Fanfics Brasil - Erika A Professora, minha Mãe e o Zelador

Fanfic: A Professora, minha Mãe e o Zelador | Tema: Escola


Capítulo: Erika

29 visualizações Denunciar


         Segundo dia de aula. Chegando na escola, vejo vários alunos checando um mural cheio de papéis. Não foi difícil adivinhar que se tratava do ensalamento das turmas. Chegando perto do local, decidi esperar a multidão de alunos diminuir e então fui checar minha sala. Encontrei meu nome, e na frente a indicação "1ºA // Sala 2D1". 2D1 era de andar 2, corredor direito, sala 1. Achei legal como eles colocam os nomes das salas. Fui então em direção à sala. Chegando lá, vejo uns 15 alunos já sentados, incluindo Erika, no terceiro lugar da fileira da parede. Sentei-me então na carteira logo atrás.


          A primeira aula foi de História, com o professor Fábio. Ele não passou matéria nenhuma, somente pediu para que os alunos se apresentassem, como de costume. E claro, em dado momento, chegou a minha vez:


           - Você, como se chama? - Disse o professor ao olhar para mim.


           - Bianca Lima, professor. - Respondi rapidamente.


           - Sua idade? - Perguntou ele.


           - 15 anos - Respondi meio nervosa.


           - Você é nova aqui? - Perguntou ele, analisando minha cara.


           - Sim. Eu... me mudei pra cá esse ano. - Respondi quase a gaguejar.


           - Legal! Seja bem vinda! - Disse o professor, alegre.


            Agradeci o professor e assim ele foi questionar o próximo aluno. Depois que todos se apresentaram, o professor Fábio se apresentou também e contou sua trajetória e também a história dele na escola JAN. Depois de muito falatório, ele nos dispensou para o intervalo. Nesse momento, chamei a atenção de Erika:


            - Ei, Erika, posso falar com você? - Perguntei ligeira.


            - Oi Bianca! Você é a garota com quem falei ontem no auditório ontem né? - Ela perguntou.


            - Sim, sou eu! Queria conversar com você sobre uma coisa - Perguntei com certo medo.


            - Sem problemas. Vamos pro intervalo, conversamos no caminho. - Respondeu ela, educadamente.


            Saímos da sala. Chegando perto das escadas, Erika tomou a frente:


             - Então, o que queria falar? - Ela me pergunta, curiosa.


             - É... Erika, o que você sabe sobre o zelador aqui da escola? - Perguntei em tom baixo.


             - O Fred? Ah ele é um senhor muito simpático! De vez em quando eu fico conversando com ele, ele é uma pessoa bem experiente. - Respondeu ela. 


              - Só isso? - Perguntei, meio insatisfeita.


              - Olha, existe um boato de que ele já abusou de alunas aqui da escola. Mas eu não acredito nisso, cada um tem uma versão das várias histórias que o acusam, e sinceramente isso me parece mais gente baixa tentando difamar um senhor humilde. E existem várias câmeras aqui, com certeza a escola teria descoberto se isso tivesse acontecido. - Respondeu ela, meio indignada, e ainda perguntou: - Por quê quer tanto saber dele?


               - Ontem depois do auditório, o vi recolhendo umas canetas do chão e resolvi ajudar. Assim que comecei, ele me chamou pelo nome! Como é que ele sabia meu nome? - Respondi com ar de preocupação.


                - Ah, kkkkk... Bianca, o Fred ajuda na confecção das pastas dos alunos, que ficam lá na secretaria. Aquelas pastas, sabe, onde guardam as cópias dos nossos documentos, a ficha de inscrição, os atestados quando a gente tá doente e falta, e até os boletins de ocorrência quando a gente faz merda, hahaha... - Erika respondeu com propriedade.


                 - Ah... faz sentido... mas, como é q você sabe de tudo isso?? - Perguntei curiosa.


                 - Lembra que eu te disse que estudo aqui desde a quinta série? Pois é, em todos esses anos a gente acaba descobrindo várias coisas, hehe. - Respondeu ela com uma fala segura.


                 Sei lá. Pode ser uma explicação, mas são tantos alunos! Será que o Seu Frederico decora os rostos dos alunos um por um? Será que ele decora só alguns? Porquê ele decorou o meu? Ainda não estou 100% satisfeita só com a opinião da Erika. Com o tempo vou conhecendo mais gente para perguntar sobre o zelador.


                  Voltando para a sala, estava a nossa espera Juliana, a professora de português. E assim como o Fábio, ela seguiu exatamente o mesmo roteiro, pediu para todos se apresentarem e depois se apresentou. Além de tudo isso, ela falou sobre a escola, fazendo uma propaganda barata para engrandecer a escola. No meio da falação, escuto Erika comentar com uma amiga à sua frente:


                   - Todo ano ela com essa mesma ladainha, né? - Diz Erika, com ar de tédio.


                   - Pois é! Todo mundo já sabe que ela faz isso só porquê é filha da diretora. Puxa-saco descarada essa mulher. - Respondeu a menina.



                   Não sou de bisbilhotar a conversa dos outros, mas consegui ouvir perfeitamente do meu lugar. Mas, tudo bem, não é nada polêmico ou íntimo, como a própria amiga da Erika disse, todo mundo já sabe sobre ela, e agora eu também. Algum tempo depois a professora dispensou a gente, e assim fomos embora. 


                    Enfim, sobre as minhas impressões: a professora de português, por mais puxa-saco que seja, fala muito bem. Parece ser uma ótima professora, de modo geral. Já o professor Fábio tem várias formações, parece ser um cara bem instruído. Bom, estou numa escola particular agora né, o mínimo que posso esperar é um ensino de qualidade.


                     Voltando pra casa, almocei e fui ver TV. Meu pai está trabalhando bastante, assim que nos mudamos, já começou a trabalhar no escritório aqui da cidade, e parece estar penando para se acostumar com a nova equipe e organizar as coisas por aqui. E ah, esqueci de contar, ele trabalha no banco Itaú, como gerente de finanças empresariais. Bom, sobre minha mãe, ela está indo trabalhar às 13:00 e permanece lá até as 16:00. É bem pouco tempo, mas ela vai ganhar bem pra isso. 



FIM DO CAPÍTULO 3 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Sorrateiro

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

             O terceiro dia de aula estava sendo um dia normal. A primeira aula foi de física, e o professor, um cara não muito velho chamado Marcus, não fez questão de fazer todos se apresentarem como os professores ontem, em vez disso, fez a chamada devagar para associar os nomes na lista aos alunos. Depoi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais