro dia de aula sem sequer me conhecer, com certeza vai perceber se eu começar a procurar pistas e dados sobre ele. Vou fazer isso aos poucos para não ficar explícito.


             Bom, mudando de assunto, nesse mesmo dia minha mãe conseguiu um emprego. Na verdade foi assim: na primeira semana de fevereiro minha mãe descobriu que uma casa perto da nossa precisava de uma cuidadora de idosos. Então ela foi lá se candidatar. Mamãe contou que a casa é enorme e as coisas lá dentro parecem caras. Um senhor não muito velho a atendeu e a levou para conhecer o idoso que precisava dos cuidados. Depois conversou com ela um bom tempo a fim de conhecê-la melhor. Ele disse que aquele senhor era seu tio viúvo, que foi parar lá pois seus filhos o abandonaram pois se tornaram dependentes químicos após uma profunda depressão pós falecimento da mãe. Poucos familiares se mobilizaram e ele resolveu se oferecer para cuidar do velho, já que tinha uma casa aconchegante e podia arcar com os gastos.   


                    Então minha mãe foi escolhida para ser a cuidadora. A notícia boa é que minha mãe não vai precisar ficar muito tempo lá, o que vai dar tempo de sobra pra minha mãe cuidar também das tarefas domésticas em nossa casa. O idoso precisa somente de alguns procedimentos diários, como medicação, além de aferições de batimento cardíaco e pressão. Não é nenhum problema para minha mãe pois ela é formada em enfermagem, além de ter se especializado em cuidados com idosos. O fato de que a casa onde ela vai trabalhar fica perto da nossa, mais precisamente um quarteirão atrás da escola onde estou estudando agora, só deixa a notícia melhor ainda.


                 Enfim. Ao anoitecer, resolvi pesquisar um pouco sobre a JAN (a escola Joaquim Alves Neto). Descobri que há um tempo atrás a escola se envolveu numa polêmica: supostamente estaria recebendo dinheiro repassado pela prefeitura para custear obras dentro da escola. Na notícia a diretora da escola afirma que a ajuda na verdade partiu do patrimônio do próprio prefeito, que era seu amigo de longa data. Ela disse que ele ajudou a escola mediante uma crise financeira após gastos com o recondicionamento do recinto escolar devido as normas de acessibilidade para deficientes, e reafirmou que o dinheiro era do prefeito, não da prefeitura. Parece que no fim das contas não deu em nada, aliás eu notei que a diretora da escola ainda era a mesma. Já o prefeito não foi reeleito na eleição seguinte ao acontecido. Não há mais notícias sobre ele, e na real ele deve estar bem velho a esse ponto.


                Me aprontei então para dormir. Amanhã pretendo perguntar para Erika, a garota que conversou comigo no auditório, sobre Seu Frederico. Ela estuda lá já faz um tempo, provavelmente sabe algo sobre ele.


FIM DO CAPÍTULO 2



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Sorrateiro

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

         Segundo dia de aula. Chegando na escola, vejo vários alunos checando um mural cheio de papéis. Não foi difícil adivinhar que se tratava do ensalamento das turmas. Chegando perto do local, decidi esperar a multidão de alunos diminuir e então fui checar minha sala. Encontrei meu nome, e na frente a ind ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.




Nossas redes sociais