Fanfics Brasil - Thelma A Professora, minha Mãe e o Zelador

Fanfic: A Professora, minha Mãe e o Zelador | Tema: Escola


Capítulo: Thelma

511 visualizações Denunciar


             O terceiro dia de aula estava sendo um dia normal. A primeira aula foi de física, e o professor, um cara não muito velho chamado Marcus, não fez questão de fazer todos se apresentarem como os professores ontem, em vez disso, fez a chamada devagar para associar os nomes na lista aos alunos. Depois ficou falando várias ladainhas sobre assuntos aleatórios para passar o tempo (os professores também não querem ter que dar matéria logo na primeira semana). 


         Enquanto ele falava com as primeiras fileiras, conversei um pouco com a Erika, aquela conversa onde uma conhece um pouco melhor a outra. Contei a ela onde eu morava, como era lá, as coisas que gosto de fazer, gosto musical, essas coisas. Ela é uma garota legal, temos algumas coisas em comum, sem falar que gostei do jeito dela. Inclusive estamos ficando juntas no intervalo, a garota que ficava com ela está namorando agora, e Erika não é daquelas que gostam de ficar de vela. No recreio então sentamos numa das mesas do pátio e ela me contou sobre algumas pessoas da escola: garotas que já se envolveram em brigas, amigas e inimigas dela, garotos que ela já foi / é a fim, etc. Ela realmente conhece bastante gente lá.


           Voltando do intervalo, encontramos já sentada na mesa do professor uma mulher muito bonita. Porém a cara que Erika fez ao vê-la não foi das melhores. Então nos sentamos e já fiz questão de perguntar:


            - Erika, o que foi? - Perguntei curiosa.


           - Não acredito que ela vai dar aula pra gente... - Respondeu Erika, bastante incomodada.


           - Qual o problema? - Perguntei mais curiosa ainda.


           - Essa aí é a Thelma. Ela me deu aula de ciências na quinta e na sexta série. Ela é chatíssima, quer as coisas do jeito dela, não perdoa ninguém, dá pouco tempo para fazer os trabalhos, sem falar na prova dela que é uma merda de difícil. - Disse ela, e completou: - Bem que ela disse que talvez iria pegar as aulas de biologia pra lecionar. Que droga.


        Fiquei com um pouco de medo do que viria dela, mas ao mesmo tempo procurei me sentir confiante. Ela então se apresentou, pediu a sala para se apresentar um a um, e começou a falar sobre como seriam as aulas dela. Da forma que ela disse realmente parecia ser uma professora bastante rígida e incontestável. Mas n senti medo, nunca fui de tirar notas ruins independentemente do professor. 


          Eis que ao final da aula, ao dispensar os alunos, a professora me chama pelo nome e me pede para ficar um pouco mais na sala. Obviamente, senti um enorme cagaço e fui sentar na carteira à frente da mesa dela como ela me pediu em seguida. Ela me deu boas vindas, me perguntou se eu estava me dando bem com os alunos, disse que eu ia me dar muito bem com ela, e disse também que já morou na minha antiga cidade, quando fazia licenciatura em ciências lá. Talvez ela tenha ficado empolgada ao saber que eu morava lá onde ela cursou a primeira faculdade. 


          Saindo da sala, vejo Erika me esperando no corredor, obviamente queria saber o que conversei com a Thelma.


          -E aí Bia, o que ela disse??? - Perguntou ela, curiosíssima.


          -Ah ela fez licenciatura lá na cidade onde eu morava. Me deu boas vindas também e perguntou se eu estou me adaptando bem aqui. Só isso. - Respondi.


          -Ah tá, hahaha. Que legal. - Disse Erika, feliz mas aparentemente meio incomodada.


          -O que foi, Erika? - Perguntei, meio preocupada.


         -Nada. Achei que ela ia falar pra você parar de conversar comigo, algo assim sei lá. Não fui uma das melhores alunas dela, né. - Respondeu ela, e depois perguntou: - Ela n falou nada de mim mesmo? 


            -Não Erika, relaxa. - Respondi com tom de impaciência.


          Apesar de ter sido somente um desejo de boas vindas, depois que eu parei pra pensar pareceu meio estranho o jeito que ela falou comigo. Ela falava empolgada, como se eu fosse uma amigona dela, nem parecia a professora ríspida que se apresentara alguns minutos antes. Será que eu conheço ela da minha cidade antiga e não me lembro? Talvez ela já tinha me visto lá, conhecia alguma amiga, algum parente, não sei. Isso me deixou meio incomodada pelo resto do dia.


        Em casa, contei o acontecido para meus pais. Minha mãe disse que lembrava vagamente de uma mulher que ela conhecia chamada Thelma. Eu disse as características dela pra minha mãe mas ela não quis estender muito o assunto. Talvez seja só uma conhecida da minha mãe de muito tempo atrás, sei lá. Esse mundo é tão pequeno mesmo.




​FIM DO CAPÍTULO 4



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Sorrateiro

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

        Sexta -feira. Não que eu estivesse lá muito animada, mas sexta é sexta, né. Na escola, aulas de química e matemática. Mesmo protocolo: alunos se apresentando um a um, professores se apresentando e falando de suas carreiras. No intervalo, fiquei conversando com a Erika sobre a escola. Ela me contou que a es ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais