Fanfics Brasil - CAPITULO 01 O Santo pecado ( Double Problem)

Fanfic: O Santo pecado ( Double Problem) | Tema: Rebelde


Capítulo: CAPITULO 01

32 visualizações Denunciar


CAPITULO 01


 


SALVADOR  24 DE DEZEMBRO DE  1993


Era noite de Natal, todas as famílias se reuniam em suas casas para celebrar o nascimento do menino Jesus e confraternizarem. Pelo pelourinho, poucas pessoas circulavam pela rua e as poucas que estavam por lá eram mendigos e garotas de programa que não tinham um lar para passar a noite de Natal.


Tonha segurava um prato de Peru na mão e ia cantando pelos becos do local feliz indo em direção a casa de sua irmã. Ao passar por um beco, tropeça sem querer em uma pedra e ao parar escuta bebes chorando.


TONHA: Meu Senhor do Bonfim!


Tonha segue até o local das vozes e encontra uma cesta com duas lindas meninas debaixo de uma sacada antiga. Desesperada Tonha, larga o Peru na calçada e pega as meninas que choravam muito.


TONHA: Calma minhas lindas, eu achei vocês .


Tonha passa a mão na cabeça dos bebes e é surpreendida por um homem meio alterado que a pega pelo braço com força .


- Sozinha por aqui essa hora? Você saber que é perigoso andar por aqui essa hora né donzela? Existem pessoas ruins pela rua a noite, sabia?


TONHA: Me largue seu descarado, eu não to dando ousadia nenhuma a você. Eu vou gritar pros quatro cantos do pelourinho que você é um malandro safado.


O Homem tenta beijar Tonha que o chuta e sai correndo com as meninas na mão. Ele corre atrás dela e ela tenta se esconder em um casarão abandonado da cidade.


- Cade você Flor? Você não vai escapar de mim.


Chorando, Tonha tenta acalmar os bebes e permanece quieta. Alguns minutos depois, um carro da policia passa por perto do local, assusta o homem e ele sai correndo, deixando Tonha aliviada.


Desnorteada, Tonha segue até a casa de sua irmã e ao chegar ao local e bater na porta, surpreende Help com o que havia encontrado.


HELP: O que é isso Tonha? Onde você achou essas crianças?


TONHA: Eu estava vindo pra cá e encontrei elas abandonadas minhas irmã, não podia deixa-las sozinhas naquele lugar sujo, olha que lindas.


Help olha pra ver se ninguém tava olhando e coloca Tonha pra dentro da casa.


HELP: O Que você vai fazer agora? Essas meninas não são suas Tonha, você não tem condições de cuidar de duas crianças. Vamos amanha cedo na policia e ajuda-los a procurar a família delas.


TONHA: Será que você não percebe que elas foram abandonadas Help? A Familia delas não as querem, eu não vou devolver duas coisinhas lindas dessas pra monstros. Eu vou cuidar delas. Nunca pude ter filhos, foi deus que me mandou de presente em plena noite de Natal .


Help fica assustada mais fica calada, Tonha passa a mão na cabeça delas e chora.


TONHA: Eu vou cuidar delas, eu fui escolhida, prometo dar tudo que posso para transformar essas meninas em duas lindas mulheres.


 




25 ANOS DEPOIS


TONHA: DASLUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!


Tonha desce as escadas do cortiço que moravam correndo com uma colher de pau na mão furiosa.


Toda descabelada e um pouco alterada, Daslu desce de um carro cheio de gente com o som alto.


DASLU: Alô Dona Tonhaaaa! Cheguei!


TONHA: Onde você estava? Daslu são 8h da manhã! Isso é hora de você ta indo trabalhar minha filha não é chegando de festas não.


DASLU: Mommy querida, você tem que entender que esse é o meu trabalho, festas, azaração, som alto, Eu adoroooooo! E estou morta de fome, o café tá pronto?


Tonha bate nas pernas de Daslu com a colher de pau.


TONHA: Passa pra dentro agora, meu deus o tanto que lutei para te colocar no eixo menina, parece que não tem jeito.


Daslu para e faz um quadradinho .


TONHA:Já pra dentro!


Daslu sobe as escadas correndo e Tonha vai atrás dela. Ao entrar no apartamento, Daslu bate a porta com força e assusta Salete que estava abotoando o ultimo botão da sua camisa.


SALETE: Oh santo pai! O pecado voltou para atormentar o lar.


DASLU: Aí Salete nem vem , vai lá pro teu culto, não vem de palavra bonita essa hora não.


Salete levanta a mão e começa a rezar em cima de Daslu que rir. Tonha chega e vai até o fogão terminar de mexer o doce de coco.


TONHA: Oh Salete , o pastor da tua igreja não tinha falado pra tu que tinha um emprego pra Daslu?


SALETE:Sim mãe, O Pastor Nano falou pra mim, que tem uma loja de roupas na Av.7 precisando de vendedora.


DASLU:Gente eu já trabalho. Vou ficar vendendo roupa pra madame abusada não.


SALETE: Deixa de ser cabeça dura Daslu. Você trabalha naquela casa do demônio toda noite, canalizando pra dentro de si energias ruins, se envolvendo com pessoas vazias, você não tem medo de não ser aceita no céu não minha irmã? Deus tá vendo.


Tonha interfere na conversa .


TONHA: Vai tomar um banho Daslu, você vai lá nessa loja tentar a vaga. Já que não quer abandonar a Bahia Dirt, pelo menos trabalha de dia em outro lugar e a noite lá, já ajuda aqui em casa.Bora, adianta.


Daslu larga o pão que tá comendo chateada e se lavanta.


DASLU: Eu ainda vou ser muito rica viu, e morar em um apartamento bem do bonito e granfino lá no corredor da vitória ,porque ali sim é babado. Eu nasci pra ser artista minha gente, a arte tá dentro de mim.


SALETE: A Arte da Procrastinação né minha filha, se toca!


Daslu dá língua pra Salete e vai para o quarto resmungando.


TONHA: Vou dar jeito nunca nessa dái.


SALETE: Só uma pessoa pode dar mainha, Deus.


 




Não muito longe dali, no corredor da vitória, Perola show, cantora famosa na cidade, dava uma coletiva de imprensa em seu luxuoso apartamento .


PEROLA: Fala minha gente! Axé! Eu tô tão emocionada de ver esse povo lindo aqui na minha frente, reunidos no meu cantinho de paz,  amor e gratidão. E trouxe vocês aqui hoje meus amores para anunciar o lançamento de meu novo CD, o  “ Me chama de chamego” que está lindo e cheio de  musicas que serão hits nesse Brasil de meu deus.


Um jornalista interrompe e pergunta a Perola como se sente não emplacar mais um grande sucesso há 7 anos.


Meio desconfortável com a situação, Perola sorri para o jornalista afrontosamente e responde.


PEROLA: Olhe meu lindo, acho que esse negocio de emplacar sucesso é pra esses artistas novinhos aí que estão chegando no mercado agora. Eu sou consolidada no sucesso há 20 anos, não preciso mais provar nada a ninguém, olha onde eu cheguei fofo, olha essa beleza aqui, um babado, esse negocio de emplacar sucesso é pra Ivete, aquela despeitada. Perola Show minha gente é uma lenda, um marco na indústria fonográfica brasileira.


Daslu e Salete iam caminhando pela rua e percebem uma grande movimentação em frente ao prédio de Perola.


DASLU: Aí meu pai! A Perola ta dando entrevista hoje, falando sobre o cd novo dela, que escândalo , eu vou fazer alguma coisa pra aqueles paparazzis me notarem, segura aqui essa bolsa.


Salete tenta segurar a irmã, que sai correndo ajeitando o cabelo .


DASLU:É Agora Daslu.


Daslu sai em direção aos paparazzis fingindo andar distraída e se joga no chão.


DASLU:Aí, me ajudem aqui.


Enquanto alguns filmavam o momento, outros ajudavam Daslu a se levantar.


DASLU:Gente essas calçadas precisam de uma manutenção urgeeeeeeente. Olha, quase me despedaço aqui agora...... Oxe, tô aqui em frente ao prédio de Perola, por isso não desconfiei desse tumulto todo os meninos, Perola é minha amiga, sei tudo desse novo projeto dela aí, tá um fervo viu.


Os repórteres que estavam perto perguntam se Daslu pode dar uma entrevista a tv local sobre o que sabe e ela topa.


Salete vê a irmã aprontando e chateada vai embora.


SALETE: Meu santo Deus, a Daslu é o próprio Caos.


 


 


Encerrada a coletiva, Perola pede a Help uma dose forte de Gin para lhe acalmar.


PEROLA: Eu não tenho paciência para a imprensa, são iguais a urubus, te cercam, te perturbam...mas nada acaba com  minha magia . Etâ mulher da zorra que eu sou.


Help dá o copo para Perola que vira tudo em 1 segundo.


HELP:Vixe, tava com sede nera?


PEROLA: Varada! Manda mais Help, que eu to um poço de estresse.


Caio volta pra casa e avisa a mãe que todos já foram.


PEROLA:E aí meu filho, fui bem?


CAIO: Olha mãe você foi o que é a muito tempo, mais precisa começar a entender que não faz mais o mesmo sucesso de antes. Mesmo sendo reconhecida por tudo que fez, as pessoas com muitos anos de carreiras não emplacam mais sucesso como antes nas rádios.


PEROLA: Olhe Caio, eu te prometo meu filho que vamos fazer um esquema de divulgação babadeiro pra emplacar um sucesso, ou eu não me chamo Perola Show, a rainha da axé music.


Caio rir.


CAIO: To indo encontrar a Aya, vamos andar de lancha, não sei porque ela inventou isso hoje...mais irei.


PEROLA:Vai .vai! e me voltei noivo por favor.


Caio se despede e Perola vira a segunda dose de bebida que Help dá a ela.


 




Salete chega a igreja ,abre as portas e começa a varrer o lugar.  O pastor Nano chega , a abençoa e passa a ela sobre os eventos mensal da igreja.


NANO: Salete, esse mês vamos pras ruas, tentar passar a palavra de Deus para a população que está submersa ao pecado.


SALETE: Oh Glória Senhor! Farei isso com muito gosto, fico grata em ser serva de Deus e ajudar no que posso para salvar o mundo da profanação.


NANO:Amém irmã! Hoje teremos culto as 19h, preciso que vá ao centro pegar umas coisas que encomendei, pode ?


SALETE: Claro, sem problemas, me passa o endereço.


Pastor Nano o anota o endereço a Salete, e ela vai andando até o centro da cidade .


 


30 minutos depois, enquanto ia andando pela rua e rezando, Salete é surpreendida por  3 rapazes .


SALETE: Saiam daqui seus pevertidos. Não quero papo.


Eles começam a passar a mão em Salete e desferir palavras ofensivas. Assustada Salete sai correndo e a poucos metros depois, não percebe que entra no meio da avenida , um carro vêm em alta velocidade que ao ver a moça, freia bruscamente, sai da pista e bate em uma árvore


Salete corre até o carro gritando loucamente, abre a porta e vê o rapaz todo ensanguentado.


SALETE: Por favor, calma, vou pedir ajuda.


CAIO:Rapido, eu não estou bem.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Yan.A

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

CAPITULO 02 Salete liga  pedindo ajuda, varias pessoas cercam o local e tentam acalmar Salete que chorava muito. SALETE: Pelo amor de Deus, cadê a ajuda? Se esse home  morrer a culpa é minha! A ambulância chega, resgata Caio de dentro do carro e Salete vai junto com ele para o hospital   Tonha chega ao bar da esquina de baixo e pede u ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais