Fanfics Brasil - MARATONA- COMPACTO CAPITULO 01,02 E 03 O Santo pecado ( Double Problem)

Fanfic: O Santo pecado ( Double Problem) | Tema: Rebelde


Capítulo: MARATONA- COMPACTO CAPITULO 01,02 E 03

22 visualizações Denunciar


CAPITULO 01


 


 


 


SALVADOR  24 DE DEZEMBRO DE  1993


 


Era noite de Natal, todas as famílias se reuniam em suas casas para celebrar o nascimento do menino Jesus e confraternizarem. Pelo pelourinho, poucas pessoas circulavam pela rua e as poucas que estavam por lá eram mendigos e garotas de programa que não tinham um lar para passar a noite de Natal.


Tonha segurava um prato de Peru na mão e ia cantando pelos becos do local feliz indo em direção a casa de sua irmã. Ao passar por um beco, tropeça sem querer em uma pedra e ao parar escuta bebes chorando.


TONHA: Meu Senhor do Bonfim!


Tonha segue até o local das vozes e encontra uma cesta com duas lindas meninas debaixo de uma sacada antiga. Desesperada Tonha, larga o Peru na calçada e pega as meninas que choravam muito.


TONHA: Calma minhas lindas, eu achei vocês .


Tonha passa a mão na cabeça dos bebes e é surpreendida por um homem meio alterado que a pega pelo braço com força .


- Sozinha por aqui essa hora? Você saber que é perigoso andar por aqui essa hora né donzela? Existem pessoas ruins pela rua a noite, sabia?


TONHA: Me largue seu descarado, eu não to dando ousadia nenhuma a você. Eu vou gritar pros quatro cantos do pelourinho que você é um malandro safado.


O Homem tenta beijar Tonha que o chuta e sai correndo com as meninas na mão. Ele corre atrás dela e ela tenta se esconder em um casarão abandonado da cidade.


- Cade você Flor? Você não vai escapar de mim.


Chorando, Tonha tenta acalmar os bebes e permanece quieta. Alguns minutos depois, um carro da policia passa por perto do local, assusta o homem e ele sai correndo, deixando Tonha aliviada.


Desnorteada, Tonha segue até a casa de sua irmã e ao chegar ao local e bater na porta, surpreende Help com o que havia encontrado.


HELP: O que é isso Tonha? Onde você achou essas crianças?


TONHA: Eu estava vindo pra cá e encontrei elas abandonadas minhas irmã, não podia deixa-las sozinhas naquele lugar sujo, olha que lindas.


Help olha pra ver se ninguém tava olhando e coloca Tonha pra dentro da casa.


HELP: O Que você vai fazer agora? Essas meninas não são suas Tonha, você não tem condições de cuidar de duas crianças. Vamos amanha cedo na policia e ajuda-los a procurar a família delas.


TONHA: Será que você não percebe que elas foram abandonadas Help? A Familia delas não as querem, eu não vou devolver duas coisinhas lindas dessas pra monstros. Eu vou cuidar delas. Nunca pude ter filhos, foi deus que me mandou de presente em plena noite de Natal .


Help fica assustada mais fica calada, Tonha passa a mão na cabeça delas e chora.


TONHA: Eu vou cuidar delas, eu fui escolhida, prometo dar tudo que posso para transformar essas meninas em duas lindas mulheres.


 




 


25 ANOS DEPOIS


 


TONHA: DASLUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!


Tonha desce as escadas do cortiço que moravam correndo com uma colher de pau na mão furiosa.


Toda descabelada e um pouco alterada, Daslu desce de um carro cheio de gente com o som alto.


DASLU: Alô Dona Tonhaaaa! Cheguei!


TONHA: Onde você estava? Daslu são 8h da manhã! Isso é hora de você ta indo trabalhar minha filha não é chegando de festas não.


DASLU: Mommy querida, você tem que entender que esse é o meu trabalho, festas, azaração, som alto, Eu adoroooooo! E estou morta de fome, o café tá pronto?


Tonha bate nas pernas de Daslu com a colher de pau.


TONHA: Passa pra dentro agora, meu deus o tanto que lutei para te colocar no eixo menina, parece que não tem jeito.


Daslu para e faz um quadradinho .


TONHA:Já pra dentro!


Daslu sobe as escadas correndo e Tonha vai atrás dela. Ao entrar no apartamento, Daslu bate a porta com força e assusta Salete que estava abotoando o ultimo botão da sua camisa.


SALETE: Oh santo pai! O pecado voltou para atormentar o lar.


DASLU: Aí Salete nem vem , vai lá pro teu culto, não vem de palavra bonita essa hora não.


Salete levanta a mão e começa a rezar em cima de Daslu que rir. Tonha chega e vai até o fogão terminar de mexer o doce de coco.


TONHA: Oh Salete , o pastor da tua igreja não tinha falado pra tu que tinha um emprego pra Daslu?


SALETE:Sim mãe, O Pastor Nano falou pra mim, que tem uma loja de roupas na Av.7 precisando de vendedora.


DASLU:Gente eu já trabalho. Vou ficar vendendo roupa pra madame abusada não.


SALETE: Deixa de ser cabeça dura Daslu. Você trabalha naquela casa do demônio toda noite, canalizando pra dentro de si energias ruins, se envolvendo com pessoas vazias, você não tem medo de não ser aceita no céu não minha irmã? Deus tá vendo.


Tonha interfere na conversa .


TONHA: Vai tomar um banho Daslu, você vai lá nessa loja tentar a vaga. Já que não quer abandonar a Bahia Dirt, pelo menos trabalha de dia em outro lugar e a noite lá, já ajuda aqui em casa.Bora, adianta.


Daslu larga o pão que tá comendo chateada e se lavanta.


DASLU: Eu ainda vou ser muito rica viu, e morar em um apartamento bem do bonito e granfino lá no corredor da vitória ,porque ali sim é babado. Eu nasci pra ser artista minha gente, a arte tá dentro de mim.


SALETE: A Arte da Procrastinação né minha filha, se toca!


Daslu dá língua pra Salete e vai para o quarto resmungando.


TONHA: Vou dar jeito nunca nessa dái.


SALETE: Só uma pessoa pode dar mainha, Deus.


 




 


Não muito longe dali, no corredor da vitória, Perola show, cantora famosa na cidade, dava uma coletiva de imprensa em seu luxuoso apartamento .


PEROLA: Fala minha gente! Axé! Eu tô tão emocionada de ver esse povo lindo aqui na minha frente, reunidos no meu cantinho de paz,  amor e gratidão. E trouxe vocês aqui hoje meus amores para anunciar o lançamento de meu novo CD, o  “ Me chama de chamego” que está lindo e cheio de  musicas que serão hits nesse Brasil de meu deus.


Um jornalista interrompe e pergunta a Perola como se sente não emplacar mais um grande sucesso há 7 anos.


Meio desconfortável com a situação, Perola sorri para o jornalista afrontosamente e responde.


PEROLA: Olhe meu lindo, acho que esse negocio de emplacar sucesso é pra esses artistas novinhos aí que estão chegando no mercado agora. Eu sou consolidada no sucesso há 20 anos, não preciso mais provar nada a ninguém, olha onde eu cheguei fofo, olha essa beleza aqui, um babado, esse negocio de emplacar sucesso é pra Ivete, aquela despeitada. Perola Show minha gente é uma lenda, um marco na indústria fonográfica brasileira.


 


Daslu e Salete iam caminhando pela rua e percebem uma grande movimentação em frente ao prédio de Perola.


DASLU: Aí meu pai! A Perola ta dando entrevista hoje, falando sobre o cd novo dela, que escândalo , eu vou fazer alguma coisa pra aqueles paparazzis me notarem, segura aqui essa bolsa.


Salete tenta segurar a irmã, que sai correndo ajeitando o cabelo .


DASLU:É Agora Daslu.


Daslu sai em direção aos paparazzis fingindo andar distraída e se joga no chão.


DASLU:Aí, me ajudem aqui.


Enquanto alguns filmavam o momento, outros ajudavam Daslu a se levantar.


DASLU:Gente essas calçadas precisam de uma manutenção urgeeeeeeente. Olha, quase me despedaço aqui agora...... Oxe, tô aqui em frente ao prédio de Perola, por isso não desconfiei desse tumulto todo os meninos, Perola é minha amiga, sei tudo desse novo projeto dela aí, tá um fervo viu.


Os repórteres que estavam perto perguntam se Daslu pode dar uma entrevista a tv local sobre o que sabe e ela topa.


Salete vê a irmã aprontando e chateada vai embora.


SALETE: Meu santo Deus, a Daslu é o próprio Caos.


 


Encerrada a coletiva, Perola pede a Help uma dose forte de Gin para lhe acalmar.


PEROLA: Eu não tenho paciência para a imprensa, são iguais a urubus, te cercam, te perturbam...mas nada acaba com  minha magia . Etâ mulher da zorra que eu sou.


Help dá o copo para Perola que vira tudo em 1 segundo.


HELPixe, tava com sede nera?


PEROLA: Varada! Manda mais Help, que eu to um poço de estresse.


Caio volta pra casa e avisa a mãe que todos já foram.


PEROLA:E aí meu filho, fui bem?


CAIO: Olha mãe você foi o que é a muito tempo, mais precisa começar a entender que não faz mais o mesmo sucesso de antes. Mesmo sendo reconhecida por tudo que fez, as pessoas com muitos anos de carreiras não emplacam mais sucesso como antes nas rádios.


PEROLA: Olhe Caio, eu te prometo meu filho que vamos fazer um esquema de divulgação babadeiro pra emplacar um sucesso, ou eu não me chamo Perola Show, a rainha da axé music.


Caio rir.


CAIO: To indo encontrar a Aya, vamos andar de lancha, não sei porque ela inventou isso hoje...mais irei.


PEROLAai .vai! e me voltei noivo por favor.


Caio se despede e Perola vira a segunda dose de bebida que Help dá a ela.


 




 


Salete chega a igreja ,abre as portas e começa a varrer o lugar.  O pastor Nano chega , a abençoa e passa a ela sobre os eventos mensal da igreja.


NANO: Salete, esse mês vamos pras ruas, tentar passar a palavra de Deus para a população que está submersa ao pecado.


SALETE: Oh Glória Senhor! Farei isso com muito gosto, fico grata em ser serva de Deus e ajudar no que posso para salvar o mundo da profanação.


NANO:Amém irmã! Hoje teremos culto as 19h, preciso que vá ao centro pegar umas coisas que encomendei, pode ?


SALETE: Claro, sem problemas, me passa o endereço.


Pastor Nano o anota o endereço a Salete, e ela vai andando até o centro da cidade .


 


 


30 minutos depois, enquanto ia andando pela rua e rezando, Salete é surpreendida por  3 rapazes .


SALETE: Saiam daqui seus pevertidos. Não quero papo.


Eles começam a passar a mão em Salete e desferir palavras ofensivas. Assustada Salete sai correndo e a poucos metros depois, não percebe que entra no meio da avenida , um carro vêm em alta velocidade que ao ver a moça, freia bruscamente, sai da pista e bate em uma árvore


Salete corre até o carro gritando loucamente, abre a porta e vê o rapaz todo ensanguentado.


SALETE: Por favor, calma, vou pedir ajuda.


CAIO:Rapido, eu não estou bem.


 



CAPITULO 02


 


Salete liga  pedindo ajuda, varias pessoas cercam o local e tentam acalmar Salete que chorava muito.


SALETE: Pelo amor de Deus, cadê a ajuda? Se esse home  morrer a culpa é minha!


A ambulância chega, resgata Caio de dentro do carro e Salete vai junto com ele para o hospital




 


Tonha chega ao bar da esquina de baixo e pede uma água.


TONHA:Menina que calor é esse hein, Salvador tá pegando fogo.


Livia entrega a água para Tonha e depois começa a limpar o balcão.


LIVIA:Menina nem fale, o pior que o povo em vez de querer beber água vem beber cachaça, como é que pode hein?


TONHA: O ser Humano enlouqueceu Livia, só quer saber de beber. E Aí  cadê o Zé, tomou juízo?


LIVIA: Oh minha filha, ali só de der uma martelada na cabeça, essa noite você acredita que ele pegou dinheiro do caixa pra ir gastar com aquelas quengas da Bahia Dirt, olhe pense em uma raiva.


TONHA:Nem me fale desse lugar, eu luto pra Daslu sair dali, mais não tem jeito não.


Miss Lana que trabalha lá aparece e interrompe a conversa.


MISS LANA: Eita que vocês não perdem tempo de falar do fervo da Marie hein, assumam mulher, a noite daqui não é a mesma sem a Bahia Dirt.


TONHA:Olhe Lana, se minha filha saísse dali eu não falava mais nunca do local viu, só quero quem eu amo longe.


Miss Lana dá uma volta e mostra a roupa toda customizada de strass q estava usando.


MISS LANA:Olha esse luxo de Dress que estou usando, um arazzo, tô fechando tanto, vim só bater um sanduiche que só aqui no bar da esquina tem pra ir pra minha faculdade.


Livia aplaude e parabeniza Miss Lana pelos estudos.


TONHA: Tá vendo aí, se Daslu pelo menos se interessasse por uma faculdade, mais nem isso! Pelo menos na luta consegui dar o ensino básico as minhas filhas.


MISS LANA: Olhe dona Tonha, né por nada não, mais eu me sinto orgulhosa do que sou viu, travesti, batalhadora e lutando por uma vida melhor, gente o que já passei nessa vida né brincadeira não.


TONHA:Me orgulho de você minha filha, mais me promete uma coisa, quando terminar seu curso, abandona essa vida.


MISS LANA:É o que mais quero, mais não vou mentir , eu amo.HAHAHA!


 




 


Horas depois, Caio desperta e Salete fica feliz.


SALETE: Graças ao meu bom pai que você acordou! Como tá?


Caio passa a mão na cabeça e se sente desconfortável.


CAIO:Com muita dor, mais estou bem. Obrigado.


SALETE: Obrigado nada, eu quem fiz o senhor bater, me desculpa, olha pode me passar o prejuízo, eu não sou rica não, mais prometo pagar tudo , em longas prestações mais pago.


CAIO:Esquece menina, eu estava em alta velocidade, tenho parcela de culpa nisso também, vamos encerrar por aqui essa discussão de prejuízo. Qual o seu nome?


SALETE: Eh...Salete, prazer.


Caio cumprimenta Salete que fica sem jeito. A porta do quarto abra de vez e Aya entra no quarto eufórica,


AYA:Caioooooo!


Aya corre , abraça o amado e o beija.


AYA: Que susto que eu tomei, quando me avisaram eu sai feito uma louca da loja......quem é você ?


Aya é rude com Salete que fica calada.


AYA: Quem é essa Caio?


CAIO:Ela quem me ajudou Aya, pediu ajuda.


AYA: Ahh muito obrigada meu anjo.


Aya pega a bolsa e tira umas notas de dinheiro.


AYA:Toma , muito obrigada pela ajuda.


SALETE: Não, de jeito nenhum, não quero dinheiro não, pode guardar isso, o que eu fiz não quero recompensa não, Deus vai me dar quando for minha hora.


AYA: É Beata? Desculpa minha irmã se te ofendi.


