Fanfics Brasil - Coincidência? A Professora, minha Mãe e o Zelador

Fanfic: A Professora, minha Mãe e o Zelador | Tema: Escola


Capítulo: Coincidência?

17 visualizações Denunciar


        Sexta -feira. Não que eu estivesse lá muito animada, mas sexta é sexta, né. Na escola, aulas de química e matemática. Mesmo protocolo: alunos se apresentando um a um, professores se apresentando e falando de suas carreiras. No intervalo, fiquei conversando com a Erika sobre a escola. Ela me contou que a escola era bem rígida em relação a faltas, mau comportamento, notas baixas, e que a escola era bem cuidadosa com alunos que tivessem algum tipo de dificuldade. Disse também que as reuniões de pais aconteciam sempre no fim de cada semestre, uma no fim de junho, a outra no começo de dezembro. Inclusive em certos casos os pais dos alunos eram chamados separadamente também. E não quando o aluno faz alguma merda, passa mal, ou algo do tipo; chamam também quando percebem que o aluno tem alguma dificuldade especial (déficit de atenção, por exemplo), ou quando parece muito mal psicologicamente, ou quando o aluno simplesmente pede, por algum motivo que seja justo. Achei bem diferente, e se tratando de uma escola particular, faz sentido.


        Na saída, vi a professora Thelma no caminho. Olhei pra ela, e ela me olhou com um largo sorriso, e logo após acenou com a mão. Acenei também. Porquê será que ela fica tão feliz em me ver? Caramba, ela deve ter muita saudade da cidade que eu morava mesmo. Vi de longe Seu Frederico também, que naquele momento estava colocando um cartaz no mural. Fui lá ver do que se tratava, e eram inscrições para os jogos da escola. Podiam se inscrever times de 5 pessoas para futebol feminino e masculino; times de 6 pessoas para vôlei feminino e masculino e times de 5 pessoas para basquete feminino e masculino. Gosto de vôlei, vou tentar me inscrever, se eu encontrar um time, é claro. 


        Bom, chegando em casa, vejo mensagens da Laura, me perguntando como tinha sido minha semana. Contei a ela sobre tudo, inclusive sobre a Thelma. Ela disse que talvez eu lembre ela de alguém. Bom, vai ver tinha alguém lá bem parecida comigo. Uma prima talvez? Tenho uma prima chamada Julia que se parece um pouco comigo, até. Sei lá, né. Ela me contou também da semana de aula dela, ainda na escola pública que eu estudava, e que continuava tudo a mesma coisa. Inclusive que o Rodrigo, um professor de matemática gatíssimo que dava aula pra gente, pegou a turma dela no primeiro colegial também. Ela ficou felicíssima, lacrimejou por cima e por baixo, hahaha. Por outro lado, a professora de Física dela parecia ser um saco. Rimos muito com as situações, e depois fui tirar um cochilo.


        Acordei quase anoitecendo, e fui comer um lanche da tarde. Depois, assisti uns episódios de uma série que Erika tinha me indicado. Até que em certo momento, fui pra sala ficar com meus pais um pouco, e ouvi eles conversando:


        -Tudo certo lá com o homem que você tá cuidando, amor? - Disse meu pai, um tanto curioso.


        -Ah mor, o senhorzinho está bem velho já. Bem acabadinho ele, mas de saúde não parece ter nada muito anormal. Só velhice. - Respondeu minha mãe, com voz de pena.


        -Coitado, né? Será que ele fazia exercício na juventude? - Perguntou meu pai.


        -Bom, Fred me contou que ele trabalhou muito. Talvez tanto esforço tenha deixado ele assim. - Respondeu minha mãe, ainda pesarosa.


        Na hora me lembrei de Seu Frederico.


        -Fred? Quem é Fred? - Perguntei, espantada.


        -O Frederico, filha. O sobrinho desse senhor que eu cuido. - Mamãe respondeu, rapidamente.


        Na hora fiquei pensando: será que são a mesma pessoa? Será que o sobrinho do idoso que minha mãe cuida é o Seu Frederico, o zelador? Ou talvez não, é um nome tão comum em pessoas dessa idade. Acho que tô preocupada demais. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Sorrateiro

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

        Finalmente sábado. Um dia onde eu pude espairecer e esquecer todas as preocupações da escola, pra fazer uma das coisas que eu mais amo: dormir. Dormi um monte, inclusive fui levantar da cama somente às 16h da tarde. Minha mãe deixou um almoço pronto e foi para o trabalho, e meu pai foi no churras ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais