Fanfic: Mas Tuya Que Mia ---------->>Portiñon | Tema: Rebelde,Portiñon
Anahí
Rio de Janeiro–25 de julho
Estava no meu quarto vendo um filme na TV quando escutei batidas na porta.
- ENTRA! — Gritei.
- Oi filha — Disse meu pai e minha mãe entrando no meu quarto -a gente quer falar com você.
- Ah claro podem falar —disse pausando o filme e me ajeitando na cama.
- Bem lembra que você me disse que não está mais gostando da sua escola e que você queria um estágio em uma empresa de arquitetura pra ter uma ideia de como funciona?
- Sim, mas por que isso agora papai? — eu não estava entendendo esse assunto de repente.
- Filha o seu pai e eu conseguimos uma nova escola pra você e lá você pode fazer cursos pra se especializar na área que você desejar, também conseguimos um estágio numa empresa de arquitetura. — disse minha mãe. Eu os juntei em um abraço apertado agradecendo pelo que eles fizeram por mim.
- Eu nem acredito obrigada papai, obrigada mamãe. — disse soltando eles. - e onde é a escola? Qual empresa eu vou trabalhar? — perguntei com toda a animação que tinha em mim.
Meus pais se entreolharam como se fossem me dar uma má notícia. Não entendi e começei a achar aquilo estranho.
- O que foi? — perguntei achando a reação deles estranha pela minha pergunta. - Algum problema?
- Err… bom, é que…
- Ai papai fala logo, tá me deixando nervosa.
- Tá bem, é que a escola e a empresa não estão aqui no Rio… Então se você quiser entrar nessa escola e no seu estágio, você vai ter que se mudar.
- Calma, perai — estava tentando absover a informação que acabei de receber. - Vocês querem me mandar pra fora do país assim do nada?
- Não Any, não vamos te mandar pra fora do país, vamos te mandar pra uma escola aqui no Brasil mesmo e a empresa é de um grande amigo meu, aquele meu meio sócio que eu te falei, ele que faz a maioria dos meus projetos, lembra?
- Sim ele tem ótimos projetos, posso dizer que sou uma grande admiradora dos projetos dele.
- Então minha filha o que você acha? — perguntou minha mãe.
Eu não sabia o que dizer. Queria muito ir pois era a chance que eu tinha de me melhorar e alcançar minha meta que é me formar em arquitetura, mas ao mesmo tempo eu não queria pois ia ter que ficar longe da minha família e eu sou muito apegada a eles pra ficar longe. Eu realmente não sabia o que fazer. Então apenas abaxei a cabeça tentando pensar. Eu realmente queria muito ir mas, eu não ia me sentir bem estando em um lugar estranho pra mim e sem minha mãe, meu pai e meus irmãos por perto.
Senti meu pai levantando meu rosto com as mãos me tirando dos meus pensamentos.
- Então? — perguntou me fitando e esperando minha resposta.
Eu não sei... — disse olhando pra eles - Eu não quero ter que ficar longe de vocês e dos meus irmãos e eu também tenho meus amigos aqui...
- Meu bebê — disse minha mãe pegando em minhas mãos. - Não pense assim, você tem que começar a construir seu futuro minha filha!. Você já tem 16 anos e é uma jovem muito bem resolvida, já tem planos para o seu futuro e sabe muito bem o que quer da vida, isso é um privilégio pra você porque muitos jovens aí que já tem 18, 19 ou 20 anos nem sabem o que querem fazer, você com 16 já sabe o que quer e faz de tudo para realizar seus objetivos não é? — eu assenti - Então minha filha não deixe essa oportunidade passar, isso era tudo que você mais queria meu amor, não perca essa oportunidade, porque podem aparecer outras mais não tão boas quanto essa. E quanto a você ficar sozinha, não se preucupe pois seus irmãos vão com você.
- Sério? — falei um pouco mais animada com a proposta. Eles afirmaram com a cabeça.
- E então minha filha o que você me diz? Eu já falei com seus irmãos e eles aceitaram, só faltava a sua resposta.
- Ah papai, eu aceito mas não vou negar que vai ser difícil ficar longe de vocês vou sentir muitas saudades — disse fazendo uma carinha triste. Eles me abraçaram ao mesmo tempo.
- Ah filha nós também vamos sentir falta de vocês meu amor, mas pense nisso como uma ótima oportunidade pra o seu futuro. Você merece isso e muito mais. — disse me soltando do abraço.
- Muito obrigada mesmo, vocês não sabem como eu estou feliz por isso. — disse com os olhos marejados de felicidade.
- Você merece minha filha — disse minha mãe dando um beijo na minha mão.
- Mas então, quando eu vou? Onde vou ficar? — perguntei animada enxugando as lágrimas que iam cair.
- Eu conversei com meu amigo e ele está providenciando tudo para a chegada de vocês. Eu aluguei uma casa em frente à casa dele pra vocês ficarem. Eu sei que você não se sente muito confortável em estar na casa de pessoas que você não conhece, ah e eu também pedi pra ele falar com a filha dele pra mobiliar a casa, já que ela tem quase a sua idade e é ótima em desing de interiores. Não se preocupe pois você vai ter 5 dias para arrumar suas coisas e se despedir dos seus amigos.— meu pai sempre planeja tudo com antecedência. Nossa estou muito aliviada. Se eu não falasse com a turma eles com certeza iriam me esfolar viva!
- Sim, e dia 1 você já começa sua rotina, eles me prometeram que iriam te ajudar a se enturmar lá. Bonita e legal como você é isso não vai demorar pra acontecer! — Disse minha mãe me fazendo sorrir e ficar um pouco mais confiante .
Dulce
Camaragibe- 26 de julho
- Eu sei May, também estou com saudades da rotina mas falta pouco pras aulas voltarem.— May estava muito ansiosa pra volta às aulas depois das férias, mas honestamente eu passaria o resto do ano na cama.
-Dulce?— minha mãe está batendo na porta. O que ela quer à essa hora da manhã?
- May depois falo com você, mainha tá me chamando — me despeço de May desligando o celular e abro a porta do quarto.
— Seu pai está no telefone ele quer falar com você, acho que você vai gostar! — desço as escadas em direção ao telefone.
-Oi pai— não conseguia parar de pensar no que o meu pai queria comigo.
- Dulce filha eu tenho uma coisa pra você. A filha de um grande amigo vai vir pra cá e ela vai ficar na casa em frente à nossa. Sabe que a casa não está mobiliada, e como ela vai vir com os irmãos eu queria que você fizesse um projeto para os ambientes da casa e os quartos. Quero que você faça como for do seu agrado, pois eles têm quase a sua idade então creio que devem ter um gosto parecido com o seu. — não conseguia responder nada. Estava atônita seria uma ótima oportunidade pra demonstrar meu talento!
- Sim eu aceito. Mas... pra quando você quer o desenho?
- O mais rápido possivel!, quero começar os preparativos amanhã ela vai chegar dia 30. Deixo em suas mãos, sei que você vai fazer o melhor!
-Pai eu...— ele desligou o telefone. Ele está muito ocupado e está feliz com a chegada dessa tal menina. Bem... ele está confiando em mim vou dar o meu melhor.
Autor(a): leticiaklyn
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Depois que o meu pai desligou a ligação decidi ir pro meu quarto tomar um banho e botar um biquíni pra relaxar um pouco na piscina, porque tava um calor daqueles, Recife né... Mas antes fui na cozinha comer alguma coisa, aliás eu tinha acordado e não tinha nem saído do quarto. Fiquei conversando com May e perdi a noç&at ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 4
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Lene Jauregui Postado em 04/04/2020 - 08:54:44
Ah, eu já adorei, me indentifico bastante cm a Dul, sou assim msm, não abaixo minha cabeça pra ngm. Opa, uma fã. Assim eu fico me sentindo heim rs Obgda amor. E pode ter certeza de que vc tbm já tem uma fã.
leticiaklyn Postado em 06/04/2020 - 19:20:05
Fico feliz em saber rs. <3
-
Lene Jauregui Postado em 03/04/2020 - 21:22:25
Pode iniciar amoré. Ansiosa.
leticiaklyn Postado em 03/04/2020 - 23:06:10
Obrigado pelo incentivo, espero que goste. Eu sou mt fã das tuas fics rs.