Aya começa a rir e Caio a manda parar.


SALETE: É... acho que já vou, desculpem qualquer coisa, preciso ir.


CAIO:Espera....


Salete sai rapidamente do quarto e Aya rir da cara de Salete.


AYA:Esse povo pobre e devoto são engraçados né.


 




 


Daslu chega a loja que está dando a vaga de emprego e é recebida pela gerente que a entrevista e dá uma oportunidade na loja pra ela.


Daslu recebe o uniforme e vai até o banheiro se trocar.


DASLU:Gente que roupa longa, ah não eu vou meter meu estilo aqui, quero nem saber.


Daslu rasga a calça, faz um short curto , amarra a blusa e deixa a barriga de fora.


Ao sair do banheiro, as outras funcionarias ficam olhando para Daslu que debochada vai para frente da Loja e começa a gritar sobre a loja, promoções e opções de pagamento para a população ,atraindo atenção de todos.


 




 


A NOITE..


Perola alisa o filho que estava deitado no sofá após voltar do hospital.


PEROLA: Que susto meu amor! Posso ficar sem tu não.


CAIO: Já passou mãe, esquece.


Caio olha as noticias pelo celular e vê uma entrevista de Daslu em frente ao prédio deles.


CAIO:Peraí, é a Salete,mais como....que roupas e jeito são esses.


PEROLA:Quem é Salete menino?


CAIO:A Mulher que me ajudou mãe, é ela! Mais tá tão diferente.


PEROLA: Ah Caio, desliga isso.


Perola toma o celular da mão de Caio e coloca na mesa.


PEROLA: Vou pegar o notebook pra você me ajudar em algumas coisas da festa de lançamento do Cd.


Perola vai pegar o Notebook e Caio fica pensativo.


 




 


 Após ser aclamada no seu primeiro dia de empregado, Daslu vai descendo a avenida em direção a Bahia Dirt.


DASLU:Gente que sucesso meu primeiro dia.


No meio do caminho, ela percebe alguém conhecido em um beco escuro.


DASLU:Roni?


Daslu vai até o beco e vê Roni dando um envelope a um rapaz.


DASLU: O que é isso?


RONI:Daslu! Tá fazendo o que aqui?


DASLU:Eu te vi dali menino, quem é esse homem que tu tá dando isso?


RONI:Nada não, só um dinheiro que estava devendo. Vamos.


Roni despista Daslu e segue com ela .


DASLU:Estranho viu, mais deixa pra lá.


RONI:Desencana meu docinho de coco, que dia você vai me dar uma chance hein?


DASLU: Lá vem tu com esse papo novamente, a Marie não gosta que a gente fique de lance não viu.


Marie aguardava os dois na porta da boate.


MARIE: Não gosto não, eu odeio.


Ela traga um cigarro, joga fora e acena pra Daslu e Roni  .


MARIE: Relacionamento no local de trabalho é igual a consumismo e dinheiro pouco, um problema.


 



CAPITULO 03


 


Daslu corre e abraça Marie e Roni sorrir.


DASLU Que Saudade que eu tava de tu Marie Mulher! Como foi a viagem?


MARIE: Meu amor, excelente! Olhe a muito tempo que eu precisava de um bom descanso. Vocês me estressam, mais não vou mentir, senti uma falta.


RONI: Cadê  meu abraço agora ?


Roni abre os braços e vai de encontro a Marie que o abraça com toda força e depois pega em sua bunda.


MARIE: Seu gostoso! Agora vamos ao trabalho! Quero a planilha de gastos, do caixa, tudo...algum problema na minha ausência ?


RONI:Claro que não, você acha mesmo que eu iria deixar algo acontecer, Ronizinho aqui é casca dura, dá bobeira não.


MARIE:Otimo, vamos!


Marie, Roni e Daslu entram na Bahia Dirt que estava lotada naquela noite, Marie acena para varias pessoas enquanto observava a movimentação do local.


MARIE: Sold Out! Do jeito que eu amo!


Daslu não se controla com o som que estava tocando e começa a dançar loucamente na pista de dança. Miss Lana eufórica ao ver Marie começa a bater cabelo e deixa todo mundo ensandecido.


MARIE:Roni por favor, vamos até o escritório , preciso conversar contigo.


Roni assente com a cabeça e segue Marie até o escritório.


RONI:Manda a bronca Marie.


MARIE:Estou com uns novos investimentos aí. Preciso que me ajude, estou pensando em fazer uma grande reforma aqui na Bahia Dirt, trocar iluminação, investir em shows, novas atrações, tirar metade dessas meninas que estão me dando problemas aqui, o que acha?


RONI:Eu acho perfeito Mariezinha, te ajudo em tudo que desejar, mais posso saber de onde vai vim o capital? Na nossa ultima reunião não estávamos muito bem das pernas hehe.


Marie senta-se poderosa em sua cadeira rosa neon , acende um cigarro e olha seduzente para Roni.


MARIE:Estou tendo um caso com um senador...acho que já é informação suficiente né querido, preciso falar mais alguma coisa?


RONI: De jeito nenhum!


Roni pega um espumante no frigobar estoura e brinda ao lado de Marie.


 


 


No Carro, Perola dá uma volta pela cidade olhando pontos estratégicos para o lançamento que pretende parar a cidade.


PEROLA: O “ Me chame de Chamego” vai ser um escândalo, eu vou calar a boca do povo que não bota mais fé em mim, Perola Show voltará a ser aclamada novamente por todos nesse país.


Enquanto seu motorista passava pelas ruas da cidade, Perola avista o Bahia Dirt e manda parar.


PEROLA: Espere um pouco aqui Dorival, vou rever uma velha amiga minha.


Perola desce do carro e entra discretamente na Boate, mais logo todos a reconhecem e começam a parar de dançar. O Dj abaixa o som, Marie vem lá de dentro e questiona o que estava acontecendo.


MARIE:O Dj que merda é essa?


Marie percebe a situação ao ver Perola no meio da pista.


MARIE: Ora,ora,ora, se não é a grande cantora Perola Show! O que houve, caiu da cama e lembrou das amigas do passado?


PEROLA:Não preciso cair da cama para lembrar de bons momentos minha deusa Marie...Minha gente, essa mulher aqui, a Marie, é um luxo, poderosa, empreendedora, não é por nada não, mais me ajudou muito no inicio de minha carreira, ela foi quem me incentivou a começar na verdade a entrar no mundo da musica.


As duas se olham.


PEROLA:Um abraço?


MARIE:Mais é claro minha Flor.


Perola e Marie se abraçam no centro da pista de dança ao redor de todos. Perola finge estar emocionada e dá inicio ao seu grande plano.


PEROLA: Eu estou aqui hoje, frequentando lugares de referencia da cidade de Salvador, para trazer para vocês meu publico amado, uma novidade.


Marie não entende  e fala baixo perto de Perola.


MARIE:O Que você está aprontando Perola?


PEROLA:Calma Baby Camomila, deixa a luz brilhar minha linda.


Perola vai até o palco e pega o microfone e anuncia a todos que a divulgação e shows de seu novo Cd será por lugares marcantes da cidade e é ovacionada.


DASLU:Ahhhhhhhhhhh eu não acredito, A Perola show aqui, eu vou enfartar. Eu ameeeeei.


MISS LANA: Eu to passadíssima no óleo de dendê menina, lacrou com zíper de zinco.


Perola agradece a todos, desce do palco e Marie a puxa para os bastidores.


MARIE:Que show foi esse? Deu a louca foi? Dá ultima vez que eu fiquei perto de você, eu quebrei três unhas com o tapa que eu te dei sua arrogante.


PEROLA: Ei, psiu! Aguas passadas ok? Nossos problemas de anos atrás com o nosso marido compartilhado já passou Marie, alias muito bem, Boris hoje não fala, não anda, não dá opinião , não vai mais incomodar nem fazer a gente brigar, caso sinta saudade dele, você vai lá no cemitério Luz divina e deixa uma flor no tumulo dele.


MARIE: Huuum, e ganho o que com isso?


PEROLA: Meu amor, tudo! Eu to precisando de um novo boom na minha carreira novamente e você como dona de um dos locais que receberá um de meus shows será mais do que beneficiada, varias outras pessoas conhecerão seu ambiente obsceno...é diferenciado. Olhe vai ser maravilhoso, confia em mim.


Marie para um pouco,pensa e aceita a proposta de Perola.


MARIE: Aos nossos velhos tempos, vamos ressuscitar um velho bordão “ Salvador que se segure!”


 




 


Salete e o Pastor Nano terminam de entregar os panfletos pelas ruas e voltam até a igreja.


NANO: Mais um dia finalizado irmã! Gloria! Nosso trabalho com Deus tá cada dia mais lindo.


SALETE:Amém Pastor, estou cansada preciso ir pra casa, minha mãe deve estar tão preocupada comigo, saí cedo.


Pastor Nano timidamente se aproxima de Salete e te faz uma pergunta.


NANO:Irmã Salete... sabe o que eu estava pensando, sua mãe ficaria tão feliz em te ver casando, constituindo uma família moldada nas rédeas do laço divino, nunca pensou em encontrar alguém?


Salete fica sem graça com a pergunta e tenta responder desviando o assunto.


SALETE: Vai chegar a hora , Deus sabe a minha.é...preciso ir, até mais Pastor, amanha estarei cedo por aqui.


 


Salete sai toda desajustada da igreja e pensa “ Impressão minha ou o Pastor Nano tava dando em cima de mim”


SALETE: Você tá ficando louca Salete, Louca!


Salete desce a alta ladeira da Rua 13 com sua bíblia abraçada em volta dos braços.


Chega em casa e encontra Tonha tomando café sozinha na mesa e preocupada.


SALETE:Mãe, cheguei, tá tudo bem?


TONHA:Oh minha filha, estou sim estava aqui tomando um café sabe e pensando nas coisas da vida,quando você e a destrambelhada da Daslu eram pequenas, minhas batalhas para dar de comer a vocês , não foi fácil não Salete, não foi fácil.


Salete coloca a bolsa no sofá e senta-se ao lado de Tonha, coloca café na sua xicará e pergunta a mãe se ela ficaria feliz em vê-la casando.


TONHA: Tudo que uma mãe mais quer ver na vida é uma filha feliz, ao lado de quem ama, com seus netinhos, um lar...mais que conversa é essa menina, logo tu que não quer saber de homem que disse que só ia se entregar a alguém depois da benção divina.Salete, Salete, Daslu não encheu tua cabeça de coisa errada não né?


Daslu chega na hora, escuta seu nome e se intromete na conversa.


DASLU:Como é que pode hein, mesmo eu estando fora vocês não deixam de falar de mim, é muito amor!


Tonha estranha o horário que a filha chega e a questiona.


DASLU: Vocês não acreditam , podem continuar sentadas porque meu dia foi babadeiro, primeiro o empregado lá da loja deu certo minha filha, eu broquei, revolucionei aquela loja, botei tudo de cabeça pra baixo, agora estou oficialmente empregada em um local digno como a senhora diz.


TONHA: Que felicidade meu senhor do bonfim!!!


Tonha se levanta e abraça Daslu que não para de falar e conta tudo que aconteceu na Bahia Dirt com Perola Show.


TONHA: Eu não acredito, eu to achando que até eu que condeno aquele lugar vou só pra ver a Perola, a bicha é danada mesmo viu, não perde tempo.


DASLU: Diga aí, gente do céu, to eufórica! Não tem nenhuma vodka ai não pra eu colocar dentro desse café aí.


Tonha pega o pano de prato e bate em Daslu.


TONHA:Deixa de conversa menina.


SALETE:Eu é que não passo em frente de um local desses, a porta do inferno.


DASLU: bla bla bla, aí Salete pregação essa hora da noite não, menos.


Salete abençoa a irmã com a mão e vai para o quarto.


 


 




 


No apartamento de Perola, o telefone toca e Help vai atender.


HELP:Casa da Perola Show, boa noite.


HARRY:Amoooooooooor, Help mulher, sou eu o Harry, que saudades de tu maldita, conta as novas.


HELPViado é tu? Menino por onde tu anda? Não vai voltar mais não é? A Perola não para de perguntar por tu, está quase botando um ovo com esse lançamento do Cd “ Me chama de Chamego”.


HARRY: Aí Help, quero nem pensar nesse Karma. Bicha liguei pra avisar que to voltando amanha pra Bahia, saudades de mais desse calor daí mulher,viajar pra fora é bom, mais meu Brasil eu não largo.


Uma vaca muge no fundo e Help fica encucada.


HELP: Oxente, aí na suíça tem vaca?


HARRY:Não mulher , é meu bofe aqui vendo uns vídeos no telefone ce acredita? Eu não aguento esses macho mona.


HELP:Ahhh, pois te aguardo, vou sair aqui que tenho que pegar dois busão pra casa ainda , to com a vida ganha não, um xero.


Help se despede e bate o telefone.


Harry desliga a ligação, se coça e mata uma muriçoca no braço.


HARRYAHHHHHHH EU ODEIO BREJO DO CAJU, queria eu tá suíça meu pai....eiiiii alguém me acuda aqui acho que pisei em uma merda de vaca.


 


 


Em seu final de expediente, Help vai até o quarto de Perola guardar as tolhas no guarda roupaa e quando estava terminando encontra sem querer um fundo falso na parte de tras .


HELP:O Que é isso?


Help abre e encontra uma caixa preta, ela pega e encontra dentro um recibo de pagamento de um centro psiquiátrico no sul da bahia e uma foto de dois bebes dentro de uma cesta.


HELP:Minha nossa senhora, é a Daslu e a Salete.


Aya entra no quarto e Help esconde a caixa dentro do uniforme.


AYA: Help ,você viu o Caio? Cheguei aqui e nada dele, precisa ficar de descanso por conta do acidente e não sossega um minuto.


HELP:É..ele falou que iria sair, agora pra onde eu não sei.


Aya senta-se na cama revoltada e questiona a Help se Caio possa estar traindo ela.


AYA:  Eu sou capaz de matar a vagabunda que se meter em meu caminho Help.


HELP:Calma Dona Aya, a senhora as vezes cria teoria na cabeça que nem existe,ele deve ter ido arejar a cabeça por aí,relaxe.


AYA: vou ligar pra ele novamente.


Aya liga para Caio que atende e diz estar na área de lazer do prédio.


AYA:Tá vendo, a lambisgoia mora aqui no prédio, mais logo eu descubro  e você vai me ajudar.


HELP:Eu?


AYA:Sim, Voce.


Aya se retira do quarto apressada e Help dá língua pra ela.


HELP:Mulher doida, eu hein.


Help, pega a caixa novamente, vai para seu quarto, guarda na bolsa e vai embora.


HELP: Eu vou descobrir qual a ligação a Perola tem com a Daslu e a Salete



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Yan.A

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

07 AM PEROLA:Bom dia Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil! Perola levanta da cama Radiante e grita por Help que não responde. PEROLA: Cadê aquela emprestavel, Help, Help! Caio entra no quarto da mãe e comenta sobre o que ela havia feito na noite passada. PEROLA:Eu mandei bem , pode falar , Perola Show agora vai voltar ao topo das paradas e conquistar a m ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais